RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 7:48 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 734 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 ... 49  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Set 07, 2012 5:03 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
Pessoal, vendo atentamente, o tal vídeo que eu não recordava onde tinha visto que citei acima, acabei de me lembrar onde assisti, foi aqui mesmo no tópico, no caso o segundo vídeo que o renato postou como exemplo, no caso o vídeo do site ultimaterc.com.Vendo o vídeo, notei que o cara coloca 03 arruelas no diferencial para fazer a shimagem, ai pergunto a vcs meus nobres, é necessário ser colocado 03, ou uma ta bom, 02 ta de bom tamanho, ou mesmo 03 é pra fica excelente?
Dai vai restar ainda minha dúvida tbém de como aplicar o óleo nos diferencias.
Abraço!

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ

MensagemEnviado: Sex Set 07, 2012 7:35 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

eu coloquei 2 em cada e até agora está com a saúde perfeita... vai depender da folga existente. No meu, mal tirei o revinho da caixa e já shimei os diffs.

O oleo dos diff, tem que abrir a peça (uma redonda) onde fica as planetárias... você preenche uns 75% do volume total. tem uns 3 pequenos parafusos.

Passados:
Monster beatle 1/16 Turnigy
Traxxas E-revo VXL 1/16
HPI Sprint 2 Flux

Personal album

MensagemEnviado: Sex Set 07, 2012 10:01 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

naganocs escreveu:
eu coloquei 2 em cada e até agora está com a saúde perfeita... vai depender da folga existente. No meu, mal tirei o revinho da caixa e já shimei os diffs.

O oleo dos diff, tem que abrir a peça (uma redonda) onde fica as planetárias... você preenche uns 75% do volume total. tem uns 3 pequenos parafusos.

Creio que por isso venha 4 então, para serem usados duas em cada diff.E sobre o oléo como eu nunca desmontei, vou ter que me virar mesmo e descobrir.
Mas valeu's aí.
Abrass :drinks:

MensagemEnviado: Sex Set 07, 2012 11:58 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

trigo escreveu:
murdock escreveu:
Mais uma informação, vi aqui que existe uma bolsa para guardar as Lipos, mas como nunca comprei nos EUA não sei como consegui-la, alguem tem alguma dica de acondicionamento para as Lipos?

Para não ser chato já falo que as lipo bags são na HobbyKing,porem tudo isso esta na primeira pagina,acredito que não leu tudo.

Trigo queria saber se tem alguma outra forma ou recomendação que não seja a Bag, tipo posso colocar dentro de uma caixa comum, estou colocando no canto da lavanderia, pois como sou iniciante tenho medo delas entrarem em combustão por um erro de manejo.

MensagemEnviado: Sex Set 07, 2012 2:11 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

murdock escreveu:
trigo escreveu:
murdock escreveu:
Mais uma informação, vi aqui que existe uma bolsa para guardar as Lipos, mas como nunca comprei nos EUA não sei como consegui-la, alguem tem alguma dica de acondicionamento para as Lipos?

Para não ser chato já falo que as lipo bags são na HobbyKing,porem tudo isso esta na primeira pagina,acredito que não leu tudo.

Trigo queria saber se tem alguma outra forma ou recomendação que não seja a Bag, tipo posso colocar dentro de uma caixa comum, estou colocando no canto da lavanderia, pois como sou iniciante tenho medo delas entrarem em combustão por um erro de manejo.

Murdock..fica tranquilo que se estiver usando um carregador do tipo Accucell,dificilmente se erra e tem detecção automática para carga completa.

Claro que o bom senso prevalece,longe de produtos,pisos e cortinas inflamáveis,caso ocorra uma combustão,não há propagação das chamas.Ou seja,as lipo bags nada mais fazem do que criar um ambiente em que o fogo não tem condições de se espalhar,o mesmo pode ser feito utilizando blocos de cimento para acomodar as baterias.Tem uns videos no Youtube mostrando as baterias pegando fogo sem proteção e com isolamento por blocos de construção.

O lugar mais barato para se comprar as bags é na HobbyKing.

MensagemEnviado: Sex Set 07, 2012 2:29 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

colorado escreveu:
naganocs escreveu:

Creio que por isso venha 4 então, para serem usados duas em cada diff.E sobre o oléo como eu nunca desmontei, vou ter que me virar mesmo e descobrir.
Mas valeu's aí.
Abrass :drinks:

Colega de revinho..li muito mesmo sobre a folga dos diffs e posso te resumir com propriedade.
Cada caso é um caso!Alguns terão que usar uma arruela,outro duas,três e talvez nenhuma.Como saber?
Simples,com os dedos ou ajuda de uma pequena chave de fenda sinta o movimento do diff dentro do bulkhead (vale para os dois diffs).Se perceber folga use uma arruela monte o diff no bulkhead e sinta a folga novamente.Continua com folga,insira mais uma arruela,monte e repita o processo.Lembrando que se passar do ponto (arruela a mais) o diff irá girar preso,caso isso ocorra retira uma arruela.
A minha dica é caso sinta folga colocar uma arruela por vez,ate sentir que o diff prendeu um pouco,ai tira uma e chegou no ponto certo.
No meu caso precisei de duas no traseiro e nenhuma no dianteiro.
Lembre-se que existem dois tipos de bulkhead que a Traxxas colocou na Revinho.As primeiras não tinham um parafuso transversal que aproximam melhor as duas metades do bulkhead.Se for seu caso aconselho a compra se novos bulkheads que são baratos.

Otimo topico do Forum Traxxas:

http://traxxas.com/forums/showthread.php?8920089-Setting-up-your-bulkhead

MensagemEnviado: Sex Set 07, 2012 2:32 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

david.lynch escreveu:
Boa, trigo! de onde comprou os knuckles HR? Chegaram em quanto tempo? foi taxado?

Recebi ontem os Yeah Racing (#LK-0001WT) Ultra Bright F/R LED Light Kit. Espero que sirvam! Imagem

Alguém já viu algum suporte interno para led's no formato dos faróis e lanternas? algo onde seria necessário recortar a bolha para o formato do tal suporte, que poderia ter lente e assim ficar com acabamento perfeito como se já existisse originalmente na bolha.

Comprei os knuckles na Liquid RC e demoraram 11 dias para chegar.Não fui taxado.

MensagemEnviado: Sex Set 07, 2012 2:42 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

trigo escreveu:
Mazzon escreveu:
Boa noite a todos,

Não sei te responder Trigo.

Como faço pra alinhar o meu carrinho, depois de ter trocado as bandejas dianteiras pelas da RPM?

A ré ainda não voltou a funcionar, por dúvida, já comprei um ESC na HK.
Agora, é só esperar chegar.

Abraços a todos e um excelente FDS.

Mazzon..o único alinhamento que a Revinho possui é apertando e soltando os pivot balls,o problema é que mexe na cambagem e na convergência ao mesmo tempo.Tem que ficar regulando até conseguir deixar as cambagens das quatro rodas um pouco negativas,a traseira um pouco divergente e a dianteira reta.
Somente se trocar os toe links consegue-se alinhamento independente da cambagem.

Correção..aonde se lê "traseira um pouco divergente",o correto é "convergente",ou seja,as rodas apontando para dentro.

MensagemEnviado: Sex Set 07, 2012 2:50 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Gente..não confundam!!

Para shimmar não é necessário trocar o óleo do diferencial,muito menos abri-lo.Na primeira pagina do tópico o renatorb cita que a troca de óleo do diferencial é entre 100 a 300 utilizações.Pode-se trocar antes caso queria alterar a viscosidade o que muda o comportamento de rotação dos eixos.

Trecho da primeira pagina:

"Diferencial: a troca do óleo do diferencial é muito menos frequente do que a do amortecedor. Dizem que um troca deve ser feita a cada 100-300 corridas. O fluído original tem densidade de 30k no da frente e no de trás. Se você decidir instalar um diferencial central, recomenda-se usar 100k. Quanto maior for a densidade do fuído usado no diferencial, menos independente as rodas irão girar uma em relação a outra (roda dianteira em relação a outra roda dianteira, roda traseira em relação a outra roda traseira, nunca uma dianteira em relação a uma traseira), isso é bom para terrenos acidentados, em que você precisa de distribuição mais igual da tração entre as rodas, mas é ruim para terrenos planos, pois o carrinho tenderá a tombar em curvas. Quando se trocar o óleo do diferencial, encha apenas 75%. Por fim, sempre use um pouco de graxa na coroa e pinhão do diferencial. Veja alguns vídeos demostrativos de como se trocar o óleo (em inglês): http://www.youtube.com/watch?v=o-ckIT4EOPc ; http://www.youtube.com/watch?v=5odHj016UMQ ."

MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2012 12:20 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

trigo escreveu:
Gente..não confundam!!

Para shimmar não é necessário trocar o óleo do diferencial,muito menos abri-lo.Na primeira pagina do tópico o renatorb cita que a troca de óleo do diferencial é entre 100 a 300 utilizações.Pode-se trocar antes caso queria alterar a viscosidade o que muda o comportamento de rotação dos eixos.

Trecho da primeira pagina:

"Diferencial: a troca do óleo do diferencial é muito menos frequente do que a do amortecedor. Dizem que um troca deve ser feita a cada 100-300 corridas. O fluído original tem densidade de 30k no da frente e no de trás. Se você decidir instalar um diferencial central, recomenda-se usar 100k. Quanto maior for a densidade do fuído usado no diferencial, menos independente as rodas irão girar uma em relação a outra (roda dianteira em relação a outra roda dianteira, roda traseira em relação a outra roda traseira, nunca uma dianteira em relação a uma traseira), isso é bom para terrenos acidentados, em que você precisa de distribuição mais igual da tração entre as rodas, mas é ruim para terrenos planos, pois o carrinho tenderá a tombar em curvas. Quando se trocar o óleo do diferencial, encha apenas 75%. Por fim, sempre use um pouco de graxa na coroa e pinhão do diferencial. Veja alguns vídeos demostrativos de como se trocar o óleo (em inglês): http://www.youtube.com/watch?v=o-ckIT4EOPc ; http://www.youtube.com/watch?v=5odHj016UMQ ."

Bom trigo, como fui eu quem abriu a pergunta decidi relatar que até nem sabia que pra shimmar era obrigatório a troca do oléo, mas como é tudo na mesma peça, surgiu a dúvida, porque queria aproveita o embalo que ia mexer na peça e queria fazer a troca do óleo.Mas a principal dúvida mesmo era de como shimmar, e já que não é necessário a troca do óleo, vou fazer somente a shimagem que era minha minha principal dúvida.Mas valeu pela dica ai, não vai servir só pra mim, mas como para outras pessoas que tem dúvidas!

MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2012 5:36 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Ou melhor, obrigado por todos que estão me auxiliando aqui, sem exceções, valeu mesmo!
:drinks:

MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2012 11:32 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

trigo escreveu:
trigo escreveu:
Mazzon escreveu:
Boa noite a todos,

Não sei te responder Trigo.

Como faço pra alinhar o meu carrinho, depois de ter trocado as bandejas dianteiras pelas da RPM?

A ré ainda não voltou a funcionar, por dúvida, já comprei um ESC na HK.
Agora, é só esperar chegar.

Abraços a todos e um excelente FDS.

Mazzon..o único alinhamento que a Revinho possui é apertando e soltando os pivot balls,o problema é que mexe na cambagem e na convergência ao mesmo tempo.Tem que ficar regulando até conseguir deixar as cambagens das quatro rodas um pouco negativas,a traseira um pouco divergente e a dianteira reta.
Somente se trocar os toe links consegue-se alinhamento independente da cambagem.

Correção..aonde se lê "traseira um pouco divergente",o correto é "convergente",ou seja,as rodas apontando para dentro.

Valeu amigo.

Em relação aos diff´s, eu coloquei duas arruelas em cada um e já aproveitei e troquei o óleo do mesmo, colocando um 100 (parece uma cola).

Em relação ao carregamento das minhas Lipo´s, costumo carrega-las em local aberto, Tipo: pias, mesas de vidro, porém, também uso, a churrasqueira.

Uso este carregador desde a época do aeromodelo, pra mim funciona muito bem.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... creen.html

Abraço a todos e um excelente FDS.

Votuporanga/SP

MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2012 11:45 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Mazzon..após trocar o óleo dos diffs,o que sentiu de diferença em relação ao óleo original?

MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2012 11:52 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Ontem a noite andei em uma cidadezinha aqui perto e o asfalto lá é lisinho.

O carrinho saia de lado de tanta tração e ao alinha-lo, erguia uma roda da frente. Muito loco.
O asfalto aqui de casa é mais áspero e não dá pra brincar assim, ao contrário, ele empina muito.

Show de bola.

Votuporanga/SP

MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2012 11:56 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

trigo escreveu:
Mazzon..após trocar o óleo dos diffs,o que sentiu de diferença em relação ao óleo original?

Parece que ficou com mais pegada.

Apesar de eu ter trocado o óleo dos diff´s,, 2 arruelas em cada diff, molas dianteiras pretas e óleo dos amortecedores 50.

E ainda chegou o cabinho pra ligar as baterias em pararelo.
Bateria Zippy 2S, 2.200 mah, 45c.
Excelente.

Votuporanga/SP

Criar novo tópico Responder  [ 734 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 ... 49  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas