RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 4:19 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jul 24, 2012 1:58 pm 

esse carrinho aqui é bom ?: http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=TTR6194-F073&id=TOMAHAWK%20VX%20NiSSAN%20350Z%20ON-ROAD%201/10%20RTR%20COM%20MOTOR%20E%20R%C1DIO%202.4GHz

ele ta muito caro ou ta no preço qual a melhor site pra min compra carrinhos de corrida e drift ?

Qual é melhor carrinho a combustao ou eletrico ? qual a diferença ?

gostaria mt que me mandassem um site com mts modelos de carrinhos pq nao acho nada interessante aguardo !

email : chdm1000@gmail.com

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Jul 24, 2012 2:19 pm 
[Moderador]

Images: 0
Eu não sei o preço dele nos EUA, mas com esse preço vc pega uns carrinhos TOPs... Provavelmente tá acima do normal mas não está absurdamente alto...
Entre elétrico e combustão, todos dizem ser uma questão de gosto, eu não costumo pensar assim, já que os elétricos possuem muitas vantagens como:
um galão de nitro custa 100~140 reais e no total vai durar umas 12 horas, em quanto uma lipo (bateria) custa de 50 a 200 (uma boa pra 1/10 custa em média 100 reais) e dura anos se usada corretamente...
Automodelos elétricos não tem manutenção de motor e nem regulagem, não vai precisar regular agulha toda vez que quiser dar uma andadinha, é só apertar o botão e sair andando, e nem depois que parar de andar vai precisar passar after run e um monte dessas coisas...

Sites pra importar automodelos bons são Towerhobbies.com e amainhobbies.com, também tem a absolutzhobby.com (algo assim)...
Site para importar acessórios, ferramentas, baterias e tudo hobbyking.com

e aqui no Brasil não conheço algum que seja tão bom não, mas tem...

coloca sua localização no perfil, talvez tenha pista perto de você com um pessoal que possa te ajudar...

MensagemEnviado: Qua Jul 25, 2012 10:27 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

O ideal é que vc faça uma pesquisa antes e verifique se existe outras pessoas praticando, lá vc pode pegar varias dicas e informações alem de ter um equipamento compatível com o do pessoal e aumentar ainda mais a diversão.

MensagemEnviado: Qua Jul 25, 2012 2:24 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

João Victor escreveu:
Eu não sei o preço dele nos EUA, mas com esse preço vc pega uns carrinhos TOPs... Provavelmente tá acima do normal mas não está absurdamente alto...
Entre elétrico e combustão, todos dizem ser uma questão de gosto, eu não costumo pensar assim, já que os elétricos possuem muitas vantagens como:
um galão de nitro custa 100~140 reais e no total vai durar umas 12 horas, em quanto uma lipo (bateria) custa de 50 a 200 (uma boa pra 1/10 custa em média 100 reais) e dura anos se usada corretamente...
Automodelos elétricos não tem manutenção de motor e nem regulagem, não vai precisar regular agulha toda vez que quiser dar uma andadinha, é só apertar o botão e sair andando, e nem depois que parar de andar vai precisar passar after run e um monte dessas coisas...

Sites pra importar automodelos bons são Towerhobbies.com e amainhobbies.com, também tem a absolutzhobby.com (algo assim)...

coloca sua localização no perfil, talvez tenha pista perto de você com um pessoal que possa te ajudar...

Eu já tive combustão e elétrico. Na minha opinião é questão de gosto e de como vai tratar o Hobby. Concordo com tudo que você disse sobre o combustível e a bateria. Para iniciar no Hobby, o elétrico é mais caro, já que você tem que comprar pelo menos umas 3 baterias... Ambos são muito legais, isso é indiscutivel...

E o nome da terceira loja que você citou é absolutehobbyz.com.

Abraços! :drinks:

Minha Garagem:
Eletric Powered:
Mini-Z MR-03 / Orion 900 & 1100 / EX-5UR ASF Red Version - Limited Edition

Glow Powered:
Mugen MBX6 / Novarossi P4 / O'donnell (?) / Sweep Tires / Sanwa MT4

MensagemEnviado: Qua Jul 25, 2012 6:24 pm 
Novo no Fórum

e em relação as bolhas, qual a diferença dos 190mm e 200mm? eu comprei um Relampago da Candide, me perdoem, sei que é noob, e muitos ainda dizem "semi-profissional", mas ele ate que tem um bom desempenho, o tamanho dele é 47cm (mais ou menos), creio eu que seja escala 1:10. so comprei pra brincar um pouco mesmo, sem muito gasto, mas gostaria de trocar a bolha dele, ele possui os pinos.

MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2012 2:28 pm 
[Moderador]

190mm e 200mm é a largura do carrinho...
Mas vc não tem que medir só a largura pra saber se a bolha cai,
vai precisar medir o entre eixos e o cumprimento total além da largura...

MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2012 2:31 pm 
[Moderador]

FlavioBS escreveu:
João Victor escreveu:

Eu já tive combustão e elétrico. Na minha opinião é questão de gosto e de como vai tratar o Hobby. Concordo com tudo que você disse sobre o combustível e a bateria. Para iniciar no Hobby, o elétrico é mais caro, já que você tem que comprar pelo menos umas 3 baterias... Ambos são muito legais, isso é indiscutivel...

E o nome da terceira loja que você citou é absolutehobbyz.com.

As vezes eu tenho um pouco de dificuldade pra me expressar,
mas o que eu quis dizer com aquele post é que não é apenas questão de gosto,
mas também questão de condições financeiras, de tempo, paciência, e que no elétrico essas
preocupações são menores...

MensagemEnviado: Qui Jul 26, 2012 2:49 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Certo... Concordo com quase tudo...
Elétrico precisa de um investimento maior no começo. Mas questão de tempo e paciência, o elétrico ganha de lavada... Eu hoje tenho 1/8 Nitro e 1/28 elétrico. Um dia pretendo ter mais variedade..

Minha Garagem:
Eletric Powered:

Glow Powered:

MensagemEnviado: Sex Jul 27, 2012 10:39 pm 
Novo no Fórum

Bem pra mim o melhor seria os dois, tipo, tem autos que elétricos que ganham de a combustão como autos a combustão que ganham de elétricos, mais também autos a combustão é legal também vc ouvir o barulho do bicho acelerando é muito doido mas o elétrico seu custo é mais caro como o flaviobs diz ai no começo vai fica mei carinho como vc que ta iniciando vai da batidas esses troços assim mas os dois tipos são bons vai do seu gosto

MensagemEnviado: Qua Ago 01, 2012 10:38 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Vai de elétrico e seja feliz! :drinks:

MensagemEnviado: Qua Ago 01, 2012 10:45 am 
[Moderador]

joaomarcos888 escreveu:
Bem pra mim o melhor seria os dois, tipo, tem autos que elétricos que ganham de a combustão como autos a combustão que ganham de elétricos, mais também autos a combustão é legal também vc ouvir o barulho do bicho acelerando é muito doido mas o elétrico seu custo é mais caro como o flaviobs diz ai no começo vai fica mei carinho como vc que ta iniciando vai da batidas esses troços assim mas os dois tipos são bons vai do seu gosto

O barulho é legal, mas esse é um dos únicos ''beneficios'' que os automodelos a combustão oferecem,
apesar de que pra alguns isso seria ruim, dependendo do local, não pode andar porque o barulho é alto...
Combustão vc tem o barulho, mas por conta do motor a combustão tem que limpar o carrinho a cada andada pq ta todo sujo de óleo, tem que passar after run no motor pra não oxidar, tem que regular o motor antes de começar a andar quase sempre...
Ninguém pode negar que os elétricos são 1000 vezes mais práticos, e econômicos a longo prazo...
O barulho do carro a combustão é legal, mas o preço pago pra ter esse barulho é caro...
A combustão eu só compraria se for uma baja a gasolina mesmo, não deve ter tanta manutenção...

MensagemEnviado: Qua Ago 01, 2012 10:52 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Cara, eu já tive Nitro 1/8, passei pra Elétrico 1/8 e voltei pra Nitro 1/8. Posso dizer que ambos me deram muita, mas muita diversão! E, por que, desmontar motor, desmontar o carro todo, regular motor, é ruim? Eu gosto, faz parte do Hobby (pra mim). Mas é inegavel a praticidade do elétrico e o menor custo a longo prazo.
Se carro a combustão fosse tão ruim como todo mundo diz, não existiria eles, apenas os elétricos...
Mas é como diz o velho ditado "Gosto é que nem c*, cada um tem o seu" hehe

Minha Garagem:
Eletric Powered:

Glow Powered:

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas