RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Jul 16, 2012 1:19 am 
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AMIGOS VEJAM UMA FORMA PRÁTICA DE RESOLVER PROBLEMA DAS TRANSMISSÕES QUEBRADAS, OU ENROLADAS COMO PAPEL PELA FORÇA DOS MOTORES E DOS PEGAS MAIS EXIGENTES.
SUGIRO EXPERIMENTAREM O SEGUINTE MACETE.
DESMONTEM A DRIVELINE DE PLASTICO, E LEVEM NUMA LOJA DE PARAFUSOS, PEÇAM DOIS PARAFUSOS (SEM CABEÇA) ALLEN E DO TAMANHO INTERNO DA DRIVELINE INTERNA A ESTRIADA Q VAI ENCAIXAR NA OUTRA REDONDA (PARTE EXTERNA) O PARAFUSO DEVERÁ ENTRAR NA MEDIDA EXATA DA LARGURA DA DRIVELINE / TRANSMISSÃO E SER UM POUCO MAIOR EM COMPRIMENTO 0.5 MM JÁ CHEGA.
VEJAM AQUI O QUE FIZ NO MEU WRAITH
https://picasaweb.google.com/109937299100670612954/COMOREFORCARASDRIVELINESTRANSMISSOESPLASTICASDOSRCPARABRUSHLESS
DEPOIS COLOQUEM OS DOIS PARAFUSOS EM CADA UMA DAS DRIVELINES USANDO COLA DE SAPATO, OU COLA PARA USO GERAL (NÃO USEM SUPER BOND, NEM NADA DE CIANOCRILATO) POIS SE PRECISAREM TIRAR UM DIA A DRIVELINE PARA DESMONTAR A TRANSMISSÃO FICARÁ QUASE IMPOSSÍVEL DE RETIRAR PARA ACESSAR AO PARAFUSO INTERNO QUE SEGURA A DRIVELINE.
FAÇAM A EXPERIÊNCIA E ME DIGAM SE RESULTA, ACREDITO QUE NINGUÉM QUE FIZER ISSO VAI CONSEGUIR DOBRAR OU PARTIR A DRIVELINE/TRANSMISSÃO INDEPENDENTEMENTE SE TIVER UM MOTOR LENTO OU UMA FERRARI COM 500 CAVALOS, ACHO MAIS PROVÁVEL PARTIR O RESTO DO QUE A DRIVELINE FIZEREM DE ACORDO COM O QUE MENCIONEI.
ABRAÇOS E BOA SORTE!!!
ESPERO REVER OS AMIGOS NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA.
QUALQUER COISA O JUNIORCAROLINO TEM O MEU CEL.
NUNO CRAVO

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MensagemEnviado: Qua Jul 18, 2012 10:25 pm 
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Cara como eu to comecando agora no hobby nao entendi muito bem o que voce disse. pela foto eu vi que a sua transmicao eh diferente da minha...a parte que tem as estrias fica na transmicao externa e os sulcos fica na parte interna da transmicao! assim nao tem jeito neh?

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MensagemEnviado: Qua Jul 18, 2012 10:29 pm 
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o reforço é feito pelo parafuso, se vc conseguir colocar um de forma segura, vai funcionar.
No meu Wraith está assim desde que comprei e nem sinal de desgaste ou de querer entortar.
Andei muito tempo com motor 9t... só este mes é que troquei por um 20t.

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MensagemEnviado: Qua Jul 18, 2012 10:30 pm 
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ok, amanha cedo vejo isso e posto aqui se der certo!

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MensagemEnviado: Qui Jul 19, 2012 1:50 am 
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CAPITAOduMATO escreveu:
ok, amanha cedo vejo isso e posto aqui se der certo!


CARO AMIGO!!
Não tem erro, o parafuso deve ser colocado na transmissão interna como a foto que coloquei, a extreada vai entrar na outra transmissão externa (ou seja o parafuso fica por dentro da driveline) o que vai fazer com que INDEPENDENTEMENTE DA FORÇA APLICADA, ela não vai mais dobrar porque não é oca e o parafuso vai fazer isso mesmo, agora tem que comprar parafuso allen e com a medida certa para entrar ajustado a driveline, depois com cola de sapato coloca apenas um pouco para ela ficar no local onde a colocar e um dia mais tarde se precisar tirar sairá facilmente ok?

vejam também este tópico que lancei ontem para se colocar uma abertura de capot no axial wraith totalmente gratuita, apenas com criatividade. veja aqui no link as fotos e todo o processo, depois me diga se dá certo também.
segue o link
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=58&t=34226&p=395173&hilit=CAPOT+WRAITH#p395173
abraços
Cravo

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MensagemEnviado: Qui Jul 19, 2012 9:50 am 
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Cara que boa essas ideias duas...mais no meu nao da pra fazer isso nao! mais fica a dica!


vou fazer agora o skema que tu me disse das TRANSMISSÕES QUEBRADAS

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MensagemEnviado: Qui Jul 19, 2012 11:03 am 
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Cara fico assim (com o parafuso que eu tinha em casa! ), o parafuso entro certo,como se tivesse rosca na parte da transmicao (nao sei o nome ) dai falta so cortar a cabecado alen ( vai ficar ruim se precisar tirar! talvez um alicate de pressão resolva!)


segue a foto ai e me diz se ta correto para continuar.
Imagem

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MensagemEnviado: Seg Ago 06, 2012 11:40 am 
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CAPITAOduMATO escreveu:
Cara fico assim (com o parafuso que eu tinha em casa! ), o parafuso entro certo,como se tivesse rosca na parte da transmicao (nao sei o nome ) dai falta so cortar a cabecado alen ( vai ficar ruim se precisar tirar! talvez um alicate de pressão resolva!)


segue a foto ai e me diz se ta correto para continuar.
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cara nao consegui ver a foto me manda mp que eu te informo.
abraços
cravo

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MensagemEnviado: Seg Ago 06, 2012 11:52 am 
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cravo escreveu:
CAPITAOduMATO escreveu:
Cara fico assim (com o parafuso que eu tinha em casa! ), o parafuso entro certo,como se tivesse rosca na parte da transmicao (nao sei o nome ) dai falta so cortar a cabecado alen ( vai ficar ruim se precisar tirar! talvez um alicate de pressão resolva!)


segue a foto ai e me diz se ta correto para continuar.
Imagem


cara nao consegui ver a foto me manda mp que eu te informo.
abraços
cravo


Cara não é esse parafuso com cabeça não, é parafuso allen, mas vai numa loja de parafusos e pede um parafuso do comprimento da transmissão e ALLEN SEM CABEÇA, tipo a cabeça do allen é interna no próprio parafuso, tipo os parafusos que colocas no pinhão do motor entendes? e depois enroscas os parafuso desse mesmo jeito mas não vais mais ter que te preocupar com a cabeça do parafuso, pois não a tem, a dica é colar esse parafuso com cola de sapateiro, para se precisares tirar de novo sair fácil, e o parafuso ser um pouco maior que a transmissão tipo uns 4 mm para se precisares tirar e não der certo desenroscar com a chave allen tirares com um alicate de pressão desenroscando da mesma forma. dá uma olhada nas fotos que vais ver que o meu parafuso allen não tem cabeça igual ao teu ok?
abraços e boa sorte.
qualquer coisa posta aí foto que vou te ajudando no que puder.
abraços
cravo

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MensagemEnviado: Seg Ago 06, 2012 2:47 pm 
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Entao eu fiz assim mesmo esse é um Allen de 4mm encachou certo, cortei a cabeça dele com uma dremel e fiz um corte para deixar igual uma chave de fenda ( nao achei do tamanho que eu queria sem cabeça )e simplesmente parafusei ele no drift,nem precisou de cola nem nada, e ja fiz o teste, consegui tirar normalmente.

vlew pela dica

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