RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 3:32 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 109, 110, 111, 112, 113, 114, 115 ... 151  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Set 04, 2012 9:46 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Mais duvidas , qro um1/10 com diff central !!!!!!!!! pô mano os glow 1/10 himoto tem diff central neh ? intão nao daria pra dar um adapts tipo converter ?

MensagemEnviado: Ter Set 04, 2012 10:03 pm 
[Moderador]

Images: 0
Os 1/10 da himoto não possuem diff central.

MensagemEnviado: Ter Set 04, 2012 10:24 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

João Victor escreveu:

puts sao pior do que eu pensava intão q meuda ...

MensagemEnviado: Ter Set 04, 2012 10:35 pm 
[Moderador]

Cara, eles não são feitos pra corrida, não há o porque de colocar um sistema complexo desses no carrinho,
diff central apenas vai dar mas estabilidade pro seu automodelo no quesito de empinar e esse tipo de coisa,
o que o pessoal mais gosta num monster truck é de empinar, ai vc mete um diff central e ele perde a graça.

MensagemEnviado: Qua Set 05, 2012 2:49 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pode comprar o 9T que vai andar junto até com buggy e truggy 1:8, é só aprender a controlar ele que vc anda junto.

diego cecconello escreveu:
Nattis adquiri mais um generico dessa ves é o buggy himoto zmoto3 achei show demais ja to providenciando ups , pois qro andar com ele junto com os glow e dependendo da atuação dele qm sabe entro no campeonato de verão aqui da cidade pois eu acho q da pra c tracar junto na categoria .18 ja q tem varios buggys himoto espero q esse carro nao faça eu passar vergonha diante os glow ele ta com motor 9t 4300 kv relação 64-21 em aço -ja providenciei uma ventoinha primeiro teste em pista vai ser com 2s c nessesario usarei 3s - os dogbones sao de 87 mm menor q os do truck apdesar das bandejas serem do mesmo comprimento , ai quando as bandejas subiam os dogbones nao c espremiam achei show de bola isso , andei saltei e os dogbones estão intactos !!!

MensagemEnviado: Qua Set 05, 2012 2:53 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O 9T tem 280W e vc consegue esta potencia tanto com 2S como 3S, se esta andando muito mais com 3S ou esta forçando muito alem do que ele aguenta, ou estava com relação errada com 2S ou sua Lipo 2S não estava dando conta, mas com o 9T o limite é sempre 280W, passou disso ha risco de queima. Vc chega nos 280W no buggy com pinhão de 21 dentes, com 3S teria que ser pinhão de 14 dentes que não existe. Com a sua relação o motor chega a forçar 370Watts, se tentar rodar na grama, na pista offroad vai queimar em 1 volta.

Bah nattis agora os esc da himoto estão vindo com 80 A reguladinho pra lipo oj esqueci o buzzer em casa fui andar derrepente o carro nao andava mais forte , começou a andar bem de vagar e parou ... fui ver a lipo estava com 6.6 v :o por incrivel q parece foi o cut off andei depois até descarregar pra ver e deu denovo sertinho ! o carro9 ta uma violencia cara @meudeusdoceu nao pensei q ia dar tanta diferença do truck para o buggy o motor de 4300 kv com 3s andava mtooo o unico problema é q ta esquantando muito , com 3s relação 21/64 ficou no limite de temperatura ...Tem algum pinhão de aço de 19 dentes q encaixe na coroa de aço ?

MensagemEnviado: Qua Set 05, 2012 2:54 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

No glow não é diferencial, é caixa de marcha.

Mais duvidas , qro um1/10 com diff central !!!!!!!!! pô mano os glow 1/10 himoto tem diff central neh ? intão nao daria pra dar um adapts tipo converter ?

MensagemEnviado: Qua Set 05, 2012 2:56 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Se vc ver para que serve o diferencial central vai ver que não tem muita função este automodelos 1:10, tanto que nem os modelos Pro de outras marcas tem.

João Victor escreveu:

puts sao pior do que eu pensava intão q meuda ...

MensagemEnviado: Qua Set 05, 2012 2:59 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu acho que até perderia estabilidade porque os diferenciais centrais também tem "colaterais". Na minha opinião diferencia central é bom apenas para não empinar, como vc nunca vai conseguir isso num buggy 1:10 não tem para que ter isso. Também tem que levar em conta que em automodelos elétricos mesmo 1:8 é só configurar o punch no ESC e vc não precisará mais de diferencial central.

João Victor escreveu:
Cara, eles não são feitos pra corrida, não há o porque de colocar um sistema complexo desses no carrinho,
diff central apenas vai dar mas estabilidade pro seu automodelo no quesito de empinar e esse tipo de coisa,
o que o pessoal mais gosta num monster truck é de empinar, ai vc mete um diff central e ele perde a graça.

