RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 9:11 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 9:42 am 
Novo no Fórum

epyoneda escreveu:
Cara, experimente aumentar o punch control e veja se fica bom pra ti. Eu não gostei, o carro fica estranho para manobrar em locais apertados; ela dá trancos repentinos......
Nossa, fica show de bola; ajustei "torque limit" para valor "7" e "punch control" em zero e o carro arranca mais suave, mas bem mais controlado. Têm vários valores para torque limit.

Cara, valeu pela dica, vou fazer isso!!! O meu punch control já está em 100% (sem usei assim) e baixei a curva do motor para uma final de 90%.... Mas realmente ele tem esse problema nas saidas.. dá trancos e de repente o carro acelera, he he..

Vou desligar o punch control e executar esse teste de torque, vamos ver como fica..

Falando nisso eu coloquei pneus de asfalto (ProLine RoadRage) e ficou animal no asfalto.. super estável, não capota por nada.. pena q eu resolvi fazer uma curva rápido demais, ela derrapou na sujeira da pista e deu de lado no muro.. resultado, as duas bandejas direita quebrada.. já comprei a reposição, mas acho q vou fazer um upgrade para aquela da RPM...

Sobre a coroa de metal, eu não curto muito a ideia.. geralmente alguma coisa tem q servir de fusível.. eu prefiro que quebre a coroa - que é barata e fácil de trocar - do que quebrar o diferencia novamente, he he..

Abraços.

MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 1:35 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

A coroa de metal é interessante sim, resolve o problema quando se usa muito torque com 6s. Pra não forçar, vc solta 1/8 ou 1/4 de volta na embreagem.

Futaba 3PM

MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 3:14 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

amigo eu tenho uma aqui que andava de 4s ela dava bakflip de frente agora perdoe a minha iguinorancia ,mas vc nao acha que é muito motor para pouco carro ,pq sempre vai quebrar algo se nao é uma coisa é outra eu agora mudei de 4s com coroa de 54t pinhoa de 16t tava lenta ,o que eu fiz coloquei coroa mod 1
de 36t e pinhao de 16 t mod 1 o carro esta deformando o pneu em 3s agora imagina e eu colocar 4s
ou mais e só pra judiar colocar pinhao de 25t ai lascou por isso te falo é realmente necessario?
abraços.

E-REVO 1/10

AXIAL WRAITH SPIDER POISON

HPI WELLIE KING

FUSCA PRETO 1981 1/1

MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 9:56 pm 
Novo no Fórum

Ostanfilm, pra ser sincero eu não entendi muito bem sua pergunta.. mas vou tentar responder.

A vantagem de se usar 6S é vc trabalhar com menores correntes no sistema e poder fazer cargas mais rápidas.

Veja bem, eu tenho dois carregadores de 40A (Powerlab 8 ).. Jogando 40A em 2x 3S 5000mAh eu faço a carga em uns 8 minutos, mais ou menos... Se fosse optar por usar 4S, teria a mesma densidade energética com 2x 2S 7600mAh com tempo de carga aproximado de 12 minutos.. tá, 4 minutos não faz diferença, mas são 50% mais, he he..

De qualquer maneira, colocando o ponto final do acelerador em 75% eu obtenho exatamente o mesmo resultado que usando 4S mas forço muito menos o sistema por trabalhar com correntes menores.. Isso significa ESC e motores mais frios, o que aumenta a durabilidade..

Resumindo, com 6S vc consegue "simular" um sistema 4S, mas a recíproca não é verdadeira..

Como nunca tive automodelos, estou apanhando um pouco do conjunto.. mas já pegando o jeito, he he...

Ah, eu troquei a coroa de 65T por uma de 68T.. diminui "um pouquinho" a velocidade final.. mas nada muito gritante...

Abraços..

Editado pela última vez por SkyRaptor em Sex Ago 31, 2012 6:36 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 10:44 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

ENTENDI DESCULPA MINHA INORANCIA KKK ABRAÇOS.

E-REVO 1/10

AXIAL WRAITH SPIDER POISON

HPI WELLIE KING

FUSCA PRETO 1981 1/1

MensagemEnviado: Sex Ago 31, 2012 6:38 am 
Novo no Fórum

ostanfilm escreveu:
ENTENDI DESCULPA MINHA INORANCIA KKK ABRAÇOS.

Imagina cara, ignorante em autos sou eu, he he... todos estamos aqui para aprender com a experiencia alheia :D

Abraços!!!

Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas