João Victor escreveu:
Compensar compensa, porque aqui no Brasil não fabrica esses automodelos,
e os vendedores de loja, eles importam desse tipo de loja...
Então, mais barato é impossivel.
São 60% de imposto sobre o preço do carrinho + frete...
naquelas, Kyosho tem representante oficial no Br , ou seja garantia e etc ...
o DBX Ve por exemplo , custa na amainhobbies 345 dolletas , e mais 68 de frete , da um total de 413 dolletas , uns 850 reais hoje em dia , mais o IOF que não tem jeito de escapar da uns 900 pilas , isso se não for taxado , e um carro RTR dificilmente não sera ...
no Br um DBX Ve com garantia ( o do meu irmão queimou o esc no segundo mes , trocaram em 14 dias ) você compra por 1200 reais e ainda pode parcelar ...
ou seja se não for taxado , o que é bem dificil , vc economiza uns 300 pilas , mas paga a vista e fica sem garantia , e acho bem dificil não ser taxado em uma caixa do tamanho da caixa quem vem o DBX ou a Mad Force ...
pretendo comprar uma Mad Force pra mim de natal , mas vou comprar aqui no Br mesmo , pois Mad Force vc acha por 1100 reais , lá fora custa 410 dolletas e o frete dela é de 90 pois é mais pesada , total 500 doletas + iof da uns 1100 reais ... , ou seja , importar uma mad force é pagar a vista e correr o risco de pagar mais caro que ela custa aqui com garantia e parcelada ...
nem sempre importação vale a pena ... na maioria das vezes sim , mas para Kyosho não pois o importador oficial não abusa e tem um belo lucro pois como é oficial de verdade compra direto da kyosho , pelo preço que as lojas lá de fora pagam de custo ...
peças algumas valem a pena importar pois peça dificlmente é taxado , mas pra compensar tem que ser com o frete mais barato ... ai as vezes ficar 2 meses com o carro parado pra pagar 25 reais na bandeija importando , acho que vale mais a pena pegar na loja de modelismo do bairro por 40 e arrumar no mesmo dia ....
essa é minha experiencia como dono de 3 Kyoshos ...
pro Ofna a coisa muda , como não é importador oficial , vale a pena importar sempre ...
e o Tamiya tb , o importador abusa do lucro Brasil , importando com imposto sai mais barato que pegar aqui
crawlers tb importo tudo , aqui só encontra na mão de gente que importa e cobra o dobro na peça ou kit ...