MensagemEnviado: Qua Set 05, 2012 10:11 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

C eu conseguir manter a temperatura dentro do padrão (menos de 80º g ) com 3s da pra rodar normal neh ? poisvou meter um cooler nervoso q tenho aqui qro ver o bixo esquenta ! pois na pista cara de 2s tu tem q usar quase sempre 100% da aceleração e isso acaba com a lipo rapidinho fica usando o burst da lipo nao é mto bom quando presisa daquele gas a mais nao tem ....

MensagemEnviado: Qua Set 05, 2012 10:15 pm 
[Moderador]

diego cecconello ele não está correndo muito com 2S pq o seu pinhão está pequeno pra 2S,
e com 3S ele está correndo mais que devia, porque pra 3S o pinhão tem que ser bem menor,
e ele está fora do padrão, tanto pra 3S quanto pra 2S, se o motor não passar da temperatura de 80ºC
não tem problema, mas é mais fácil usar 2S e comprar um pinhão um pouco maior mesmo...

MensagemEnviado: Qua Set 05, 2012 11:05 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Hum ok , qual pinhão a galera ta usando ai to usando 21 T pra 2s sera q da pra aumenta ? domingo vou pra pista fazer uns testes e filmo e controlo a temperatura de 2s e 3s ...
João Victor escreveu:
diego cecconello ele não está correndo muito com 2S pq o seu pinhão está pequeno pra 2S,
e com 3S ele está correndo mais que devia, porque pra 3S o pinhão tem que ser bem menor,
e ele está fora do padrão, tanto pra 3S quanto pra 2S, se o motor não passar da temperatura de 80ºC
não tem problema, mas é mais fácil usar 2S e comprar um pinhão um pouco maior mesmo...

MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2012 10:43 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 193
Iae galera dos genéricos.

Fiz uma adaptação da direção de um himoto nascada e resolvi compartilhar.

Vi em um poste do Nattis que o braço do MT2 que é adaptado nos offroad ficava ruim em um onroad. (bate no servo)
viewtopic.php?f=16&t=26284&p=348430#p348430

Ai dei uma pesquisada na net e encontrei esse conjunto do HPI super nitro RS4.
http://www.asiatees.com/display.php?HPI ... 3852&pid=1

E a adaptação foi quase perfeita. Só tive que refazer as roscar, colocar uma arruela em cada braço pois o braço L raspava de leve no servo e ligar os link's de direção no mesmo furo do braço central que liga os dois conjuntos.

Ai vai o resultado.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Se precisar de oração mande uma MP.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Set 11, 2012 5:03 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O que importa é a temperatura, ficando no máximo 80 graus esta bom tanto com 2S como 3S. Para tirar 100% em 2S antigamente as baterias sofriam, mas hoje vc tem 2S que dão conta de motores 4.5T e mal esquentam, então tem que pensar na bateria que vc tem para usar 2S com o melhor rendimento do motor, já com 3S a descarga da bateria para dar conta da potencia do motor pode ser 33% mais fraca, porem ela deve ter menor capacidade de armazenamento para não aumentar o peso do automodelo, como a descarga é x amperagem x vontagem acaba ficando não muito diferente, vai forçar o 3S também.

C eu conseguir manter a temperatura dentro do padrão (menos de 80º g ) com 3s da pra rodar normal neh ? poisvou meter um cooler nervoso q tenho aqui qro ver o bixo esquenta ! pois na pista cara de 2s tu tem q usar quase sempre 100% da aceleração e isso acaba com a lipo rapidinho fica usando o burst da lipo nao é mto bom quando presisa daquele gas a mais nao tem ....

MensagemEnviado: Ter Set 11, 2012 5:06 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Show de bola colega! Vou passar a minha lincagem do onroad para um dos meus offroads e fazer o do onroad agora igual o seu!

Rapha84 escreveu:
Iae galera dos genéricos.

Fiz uma adaptação da direção de um himoto nascada e resolvi compartilhar.

Vi em um poste do Nattis que o braço do MT2 que é adaptado nos offroad ficava ruim em um onroad. (bate no servo)
viewtopic.php?f=16&t=26284&p=348430#p348430

Ai dei uma pesquisada na net e encontrei esse conjunto do HPI super nitro RS4.
http://www.asiatees.com/display.php?HPI ... 3852&pid=1

E a adaptação foi quase perfeita. Só tive que refazer as roscar, colocar uma arruela em cada braço pois o braço L raspava de leve no servo e ligar os link's de direção no mesmo furo do braço central que liga os dois conjuntos.

Ai vai o resultado.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 2256 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 109, 110, 111, 112, 113, 114, 115 ... 151  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas