RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Out 30, 2012 5:43 am 
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o mais indicado é....

nunca desligar o rádio antes do modelo ! ! !

mesmo nos 2.4-G é altamente recomendado desligar o modelo antes do rádio

ou seja... se o TX não mandar sinal, o RX não sabe o que fazer

agora.... no caso de perda de sinal sim, deve-se fazer o uso devido do FAIL-SAFE

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Yokomo in side e out side tbm....kkkkk

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MensagemEnviado: Ter Out 30, 2012 1:11 pm 
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Registrado em: Qui Jul 14, 2011 10:27 pm
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se vai acionar a Ré depois de freiar ou não, vai depender do ESC que vc está usando.
Então se vc selecionar o failsafe com o gatilho para tras, Ré/freio
Se for um esc sem freio, não vai freiar, obvio, e vai dar a ré com tudo e ir embora até pegar sinal do controle novamente ou se destruir em alguma parede.
ESC com freio ele vai dar um tempo freiando e depois vai acionar a Ré e ter o mesmo fim do anterior.
Porém, existem alguns ESC´s, normalmente de RTR, em que depois de freiar, vc precisa retornar ao neutro para poder acionar a Ré, e no contrario o mesmo, indo de ré, vc precisa parar para ir para frente novamente. Entrentando, se vc tiver o azar de estar com o carro parado ou dando a ré quando perder o sinal, ele terá o mesmo fim dos dois anteriores.

Ao meu ver, failsafe para eletrico em esc com reverso é no neutro.

valeu!

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MensagemEnviado: Ter Out 30, 2012 9:27 pm 
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Registrado em: Qua Out 03, 2012 5:19 pm
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Artur Fischer escreveu:
se vai acionar a Ré depois de freiar ou não, vai depender do ESC que vc está usando.
Então se vc selecionar o failsafe com o gatilho para tras, Ré/freio
Se for um esc sem freio, não vai freiar, obvio, e vai dar a ré com tudo e ir embora até pegar sinal do controle novamente ou se destruir em alguma parede.
ESC com freio ele vai dar um tempo freiando e depois vai acionar a Ré e ter o mesmo fim do anterior.
Porém, existem alguns ESC´s, normalmente de RTR, em que depois de freiar, vc precisa retornar ao neutro para poder acionar a Ré, e no contrario o mesmo, indo de ré, vc precisa parar para ir para frente novamente. Entrentando, se vc tiver o azar de estar com o carro parado ou dando a ré quando perder o sinal, ele terá o mesmo fim dos dois anteriores.

Ao meu ver, failsafe para eletrico em esc com reverso é no neutro.

valeu!


Você está correto em tudo, fiz os testes. O meu freia e não dá a ré. Mas se estiver parado, vai de ré com tudo. Penso que de momento vou deixar ele em neutro. Em uma corrida seria legal programar o freio. Notei que posso inclusive fazer com que ele freie e ande pra frente, ou freie devagar, e no caso de engatar a ré ele vai devagar.

Resumindo, o fail safe do meu HK aceita programação de aceleração por uns 3s, ou seja, eu posso enquanto está apertado o botão de programa, apertar o gatilho 2x, 3x, e ele salva na memória esta acão, quando perde o sinal, ele vai ficar dando estas aceleradas, entenderam? Ou posso acionar o freio bem de leve, dando ré no mínimo, que ele quando estiver parado e perder o sinal, vai sair de ré devagar, ou se estiver correndo, vai frear devagar. Enfim, por 3s essa função é programável, com a ação de aceleração que se executar neste tempo.

Era isso, este tópico está esclarecido pra mim, podem fechar!


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MensagemEnviado: Ter Out 30, 2012 11:32 pm 
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Só pra constar alguns esc's vem sem programaçao de freio como por exemplo o esc que vinha no kyosho tf05, nestes sim a unica opçao e deixa no neutro caso contrario ele vai parar e voltar de ré, detalhe que em alaguns velocidade é a mesma para frente e pra tras, a maioria dos esc's programaveis vem como configuraçao padrao voce ter de freiar ate parar voltar ao neutro pra só entao ativar a ré.

Bracht se possivel testa pra ver se ele memoriza açoes da direçao tambem...

eu como to usando radio de aero configurei pra ele virar suavemente pra um lado e freiar de leve pra aero funcava legal assim pra auto nem tanto pois caso esteja na rua pode acabar parando no meio dela....

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MensagemEnviado: Qua Out 31, 2012 7:35 am 
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Registrado em: Ter Jun 01, 2010 10:22 am
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Bracht escreveu:
Artur Fischer escreveu:
se vai acionar a Ré depois de freiar ou não, vai depender do ESC que vc está usando.
Então se vc selecionar o failsafe com o gatilho para tras, Ré/freio
Se for um esc sem freio, não vai freiar, obvio, e vai dar a ré com tudo e ir embora até pegar sinal do controle novamente ou se destruir em alguma parede.
ESC com freio ele vai dar um tempo freiando e depois vai acionar a Ré e ter o mesmo fim do anterior.
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Ao meu ver, failsafe para eletrico em esc com reverso é no neutro.

valeu!


Você está correto em tudo, fiz os testes. O meu freia e não dá a ré. Mas se estiver parado, vai de ré com tudo. Penso que de momento vou deixar ele em neutro. Em uma corrida seria legal programar o freio. Notei que posso inclusive fazer com que ele freie e ande pra frente, ou freie devagar, e no caso de engatar a ré ele vai devagar.

Resumindo, o fail safe do meu HK aceita programação de aceleração por uns 3s, ou seja, eu posso enquanto está apertado o botão de programa, apertar o gatilho 2x, 3x, e ele salva na memória esta acão, quando perde o sinal, ele vai ficar dando estas aceleradas, entenderam? Ou posso acionar o freio bem de leve, dando ré no mínimo, que ele quando estiver parado e perder o sinal, vai sair de ré devagar, ou se estiver correndo, vai frear devagar. Enfim, por 3s essa função é programável, com a ação de aceleração que se executar neste tempo.

Era isso, este tópico está esclarecido pra mim, podem fechar!



Conseguiu então ?

Legal ! De nada amigo ! :drinks:

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