RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 7:17 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 103, 104, 105, 106, 107, 108, 109 ... 151  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jul 08, 2012 9:41 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 0
tek escreveu:
Usa oleo de silicone, deve desmontar e abrir a caixa de diferencial e colocar junto com os planetários.
Pelo que sei usar cola apenas para drift.

Então depois de abir a caixa eu tenho que abrir os planetários e colocar lá dentro tbm

Zippy 5.0 3S

http://i591.photobucket.com/albums/ss35 ... C01351.jpg
http://i591.photobucket.com/albums/ss35 ... C01287.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 08, 2012 9:44 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 15
A caixa do planetário e de metal, dentro ficam os planetários que são engrenagens cônicas, nesse espaço que ficam o planetário que deve colocar o oleo.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 08, 2012 9:58 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Adianta se eu colocar silicone viscosidade 1000 que é o mais grosso que eu tenho, ou se for pra colocar esse é melhor nem se dar ao trabalho

Zippy 5.0 3S

http://i591.photobucket.com/albums/ss35 ... C01351.jpg
http://i591.photobucket.com/albums/ss35 ... C01287.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 08, 2012 10:03 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 15
Acho q esse oleo 1000 nao vai fazer diferença.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jul 08, 2012 10:58 am 
Novo no Fórum

Pessoal comentario de novato, mas que pode ajudar outros...

Investi um tempo lendo esse post (todo), eu ganhei um HSP brontosauru (truck) e gostei da "brincadeira"...

Depois de muito ler fiz algumas coisas, que recomendo a todos, VALE MUITO A PENA, não percam tempo não fazendo.

Agradeço ao Nattis pelos conselhos e peças e ao rasta_man pelo carregador.

1) Bom troquei a bateria original Nimh 7.2v 1500mah por uma de LIPO 7.4v 5000 mah.... diferença enorme, tanto em durabilidade 10 vezes a original, quanto potencia que gera no carro, fica muito melhor......
Achei que ia andar e fritar o esc original e o latinha, mas não.... esquentou um pouco, mas tudo sob controle, tanto que o motor ficou normal (quente mas normal) o esc que esquentou um pouco....

2) oleo 2000 nos amortecedores, outro carro outra dirigibilidade..... recomendo.

3) batentes nos amortecedores, dei uma de mané e fui (antes das mudanças) brincar de pular, sem batente e sem oleo nos amortecedores, resultado, pancada no chão com o fundo do carro, danificando (de leve pq o carrinho é pau para toda obra) a parte de baixo frontal.... pegou no asfalto e deu uma marcada, também dei uma empenada nos dogbones.... resumo com batentes resolvido.

4) carregador Imax b6 se puderem não percam tempo com carregador original, mesmo para a Nimh, que carregou em 40 minutos aproximadamente (1500 mah) enquanto com o carregador original você não sabe o que acontece...

Bom sugestão não percam tempo pensando, esses up´s são quase que obrigatórios..

abraços

MensagemEnviado: Dom Jul 08, 2012 1:00 pm 
[Moderador]

luizsalles, sim, um Imax B6 carrega bem mais rápido,
mas não coloque baterias NiMh para carregar a mais de 1C (no caso 1,5A),
se não elas vão estragar rapidinho, no máximo 1C...

MensagemEnviado: Dom Jul 08, 2012 2:48 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

aí galera to pensando em deixar a relação do meu bem curta e colcoar uns pneus de 1/8 nele.

o pinhão original é 19t.

vou botar um de 17 ou 18t e tacar uns pneuzão de 1/8.

sera que fica legal pra subir moro e ir no barro?

valeu.

MensagemEnviado: Dom Jul 08, 2012 2:58 pm 
[Moderador]

Pneu de 1/8 geralmente é tamanho 2.2, sua roda é menor,
e não vai caber, e se for comprar rodas inteiras de 1/8 vai ter que
colocar um adaptador de sextavado para 17mm...
E roda muito grande raspa na bolha desse buggy quando vira...

MensagemEnviado: Seg Jul 09, 2012 3:14 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

não tem nada de especial nestas luzes, eu comprei os retrovisores e luz auxiliar 3Racing, os retrovisores já vieram com leds, o resto eu comprei um kit pronto de leds 5mm.

tek escreveu:
Nattis pode fazer um tutorial das luzes deste auto aí?

MensagemEnviado: Seg Jul 09, 2012 3:19 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

As rodas do Truck tem as mesmas medidas das rodas dos buggys 1:8, mas ao girar as rodas vai pegar na sua bolha, vc vai ter que recortar e vai ficar um visual meio estranho e vc vai perder a estabilidade do buggy.

joaomaneirao escreveu:
aí galera to pensando em deixar a relação do meu bem curta e colcoar uns pneus de 1/8 nele.

o pinhão original é 19t.

vou botar um de 17 ou 18t e tacar uns pneuzão de 1/8.

sera que fica legal pra subir moro e ir no barro?

valeu.

MensagemEnviado: Seg Jul 09, 2012 10:05 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Grande nattis , qria saber alguma informações e opiniões suas , tenho um truck brushelles q ta com amortecedor de aluminium batente e agora comprei hubs diantero e traseiro em aluminium e braço também comprei junto uns salva servo em aluminium pra mim ja ta bom isso , ja q esse carro ta com esc de 80 A original e motor 3215 kv original quando ponho 3s com relação de aço 64/21 fica otimo e no gps marcou 58 km/h sem mexer em muita coisa so , agora meu futuros planos são pegar um buggy himoto ja q o truck é himoto e qro continuar com carros himoto , o buggy q pretendo pegar é o zmoto3 minha duvida é a seguinte tenho os seguintes planos para deixar ele parecido com o seu ou seja aluminium nos hubs e ups nos copos etc , só q qro por um combo bem violento no bixinho. Qria algo em torno de 5.5 t com esc de 60-80 A minha duvida é c o BL é igual o Latinha pq por fotos parece q o latinha muda só as rodas do bl mas preço muda mtooo cra sra q vale a pena eu meter o latinha pra arrancar o combo dele e meter um 5.5 t ? Pq c eu fosse comprar o bl o preço ta quase 580 conto no paragua tudo bem q eu poderia vender o combo original dele mas ninguem valoriza mto esses combo generico com esc trancado, e o latinha sairia por apenas por 350 reias indo busca no paragua com o dolar a 2.10 la , diferença de 220 reais , Valeria a pena ?

MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2012 2:20 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Os automodelos brushless são os chamados de Pro, vem com o combo brushless, bateria de Ni-MH de 3300mah que ainda é uma merda, amortecedores de aluminio e rodas cromadas, somente isso de diferente. Na minha opinião não compensa, é melhor pegar um brushed que é bem mais barato e montar um combo brushless de seu gosto.

diego cecconello escreveu:
Grande nattis , qria saber alguma informações e opiniões suas , tenho um truck brushelles q ta com amortecedor de aluminium batente e agora comprei hubs diantero e traseiro em aluminium e braço também comprei junto uns salva servo em aluminium pra mim ja ta bom isso , ja q esse carro ta com esc de 80 A original e motor 3215 kv original quando ponho 3s com relação de aço 64/21 fica otimo e no gps marcou 58 km/h sem mexer em muita coisa so , agora meu futuros planos são pegar um buggy himoto ja q o truck é himoto e qro continuar com carros himoto , o buggy q pretendo pegar é o zmoto3 minha duvida é a seguinte tenho os seguintes planos para deixar ele parecido com o seu ou seja aluminium nos hubs e ups nos copos etc , só q qro por um combo bem violento no bixinho. Qria algo em torno de 5.5 t com esc de 60-80 A minha duvida é c o BL é igual o Latinha pq por fotos parece q o latinha muda só as rodas do bl mas preço muda mtooo cra sra q vale a pena eu meter o latinha pra arrancar o combo dele e meter um 5.5 t ? Pq c eu fosse comprar o bl o preço ta quase 580 conto no paragua tudo bem q eu poderia vender o combo original dele mas ninguem valoriza mto esses combo generico com esc trancado, e o latinha sairia por apenas por 350 reias indo busca no paragua com o dolar a 2.10 la , diferença de 220 reais , Valeria a pena ?

MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2012 7:04 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

A respeito de combo para buggy qual você aconselha esc 60 A ja é meio serto mas qual motor por ? o mais violento q o carro aguente ? tava pensando em algo em torno de 5.5 t sera q fica bom ? falta tork ? pq achei motores 5.5t so pra 2s no max , qual o motor mais indicado intão pra ficar mais violento ?

MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2012 7:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Ele todo original vc pode instalar até um 5.5T que aguenta, mas o desgaste é maior, se vc acertar bem um 9T vai dar trabalho para os 5.5T e poupa bem mais o automodelo, então considere isso na hora de escolher. Se for rodar na pista offroad com 9T da e sobra muito motor e muito torque. Considere também se vc quer sensorless ou sensored.

A respeito de combo para buggy qual você aconselha esc 60 A ja é meio serto mas qual motor por ? o mais violento q o carro aguente ? tava pensando em algo em torno de 5.5 t sera q fica bom ? falta tork ? pq achei motores 5.5t so pra 2s no max , qual o motor mais indicado intão pra ficar mais violento ?

MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2012 9:03 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Qual seria o mais adequado sensorless ou sensored ? mas c eupor alguns ups '' aluminium nos hub up no copos aqueles da hpi q você recomenda e otras coisitas ja da pra por um 8.5 ? melhor pegar com ou sem sensor ?
NATTIS escreveu:
Ele todo original vc pode instalar até um 5.5T que aguenta, mas o desgaste é maior, se vc acertar bem um 9T vai dar trabalho para os 5.5T e poupa bem mais o automodelo, então considere isso na hora de escolher. Se for rodar na pista offroad com 9T da e sobra muito motor e muito torque. Considere também se vc quer sensorless ou sensored.

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 103, 104, 105, 106, 107, 108, 109 ... 151  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas