RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 27, 2025 1:14 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 169, 170, 171, 172, 173, 174, 175 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Ago 30, 2012 11:29 pm 
Novo no Fórum

Images: 0
Tudo bem Pedro ? Andei medindo o espaço mas, como a minha já está montada, teria de desmontar para ver se cabe mesmo. A porção traseira é mais alta e vai diminuindo para frente. Não sei não... O alto-falante atrás dos bancos ? sem a caixa acústica ficaria com o ronco do motor bem mixuruca... os fios desceriam pela abertura no teto, no meio da cabine (?)
Tá difícil, amigo !
Pensei tb em prender a MFC embaixo, atrás dos bancos, e não na parede interna da cabine como eu fiz antes. Mas aí teria de deixar um espaço para não atrapalhar a abertura da cabine por causa da angulação para abrir e fechar.

Êita ! A vontade de deixar o mais fiel possível com o de verdade... Kkkkkk...

Boa sorte na sua montagem.

Abs !

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Set 01, 2012 5:51 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

breno.campana escreveu:
kinghaulermaniac escreveu:
Olá Breno, tudo bem ? Pois é, a bateria em cima descaracterizou mesmo. Só achei prático na hora de trocar porque essas de NiCd e NiMH têm pouca autonomia. Gostei da tua idéia de usar baterias LiPo; se vc roda mais de 1 hora com tudo ligado, rapaz, melhor impossível ! Se dura tanto assim pode ficar até escondido certo ? Ah, o boneco era briquedo da minha filha. Diz ela que era um príncipe da boneca Polly. Depois de um certo tempo me pediu de volta rsrsrs e acabou sumindo no meio da bagunça da caixa de brinquedos. Tinha pernas e braços articulados. Ficava sentado, na medida certa. O kit wireless falha quando faço curva acentuada. Significa que os 2 sensores IR não estão no lugar correto. Preciso descobrir o lugar ideal ainda. Se algum amigo que nos lê souber, por favor, me dá um help ! Fico agradecido. Quanto ao Pacaembu, não sei o que os amigos truckeiros acham. Eu acho vulnerável demais. Há poucas semanas um logista do modelismo sofreu assalto em plena luz do dia aqui em SP. O ideal seria um lugar menos público, na minha modesta opinião.
Ontem pensei numa quadra de esportes, um salão de festas, uma área cimentada de uns 100 m2 pelo menos já daria para divertir um pouco hein ?!
Quem sabe ? A gente vai encontrar um lugar não é, galera ?

Abraços a todos, e principalmente ao Oliveira ! Feliz aniversário ! Muita saúde e paz !

Então, não é exagero não, mas deu quase 2hrs rodando com a bateria de LIPO..... compra na Hobbyking.... la é barato demais estas baterias..... so fique atento quanto as dimensoes dela.... a bateria que eu uso é essa: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=9951
Puxa, Polly tem de monte aqui, mas só tem muiezinha..... nenhum principe aqui....... Vou ver se compro uma Polly e um principe pra minha filhota.... hehehhe
Bom, eu conheço bem SP, sou nascido e fui criado ai, mas em 1994 virei caipira...... vira e mexe eu to por ai..... vcs definindo um local eu me organizo para comparecer......

Olá Breno, então quer dizer que o MFC aceita bateria de lipo 2s 40C??? Já pensei em colocar mas fiquei com medo de queimar o MFC...

MensagemEnviado: Sáb Set 01, 2012 3:11 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

educyrillo escreveu:
breno.campana escreveu:
kinghaulermaniac escreveu:
Olá Breno, tudo bem ? Pois é, a bateria em cima descaracterizou mesmo. Só achei prático na hora de trocar porque essas de NiCd e NiMH têm pouca autonomia. Gostei da tua idéia de usar baterias LiPo; se vc roda mais de 1 hora com tudo ligado, rapaz, melhor impossível ! Se dura tanto assim pode ficar até escondido certo ? Ah, o boneco era briquedo da minha filha. Diz ela que era um príncipe da boneca Polly. Depois de um certo tempo me pediu de volta rsrsrs e acabou sumindo no meio da bagunça da caixa de brinquedos. Tinha pernas e braços articulados. Ficava sentado, na medida certa. O kit wireless falha quando faço curva acentuada. Significa que os 2 sensores IR não estão no lugar correto. Preciso descobrir o lugar ideal ainda. Se algum amigo que nos lê souber, por favor, me dá um help ! Fico agradecido. Quanto ao Pacaembu, não sei o que os amigos truckeiros acham. Eu acho vulnerável demais. Há poucas semanas um logista do modelismo sofreu assalto em plena luz do dia aqui em SP. O ideal seria um lugar menos público, na minha modesta opinião.
Ontem pensei numa quadra de esportes, um salão de festas, uma área cimentada de uns 100 m2 pelo menos já daria para divertir um pouco hein ?!
Quem sabe ? A gente vai encontrar um lugar não é, galera ?

Abraços a todos, e principalmente ao Oliveira ! Feliz aniversário ! Muita saúde e paz !

Então, não é exagero não, mas deu quase 2hrs rodando com a bateria de LIPO..... compra na Hobbyking.... la é barato demais estas baterias..... so fique atento quanto as dimensoes dela.... a bateria que eu uso é essa: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=9951
Puxa, Polly tem de monte aqui, mas só tem muiezinha..... nenhum principe aqui....... Vou ver se compro uma Polly e um principe pra minha filhota.... hehehhe
Bom, eu conheço bem SP, sou nascido e fui criado ai, mas em 1994 virei caipira...... vira e mexe eu to por ai..... vcs definindo um local eu me organizo para comparecer......

Olá Breno, então quer dizer que o MFC aceita bateria de lipo 2s 40C??? Já pensei em colocar mas fiquei com medo de queimar o MFC...

Entao, como tinha te falado, o meu ta rodando sussa..... fez mais de 8 ciclos de bateria ja..... ta td funfando normal.... Rodar com NIMH ou NICD ninguem merece..... Com a lipo tenho autonomia de 2hrs..... e carrego em 30 minutos no carro ou na tomada....

MensagemEnviado: Sáb Set 01, 2012 8:07 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
hoje pintei uma 620R diferente , é que todas que estou pintando para a Tamiya são vermelhas , essa eu trouxe para casa ontem á noite e avisei que ia pintar diferente , se eles não gostarem eu fico com ela , heheheheheheheheh

a caca do dia , sempre tem uma né , eu perdi o quebra sol , não sei onde vou arrumar outro .

Imagem

Imagem ,

tambem resolvi mexer no meu trator , tirei aquela caixa que estava na parte de traz e coloquei uma 5* roda , mas ainda não decidi como isso vai ficar no final ,

Imagem

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Set 01, 2012 10:36 pm 
Novo no Fórum

Oliveirarmp escreveu:
hoje pintei uma 620R diferente , é que todas que estou pintando para a Tamiya são vermelhas , essa eu trouxe para casa ontem á noite e avisei que ia pintar diferente , se eles não gostarem eu fico com ela , heheheheheheheheh

a caca do dia , sempre tem uma né , eu perdi o quebra sol , não sei onde vou arrumar outro .

Imagem

Imagem ,

tambem resolvi mexer no meu trator , tirei aquela caixa que estava na parte de traz e coloquei uma 5* roda , mas ainda não decidi como isso vai ficar no final ,

Imagem

Amigo, ficuo show a Scania, ela esta sem a mfu, estou com uma pra montar mas estou na duvida se monto com mfu ou se deixo sem para poder ficar com o interior dela, ja tenho um Man com mfu entao estou pensando em deixar a Scania sem pra diferenciar, abraçao.

MensagemEnviado: Sáb Set 01, 2012 11:33 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 163
Ai Oliveira, bacana essa pintura da Scania, bem diferenciada........vi que você colocou o adesivo de Topline. Não quis usar o Higline??????

Breno, Weimar e Kinghaulermaniac........o alto falante da Scania pode ser fixado no teto virado para baixo como na foto.

Anexo:
PIC_0013.JPG

Quanto a MFC, pode ser fixada na cabine atraz dos bancos (colada com dupla face), com um pouco de paciencia pode-se colocar o vibrador entre os bancos dianterios (Fazendo um suporte). A caixa plástica que dá o acabamento no vibrador, não o deixa aparecer.
Com isso, acaba cabendo os bancos, painel e volante.

Vale lembrar que depois de tudo instalado, não dá para ficar levantando a cabine toda hora.

Abraços

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Dom Set 02, 2012 12:54 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Corsetti escreveu:
Ai Oliveira, bacana essa pintura da Scania, bem diferenciada........vi que você colocou o adesivo de Topline. Não quis usar o Higline??????

Breno, Weimar e Kinghaulermaniac........o alto falante da Scania pode ser fixado no teto virado para baixo como na foto.

Anexo:
PIC_0013.JPG

Quanto a MFC, pode ser fixada na cabine atraz dos bancos (colada com dupla face), com um pouco de paciencia pode-se colocar o vibrador entre os bancos dianterios (Fazendo um suporte). A caixa plástica que dá o acabamento no vibrador, não o deixa aparecer.
Com isso, acaba cabendo os bancos, painel e volante.

Vale lembrar que depois de tudo instalado, não dá para ficar levantando a cabine toda hora.

Abraços

Olá Corseti, me diz uma coisa, como vc instalou esses leds na lateral do baú??

MensagemEnviado: Dom Set 02, 2012 11:18 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Corsetti na real qual a diferença entre a Topline e a Higline , coloquei esse só para ficar diferente das outras .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Dom Set 02, 2012 12:31 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

A diferença é que Topline tem o teto mais alto (aquelas Scanias da Europa com teto mais alto) e a Highline o teto mais baixo.
Aqui no Brasil foi adotada a Scania Highline por causa da altura. A Topline tem 4,40m de altura o que dificultaria a entrada em armazens e até mesmo a passagem sob algumas pontes e viadutos.

Quando tinhamos as Scanias 113, havia essa diferenciação e eram mais evidentes nas cabines com teto alto e baixo.

Educyrillo os leds foram posicionados com suportes e lentes, como as lanternas reais.
Para os suportes das lanternas foram usadas junções de moveis.

Abraços

Personal album

MensagemEnviado: Dom Set 02, 2012 12:31 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Set 02, 2012 12:35 pm 
Novo no Fórum

Olá Amigos,

Oliveira, essa Scania está linda ! Impecável ! A combinação de cores excelente, de muito bom gosto. Parabéns. Excelente trabalho !
Corsetti, valeu a dica. Essa eu já havia feito uma vez (o falante no teto e a MFU colada atrás) e desfiz dada a dificuldade em abrir e fechar a cabine, embora seja desnecessário fazer isso sempre que for rodar. Tentei outras formas mas julgo ainda ser a melhor para manter o painel e os bancos instalados.
Breno, meu carregador é o IMAX B6AC, que tbm carrega baterias LiPO. Com essa autonomia, vou trocar, sem pensar 2 vezes. As NiCD e NiMH vou usar nas carretas para o kit wireless.
Obrigaduuuuu !

Abraços a todos.

Personal album

MensagemEnviado: Dom Set 02, 2012 12:42 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Robertto qual kit Wirelees você usa e quais as funções dele????

Abraço

Personal album

MensagemEnviado: Dom Set 02, 2012 1:21 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Então Corsetti ,
eu queria arrumar um desses tetos altos para fazer uma longline , pensei que seriam só as R730 que tivessem esse teto alto , no vídeo do Maciel Que tá lá no Japão a dele tem esse teto , vou ver se ele arruma isso e manda pra mim , nesse teto alto dá para esconder muita coisa , até a MFC .

Tem uma empresa de publicidade aquí do meu lado e na sesta feira a noite eu vi os caras jogando fora uns painéis , fui dar uma olhada depois e são um monte de placas de poliestireno de algum painel da Calvin klein , é enorme parece um outdor , aquele que tem uma mulher só com uma calcinha preta , tá todo recortado mas com pedaços de mais de metro e meio , isso vai dar umas laterais lindas para umas carretas , vou fazer um baú com as laterais já pintadas com esses desenhos , vai ficar show .

Amanha tenho que voltar cedinho para a Tamiya em Valinhos , venderam vários trucks e carretas nesse sábado e já me ligaram , sobrou pra mim montar tudo correndo para entregar antes do feriado , tó danado não agüento mais ver esses kits na frente , as minhas coisas estão ficando de lado , pelo mesmo sobra um dindim bom no final .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Dom Set 02, 2012 3:09 pm 
Novo no Fórum

Olá Corsetti, como vai ? Instalei o kit da SS Tronix. O kit básico TX e RX elimina o cabo da iluminação entre o cavalo e a carreta porque usa infra vermelho. Fácil de montar.
Conectores extras para iluminação de laterais e luz de ré tbm na carreta. Ainda não acertei a posição correta dos sensores IR e por isso corta a iluminação nas curvas acentuadas. De resto, aprovei. No site tem, entre outros, um kit opcional que elimina aquela parafernália volumosa da carreta que arranha os paralamas da R470. Vale a pena conferir.
Abraços

Personal album

MensagemEnviado: Dom Set 02, 2012 3:21 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Tudo certinho Roberto.
Eu tambem uso esses kits desde 2010, todos os meus modelos tem estes kits instalados.
Na verdade, tenho 15 kits entre os já montados e os ainda guardados.
Nas paginas anteriores, você poderá ver as instalações e os testes que disponibilizei aqui no forum.
Nâo tive nenhum tipo de problema com esses kits.
Vendo o pessoal reclamar do sistema dos pés eletricos que pega nos paralamas da Scania, estou estudando o complemento para elevação dos pés da SS-Tronix. Vamos ver quando eu montar essa R620.

Abraço

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 169, 170, 171, 172, 173, 174, 175 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas