Citação:
Que peças comprar?
Carro Touring 4x4
Exemplos: Yokomo Drift Package (DP)/CGM/SSG/BD, Tamiya TT-01/TA-05, Associated TC 3 or 4, Etc.
Rádio Controlador: O Controle/Rádio serve para controlar a direção, aceleração e frenagem. Existem diferentes tipos de modulação (tipos de onda) como AM, FM PCM e DSM. Os sintetizados (DSM) são à prova de interferência, já que mudam os canais automaticamente e assim não requerem cristais. Não é necessário para começar, mas se for possível, é um excelente investimento.
Receptor: O receptor geralmente vem incluído no kit com o controle comprado, se comprado novo. Se o seu ESC (controlador eletrônico de velocidade, em inglês) possui o circuito BEC, ele vai alimentar o receptor, como a maioria deles. No caso de não haver, um pack de 5 pilhas NiMh já é suficiente. O receptor e o transmissor precisam ser do mesmo tipo de modulação (AM, FM, PCM, DSM) e freqüência.
Cristais: Vêm com kit's novos de rádio, e precisam ser da modulação certa pro rádio utilizado, devem casar a freqüência e ser oriundos do mesmo fabricante. São necessários dois, um para o transmissor(TX) e outro para o receptor(RX).
Servo: O servo controla a direção. O servo-padrão incluído no kit do rádio é suficiente. É ligado e alimentado pelo receptor. Existem servos mais rápidos e mais fortes (maior torque) mas só necessários em caso de competição.
Motor: O motor usado nos carros em escala 1/10 são do tamanho 540 e os de escala 1/18 são 380. Existem motores escovados e os mais novos, não-escovados. Os escovados são mais baratos, mas requerem maior manutenção e oferecem um runtime menor em comparação aos não-escovados. Sua 'força' é proporcional ao enrolamento do induzido, portanto os motores com menor número de voltas são os mais fortes. Entretanto, um motor escovado é suficiente para começar. Os não-escovados são a melhor opção, quando o dinheiro não é o problema. Exigem menos manutenção e oferecem maiores torque e runtime.
ESC: O controlador eletrônico de velocidade controla a aceleração e frenagem, comandada pelo rádio. Tem que casar com o motor nos quesitos escovado/não-escovado e no número de voltas do motor. Usar um ESC que não suporte o motor pode ou não funcionar ou causar dano irreversível aos componentes.
Bateria: A bateria usada é, geralmente, de 7.2V, composta de eletrodos de níquel. Pode ser construída soldando uma célula à outra ou ser comprada como um pack já montado. A célula, em ambos os casos é do tamanho 'Sub-c'. Para começar, um pack já é o suficiente. Quanto maior a capacidade das células, maior será o runtime. As baterias de NiMh são oferecidas até 4600mAh, sendo que já existem algumas poucas que dizem 5000mAh. As baterias tem que ser cuidadas, para assim terem um tempo de vida útil maior. São carregadas em carregadores específicos e devem ser descarregadas para melhor conservação.
Carregador: Alguns kit's vêm prontos com um carregador lento de parede, que na verdade é uma fonte de baixa amperagem. Na maioria dos casos, se usa um carregador chamado rápido, por carregar a bateria em altas correntes, diminuindo o tempo de espera.
Espero que ajudem mais alguém.