RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Ago 16, 2025 10:56 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5795 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 191, 192, 193, 194, 195, 196, 197 ... 387  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2012 9:16 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 0
Lip especifica mais aí pra gente, vc quer 1/10 ou 1/8? Buggy mesmo? 4x4 né?

Savaxe Flux XL- TORK 2200kv

Tamiya TRF417x- Speed Passion GT2.0

Sakura Zero Pró - Hobbywing 4300kv

Ofna GTP2E +100MPH- MMM2 2200kv

Baja 5bss-30.5cc

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2012 9:46 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 1
Então cara, eu tava pensando em um chassis Elétrico ou Glow que de para fazer a conversão de forma simples, escala 1/8 e 4x4. Eu tenho analisado os buggys mas tb to de olho no inferno GT2 porém preciso ver como fica convertido. O negocio e passar das 100mph.

Abçs

E-Revo 1/10 - TrackStar 2560Kv
Truggy Losi 8ight - TrackStar 2560Kv
Buggy Losi 8ight - Xerun 2200Kv
Inferno VE - Tork 2650Kv
DBX 1.0 E - EZrun 4000Kv
Micro Losi 1/36
Spektrum DX3S

Meus Tópicos
VENDAS
QUALIFICAÇÕES

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2012 11:21 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

liplisboa escreveu:
Então cara, eu tava pensando em um chassis Elétrico ou Glow que de para fazer a conversão de forma simples, escala 1/8 e 4x4. Eu tenho analisado os buggys mas tb to de olho no inferno GT2 porém preciso ver como fica convertido. O negocio e passar das 100mph.

Abçs

buggy mugem mbx5 ou 6 são os que os caras estao andando agora na casa de 181km so que tem um porem
lipos acho que usam 7 ou 8s andam a noite por causa da temperatura e voce so vai poder dar 1 ou 2puxadas no maximo,mesmo se for nas 100milhas,daí acho que 6s dá ,pq ferve tudo,quase peguei um,mas andar a noite e dar no maximo 2puxadas e ter que parar ate esfriar tudo pra mim não rola,a rustler passa dos 100km ando no sol rachando das 3da tarde e ando 3bateras 3s 5000mah inteiras ou seja me divirto a tarde toda,talvez se vc montar para andar a 130km daí deve dar para andar mais puxadas,ta vendendo um mbx6 aqui no forum,mas daí vai investir alto,buggy chassi,um radio bom de longo alcance,pq para dar essas velocidades tem que ter reta,lipos 6s que sao caras,um combo 1/8 mamba que é caro,coroa e pinhao mod1 de aço que tbm sao caras,prepara o bolso,e reza pra não bater,senão ja era todo o investimento,sua rustler a 100km vc bateu e quebrou uma peça,trocou e ta boa de novo,entao analisa tudo que escrevi aqui,pq eu queria um buggy tbm mas pensei reavaliei e fica muito caro para arriscar tudo,e terá que andar em um asfalto tapetão e que tenha uma boa distancia,mas caso decida siga em frente e manda ver afinal sonho não tem preço,e no que eu puder ajudar estarei disponível
agora é pensar e analisar,tudo que eu disse não é pra desanimar ninguem,sou muito sincero no que digo,e estou dando minha opinião pq tive um buggy destes alias 2 nao mao para comprar,mas após ver os contras,analisei bem e desisti,com o inferno gt2 ele é on road cuidado pq deve ser baixo,analisa a altura dele,ms com ele acho que chega a 135km aprox,ah e fora que ao trocar de auto terá que comprar varias peças de reposiçao caso aconteça algo
se precisar to aqui,abç e fica na paz

OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift

QUALIFICAÇÕES
viewtopic.php?f=3&t=23242

MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2012 12:05 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Eu ia escrever tudo o que o pittocao disse. :mrgreen2: Eu assino em baixo com cada palavra dele! :drinks:

MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2012 12:11 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Será que não rola colocar nesses buggys 1/8 aqueles Mamba XL? Porque daqui a pouco vai ter neguinho explodindo rc de 10s com esses Castle. kkkkkkk

MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2012 12:11 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

PITOCCAO escreveu:
liplisboa escreveu:

Abçs

buggy mugem mbx5 ou 6 são os que os caras estao andando agora na casa de 181km so que tem um porem
lipos acho que usam 7 ou 8s andam a noite por causa da temperatura e voce so vai poder dar 1 ou 2puxadas no maximo,mesmo se for nas 100milhas,daí acho que 6s dá ,pq ferve tudo,quase peguei um,mas andar a noite e dar no maximo 2puxadas e ter que parar ate esfriar tudo pra mim não rola,a rustler passa dos 100km ando no sol rachando das 3da tarde e ando 3bateras 3s 5000mah inteiras ou seja me divirto a tarde toda,talvez se vc montar para andar a 130km daí deve dar para andar mais puxadas,ta vendendo um mbx6 aqui no forum,mas daí vai investir alto,buggy chassi,um radio bom de longo alcance,pq para dar essas velocidades tem que ter reta,lipos 6s que sao caras,um combo 1/8 mamba que é caro,coroa e pinhao mod1 de aço que tbm sao caras,prepara o bolso,e reza pra não bater,senão ja era todo o investimento,sua rustler a 100km vc bateu e quebrou uma peça,trocou e ta boa de novo,entao analisa tudo que escrevi aqui,pq eu queria um buggy tbm mas pensei reavaliei e fica muito caro para arriscar tudo,e terá que andar em um asfalto tapetão e que tenha uma boa distancia,mas caso decida siga em frente e manda ver afinal sonho não tem preço,e no que eu puder ajudar estarei disponível
agora é pensar e analisar,tudo que eu disse não é pra desanimar ninguem,sou muito sincero no que digo,e estou dando minha opinião pq tive um buggy destes alias 2 nao mao para comprar,mas após ver os contras,analisei bem e desisti,com o inferno gt2 ele é on road cuidado pq deve ser baixo,analisa a altura dele,ms com ele acho que chega a 135km aprox,ah e fora que ao trocar de auto terá que comprar varias peças de reposiçao caso aconteça algo

pô cara valeu mesmo a força, enquanto o Ruslter está a venda vou pensar bem no que voce disse, eu estou namorando alguns Inferno GT2 é um carro muito bonito, mas realmente o investimento é bem alto e essa parada de dar 2 puxada e ter que parar para resfriar é fodah.

Eu estava vendo umas lipos tb é queria saber de vcs se vale a pena pegar lipos 6S de 130C ou de 60C, pois a de 130 e muito mais cara e não sei se vai dar tanta diferença assim.

valeu a ajuda galera.

Inferno VE - Tork 2650Kv
DBX 1.0 E - EZrun 4000Kv
Micro Losi 1/36
Spektrum DX3S

Meus Tópicos
VENDAS
QUALIFICAÇÕES

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2012 12:23 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

liplisboa escreveu:
PITOCCAO escreveu:
liplisboa escreveu:

Abçs

pô cara valeu mesmo a força, enquanto o Ruslter está a venda vou pensar bem no que voce disse, eu estou namorando alguns Inferno GT2 é um carro muito bonito, mas realmente o investimento é bem alto e essa parada de dar 2 puxada e ter que parar para resfriar é fodah.

Eu estava vendo umas lipos tb é queria saber de vcs se vale a pena pegar lipos 6S de 130C ou de 60C, pois a de 130 e muito mais cara e não sei se vai dar tanta diferença assim.

valeu a ajuda galera.

LIPO6S de 60c mas qtos mah?eu tava vendo o anuncio da sua rustler e a bateria que usa é 3s 4000mah 40c certo?isso da 160A e seu esc mamba qtos amperes é?se for 200A ta aí pq sua rustler nao andou mais,faltou mais bateria

QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2012 12:32 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

[/quote]
LIPO6S de 60c mas qtos mah?eu tava vendo o anuncio da sua rustler e a bateria que usa é 3s 4000mah 40c certo?isso da 160A e seu esc mamba qtos amperes é?se for 200A ta aí pq sua rustler nao andou mais,faltou mais bateria[/quote]

Chegando em casa vou conferir a amperagem dele, agora me explica ai como é esse conta da bateria ? As baterias que estou vendo são de 5000mah

Inferno VE - Tork 2650Kv
DBX 1.0 E - EZrun 4000Kv
Micro Losi 1/36
Spektrum DX3S

Meus Tópicos
VENDAS
QUALIFICAÇÕES

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2012 12:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

liplisboa escreveu:

LIPO6S de 60c mas qtos mah?eu tava vendo o anuncio da sua rustler e a bateria que usa é 3s 4000mah 40c certo?isso da 160A e seu esc mamba qtos amperes é?se for 200A ta aí pq sua rustler nao andou mais,faltou mais bateria[/quote]

Chegando em casa vou conferir a amperagem dele, agora me explica ai como é esse conta da bateria ? As baterias que estou vendo são de 5000mah[/quote]
multiplica os mah pelos C e divide por 1000=amperes
ex:4000mah x 40c=160000/1000=160A tem que dar mais descarga que seu esc

QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2012 1:13 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

PITOCCAO escreveu:
multiplica os mah pelos C e divide por 1000=amperes
ex:4000mah x 40c=160000/1000=160A tem que dar mais descarga que seu esc

Entendi, chegando em casa vou ver meu ESC, acho que vou colocar uma cabo Y no rustler e usar duas 2S de 5000 ai deve ficar bom

valeu cara

Inferno VE - Tork 2650Kv
DBX 1.0 E - EZrun 4000Kv
Micro Losi 1/36
Spektrum DX3S

Meus Tópicos
VENDAS
QUALIFICAÇÕES

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2012 1:58 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eu e o pitoccao, quase pegamos um mugen pra cada um e quase iniciamos esse projeto louco. Pra vc ter noçao consegui um chassis de mugen rpa converter por 550 reais!

Mas tudo que o pitoccao disse aí eu assino embaixo, a gente pesquisou bastante, e descobrimos que pra bater as 100mph tem várias peculiaridades, bateria 7s, rádio bom, , asfalto bom e pista grande, peças de reposição que não são tão fáceis de encontrar aqui, e o mais desanimador, 2 puxadas!!
Pqppp#$% 2 puxadas??? Vc sai da sua casa, fica carregando a bateria um tempão, pra dar duas puxadas DE NOITE e ainda ter o perigo de ser assaltado a noite?

É foda, sem contar na grana pra montar ne que o pitoccao ja disse, no mínimo combo mamba, os pinhoes/coroa mod 1, etc,etc...
Pra montar um buggy desse tem der a longo prazo,(bom pelo menos no meu caso), agora se vc tem uma grana violenta aí monta sim po!

O inferno gt2 é um carro lindo demais sem dúvidas, mas tem que ver essa questão da altura, se eu fosse pegar um auto 1/8 pegava um buggy mesmo, pq aí se vc enjooa de top speed, bota ele de volta pra off road.. kkk

Agora o que fico me perguntando é o seguinte: a rustler de 3s passa de 100km/h e os buggy 1/8 pra passar disso é só com 6s... kkkk Como?
Vc ja viu o video da rustler de 6s a 189km/h??? Depois procura ai no youtube rustler 114mph...
Por isso que não desisti da rustler, botar um buggy pra andar esse tanto aí é até "fácil", agora pegar um auto 4x2, ajustar ele todo e ainda no final dar coro nos buggys? Ahhhhh não tem preço :lol: :lol:

Savaxe Flux XL- TORK 2200kv

Tamiya TRF417x- Speed Passion GT2.0

Sakura Zero Pró - Hobbywing 4300kv

Ofna GTP2E +100MPH- MMM2 2200kv

Baja 5bss-30.5cc

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2012 2:22 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Bom, vou falar do esc que o pitoccao falou.

Os MMM e a maioria dos escs 1/8 sao de 120A ou 150A. Mas o esc puxa isso, o motor eh outra coisa... Eu nao me preocupo mais com isso, mas o C quanto maior melhor, de 60c pra 130c, vale cada centavo a mais... Eu ainda vou comprar 2 3s de 130c ra ver como elas sao... E eh verdade, buggy 1/8 pro eh caro e pecas de reposição só fora e ainda sao caras. Acho que a tua rustler ta boa pra andar a 180kmh, ta bem preparada, só que tem uns problemas ainda. Sao os cardas que sao os originais, nao? Se forem os heavy duty ta perfeito e tira esse problema... E os diffs como o pitoccao falou que deu problema no dele, se o teu eh aquele mais fresco, pode meter combo 1/8 e vai dar 180 se tiver bem reguladinho. Eu acho bobagem vc pegar um buggy, sao pesados e caros comparados a rustler. Ou pega um xo1 e coloca um esc xl que da 180 tb...

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2012 2:37 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pessoal vc estão quase me convencendo a continuar com o Rustler heim ! O único fodah e que eu praticamente me apaixoneio pelo Inferno GT2, eu andei vendo alguns ai e o carro e muito bonito, mas concordo com tudo que vcs falaram ai, e como tb to meio sem grana, acho que vou continuar com o Ruslter e vou colocar o GT2 como projeto paralelo, vou comprando de pouco em pouco as paradas para montar um super carro.

Muito Obrigado pela ajuda que todos me prestaram, ajudou bastante na minha decisão e se eu tiver tempo esse fds vou dar uma puxada no Rustler com duas baterias

Lucas, quanto ao cardã de aço, já ta comprado, deve chegar isso e mais 4 pneus com rodos do XO-1 para por no ruslter !

Abçs

Inferno VE - Tork 2650Kv
DBX 1.0 E - EZrun 4000Kv
Micro Losi 1/36
Spektrum DX3S

Meus Tópicos
VENDAS
QUALIFICAÇÕES

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2012 2:47 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

galera me tirem uma duvida:
pra que esse aerofolio na frente da rustler:
Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 16, 2012 3:55 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

matheus08 escreveu:
galera me tirem uma duvida:
pra que esse aerofolio na frente da rustler:
Imagem

para fazer o efeito do peso e nao levantar voo,mas deveria ser bem baixo igual ao xo-1 da traxxas,mas na real fico parecendo um trator rs,nao gostei nao,sou mais o peso que coloquei no meu ,agora ta muito mas muito estavel

QUALIFICAÇÕES

Criar novo tópico Responder  [ 5795 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 191, 192, 193, 194, 195, 196, 197 ... 387  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas