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MensagemEnviado: Qui Set 06, 2012 4:00 pm 
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A regulagem dos diffs se chama excentrico. E pode sim seguir o manu q fica bom.

A arrurela la do servo nao sei pq tirar. Qnd montei o meu S usei e ta la ate hj.

As bandejas devem ficar livres, mas sem mta folga.
Lixe um pouco cada uma e monte. APERTE OS PARAFUSOS e veja como fica o balanço.

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MensagemEnviado: Qui Set 06, 2012 4:11 pm 
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Obrigado pelas respostas! Então, mas essa regulagem de excentrico regula o que especificamente? Qual a função?


Sobre as arruelas, tem uns posts pra trás, que um usuário estava com problema, falando que o auto nao estava andando em linha reta, aí quando ele foi ver, as arruelas provocaram o rompimento dessa peça do servo, aí ele disse que depois que tirou a arruela ficou uma beleza de alinhado! rsrs

Já as balanças vou tentar dar algum jeito aqui, posso abrir com aquelas chaves allen cumpridinhas de 1.5mm?

Obrigado!!

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MensagemEnviado: Qui Set 06, 2012 4:15 pm 
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thomas_eu escreveu:
Obrigado pelas respostas! Então, mas essa regulagem de excentrico regula o que especificamente? Qual a função?


Sobre as arruelas, tem uns posts pra trás, que um usuário estava com problema, falando que o auto nao estava andando em linha reta, aí quando ele foi ver, as arruelas provocaram o rompimento dessa peça do servo, aí ele disse que depois que tirou a arruela ficou uma beleza de alinhado! rsrs

Já as balanças vou tentar dar algum jeito aqui, posso abrir com aquelas chaves allen cumpridinhas de 1.5mm?

Obrigado!!



O excentrico regula a tensão da correia.

o lance da arruela que o mujo falou é verdade. Achei que tivesse se referindo a outra arruela.

Mas aquela arruela rosa q vai no steering system, onde trava duas peças plasticas realmente deve ser descartada.

As balanças nao precisa abrir o Ø do furo interno delas.

o que precisa diminuir é a medida lateral dela.

Acompanha comigo. Pega a bandeja na mao poe o pino, em seguida coloque aquelas duas arruelas plasticas, preta uma em cada ponta do pino que sobra. É ali que deve se lixado aos poucos, pois o espaço que sobra muitas vezes é pouco entao fica justo e com isso a balança nao balança.

Sacou?

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MensagemEnviado: Seg Set 10, 2012 7:54 am 
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Shiryu escreveu:
Espero que de pra ver direito... Se precisar de uma foto melhor ou outro angulo é só falar!
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na sua primeira foto, tem um pontinho naquela capinha do rolamento, que se você olhar no manual fica mais para baixo. Os 2 sakura que montei segui exatamente o que o manual dizia e ficou beleza, a correia tá certinha até hoje.

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MensagemEnviado: Seg Set 10, 2012 12:05 pm 
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sdrubow escreveu:
Shiryu escreveu:
Espero que de pra ver direito... Se precisar de uma foto melhor ou outro angulo é só falar!
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na sua primeira foto, tem um pontinho naquela capinha do rolamento, que se você olhar no manual fica mais para baixo. Os 2 sakura que montei segui exatamente o que o manual dizia e ficou beleza, a correia tá certinha até hoje.


Vc diz aquele pontinho para de referência para ajuste? pq eu coloquei ele ali para ficar mais para frente e tentar afrouxar a correia.


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MensagemEnviado: Seg Set 10, 2012 9:47 pm 
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esse mesmo.

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MensagemEnviado: Qua Set 12, 2012 12:15 pm 
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cara, eu uso motor 13.5T e to com coroa originalde 80T e pinhão 20T, tudo pitch 48 claro! Anda forte pra caramba!

Essa peça q vc precisou lixar eu nunca vi alguem fazer isso cara, acho q algo está errado na montagem hein?

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MensagemEnviado: Qua Set 12, 2012 3:04 pm 
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Aí finalmente terminei de montar!! :D

Bom, gostaria da ajuda dos experts em on road agora... rsrs

Numa visão geral observei que as rodas de trás ficam mais justinhas no sextavado, e as da frente ficam um pouco mais pra "fora" do sextavado.( coloquei um hex de alumínio da traxxas). É normal ter essa diferença na frente e atrás?

Achei uma das rodas de trás um pouco "desbalanceada"...

Testei o auto empurrando ele no chão e minha coroa não ta girando certinhaaa certinha não, parece que tá um tiquim de nada desbalanceada sei lá, isso também está errado?

E por ultimo, meu diferencial da frente ta um pouco melequento de silicone, como se tivesse vazado, mas não chegou a escorrer nada na mesa de um dia pro outro...

Depois se necessário posto umas fotos sobre minhas respectivas dúvidas!

Muito obrigado pessoal, a ajuda de vcs é muito importante!

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MensagemEnviado: Qua Set 12, 2012 4:15 pm 
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cara a coroa eu acho que depende muito do aperto que você dá. a minha é tortinha também, mas o carro nem se importa anda bem pra caramba.
o silicone tem que tomar cuidado, de um amigo meu tava tipo o seu, até rodar, quando acelerou jogou silicone pra todo lado. depois de andar dá uma conferida, pode ser só um pouco do silicone que vazou quando você fechou, ou pode ser mal vedado e aí é arriscado.
as rodas deveriam ficar iguais no sextavado, já que elas tem o mesmo offset, certeza que encaixou direito?

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MensagemEnviado: Qua Set 12, 2012 4:24 pm 
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Sobre vazar silicone no diff, a própria 3Racing divulgou um tutorial interessante, onde mostra passo a passo como montar o diff: http://os.3racing.hk/articles.php?articles_key=133
Observe que eles indicam usar graxa grafitada em alguns pontos para melhorar a vedação.
[]'s

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MensagemEnviado: Qui Set 13, 2012 1:15 pm 
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Por incrivel que pareça, os sextavados da traxxas (integy) tem tamanhos diferentes, um par é "normal"
e outro é mais grosso... Acabou que coloquei os sextavados de plastico do kit mesmo.

O negocio da coroa é osso, aquele quadradinho preto, com os 4 pinos nao encaixava direito nela, ai fui colocando na marra, e foi... Daí como eu disse ainda to achando ela meio estranha, tomare que rode tranquilo... kkk

E o diferencial, vamo ver o que acontece, pq da primeira vez tinha vazado, ai desmontei denovo, coloquei, apertei bem, e saí montando o resto do auto todo, aí agora ficou melequento mas sem vazar...rsrs


Valeu a dica aí Rasta, bem profissa, mas ainda vou ver o que que vai dar... Só tenho medo de estragar quando andar, vai que ta sem silicone lá dentro. Mas não animo de desmonar denovo nao, vai que espano meu 9º parafuso... :putz: kkkk

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MensagemEnviado: Qui Set 13, 2012 2:16 pm 
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Beleza Thomas!
Quanto a espanar parafusos, eu também tenho mão pesada, quando comecei no hobby eu espanei vários, mas depois eu aprendi que depois que o parafuso encostou, basta mais 1/16 volta que já está ótimo, isso vale para 90% dos parafusos do carro.
Outro detalhe importante é usar ferramentas boas, assim você não passa raiva, por exemplo: vale a pena investir em um jogo de chaves allen da EDS.
Abraço!

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MensagemEnviado: Qui Set 13, 2012 2:29 pm 
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thomas_eu escreveu:
Por incrivel que pareça, os sextavados da traxxas (integy) tem tamanhos diferentes, um par é "normal"
e outro é mais grosso... Acabou que coloquei os sextavados de plastico do kit mesmo.

O negocio da coroa é osso, aquele quadradinho preto, com os 4 pinos nao encaixava direito nela, ai fui colocando na marra, e foi... Daí como eu disse ainda to achando ela meio estranha, tomare que rode tranquilo... kkk

E o diferencial, vamo ver o que acontece, pq da primeira vez tinha vazado, ai desmontei denovo, coloquei, apertei bem, e saí montando o resto do auto todo, aí agora ficou melequento mas sem vazar...rsrs


Valeu a dica aí Rasta, bem profissa, mas ainda vou ver o que que vai dar... Só tenho medo de estragar quando andar, vai que ta sem silicone lá dentro. Mas não animo de desmonar denovo nao, vai que espano meu 9º parafuso... :putz: kkkk

nem esquenta, que se estiver sem silicone você não vai conseguir andar, o carro vai ficar incontrolável então nem tem como estragar.

e a dica ai de cima vale mesmo, comprar chave boa é outra história.

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MensagemEnviado: Qui Set 13, 2012 2:55 pm 
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1/16 volta foi foda ! kkkkkkk

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MensagemEnviado: Qui Set 13, 2012 3:02 pm 
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Por incrivel que pareça, os sextavados da traxxas (integy) tem tamanhos diferentes, um par é "normal"
e outro é mais grosso... Acabou que coloquei os sextavados de plastico do kit mesmo.

O negocio da coroa é osso, aquele quadradinho preto, com os 4 pinos nao encaixava direito nela, ai fui colocando na marra, e foi... Daí como eu disse ainda to achando ela meio estranha, tomare que rode tranquilo... kkk

E o diferencial, vamo ver o que acontece, pq da primeira vez tinha vazado, ai desmontei denovo, coloquei, apertei bem, e saí montando o resto do auto todo, aí agora ficou melequento mas sem vazar...rsrs


Valeu a dica aí Rasta, bem profissa, mas ainda vou ver o que que vai dar... Só tenho medo de estragar quando andar, vai que ta sem silicone lá dentro. Mas não animo de desmonar denovo nao, vai que espano meu 9º parafuso... :putz: kkkk

nem esquenta, que se estiver sem silicone você não vai conseguir andar, o carro vai ficar incontrolável então nem tem como estragar.

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kkkk ufa, entao se estiver sem silicone ele não anda, pelo menos não estraga!

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