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MensagemEnviado: Seg Out 08, 2012 8:10 am 
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dupont escreveu:
Bom dia pessoal!
Estou iniciando no hobby, e depois de muito ler e pesquisar sobre os diversos modelos de entrada. Decidi que vou começar com o Sakura Zero S, pelo seu preço, disponibilidade de peças de reposição e performance.
Gostaria da ajuda de vocês antes de fazer a compra de todos os itens necessários para o modelo.
Seguem as minhas dúvidas:
1 - Qual o motor mais indicado para minha situação? (Vou utilizá-lo em uma pista, não muito grande e em locais como estacionamentos, parques, etc.)
2 - Qual servo mais indicado para o modelo?
3 - Que ferramentas que o pessoal que já montou o modelo me indicam a utilizar, que facilitariam a montagem ou melhorariam algo no carro.
Lembrando que este vai ser meu primeiro modelo, então gostaria de manter o investimento mais baixo o possível.

Obrigado.
Abraços.

Bom dia

Como vc pretende andar em pista, o motor vc precisa ver oque o pessoal usa, verificar os motores homologados no regulamento do campeonato dessa pista.
Servo pode ser qualquer um de boa qualidade, que seja preciso. Eu uso Futaba e Savox.
Ferramentas sao as basicas, chave 1.5, 2, 2.5 e 3, tb ira precisa de alicate e mais algumas poucas.

Atenciosamente

Luis Mello

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MensagemEnviado: Seg Out 08, 2012 8:30 am 
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dupont escreveu:
3 - Que ferramentas que o pessoal que já montou o modelo me indicam a utilizar, que facilitariam a montagem ou melhorariam algo no carro.


Ahhh...também para facilitar, eu recomendaria um macho para fazer as roscas, ou no mínimo, uma morsa para prender as peças, pois todos os plásticos do sakura vem sem rosca !!


de resto, só acompanhar as páginas mais antigas do tópico que você pega a manhã, eu mesmo postei o meu aqui! abs

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MensagemEnviado: Seg Out 08, 2012 8:45 am 
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LuisMello escreveu:
Bom dia

Como vc pretende andar em pista, o motor vc precisa ver oque o pessoal usa, verificar os motores homologados no regulamento do campeonato dessa pista.
Servo pode ser qualquer um de boa qualidade, que seja preciso. Eu uso Futaba e Savox.
Ferramentas sao as basicas, chave 1.5, 2, 2.5 e 3, tb ira precisa de alicate e mais algumas poucas.

Atenciosamente

Luis Mello

Bom dia LuisMello, obrigado pela resposta rápida.
Sobre andar na pista, não tenho intenção de competir com este modelo (ainda). Então só estou buscando um motor/esc, que me permitam andar, treinar e brincar com o carro. Que possa atingir uma velocidade lega, sem gastar muito.
Sobre as ferramentas, todas elas são allen, procede?
E os óleos para os diferenciais? Li bastante a respeito de 2 tipos de óleos diferentes...

Será que este motor seria uma boa escolha?
(Tacon 3650-9T Brushless Motor 3930KV for 1/10th On-Road RC Car) http://www.hobbypartz.com/96m23-car-3650-3930.html
Utilizando este ESC:
Hobby King 60A Sensored/Sensorless Car ESC (1:10/1:12)
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 1_12_.html

Ou vocês acham melhor pegar de cara um combo como este leopard?
Leopard 1/10 Scale Brushless System Combo w/ Brushless Motor/ESC/ Program Card 10.0R 3930KV
http://www.hobbypartz.com/26p-blcombo-6 ... 930kv.html

Tenho muita dúvida para escolher qual motor pegar, no caso, quantos Turns seriam necessários para embalar o Sakura sem motor e ESC aquecerem?


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MensagemEnviado: Qui Out 11, 2012 12:35 pm 
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to usando ezrun 9t com esc 60a
ta otimo para pista aqui. anda junto com os gp numa boa.

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MensagemEnviado: Sex Out 12, 2012 4:14 pm 
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vidozinho, testando o sakura com o velineom 3500kv, e 2s... ( Pneus originais não aguentaram rsrs)


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MensagemEnviado: Sex Out 12, 2012 4:26 pm 
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thomas_eu escreveu:
vidozinho, testando o sakura com o velineom 3500kv, e 2s... ( Pneus originais não aguentaram rsrs)


Se vc colar os pneus, eles aguentam, xD.

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MensagemEnviado: Sex Out 12, 2012 10:01 pm 
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Tche esse combo nos onroad fica mto bem, apessar do esc grande fica bom, testamos num kyosho tf5 e relação bem longa e o combo empurou mto bem.

Valeu

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MensagemEnviado: Sex Out 12, 2012 10:19 pm 
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kkkkk

Esse esc é de 150A, por isso só testei mesmo, to sem esc pra colocar no sakura ainda... :(

Por falar nisso, um esc que aguente até 3s tem que ter quantos A?

Valeu!

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MensagemEnviado: Sex Out 12, 2012 10:27 pm 
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thomas_eu escreveu:
kkkkk

Esse esc é de 150A, por isso só testei mesmo, to sem esc pra colocar no sakura ainda... :(

Por falar nisso, um esc que aguente até 3s tem que ter quantos A?

Valeu!

A amperagem que o ESC suporta nao quer dizer qtos S ele suporta.
Vc precisa ver as características do ESC para saber qtos S suporta.

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MensagemEnviado: Sáb Out 13, 2012 2:19 am 
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LuisMello escreveu:
thomas_eu escreveu:
kkkkk

Esse esc é de 150A, por isso só testei mesmo, to sem esc pra colocar no sakura ainda... :(

Por falar nisso, um esc que aguente até 3s tem que ter quantos A?

Valeu!

A amperagem que o ESC suporta nao quer dizer qtos S ele suporta.
Vc precisa ver as características do ESC para saber qtos S suporta.



A especificação que vc fala então seria só olhar a voltagem que ele suporta, é isso?

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MensagemEnviado: Sáb Out 13, 2012 2:22 am 
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thomas_eu escreveu:
LuisMello escreveu:
thomas_eu escreveu:
kkkkk

Esse esc é de 150A, por isso só testei mesmo, to sem esc pra colocar no sakura ainda... :(

Por falar nisso, um esc que aguente até 3s tem que ter quantos A?

Valeu!

A amperagem que o ESC suporta nao quer dizer qtos S ele suporta.
Vc precisa ver as características do ESC para saber qtos S suporta.



A especificação que vc fala então seria só olhar a voltagem que ele suporta, é isso?

Isso mesmo.

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MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 12:12 pm 
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Amigos,

Estou negociando um desses. Gostaria de saber quais os principais upgrades pra esse carro.

Principalmente para resistencia, pois colocarei motor de 5.5T.

Ele ja vem com juntas universais?

To querendo essa:

Imagem


O que mais seria interessante? Pulleys? Diffs?

valeu, abraço!


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MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 12:20 pm 
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RaphaRoxo escreveu:
Amigos,

Estou negociando um desses. Gostaria de saber quais os principais upgrades pra esse carro.

Principalmente para resistencia, pois colocarei motor de 5.5T.

Ele ja vem com juntas universais?

To querendo essa:

Imagem


O que mais seria interessante? Pulleys? Diffs?

valeu, abraço!

O sakura Zero S ja vem com universais na dianteira.

Para deixar mais forte, recomendo trocar as peças para aluminio.

Atenciosamente

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MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 1:38 pm 
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RaphaRoxo escreveu:
Amigos,

Estou negociando um desses. Gostaria de saber quais os principais upgrades pra esse carro.

Principalmente para resistencia, pois colocarei motor de 5.5T.

Ele ja vem com juntas universais?

To querendo essa:

Imagem


O que mais seria interessante? Pulleys? Diffs?

valeu, abraço!


O meu está stock , apenas com o upper de carbono e o montante v2 para ajustar a relação mais facilmente, utilizo o 5.5t também ! adorei o carrinho, super forte e resistente !

(o upper foi trocado não por opção, mas sim necessidade)

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MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 2:19 pm 
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não sei se peças de aluminio são a melhor opção pra esse caso.
5.5 é motor de mais pro sakura. e por mais que seja de aluminio o carro sempre terá alguma fraqueza em outro lugar que você não trocou.
então pra trocar o carro todo pra aluminio, melhor já pegar um melhor.
minha opinião até pelas pancadas que já dei, é deixar original, compre correias de reserva, um servo bom e pneus melhores. peças pra trocar eu trocaria só o sistema de direção pelo de aluminio. o problema talvez com esse motor sejam os diferenciais, aí não sei se caberia colocar um diferencial mais parrudo de outro carro, alguém já viu se isso é possível??

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