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MensagemEnviado: Sáb Ago 11, 2012 10:35 pm 
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amigos peço ajuda humildemente,pois não sei o que está acontecendo e não sei mais como resolver
troquei a gear box da minha rustler vxl por uma de alumínio,o eixo da coroa tem um pininho atrás dele que vai dentro da gear encaixando numa engrenagem,o pino é muito fino e oco por dentro,tá estourando direto e com eixo da traxxas mesmo,daí fiz um pininho de chave allen que é rígido e estourou na primeira ligada,porque o eixo está fazendo força pra frente?
ja deixei justo e com folga tbm conforme manual e não adiantou,o eixo é temperado,como resolvo isso?
agradeço a ajuda
segue foto do eixo e do pino atrás que está quebrando


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

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MensagemEnviado: Sáb Ago 11, 2012 11:09 pm 
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Tire a embreagem, desconecte os cardãns, e veja se a se sua caixa de engranagens está rodando livremente, sem nenhum ruído ou travamento. Se encontrar algum empecilho nos avise. Caso esteja tudo normal, recomendo entrar em contato com um torneiro mecânico e pedir a ele que faça novos pinos em aço cromo vanádio, um material pesado e resistente que é feito as ferramentas de marcas conceituadas (Belzes, Taurus, Irwin...). Caso o torneiro não tenha o material, compre uma chave de fenda grossa feita de aço cromo vanádio e peça a ele que torneie até chegar a espessura e tamanho desejado. Pode aproveitar também e fazer pinos para sextavados, 12 e 17mm.


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MensagemEnviado: Sáb Ago 11, 2012 11:19 pm 
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Machado escreveu:
Tire a embreagem, desconecte os cardãns, e veja se a se sua caixa de engranagens está rodando livremente, sem nenhum ruído ou travamento. Se encontrar algum empecilho nos avise. Caso esteja tudo normal, recomendo entrar em contato com um torneiro mecânico e pedir a ele que faça novos pinos em aço cromo vanádio, um material pesado e resistente que é feito as ferramentas de marcas conceituadas (Belzes, Taurus, Irwin...). Caso o torneiro não tenha o material, compre uma chave de fenda grossa feita de aço cromo vanádio e peça a ele que torneie até chegar a espessura e tamanho desejado. Pode aproveitar também e fazer pinos para sextavados, 12 e 17mm.

obrigado pela dica,ta girando tudo livre,o que eu não entendo é porque o eixo faz força pra frente quando gira e estoura o pininho

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MensagemEnviado: Sáb Ago 11, 2012 11:23 pm 
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Os rolamentos estão instalados corretamente, tanto dentro da caixa de engrenagens quanto na embreagem? Esse eixo, originalmente, não se mexe hora alguma, ele apenas gira, sem folga nenhuma. Verifique isso.


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MensagemEnviado: Sáb Ago 11, 2012 11:30 pm 
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Machado escreveu:
Os rolamentos estão instalados corretamente, tanto dentro da caixa de engrenagens quanto na embreagem? Esse eixo, originalmente, não se mexe hora alguma, ele apenas gira, sem folga nenhuma. Verifique isso.

tudo encaixado certo e coloquei tudo novo original traxxas

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MensagemEnviado: Sáb Ago 11, 2012 11:31 pm 
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Só confirmando, o eixo quando está fixado corretamente na caixa, já com a embreagem e coroa instalados, possui alguma folga?


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MensagemEnviado: Sáb Ago 11, 2012 11:38 pm 
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Machado escreveu:
Só confirmando, o eixo quando está fixado corretamente na caixa, já com a embreagem e coroa instalados, possui alguma folga?

montei de acordo com o manual ,vao uma arruelinha de nylon uma na frente e uma atras,daí montando o eixo mexe sim um pouco pra frente e para tras,ja montei tbm sem folga colocando uma arruela de metal e tambem estourou

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MensagemEnviado: Sáb Ago 11, 2012 11:43 pm 
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PITOCCAO,

Você disse que trocou a gearbox, a peça anterior era de aluminío? A gearbox faz interface com o pino que está quebrando?

O que mais você modificou? (motor? relação pinhão-coroa?)

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MensagemEnviado: Sáb Ago 11, 2012 11:58 pm 
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Seanikaido escreveu:
PITOCCAO,

Você disse que trocou a gearbox, a peça anterior era de aluminío? A gearbox faz interface com o pino que está quebrando?

O que mais você modificou? (motor? relação pinhão-coroa?)

a anterior era a original traxxas de plástico,ainda nao troquei motor, ia colocar mamba por isso peguei a gear de aluminio,comprei de um usuario do forum e estava no anuncio que era de rustler,mas semana passada andei 3baterias 3s inteiras a mais de 100km daí quebrou,troquei hoje por pino de chave allen que fiz por ser duro,fiz tbm de pino mais mole e todos estouraram acelerando na bancada,não entendo o que ta acontecendo,se fosse incompatibilidade da gear não teria andado semana passada a mais de 100km 3bateras,to endoidando aqui com isso,ja to craque de abrir e fechar a gear rssss,to sem saída

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MensagemEnviado: Dom Ago 12, 2012 12:28 am 
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não sei se vou falar besteira,mas existe alguma cola pra colar metal no metal?nesse caso eu elimino o pininho

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MensagemEnviado: Dom Ago 12, 2012 10:36 am 
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PITOCCAO escreveu:
não sei se vou falar besteira,mas existe alguma cola pra colar metal no metal?nesse caso eu elimino o pininho


Normalmente metal com metal, é solda! kkk

Me fala uma coisa, já tentou voltar para a gearbox de plástico pra ver o que acontece? Se puder postar uma imagem do manual, de como este pino monta na gearbox, já ajudaria.

E outra, não fique fazendo teste em bancada. A coisas (engrenagens e etc) giram muito mais rápido e fortes no ar, do que quando elas estão trabalhando com o peso do carro.

Teste andando e não com o carro no ar, ele não foi feito pra acelerar no ar! kkk

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MensagemEnviado: Dom Ago 12, 2012 10:39 am 
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Seanikaido escreveu:
PITOCCAO escreveu:
não sei se vou falar besteira,mas existe alguma cola pra colar metal no metal?nesse caso eu elimino o pininho


Normalmente metal com metal, é solda! kkk

Me fala uma coisa, já tentou voltar para a gearbox de plástico pra ver o que acontece? Se puder postar uma imagem do manual, de como este pino monta na gearbox, já ajudaria.

E outra, não fique fazendo teste em bancada. A coisas (engrenagens e etc) giram muito mais rápido e fortes no ar, do que quando elas estão trabalhando com o peso do carro.

Teste andando e não com o carro no ar, ele não foi feito pra acelerar no ar! kkk

a gear de plástico já vendi,vou tirar foto no manual original da traxxas e posto

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MensagemEnviado: Dom Ago 12, 2012 12:38 pm 
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Cara, eu desmontei a da stampede aqui e sinceramente eu tô sem saber o que te falar pra vc, nunca vi quebrar essa peça...o que o Seanikaido disse seria o ideal, volta para a gearbox original para ver o comportamento da peça, mas...vou continuar analisando aqui. :blink:

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MensagemEnviado: Dom Ago 12, 2012 4:57 pm 
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a original ja era,ja vendi,essa de aluminio deve ter alguma diferença que nao to sabendo identificar,pois a gear de plastico nao quebrava

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