RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 27, 2025 4:11 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 168, 169, 170, 171, 172, 173, 174 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Ago 29, 2012 7:33 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Oliveirarmp escreveu:
Breno obrigado pelos eixos ,
Quando você vem para SP ? .......o pessoal não costuma andar por aquí de fins de semana , .....mas quando você for vir avisa antes para tentarmos marcar um encontro , quem mora aquí mais perto sou eu o José e o Leandro , o Kinghaulermaniac ainda não conhecemos pessoalmente mas como mora perto vamos convida-lo e quem sabe poderá vir , o Álvaro e o Corsetti estão mais longe mas vamos ver se eles topam um encontro ,........tudo depende de arrumarmos um local e avisar todo mundo antes .

Abs.

Oliveirarmp, desculpa a intromissão mas eu tbem tenho um Truck e só conheço o José pessoalmente, apesar de já ter falado com vc aqui no forum, vc já me deu varias dicas e eu agradeço muito por isso. E estou me auto-convidando para esse encontro, rsssssss, brincadeira, mas se voces me convidarem eu vou com certeza. Eu preciso fazer umas fotos e uns videos para postar aqui.

Valeu.

MensagemEnviado: Qua Ago 29, 2012 8:21 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
Educyrillo é claro que está convidado , eu citei o nome do Leandro e do pentelho do Zé Aparecido e outros que falo com mais freqüência , mas como falei para o Breno , para ele avisar com antecedência que vem pra SP para podermos avisar a todos e marcar um encontro para trocar umas idéias , mesmo que seja num estacionamento de um supermercado .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 29, 2012 8:30 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

kinghaulermaniac escreveu:
Olá Hobbycentini, como vai ? Tudo bem ?
Puxa, gostaria de saber pintar, assim como você hein... Muito legal ! Parabéns !

Tenho um R470 com carreta refrigerada. A 5a. roda ficou arranhada por causa do volumoso kit debaixo da carreta.
Você sabe que tem um kit que acaba com esse problema, certo ? Aciona as pernas elétricas pelo TX. Não sei se pode ser plugado diretamente, sem o kit wireless da iluminação. Instalei o kit wireless mas a placa das pernas é vendida separadamente.
Comprei novo par de paralamas.
Resolvi o problema levantando a 5a. roda e diminuindo a folga na peça onde vão os 2 parafusos, onde corre o acionador. Melhorou consideravelmente.
Assim evitei o corte dos paralamas ou a desinstalação destes.

E os seus ficaram show de bola. Lindos mesmo !

Um dia ainda vou aprender a pintar rsrsrsr

Abraços !

Roberto, blz?

Vc escrevendo parece o meu caso.... Tenho uma R470 com carreta refrigerada tbm!
Arranhei tudo o paralama traseiro direito no processo de engate e desengate da carreta.....
Minha quinta roda tbm ta toda marcada........

Eu coloquei um calço na extremidade dos pes da carreta, aumentando um pouco a sua altura.... isso fez com que melhorasse o processo de engate e desengate.....cheguei a elevar a quinta roda tbm, mas o engate no acionamento automatico nao ficou 100%......
So com o calço ta bom..... mas zuei todo o paralama e isso me deixou chateado..... eu nao encontrei aqui pra comprar e acabei achando no EBAY.... comprei mas vai demorar.......
Eu tbm preciso aprender a pintar igual o povo daqui tem o dom..... mas eu tenho que terceirizar, pq nem espaço e local apropriado eu tenho.... ainda que consiga isso, minha habilidade com tinta, lixa, masssa é zero!!!!!!!!

MensagemEnviado: Qua Ago 29, 2012 9:21 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Oliveirarmp escreveu:
Educyrillo é claro que está convidado , eu citei o nome do Leandro e do pentelho do Zé Aparecido e outros que falo com mais freqüência , mas como falei para o Breno , para ele avisar com antecedência que vem pra SP para podermos avisar a todos e marcar um encontro para trocar umas idéias , mesmo que seja num estacionamento de um supermercado .

Aproveitando, tenho uma duvida, está chegando o meu baú, entao vou ter q retirar os dois paralamas para colocar os pés eletricos???

MensagemEnviado: Qua Ago 29, 2012 9:44 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
Educyrillo lá no começo na pagina 3 eu já estava com esse problema , inventei uns paralamas num truck que não tinha e na primeira volta já deu paú , acho que por isso que todos modelos de trucks antigos não tem paralamas , não achei uma solução 100% para isso , todo mundo que conheço que tem Scania e carreta com suportes elétricos está com os paralamas arranhados , aquela caixa dos interruptores do lado da 5* roda é muito grande ,
Quando eu montar a próxima carreta não vou usar esse sistema , vou acionar os suportes por um controle aparte .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 29, 2012 9:48 pm 
Novo no Fórum

Images: 0
Tudo beleza, Breno.
Andei rachando a cuca para eliminar esse problema de arranhar os paralamas. Por ora, a melhor alternativa foi a que pus em prática.
E sabe o que fiz tbm ? Instalei a bateria atrás da cabine (veja meu video no youtube (kinghaulermaniac)). Só pequei na distribuição de peso.
A traseira ficou muito leve e em piso muito liso derrapa ao dar ré e não ia na direção certa (rsrsrsrs). Coloquei uns contra-pesos (aquelas peças metálicas do motor da vibração, já que não uso nos trucks). E não é que melhorou ? Ha ha ha...

Hoje estive falando com meu amigo (que tem loja de modelismo aqui no bairro) sobre um local para nos reunirmos e botar os trucks para andar.
De vez em quando ele vai ao estacionamento do Extra Supermerc. na Marginal Pinheiros (você deve conhecer) e leva os carrinhos para queimar combustível.
Tem uma área onde brincam com os carrinhos a combustão e tem outra, junto dessa, onde daria para arrastar os nossos trucks. Acho que não tem lugar para plugar os carregadores de baterias.

Fora isso, ele sugere tbm alugar o ginásio do Ibirapuera. Ele acha que por algumas horas o custo seja mais ou menos R$ 200,00 (será ??). É coberto, tem estacionamento, talvez um pouco grande demais para um grupo (ainda) pequeno, sei lá.

De qualquer forma, seria sim muito legal reunir os truckeiros. 2013 ainda está looonnnge demais !

Abraços !

Personal album

MensagemEnviado: Qua Ago 29, 2012 10:57 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Tudo beleza, Breno.
Andei rachando a cuca para eliminar esse problema de arranhar os paralamas. Por ora, a melhor alternativa foi a que pus em prática.
E sabe o que fiz tbm ? Instalei a bateria atrás da cabine (veja meu video no youtube (kinghaulermaniac)). Só pequei na distribuição de peso.
A traseira ficou muito leve e em piso muito liso derrapa ao dar ré e não ia na direção certa (rsrsrsrs). Coloquei uns contra-pesos (aquelas peças metálicas do motor da vibração, já que não uso nos trucks). E não é que melhorou ? Ha ha ha...

Hoje estive falando com meu amigo (que tem loja de modelismo aqui no bairro) sobre um local para nos reunirmos e botar os trucks para andar.
De vez em quando ele vai ao estacionamento do Extra Supermerc. na Marginal Pinheiros (você deve conhecer) e leva os carrinhos para queimar combustível.
Tem uma área onde brincam com os carrinhos a combustão e tem outra, junto dessa, onde daria para arrastar os nossos trucks. Acho que não tem lugar para plugar os carregadores de baterias.

Fora isso, ele sugere tbm alugar o ginásio do Ibirapuera. Ele acha que por algumas horas o custo seja mais ou menos R$ 200,00 (será ??). É coberto, tem estacionamento, talvez um pouco grande demais para um grupo (ainda) pequeno, sei lá.

De qualquer forma, seria sim muito legal reunir os truckeiros. 2013 ainda está looonnnge demais !

Abraços !

Roberto,

Quando eu tava namorando os trucks, os seus videos foram uns que me motivaram a comprar o truck.... hehehe eu nao sabia que era sua a R470 vermelha...
A ideia do porta bateria é bacana, mas eu acho que descaracteriza o proposito de tornarmos o truck o mais real possivel..... eu nao sei, no meu pus uma LIPO de 2S 3000MAH 40C da Zippy, e eu ja rodei com ele direto mais de 1 hora com luzes, sons, engatando e desengatando.... achei uma autonomia bacana.... nenhuma vez ainda eu tive q trocar a bateria...... tenho 02... uma sempre carregada de reserva.....
Quanto aos contrapesos, eu sofro com isso ainda... eu nao instalei nada no meu, mas sabe o que eu pensei? manja aqueles pesos de balancear rodas de liga que vem com a fitra 3M que os caras colocam quando balanceiam as rodas do carro? Pensei em colocar varios deste no chassi escondido....... Eu uso estes pesos para arrumar o CG dos aviões..... é um tanto útil..... e isso vc pede pro cara q ta balanceando a roda e ele te da na boa...... O meu ainda patina dependendo do piso.....
Agora queria muito sua ajuda.... eu vi que vc colocou o cockpit no seu truck...... eu instalei a MFC e nao consegui achar espaço para colocar os bancos e o painel como manda o manual...... que magica vc fez??? Tem a manha de tirar uma foto da cabine levantada para eu ver como instalou a MFC e o interior dela? EU ate plotei em preto os vidros da minha para nao aparecer aquele monte de fios.... mas se eu conseguisse ajeitar isso, eu deixaria transparente e colocaria os bancos e painel..... me ajuda neste ponto?
E quanto ao local para andar com o truck, no pacaembu de final de semana é embassado?

MensagemEnviado: Qua Ago 29, 2012 11:32 pm 
Novo no Fórum

Sabe Breno, a cabine do meu R470 já foi desmontado umas oito vezes por causa dos eletrônicos. Com o MFU, esc, sem vibração, bancos e painel, coloquei até um boneco como motorista. O MFU colei com adesivos dupla face atrás dos bancos, de pé. O alto-falante sem a caixa acústica, acima do teto, voltada para baixo. Coloquei um pedaço de cartolina preta entre os bancos e a MFU para esconder toda a fiação. Para-brisa e janelas transparentes. O som ficou parecendo radinho de pilhas rsrsrsrs pois, se colocasse a caixa, ficaria o alto-falante virado para cima e a caixa entre os dois bancos.
O inconveniente de o MFU ficar colado no fundo da cabine é que você não pode ficar tombando a cabine para a frente devido ao monte de fios.

Recentemente desmontei de novo para instalar a placa wireless para eliminar o cabo de iluminação da carreta (liga o cavalo à carreta). Resolvi deixar o MFU deitado pois aumentou a quantidade de fios. Tive então de escurecer o para-brisa e as janelas para esconder tudo. Faltou espaço para os bancos e o painel + volante.

Ainda não desisti. Como o kit wireless está funcionando bem, vou pensar em uma forma de colocar os bancos e painel de volta.

Espero ter ajudado. Não tenho fotos da instalação antiga, lamento.

Fico à disposição por e-mail (rokobayashi@hotmail.com) ou pelo (11) 5102-2227.

Abs,

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 12:00 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Sabe Breno, a cabine do meu R470 já foi desmontado umas oito vezes por causa dos eletrônicos. Com o MFU, esc, sem vibração, bancos e painel, coloquei até um boneco como motorista. O MFU colei com adesivos dupla face atrás dos bancos, de pé. O alto-falante sem a caixa acústica, acima do teto, voltada para baixo. Coloquei um pedaço de cartolina preta entre os bancos e a MFU para esconder toda a fiação. Para-brisa e janelas transparentes. O som ficou parecendo radinho de pilhas rsrsrsrs pois, se colocasse a caixa, ficaria o alto-falante virado para cima e a caixa entre os dois bancos.
O inconveniente de o MFU ficar colado no fundo da cabine é que você não pode ficar tombando a cabine para a frente devido ao monte de fios.

Recentemente desmontei de novo para instalar a placa wireless para eliminar o cabo de iluminação da carreta (liga o cavalo à carreta). Resolvi deixar o MFU deitado pois aumentou a quantidade de fios. Tive então de escurecer o para-brisa e as janelas para esconder tudo. Faltou espaço para os bancos e o painel + volante.

Ainda não desisti. Como o kit wireless está funcionando bem, vou pensar em uma forma de colocar os bancos e painel de volta.

Espero ter ajudado. Não tenho fotos da instalação antiga, lamento.

Fico à disposição por e-mail (rokobayashi@hotmail.com) ou pelo (11) 5102-2227.

Abs,

Valeu!!!!
Ja que falou em boneco, onde achou um que ficasse na mesma escala do truck?
E esse sistema wireless, ta valendo a pena?

MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 1:36 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 4
Olá a Todos !!!!

Gostaria de agradecer a oportunidade de conhecer
essa pessoa muito legal, uma pessoa sabia no que faz
e talentosa !!!!! Pouco tempo que estive com ele aprendi muitas
coisa e continuarei aprendo !!!!

PARABÉNS AO NOSSO GRANDE PROFESSOR PARDAL !!!
GRANDE MESTRE DAS CONSTRUÇÕES e ADAPTAÇÕES!!!!

OLIVEIRA ( RENE ) FELIZ ANIVERSÁRIO !!!!!

http://www.pistadoleo.zip.net
http://www.truckmodelismo.com
e mail: truckmodelismo@gmail.com

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 7:10 pm 
Novo no Fórum

Olá Breno, tudo bem ? Pois é, a bateria em cima descaracterizou mesmo. Só achei prático na hora de trocar porque essas de NiCd e NiMH têm pouca autonomia. Gostei da tua idéia de usar baterias LiPo; se vc roda mais de 1 hora com tudo ligado, rapaz, melhor impossível ! Se dura tanto assim pode ficar até escondido certo ? Ah, o boneco era briquedo da minha filha. Diz ela que era um príncipe da boneca Polly. Depois de um certo tempo me pediu de volta rsrsrs e acabou sumindo no meio da bagunça da caixa de brinquedos. Tinha pernas e braços articulados. Ficava sentado, na medida certa. O kit wireless falha quando faço curva acentuada. Significa que os 2 sensores IR não estão no lugar correto. Preciso descobrir o lugar ideal ainda. Se algum amigo que nos lê souber, por favor, me dá um help ! Fico agradecido. Quanto ao Pacaembu, não sei o que os amigos truckeiros acham. Eu acho vulnerável demais. Há poucas semanas um logista do modelismo sofreu assalto em plena luz do dia aqui em SP. O ideal seria um lugar menos público, na minha modesta opinião.
Ontem pensei numa quadra de esportes, um salão de festas, uma área cimentada de uns 100 m2 pelo menos já daria para divertir um pouco hein ?!
Quem sabe ? A gente vai encontrar um lugar não é, galera ?

Abraços a todos, e principalmente ao Oliveira ! Feliz aniversário ! Muita saúde e paz !

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 7:29 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Olá Breno, tudo bem ? Pois é, a bateria em cima descaracterizou mesmo. Só achei prático na hora de trocar porque essas de NiCd e NiMH têm pouca autonomia. Gostei da tua idéia de usar baterias LiPo; se vc roda mais de 1 hora com tudo ligado, rapaz, melhor impossível ! Se dura tanto assim pode ficar até escondido certo ? Ah, o boneco era briquedo da minha filha. Diz ela que era um príncipe da boneca Polly. Depois de um certo tempo me pediu de volta rsrsrs e acabou sumindo no meio da bagunça da caixa de brinquedos. Tinha pernas e braços articulados. Ficava sentado, na medida certa. O kit wireless falha quando faço curva acentuada. Significa que os 2 sensores IR não estão no lugar correto. Preciso descobrir o lugar ideal ainda. Se algum amigo que nos lê souber, por favor, me dá um help ! Fico agradecido. Quanto ao Pacaembu, não sei o que os amigos truckeiros acham. Eu acho vulnerável demais. Há poucas semanas um logista do modelismo sofreu assalto em plena luz do dia aqui em SP. O ideal seria um lugar menos público, na minha modesta opinião.
Ontem pensei numa quadra de esportes, um salão de festas, uma área cimentada de uns 100 m2 pelo menos já daria para divertir um pouco hein ?!
Quem sabe ? A gente vai encontrar um lugar não é, galera ?

Abraços a todos, e principalmente ao Oliveira ! Feliz aniversário ! Muita saúde e paz !

Então, não é exagero não, mas deu quase 2hrs rodando com a bateria de LIPO..... compra na Hobbyking.... la é barato demais estas baterias..... so fique atento quanto as dimensoes dela.... a bateria que eu uso é essa: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=9951
Puxa, Polly tem de monte aqui, mas só tem muiezinha..... nenhum principe aqui....... Vou ver se compro uma Polly e um principe pra minha filhota.... hehehhe
Bom, eu conheço bem SP, sou nascido e fui criado ai, mas em 1994 virei caipira...... vira e mexe eu to por ai..... vcs definindo um local eu me organizo para comparecer......

MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 9:02 pm 
Novo no Fórum

Grande Breno ! Obrigado pela dica. Vou esperar o Marino, um velho amigo, decidir se vai mesmo p/ os EUA. Se for mesmo, já pedi para ele trazer um container 40 FT da NYK ou MAERSK e um kit das pernas elétricas. Vou aproveitar e pedir umas baterias dessa indicada por vc. Aí siiiiimmm. Quer aproveitar a viagem e pedir algo ? Ele diz que vai trazer por um preço bom. Só depende de alguns acertos para confirmar a ida em 16/09. Faça uma lista e anote os preços. Se compensar...

Voltando aos bonecos, seria legal um que use chapéu ou boné, com lenço no pescoço, camiseta, calças jeans, barrigudo... kkk um típico caminhoneiro kkkkkkk...

Abraços !

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 10:22 pm 
Novo no Fórum

Amigos truckeiros, proprietários do Scania R470: a idéia é a seguinte: deixar o interior da cabine mais vazio possível para poder acomodar os bancos, painel e volante, com "vidros" transparentes, e ainda instalar o MFC (ou MFU), porque tudo isso dentro da cabine é complicado (a MFC teria de ficar de pé, como mencionei na pág. 169 ou 170). Agora acendeu uma lâmpada aqui sobre a cachola: a MFC caberia entre o teto externo e o teto da cabine ? Isso resolveria o problema de espaço interno.

Abraços !

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 10:57 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 15
kinghaulermaniac to aqui amontando minha 470 , essa parece se uma boa ideia
apesar de nesse caso o altofalante vai te de fica por baixo assim ele aparece muito
acho que vou colocar o altofalante atraz dos bancos assim que termina posto fotos
um abracao p/ pessoal .

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 168, 169, 170, 171, 172, 173, 174 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas