RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Mai 05, 2025 10:19 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1164 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47 ... 78  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Ago 01, 2012 1:11 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Beto Rocha escreveu:
Fala aí pessoal!!!!

Alguem pode me dizer como se faz a instalação do ESC Outcry da RC4WD? traduzi o manual no Google mas ñ consegui entender como se faz....esse modelo tem fio demais p/ minha cabeça kkkkk..........ele tem 2 fios que são plugados no RX,um desses é triplo que sai direto do ESC(padrão=branco,vermelho e preto,mas o fio vermelho está isolado,então só o branco e o preto é que estão instalados no plug que vai no RX) e o outro fio é duplo que sai do BEC (vermelho e preto).......a dúvida é a seguinte: devo instalar o fio vermelho no plug? e em que canais do RX devo plugar esses dois fios?

Agrdeço se puderem me ajudar.

Valeu :drinks:

Imagem

Pelo que da pra entender, o cabo de sinal que vai no canal 2 não é alimentado, e que alimenta é o BEC, estão o fio dele vc liga no lugar da bateria do seu receptor.
Fique bem atento a voltagem, normalmente o fio preto fica pro lado de fora do RX.

Abs

MensagemEnviado: Qua Ago 01, 2012 9:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
Fala aí Arthur, tudo bem contigo?

Obrigado pelo retorno....mas ainda ñ entendi,heheh ........nesse esquema que postei,fala que os dois fios (o que sai do ESC e o que sai do BEC)vão conectados no RX.

Ainda to aceitando opiniões e dicas.

Mais uma vez,obrigado Arthur.

Abs.

BRCrawlers
https://www.google.com/+BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Stampede 4x2 XL-5 Titan 21T ups de aluminio
Venom Band Scale-Crawler - em transformação
Axial SCX10 Honcho

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 02, 2012 7:35 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 5
Fala Beto, tranquilo?
Vou tirar uma foto da ligação p/ te passar como é, aí fica mais fácil brother, abração...

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 02, 2012 5:49 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Beto Rocha escreveu:

Obrigado pelo retorno....mas ainda ñ entendi,heheh ........nesse esquema que postei,fala que os dois fios (o que sai do ESC e o que sai do BEC)vão conectados no RX.

Abs.

é assim, o fio do esc vai no canal 2 e do BEC vai no slot escrito "BAT" que usa pra alimentar o RX em modelos nitro.

MensagemEnviado: Qui Ago 02, 2012 6:23 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

arthurposer escreveu:
Beto Rocha escreveu:

Abs.

é assim, o fio do esc vai no canal 2 e do BEC vai no slot escrito "BAT" que usa pra alimentar o RX em modelos nitro.

O Arthur disse tudo, hehehehehe...

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 02, 2012 9:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Valeu Arthur e Andy!!!

eu fiz isso que vcs falaram e o Thiago H.F. tbm me passou esse mesmo esquema,mas o ESC começou a esquentar p/ caramba em pouco tempo (de 30 á 40 segundos) mandei uma mp p/ o Wally e ele disse que removeu o BEC dos Outcry que usa nos RC's dele.....ele vai me passar o esquema certinho.

Obrigado pela ajuda pessoal!!!!!!

ABS

BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Axial SCX10 Honcho

Personal album

MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2012 7:28 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Beto eu já liguei assim uns 4 outcry e funcionou perfeitamente, agora não entendi o q rolou c/ o seu esc, o Wally comentou um tempo atrás sobre esse lance d tirar o bec mesmo q funciona, tenta aí...

Personal album

MensagemEnviado: Sex Ago 03, 2012 8:35 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

andyadesivos escreveu:
Beto eu já liguei assim uns 4 outcry e funcionou perfeitamente, agora não entendi o q rolou c/ o seu esc, o Wally comentou um tempo atrás sobre esse lance d tirar o bec mesmo q funciona, tenta aí...

Fala aí Andy!
então cara,tbm ñ sei o que aconteceu,mas o ESC esquentou bastante em pouco tempo.....logo que fiz a instalação funcionou certinho,motor girou,direção virava,mas depois parou de funcionar e esquentou bonito,acho que vou tentar de novo dessa forma p/ ver o que dá.

Obrigado pela ajuda!!!

Abs.

Ps.
Que coisa mais maluca!!!! liguei o ESC da forma que vcs me ensinaram e funcionou beleza sem esquentar,mas o ESC ñ ta desligando totalmente,ou seja,qdo desligo a chave o motor ñ gira mas a direção continua funcionando....vai entender :ohhn: :blink: :ohhn:

BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Axial SCX10 Honcho

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Ago 04, 2012 1:06 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Beto Rocha escreveu:
andyadesivos escreveu:

Fala aí Andy!
então cara,tbm ñ sei o que aconteceu,mas o ESC esquentou bastante em pouco tempo.....logo que fiz a instalação funcionou certinho,motor girou,direção virava,mas depois parou de funcionar e esquentou bonito,acho que vou tentar de novo dessa forma p/ ver o que dá.

Obrigado pela ajuda!!!

Abs.

Ps.
Que coisa mais maluca!!!! liguei o ESC da forma que vcs me ensinaram e funcionou beleza sem esquentar,mas o ESC ñ ta desligando totalmente,ou seja,qdo desligo a chave o motor ñ gira mas a direção continua funcionando....vai entender :ohhn: :blink: :ohhn:

Beto, é exatamente por isso que usa-se tirar o bec desse esc. Quase perdi uma lipo a primeira vez que usei esse esc, pois não havia percebido esse detalhe e esqueci a bateria conectada por uma semana. Do jeito que ele é ligado originalmente, o servo da direção continua "energizado" mesmo com o esc desligado, ou seja, se vc não desligar a bateria, não adianta. Tirando o bec (que para os servos de direção que usamos, não é necessário) esse problema acaba. Vou tirar as fotos que te falei e vou te enviar.

[ ] Wally

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

MensagemEnviado: Sáb Ago 04, 2012 8:51 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Wally BH escreveu:
Beto Rocha escreveu:
andyadesivos escreveu:

Fala aí Andy!

Obrigado pela ajuda!!!

Abs.

Ps.

Beto, é exatamente por isso que usa-se tirar o bec desse esc. Quase perdi uma lipo a primeira vez que usei esse esc, pois não havia percebido esse detalhe e esqueci a bateria conectada por uma semana. Do jeito que ele é ligado originalmente, o servo da direção continua "energizado" mesmo com o esc desligado, ou seja, se vc não desligar a bateria, não adianta. Tirando o bec (que para os servos de direção que usamos, não é necessário) esse problema acaba. Vou tirar as fotos que te falei e vou te enviar.

[ ] Wally

Isso mesmo, eu uso assim, mas se deixar a bateria conectada vc dança...

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Ago 04, 2012 8:13 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Valeu rapazeada!!!!

poxa,mas que coisa maluca essa hein....Wally,para que servo foi projetado esse ESC então? eu ainda ñ testei o carro p/ valer com esse ESC,vou ver se faço isso amanhã....quero andar com dragbreack pela primeira vez e ver qual é a diferença.

Obrigadão!!!

BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Axial SCX10 Honcho

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Ago 04, 2012 10:48 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Beto,

Segue uma foto do Esc ligado sem o bec.

Imagem

Não me lembro mais como o bec vinha ligado. Sei que eu tirei ele do esc (dá pra ver os 2 pinos onde ele era conectado abaixo do fio vermelho que vai para o motor), liguei os 3 fios (preto, vermelho e branco) que sai da parte de trás do esc (junto com o interruptor) direto no rx. Assim, quando vc desliga o esc, fica tudo desligado.

Não sou expert em eletrônica, mas acho que a função do bec seria alimentar diretamente o servo. Normalmente, esta alimentação é feita pelo rx. Se vc usar um servo muito forte em situações extremas, que demande muita "energia", corre-se o risco do rx não suportar essa demanda. Assim, o bec garante uma alimentação constante, sem passar pelo rx. Os servos que utilizamos, embora sejam hi-torque e até de 15 kg, ainda são meio fraquinhos. Agora se for um Savox da vida, aí sim é bom ter um bec.

Acho que esse negócio do bec não desligar o servo, seria um pequeno defeito do esc. Ele não passa pelo circuito do esc que é desligado pelo interruptor. Mas continuo com a opinião que é um esc espetacular, com ótimo custo benefício.

[ ] Wally

Crawler e Escala off road em BH? Tamo garrado!!!

MensagemEnviado: Dom Ago 05, 2012 7:12 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Legal Wally!!!
fiz um teste com o Outcry (com o BEC) agora à pouco e gostei sim,mas tava tão acostumado com o ter que freiar que achei estranho o carro parar bruscamente só tirando o dedo (por causa do dragbreack) mas esse fato com certeza agiliza as manobras no crawler e o desempenho em rampas é consideravelmente melhor.........tive a impressão que o carro ficou um pouco mais rápido com esse ESC,será que o BEC tem à ver com isso? pode ser né.......e tbem acho que o Outcry é um bom custo benefício.

Obrigado Wally pela ajuda e explicação.

Valeu :drinks:

BRCrawlers

FS GT3B 3ch 2.4Ghz
Axial SCX10 Honcho

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 08, 2012 8:17 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

All ...

Enquanto o Timberwolf não chega ... estou tocando a Finalização do Creeper ... e neste caso são coisas "mais básicas" ... para vcs ... mas que pra mim ... são terríveis ... regular rádio ... mas pra isso preciso comprar as pilhas pro meu rádio ... e pintar a bolha ... que será treino para as bolhas do Timberwolf, quando elas chegarem ...

Segue algumas fotos da bolha e uma do rádio Futaba 4PL ...:

- Rádio Futaba 4PL:

Imagem

- Detalhes da Bolha:

Lateral

Imagem

Superior

Imagem

Basicamente a definição das cores são:

- Cor principal - verde escura;
- Faixas paralelas de capo e teto - vermelhas;
- Faixas laterais superiores - vermelhas;
- Faixas laterais inferiores - pretas (vou tentar fazer fosca)

Obs.: Usando a dica do Guh ... detalhes com fita crepe mesmo ... espero que eu tenha feito uma boa vedação das áreas a serem pintadas.

Isso ai galera ... só pra movimentar o Forum ...!!!

MensagemEnviado: Sáb Ago 11, 2012 9:23 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Well ... vamos lá ... como postei acima ... to fazendo o Venom Creeper, enquanto meu Timberwolf não chega ... e ... a poucos minutos acabei de pintar a bolha, adesiva-la e monta-la no chassis... vejam algumas fotos do processo...:

Ops ... essa é a primeira pintura de bolha que faço ... espero que curtam ...

Fundo verde:

Imagem

Imagem

Faixas vermelhas:

Imagem

Imagem

Paralamas:

Imagem

Bolha Pintada:

Imagem

Carro "montado":

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Comentários serão bem vindos ...!!!

Criar novo tópico Responder  [ 1164 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47 ... 78  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas