RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 18, 2025 12:22 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1297 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 87  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Set 23, 2012 12:39 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 0
André, este motor pode não ser bom para seu Ofna, ele pode esquentar além do normal, o tamanho dele não condiz muito para uso em buggy 1/8, pois normalmente costuma-se usar motores padrão 775, que tenham no mínimo 41mm de diâmetro e 72mm de comprimento. Este seu possui 36mm de diâmetro, que é um padrão dos 1/10 e 74mm de comprimento, que é padrão 1/8. Ele nada mais é que um motor de 1/10 aprimorado para torque. Mas talvez eu esteja falando balela, tudo será veridicamente comprovado com seu uso. Eu queimei um Speed Passion 2200Kv sensorado, que é igual este que comprou, ele simplesmente esquentava demais, não dava conta do recado.

Fábio, na Hobbyking tenho algumas sugestões pra você. Se for andar com relação mediana e 4S, tem duas opções, com sensor e sem sensor. Com sensor, use este motor ou este, e se for sem sensor, use este. Ótimo custo/benefício e performance incomparável, e todo review que vejo destes motores todos falam muito bem, sem contar que o com sensor é 4 polos e o sem sensor é 6 polos. Se for andar com relação meio curta e 6S, o que acho inviável, se for com sensor, use este combo, que anda com 2S a 6S. Inclusive, tem um usuário que usou este combo no LX-2E dele com 6S e disse que acabou com um jogo de rodas on-road em 10 minutos. Todos os motores que citei acima caem bem com este ESC, que tem sido escolhido por muita gente por ser BB (bom e barato).

Só lembrando aos professores de plantão, apenas fiz uma breve comparação de produtos chineses mais acessíveis e de qualidade, não venham comparar com um Castle ou um Tekin da vida, por favor!

MensagemEnviado: Dom Set 23, 2012 2:10 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 6
Machado escreveu:
André, este motor pode não ser bom para seu Ofna, ele pode esquentar além do normal, o tamanho dele não condiz muito para uso em buggy 1/8, pois normalmente costuma-se usar motores padrão 775, que tenham no mínimo 41mm de diâmetro e 72mm de comprimento. Este seu possui 36mm de diâmetro, que é um padrão dos 1/10 e 74mm de comprimento, que é padrão 1/8. Ele nada mais é que um motor de 1/10 aprimorado para torque. Mas talvez eu esteja falando balela, tudo será veridicamente comprovado com seu uso. Eu queimei um Speed Passion 2200Kv sensorado, que é igual este que comprou, ele simplesmente esquentava demais, não dava conta do recado.

Fábio, na Hobbyking tenho algumas sugestões pra você. Se for andar com relação mediana e 4S, tem duas opções, com sensor e sem sensor. Com sensor, use este motor ou este, e se for sem sensor, use este. Ótimo custo/benefício e performance incomparável, e todo review que vejo destes motores todos falam muito bem, sem contar que o com sensor é 4 polos e o sem sensor é 6 polos. Se for andar com relação meio curta e 6S, o que acho inviável, se for com sensor, use este combo, que anda com 2S a 6S. Inclusive, tem um usuário que usou este combo no LX-2E dele com 6S e disse que acabou com um jogo de rodas on-road em 10 minutos. Todos os motores que citei acima caem bem com este ESC, que tem sido escolhido por muita gente por ser BB (bom e barato).

Só lembrando aos professores de plantão, apenas fiz uma breve comparação de produtos chineses mais acessíveis e de qualidade, não venham comparar com um Castle ou um Tekin da vida, por favor!

Grande Machado você deu foi uma breve aula isso sim!! Muito boa dica essa sua, sobre oque você disse do Speed Passion é verdade por ser 550 ele esquenta bem mais, eu peguei um dissipador de calor redondo de processador de micro e serrei ao meio. Cara ficou Insano, gigante e não deixa mais esquentar mesmo usando relação de coroa 46 e pinhão 17 ou 18 e o carro fica um canhão de veloz!
Gostei muito dos exemplos que você colocou aqui da Hobbyking que são baratos e muito bom!!! sem falar que quando se compra o motor separado do ESC não se é taxado declarando abaixo de 50,00 dolar, abração!!!

Personal album

MensagemEnviado: Dom Set 23, 2012 3:52 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Valeu amigo acho que vou nesses combos que você falou!

viewtopic.php?f=3&t=1742

http://www.facebook.com/pages/Rc-off-ro ... 7160442006

skype fabiokot@outlook.com

A inveja chega longe meu povo, tenham cuidado!

MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 8:27 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Pessoal

meu lx2e esta com o combo original que vem no RTR, fiz uma modificação na relação e ficou muito bom, coloquei pinhão 16 (original é 14) e um cooler no motor pra garantir (http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... tors_.html). Ficou forte e fácil de pilotar, o carro mudou muito, recomendo.

Gustavo

MensagemEnviado: Seg Set 24, 2012 4:18 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

gcmauricio escreveu:
Pessoal

meu lx2e esta com o combo original que vem no RTR, fiz uma modificação na relação e ficou muito bom, coloquei pinhão 16 (original é 14) e um cooler no motor pra garantir (http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... tors_.html). Ficou forte e fácil de pilotar, o carro mudou muito, recomendo.

Gustavo

gcmauricio vc tem o link de onde comprou o pinhão???? depois que colocou o 16 ele passou a ficar muito quente sem o uso do cooler?? tem a temperatura que ficou sem cooler e depois com cooler???Manda o link!!!

Personal album

MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 7:48 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Estou usando no meu esse combo:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=14635
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=19682

não uso mais que 4s, relação original. estou usando só pra offroad na pista então está suficiente. Anda junto com buggy GP sem problemas. O único porém que vejo entre esse ESC e o postado pelo Machado é o cooler que é bem melhor naquele. Já tive o 80A e por ser "gigante" deixa o esc bem mais resfriado além de dificilmente travar por causa da sujeira.

e esse motor é cavalar, então precisa de uma pequena "enjabreixam" pra ele caber no carro. Já postei isso na página 9. Sussegado e o carro fica muito bom.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 8:41 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

André Luís escreveu:
gcmauricio vc tem o link de onde comprou o pinhão???? depois que colocou o 16 ele passou a ficar muito quente sem o uso do cooler?? tem a temperatura que ficou sem cooler e depois com cooler???Manda o link!!!

André

comprei no eBay, é só colocar "pinion mod1 16" que aparece um monte, faz tempo que comprei então não achei a mesma oferta pra colocar o link. A temperatura ficou a mesma, por volta dos 55o.C.

MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 12:52 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

gcmauricio escreveu:
André Luís escreveu:

André

comprei no eBay, é só colocar "pinion mod1 16" que aparece um monte, faz tempo que comprei então não achei a mesma oferta pra colocar o link. A temperatura ficou a mesma, por volta dos 55o.C.

Fica com 55 graus com pinhao 16T e a coroa original??

Personal album

MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 1:01 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

André Luís escreveu:

Sim, estou usando pinhão 16t e a coroa original, 55 graus, baixo né? mas é isso mesmo, a menos que o termometro ta com defeito heheheh

MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 1:21 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

gcmauricio escreveu:
André Luís escreveu:

Sim, estou usando pinhão 16t e a coroa original, 55 graus, baixo né? mas é isso mesmo, a menos que o termometro ta com defeito heheheh

Beleza gcmauricio, valeu pelo tok esse final de semana estou fazendo um teste com um pinhão 17T de um amigo com minha coroa original ai falo como ficou a temperetura do motor, abraço!!!!

Personal album

MensagemEnviado: Ter Out 09, 2012 11:56 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Boa noite galera.
estou fazendo o pedido de meu ultra rtr na tower por $ 354,54 com frete, tá bom de valor?
quanto ao servo já encomendo outro? e qual? alem das bandejas q mais tenho que ter de reserva?
baterias 2 de 2s ou 1 de 4s?
desde ja obrigado.

MensagemEnviado: Qua Out 10, 2012 7:27 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

gusbicigo escreveu:
Boa noite galera.
estou fazendo o pedido de meu ultra rtr na tower por $ 354,54 com frete, tá bom de valor?
quanto ao servo já encomendo outro? e qual? alem das bandejas q mais tenho que ter de reserva?
baterias 2 de 2s ou 1 de 4s?
desde ja obrigado.

Existem os códigos de descontos, que dá pra melhorar o preço, caso você não tenha, veja com algum amigo seu que já comprou na Tower, pois, esses códigos vem para quem já é cloente.

Imagem
http://gplus.to/autorcasa

Personal album

MensagemEnviado: Qua Out 10, 2012 9:05 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

este valor ja esta com o desconto.

MensagemEnviado: Qua Out 10, 2012 9:08 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ah, não tinha visto que era o RTR. :oops:

Imagem
http://gplus.to/autorcasa

Personal album

MensagemEnviado: Qua Out 10, 2012 9:11 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

PODE ME AJUDAR MAS OUTRAS DUVIDAS?
E O VALOR ESTA BOM?

Criar novo tópico Responder  [ 1297 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 87  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas