Junior3976 escreveu:
cravo escreveu:
Amigos felizmente chegaram o resto das peças !!!!
Ufa. tou com uma dúvida que gostava que me esclarecessem.
Coloquei um mamba max pro ESC e um motor castle creations 2400kv 4 pole no bichin, o problema é o seguinte, ele quando arranca vai devagar e de repente dá um solavanco no motor sem eu aumentar a velocidade no controle. mas isso só acontece inicialmente tipo quando está arrancando no primeiro momento e acontece tanto para a frente como para trás, isto é normal?
estou a usar uma lipo 2s 5000mah nova com 50c de discharge.
E estou notando pouca velocidade no bichim também, mas no momento o que me preocupa mesmo é esse solavanco inicial, será que é normal por o motor não ser sensorado?
Já tentei programar o esc via controle reduzindo punch, tirando o drag brake, já mudei a posição dos fios do motor e continuo com a mesma situação. Ainda não postei fotos porque o motor e o transmissor e o receiver chegaram ontem a tarde aí só tive tempo de cortar a skidplate para meter o enorme motor e tive que colocar duas arruelas em cada parafuso ta transmissão entre a skidplate e a transmissão porque o motor estava tocando no link inferior, como coloquei duas arruelas em cada parafuso entre a skidplate e a transmissão ficou mais alto e terminou com esse problema, coloquei graxa nas engrenagens já vi o mesh do pinhão e da spur.
acho que para aumentar a velocidade vou colocar um pinhao 30 ou talvez comprar uma bateria 2s lipo 5000mah 50c VENON igual a que tenho e ligá-la em série para fazer 4s e o motor funcionar "mais esperto" porque está mto lento.
Fotos do meu bichim em breve. tive até as 3:30hrs da manhã a testar e a montar tudo, o povo do condomínio veio foi ver o que era, tava testando tudo a partir das 23hrs da noite...
sugestões para a resolução deste problema são bem vindas.
obs: não tenho o castle link para atualizar o firmware do mamba max pro e nem sei qual o firmware que vem com ele. mas foi comprado recentemente a um mês atrás em miami, comprei o mamba max pro sct com motor 2400kv 4 pole.
geralmente esse firmware atualizados estão dando isso.
consegui resolver dos meus Mamba Monster colocando versão antiga e não beta, não lembro bem de cabeça, mas senão me engano a versão era 1.24, resolveu o problema em 2 dos meus carros, apenas em 1 ficou acontecendo isso mas bem leve, se percebe bem pouco...
faz isso e tira o punch control pra ver....
Ok, moro em fortaleza ceará, nao sei quem tenha o castle link para fazer isso, em relação ao punch control já fiz de tudo, tirei coloquei de novo, troquei os fios do ESC e nada, tenho alguma dificuldade também em rodar as rodas com o ESC DESLIGADO, noto tipo uma força inicial mas logo depois de andar, rola macio, mas acho que talvez seja por causa do motor ser 4 pole, sei que qdo tento rodar uma roda mesmo com o ESC DESLIGADO noto aquela resistência inicial.
Alguém aqui no fórum é de FORTALEZA CE e que tenha um castle link que me possa ajudar nesse sentido????
Abraços e obrigado pela informação.
Ah outra coisa, o mamba max pro é perfeitamente programável via controle, a única coisa que não dá para fazer é actualizar o firmware do ESC. Outra coisa, podem mudar também a configuração do motor, seja brushless, brushed ou outras, agora para fazer isso é necessário que tenham um motor brushless ligado para ouvirem a configuração do ESC, pois caso pluguem um motor brushed o ESC NÃO VAI RECONHECER ANTES DE TER SIDO PROGRAMADO, OU SEJA O MACETE É PROGRAMAR COM O MOTOR DA CASTLE BRUSHLESS (PARA OUVIR OS TOQUES DE CONFIGURAÇÃO DO ESC QUE O MOTOR EMITE) E LOGO DEPOIS DE CONFIGURAR O MOTOR DESEJADO, DESLIGAR O ESC E COLOCAR O NOVO MOTOR

.
ABRAÇOS E OBRIGADO PELO APOIO.