RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 9:25 pm 
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LiCla escreveu:
Ola Juliano, qnto tempo vc nao aparece, ta com combo sensorado?
Quais as impressoes? Vc gostou? Fez algum video ora gente ver?


André, na traxxas e tbm em muitas lojas, sites e etc, só vejo falando que ela é 1/10, mas pra mim é 1/8, pq e maior que a e-maxx 1/10.
Agora vc ve um exemplo bom, a Pede é 1/10, mas ela em comparação com a E-maxx é até brincadeira, ela é muito menor ne.
Vai entender essas escalas.

Pois é..povo doido!!! :bleh:

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MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 10:49 pm 
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hiwatashi escreveu:
Kkkk i clube mais legal do forun eh o Summiteiros.


Hiwa,


Merece uma camiseta né não???? :bruce:

Eu sou o primeiro da fila! tamnho XXG por favor! :sleep:

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MensagemEnviado: Qua Out 03, 2012 11:32 am 
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Ola pessoal, primeiramente bom dia a todos, e parabens pela iniciativa de todos e contribuição na troca de conhecimentos, bem como a amizade entre todos os frequentadores deste forum, o qual tenho lido ha um bom tempo, enfim, resolvi me cadastrar, pois a algum tempo comprei uma Summit Semi nova para minha noiva a qual acabou ficando sem o carro pois eu me apaixonei por ele kkkkkk,como tenho uma Revo 5309 entre outros carros, com excessão do combo, não encontrei dificuldades na manutenção geral e reparos mecanicos. Enfim estou aqui para aprender mais sobre a obra de arte da traxxas bem c/ ajudar no q for possivel, neste forum conheço apenas o usuario Sassa, inclusive andavamos juntos no Parque Jacui anteriormente citado por ele. Assim que sobrar um tempinho estarei preenchendo meu perfil e postando fotos e videozinhos que fiz com a Simmit para galera ver.
Desculpe pelo longo testo, ...foi só a apresentação rsrsrsrs.

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MensagemEnviado: Qua Out 03, 2012 11:33 am 
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Pessoal minha summit ao acelerar na ré só da um tranquinho e corta sem sair do lugar, esquenta o esc quando fico insisttindo. é tudo original: combo, tx e rx. Ja troquei o motor e nada! estou com medo de ter ferrado o esc, estou usando baterias turnigy 7.6 40C e tambem as originais que levo só se caso quiser brincar mais de 4 hrs kkkkk, estas de 7.6 duram muito. Se poderem me ajudar ficarei mto grato.

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Editado pela última vez por Pedra_Wil em Qua Out 03, 2012 12:58 pm, em um total de 2 vezes.

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MensagemEnviado: Qua Out 03, 2012 11:42 am 
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acarlost escreveu:
hiwatashi escreveu:
Kkkk i clube mais legal do forun eh o Summiteiros.


Hiwa,


Merece uma camiseta né não???? :bruce:

Eu sou o primeiro da fila! tamnho XXG por favor! :sleep:

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Carlos


Carlos ja temos logo e tudo,pesquisamos varias coisas mas ninguem decidiu nada e desistimos...

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MensagemEnviado: Qua Out 03, 2012 1:52 pm 
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hiwatashi escreveu:
acarlost escreveu:
hiwatashi escreveu:
Kkkk i clube mais legal do forun eh o Summiteiros.

Hiwa,
Merece uma camiseta né não???? :bruce:
Eu sou o primeiro da fila! tamnho XXG por favor! :sleep:
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Carlos ja temos logo e tudo,pesquisamos varias coisas mas ninguem decidiu nada e desistimos...


O que? desistiu? não não... você pode me conseguir o logo? eu faço uma por minha conta e mostro aqui pra vcs! daí a gente pode até dar a receita
de bolo pra quem quiser mandar fazer por conta própria. O que acha? só preciso dos logos pra testar :D

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MensagemEnviado: Qua Out 03, 2012 3:49 pm 
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Ja tinhamos visto precos,algums tinham pedido algumas camisas tava td preparado mas ai ninguem falou mais nada.La no grupo mesmo tem todos os modelo de camisas e logos.

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MensagemEnviado: Qua Out 03, 2012 9:15 pm 
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Pedra_Wil escreveu:
Pessoal minha summit ao acelerar na ré só da um tranquinho e corta sem sair do lugar, esquenta o esc quando fico insisttindo. é tudo original: combo, tx e rx. Ja troquei o motor e nada! estou com medo de ter ferrado o esc, estou usando baterias turnigy 7.6 40C e tambem as originais que levo só se caso quiser brincar mais de 4 hrs kkkkk, estas de 7.6 duram muito. Se poderem me ajudar ficarei mto grato.

Primeiramente bem vindo ao clube, já tive um problema assim em um buggy, depois de testar tudo acabei achando o defeito, um servo em curto. No seu caso isso só acontece na ré ??? pra frente funciona normalmente ???

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MensagemEnviado: Sex Out 05, 2012 6:23 pm 
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Heber Off escreveu:
Pedra_Wil escreveu:
Pessoal minha summit ao acelerar na ré só da um tranquinho e corta sem sair do lugar, esquenta o esc quando fico insisttindo. é tudo original: combo, tx e rx. Ja troquei o motor e nada! estou com medo de ter ferrado o esc, estou usando baterias turnigy 7.6 40C e tambem as originais que levo só se caso quiser brincar mais de 4 hrs kkkkk, estas de 7.6 duram muito. Se poderem me ajudar ficarei mto grato.

Primeiramente bem vindo ao clube, já tive um problema assim em um buggy, depois de testar tudo acabei achando o defeito, um servo em curto. No seu caso isso só acontece na ré ??? pra frente funciona normalmente ???

Ola colega!
Para frente o carro anda normalmente, não apresenta nenhuma anormalidade, o problema é só na ré mesmo, todavia se eu não empurrar todo o gatilho ou por no modo 3 (treiner) ela funciona a ré porem o esc esquenta mais do que o normal. Ja troquei inclusive o motor e não adiantou o probelma continua.
Agradeço a colaboração de todos.

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MensagemEnviado: Sex Out 05, 2012 9:15 pm 
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Pedra_Wil escreveu:
Heber Off escreveu:
Pedra_Wil escreveu:
Pessoal minha summit ao acelerar na ré só da um tranquinho e corta sem sair do lugar, esquenta o esc quando fico insisttindo. é tudo original: combo, tx e rx. Ja troquei o motor e nada! estou com medo de ter ferrado o esc, estou usando baterias turnigy 7.6 40C e tambem as originais que levo só se caso quiser brincar mais de 4 hrs kkkkk, estas de 7.6 duram muito. Se poderem me ajudar ficarei mto grato.

Primeiramente bem vindo ao clube, já tive um problema assim em um buggy, depois de testar tudo acabei achando o defeito, um servo em curto. No seu caso isso só acontece na ré ??? pra frente funciona normalmente ???

Ola colega!
Para frente o carro anda normalmente, não apresenta nenhuma anormalidade, o problema é só na ré mesmo, todavia se eu não empurrar todo o gatilho ou por no modo 3 (treiner) ela funciona a ré porem o esc esquenta mais do que o normal. Ja troquei inclusive o motor e não adiantou o probelma continua.
Agradeço a colaboração de todos.


Pedra.
Li no tópico dos Sumiterios que vc tem um capacitor, como vc disse tenta tirar e fazer um teste, eu tentaria fazer o seguinte, re-programa o esc e tira do modo treiner, já ouvi falar que tem como resetar o esc mas nunca fiz e tô procurando um tutorial que ensina mas ainda não achei.
O que preocupa é o fato de esquetar

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MensagemEnviado: Sex Out 05, 2012 9:52 pm 
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Heber Off escreveu:
Pedra.
Li no tópico dos Sumiterios que vc tem um capacitor, como vc disse tenta tirar e fazer um teste, eu tentaria fazer o seguinte, re-programa o esc e tira do modo treiner, já ouvi falar que tem como resetar o esc mas nunca fiz e tô procurando um tutorial que ensina mas ainda não achei.
O que preocupa é o fato de esquetar


Heber,

parece que algo no motor esta errado... só em alto giro para trás que desliga tudo. Pode ser que o motor esteja com alguma escova bichada???

Ele relata que o ESC esquenta muito como se houvesse uma drenagem de corrente muito forte... Uma coisa é certa, o sistema está desligando
por proteção. Eu arrancaria o capacitor sem pestanejar, o ESC não precisa dele.

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MensagemEnviado: Sex Out 05, 2012 10:26 pm 
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acarlost escreveu:
Heber Off escreveu:
Pedra.
Li no tópico dos Sumiterios que vc tem um capacitor, como vc disse tenta tirar e fazer um teste, eu tentaria fazer o seguinte, re-programa o esc e tira do modo treiner, já ouvi falar que tem como resetar o esc mas nunca fiz e tô procurando um tutorial que ensina mas ainda não achei.
O que preocupa é o fato de esquetar


Heber,

parece que algo no motor esta errado... só em alto giro para trás que desliga tudo. Pode ser que o motor esteja com alguma escova bichada???

Ele relata que o ESC esquenta muito como se houvesse uma drenagem de corrente muito forte... Uma coisa é certa, o sistema está desligando
por proteção. Eu arrancaria o capacitor sem pestanejar, o ESC não precisa dele.
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Como ele disse que trocou o motor e o defeito continuou, acho que o problema não é ai, mas vc pode colocar um pouco de limpa contato para ver se melhora.

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MensagemEnviado: Sex Out 05, 2012 10:35 pm 
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Heber Off escreveu:
Como ele disse que trocou o motor e o defeito continuou, acho que o problema não é ai, mas vc pode colocar um pouco de limpa contato para ver se melhora.


Tem razão... servos bons, motor trocado... qual seria o próximo passo? ESC bichado?

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MensagemEnviado: Sex Out 05, 2012 11:15 pm 
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acarlost escreveu:
Heber Off escreveu:
Pedra.
Li no tópico dos Sumiterios que vc tem um capacitor, como vc disse tenta tirar e fazer um teste, eu tentaria fazer o seguinte, re-programa o esc e tira do modo treiner, já ouvi falar que tem como resetar o esc mas nunca fiz e tô procurando um tutorial que ensina mas ainda não achei.
O que preocupa é o fato de esquetar


Heber,

parece que algo no motor esta errado... só em alto giro para trás que desliga tudo. Pode ser que o motor esteja com alguma escova bichada???

Ele relata que o ESC esquenta muito como se houvesse uma drenagem de corrente muito forte... Uma coisa é certa, o sistema está desligando
por proteção. Eu arrancaria o capacitor sem pestanejar, o ESC não precisa dele.

abcs
Carlos

Vc pensou exatamente o que pensei, assim que notei o problema, de cara pensei no motor drenando energia demasiadamente, por desgaste da escova, apesar de estarem mais ou menos meia vida. foi quando comprei um novo motor. mas se fosse escova seria para os dois lados, eu acho....
Ja o capacitor coloquei com a intenção de melhorar o desempenho dos servos da direção, este vai no receptor, http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=16223
Tentei varios procedimentos para reset do esc que achei aqui no forum, mas não obtive exito.
Pena que só estarei em casa no sabado a noite vou arrancar este capacitor assim que chegar kkkkkkkk.
Ja cheguei a achar que o esc foi pro vinagre rsrsrsrsrsrs, só estou esgotando as probabilidades para não jogar dinheiro fora,
Ja pensei em um combo SP mas quero a garantia da impermeabilidade, e tambem só usarei a Summit para crawler, então seria besteira.
Gostei da força do pessoal, espero poder ajudar a galera futuramente rsrsrsrsr.

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MensagemEnviado: Sex Out 05, 2012 11:24 pm 
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Pedra_Wil escreveu:
Vc pensou exatamente o que pensei, assim que notei o problema, de cara pensei no motor drenando energia demasiadamente, por desgaste da escova, apesar de estarem mais ou menos meia vida. foi quando comprei um novo motor. mas se fosse escova seria para os dois lados, eu acho....
Ja o capacitor coloquei com a intenção de melhorar o desempenho dos servos da direção, este vai no receptor, http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=16223
Tentei varios procedimentos para reset do esc que achei aqui no forum, mas não obtive exito.
Pena que só estarei em casa no sabado a noite vou arrancar este capacitor assim que chegar kkkkkkkk.
Ja cheguei a achar que o esc foi pro vinagre rsrsrsrsrsrs, só estou esgotando as probabilidades para não jogar dinheiro fora,
Ja pensei em um combo SP mas quero a garantia da impermeabilidade, e tambem só usarei a Summit para crawler, então seria besteira.
Gostei da força do pessoal, espero poder ajudar a galera futuramente rsrsrsrsr.


Pedra,

O esquema certo é este, todo mundo ajudando todo mundo.

Próximo passo é o ESC, mas se vc não conseguiu fazer, podemos tentar juntos. Afinal, duas ou muitas cabeças pensam melhor que uma kkkkk

Me passa o link de onde esta o procedimento de reset que vou tentar fazer aqui no meu.

abraços
Carlos

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