RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 04, 2025 11:58 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 202 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 14  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jun 08, 2005 10:29 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Ai pessoal,

No tópico do 2º Big Racha, o Mauricio levantou um modelo da de carro que é utilizado lá fora para uma categoria nivelada, podemos até chamar de base.

bem pra não ficarmos discutindo isto lá, abri este tópico!

Vamos lá gente! Deem suas opniões.

[s] TubA

http://zangoes.blogspot.com
----------------------
Flickr
http://www.flickr.com/photos/9052734@N02/
---------------------
YouTube
http://www.youtube.com/profile?user=achristianini

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 08, 2005 10:31 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Mauricio escreveu:
Vejam o carro que citei....100 Dólares!!! peças para ele, custam entre 2 e 3 Dólares...Tem todos os tipos de regulagens que um 4X4 pró oferece. Esse é o tipo de coisa que deverímos ter por aqui...mas.....se um importador resolve trazê-lo, com certeza chegaria aqui custando na faixa dos R$1.000,00....assim não dá!!!!

Imagem
Imagem

Mauricio escreveu:
Imagem
Imagem
Imagem

----------------------
Flickr
---------------------
YouTube

Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 08, 2005 10:56 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Fala Pessoal,

bom minha opinião sobre o racha é bem simples, dependendo do número de pessoas pode-se ter 2 categorias:
- Base
- Modified

Não dá para fazer uma analogia tipo sport e racer porque o que diferenciaria uma da outra são os tão falados hop ups.

A questão de grana é complicado, porém tem pessoas que gostam do carro e não curtem 4x4, logo cada um gasta dinheiro onde quer.

Porém, uma vez definida as regras da categoria de Base, já era quem quizer andar ande com as limitações que a mesma impoem e não tem mais discussão.

É apenas a minha opinião..

[]s

Sampaio

Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 08, 2005 11:21 am 
[Moderador]

Infelizmente eu acho que esse tipo categoria de base como a Trinity Spec é utopia aqui pro Brasil. É muito difícil conseguir um número razoável de pessoas dispostas a comprar um carro desses (ou outro modelo "básico")só pra correr em um campeonato específico.

E como já disseram, esses R$ 300 de custo do carro lá, depois de passarem pelo importador e pelo lojista, vão virar quase R$ 1000 pro nosso bolso... Sem falar nos custos de organização do campeonato. E convenhamos, qual o importador que vai se arriscar a trazer uma linha nova de carro e ainda dar suporte em peças de reposição pra vender só 10-20 carros?

Espero que um dia o RC elétrico (e o RC como um todo) cresca bastante, a ponto de ter espaço pra esse tipo de categoria, mas agora acho difícil...

Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 08, 2005 11:43 am 
Novo no Fórum

Eu acho que daria certo SIM, desde que tivéssemos a mesma facilidade que existe lá fora. Esse carro, como eu já citei, custa por volta de 100 Dólares, tem outro site que vende baterias utilizadas para esta categoria (1500mah), 10 baterias custam nada mais do que 59 Dólares (5,90 cada!!!), chega à ser absurdo, tendo em vista os preços praticados por aqui.

Eu tenho uma 2ª opção para se fazer uma categoria base, são carros da marca Bolink, são praticamente como as Fórmulas, até mais simples, e tb já vem prontos para andar, com bolha de Nascar, bastando colocar o rádio e speed, que isso todos já tem. MINHA OPINIÃO:- FAZER UMA CATEGORIA COM ESSES CARROS DO JEITO QUE SAI DA CAIXA, SEM ROLAMENTOS, SEM NADDA, APENAS C/ MOTORES LATINHA, ATÉ SORTEADOS NO ATO DA CORRIDA, SE POSSÍVEL.
Caso vcs se interessem, posso conversar c/ a pessoas que tem esses carros pra ver por quanto ele nos faria.

Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 08, 2005 1:23 pm 
[Moderador]

Mauricio escreveu:
Eu acho que daria certo SIM, desde que tivéssemos a mesma facilidade que existe lá fora.

Pois é justamente ISSO que não existe aqui. Essa "facilidade". Lá nos EUA a Trinity importa esses carros aos milhares (os carros são chineses), e cada lojista vende centenas deles, por isso eles podem colocar uma margem muito pequena (sei lá, uns 5-10%) e mesmo assim ganhar dinheiro. Aqui não. O mercado é bem menor, e pra ganhar dinheiro o importador/lojista trabalha com uma margem bem maior, o que por sua vez acaba com essa "facilidade". Sejamos realistas, quem vai querer importar um carro e centenas de peças de reposição pra vender ganhando quase nada? Não adianta pensarmos só no nosso lado (de consumidores), se o negócio não for bom para todas as partes envolvidas, não tem como dar certo...

Ao meu ver, pra uma categoria "barata" ir pra frente aqui, a única maneira seria conseguir um número razoável de pessoas REALMENTE interessadas, e propor a um importador/lojista que ele traga um certo número de kits. O grupo aí teria que assumir o compromisso de comprá-los, e em troca o importador/lojista faria um preço melhor...

Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 08, 2005 1:37 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Fala Pessoal, sem dúvida que uma categoria com todos os carros iguais seria muito legal. O problema ao meu ver seria que o pessoal ia querer correr com o caro se sua marca preferida, acho mais vantajoso e interessante nivelar o motor com chassis liberado. Mas com o custo baixo uam categoria como estas seria muito interessante. (pena que custo baixo no Brasil não existe)

Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 10, 2005 1:38 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Acho a ideia maravilhosa mas extremamente dificil de colocar em pratica. Lembro que alem dos carros e eventualmente baterias, deve-se conseguir um canal de peças pra manutenção tb. E com relação a motor, isso tem que ser muito bem pensado pra não acabar em putaria. Já cheguei a correr em categorias de motor travado que tinham trambique na manutenção. Tem que ser algo muito transparente mesmo, e isso da pra se pensar...

To dentr ode qualquer categoria dessas que inventarem.

Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 10, 2005 1:56 pm 
[Moderador]

Quem estaria disposto a comprar um carro "básico" pra correr numa nova categoria, e quanto vocês estariam dispostos a pagar por um carro desses? Sejamos realistas, nunca conseguiremos um kit completo por US$ 100, mas quanto seria razoável para por um kit básico, e com suporte de peças?

Tenho contato com alguns lojistas e importadores, e poderia levar a idéa pra eles e ver se alguém se interessa, mas pra isso preciso saber se seria viável. Será que essa faixa de "categoria barata" aqui já não foi preenchida pelos minis e pelos formulinhas? Ou ainda tem espaço pra mais uma categoria, como 1/10 4x4, "mini" 4x4, ou mesmo a 1/12 pan-car? O que vcs acham?

Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 10, 2005 2:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pessoal,

Por 100 dolares agente nunca tera um carro pronto. Se tivermos um importador ele vai ter um lucro razoavel e tambem tem o imposto que ele vai pagar. Só com o imposto ja vai somar 160 dolares...

Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 10, 2005 2:49 pm 
[Moderador]

prcg escreveu:
Pessoal,

Por 100 dolares agente nunca tera um carro pronto. Se tivermos um importador ele vai ter um lucro razoavel e tambem tem o imposto que ele vai pagar. Só com o imposto ja vai somar 160 dolares...

Como eu disse, US$ 100 é ilusão... Esqueçam isso, pois lá nos EUA a realidade é outra...

Por isso queria saber qual valor vcs achariam razoável por um carro "básico" pra formar uma categoria "spec" aqui. US$ 150? 200? 250? Vale lembrar que é uma decisão bem complicada, pois quanto maior o valor, maiores as opções que a gente teria pra comprar, mas menor vai ser o número de interessados em participar.

Teríamos que achar um valor de equilíbrio, que não fosse muito caro, pra poder atrair mais praticantes, não fosse inviável (como querer que chegue por US$ 100 pra nós aqui) e que ainda fosse interessante pro importador/lojista trabalhar. Ele se comprometeria a colcoar uma margem de lucro menor, mas ganharia na quantidade e teria risco menor no investimento, por trabalhar com um grupo que vai suportar o produto dele.

Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 10, 2005 3:16 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

de repente a gente poderia ver so kit com motor e carro, e deixar radio de fora, e as baterias apenas limitar, pra tentar baratear e viabilizar a categoria, mesmo porque radio não ganha corrida...

Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 10, 2005 3:21 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Opa

Eu acho que a categorai base ja temos preenchida pelos formulas e minis mesmo.

Os formulas são carros versáteis que possibilitam uso de bolhas sedans de 200mm.

Agora pra quem ja quer ter um carrinho que tenha uma chassis mais parecido com um sedam temos os minis.

Olhando a medio, longo prazo, vejo que a população dos minis aqui no Brasil vai migrar para os M03 e M04, estes caro já se parecem mais com os 4x4, fora sua construção que suporta mais stress que os M01e02.

Se eu fosse importador, hoje eu investiria em trazer minis e formulinhas.

[s] TubA 8)

----------------------
Flickr
---------------------
YouTube

Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 10, 2005 4:13 pm 
[Moderador]

tuba escreveu:
Eu acho que a categorai base ja temos preenchida pelos formulas e minis mesmo.

Eu tava pensando a mesma coisa, acho que não teria espaço pra mais uma categoria básica aqui, pelo menos por enquanto...
tuba escreveu:
Se eu fosse importador, hoje eu investiria em trazer minis e formulinhas.

O triste é que justamente o importador da principal marca de Minis e F1 (Tamiya) fechou... E isso me leva a outro ponto: acho que essa "adoção" dos Minis e F1 como "categoria de base" aqui se deveu justamente ao fato do importador antes de fechar ter vendido os kits "encalhados" no estoque a preços muito baixos (mais baratos até que lá fora!). E se alguém trouxesse esses kits, a preços atuais, será que venderia? Pensem bem, um kit de Mini custa lá fora uns US$ 90-100, e pelos custos de importação chegariam pra nós por uns US$ 180-200... Será que venderia tão bem assim, custando quase 3x mais do que estavam cobrando pelos kits no "saldão"?

Título:
MensagemEnviado: Sex Jun 10, 2005 4:29 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Concordo com você Christian!!! Mas daqui a pouco terão que "renovar" a categoria base,pois até hoje está difícil encontrar Minis e Formulinhas novas. Você só encontra usada.
Talvez o Maurício esteja certo, pois ele está pensando no futuro, onde poderemos não ter mais Minis e Formulinhas, principalmente Tamiya...

Falow,

Paneto.

Criar novo tópico Responder  [ 202 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 14  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas