RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 12:25 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 489, 490, 491, 492, 493, 494, 495 ... 599  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Nov 19, 2012 9:14 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 67
Bataglin escreveu:
MauriMoraes escreveu:
Rafael, é normal sim!
Isso se chama "off set", e no teu caso ele está negativo, deixando as rodas para dentro.
É bom porque ajuda a fazer curvas mais fechadas.

Valeu!

Só uma pequena correção.
Não é "off set" e sim "TOE" ou "ângulo de ackerman". Ele influencia muito na estabilidade em retas e mobilidade nas curvas, dependendo do seu grau. Gasto dos pneus, sim tem mais do que se fosse em 0°.
Quanto a isso não se preocupe muito que o desgaste é pequeno, principalmente se vai andar na terra

Mas por exemplo, trouxe um jogo de pneus pra andar no asfalto...será que deixo em 0º neste caso? Valeu!

Personal album

MensagemEnviado: Seg Nov 19, 2012 9:53 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pessoinhas, seria ignorância minha adquirir essa LIPO? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText

Tem a descarga ideal pro vxl 3s(mínimo de 40c) e tem uma BAAAAITA autonomia oO.

MensagemEnviado: Seg Nov 19, 2012 10:13 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Probo
Não sei se é viável essas lipos com muitos amperes. Por esse preço da pra pegar 3 de 5000mAh. Fora que não cabe no deck da slash, tem que adaptar uma 'tampa' para segurar. Ela é bem maior do que uma 3s de 5000mAh se não me engano. E sem contar no peso, vai ficar muito pesado na slash, essa bateria é aconselhável para e-maxx/e-revo/savage.

rafael_cwb
Não ha necessidade, nem vai perceber desgaste nos pneus. Pode deixar assim mesmo.

MauriMoraes
Off set é aplicado nas rodas. Ham, um exemplo bem fácil, nos rcs o "off set" negativo deixa a roda mais pra fora do carro. Uma roda com off set -6 deixa 6mm pra fora do carro. o "off set" positivo deixa mais para dentro do carro. Quase o mesmo principio dos 1:1.

MensagemEnviado: Seg Nov 19, 2012 10:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Probo escreveu:
Pessoinhas, seria ignorância minha adquirir essa LIPO? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText

Tem a descarga ideal pro vxl 3s(mínimo de 40c) e tem uma BAAAAITA autonomia oO.

Entao, essa bateria eh boa mesmo pra emaxx, acho que na erevo e summit nao cabe. Ela eh gigantesca! Seria uma 4s um pouco maior! Eu tenho 2 dessas aqui, a autonomia eh 2hrs num combo mamba monster... No velineon dura acho que 2:45 horas ou menos... Elas dao 514A de descarga continua, o vxl 3s precisa so de 200A. Eu andei com essas lipos na minha rustler e a bateria ficou bem pouco mais quente, so que o dia era um calor escaldante hehehe eh melhor pegar 2 de 5000. So se vc quer fazer uma gambi e nao se importar com peso. Mas o carro vira outro... Parece uma 3s de tao forte...

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Seg Nov 19, 2012 11:04 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Então pessoal, amanhã vou comprar duas lipo's de 2S na Hobby King, mas preciso saber quantos "C" de descarga compro. A Slash veio com uma NiMH de 4200 mAh e 25 C. Vi as baterias lipo nano-tech da Turnigy de 2S 6000 mAh, mas preciso saber a descarga. Li que se a descarga foi insuficiente a bateria pode inchar, e se for muita pode forçar o ESC (tenho o VXL-3s da Velineon). Preciso mesmo da ajuda de vcs neste momento....huahuahahuhua!!! Todas as opiniões e explicações serão (como sempre) bem vindas...abraços a todos!!!

Personal album

MensagemEnviado: Seg Nov 19, 2012 11:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

40c no minimo...

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Seg Nov 19, 2012 11:10 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

lucaaas escreveu:
40c no minimo...

Se comprar com mais descarga tem mais torque ou isso não procede? Vi que o ESC puxa a descarga, e não a bateria que envia...se comprar com mais descarga tem problema? Valeu!

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 20, 2012 12:15 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Valeu Lucas, o problema de pegar as de 5000mah é a descarga, ainda não achei nenhuma de 5.0 no ML que tenha descarga de 40c e como o pessoal do tópico já sabe a descarga pro VXL 3s tem que ser de no mínimo 40c. Eu dou preferencia pelas LIPO's 2S já que 3S causa um desgaste prematuro das peças no Slash além do que esquenta muito e como já moro na cidade mais quente do país (Teresina-PI) para torrar o ESC ia ser moleza rsrsrsrsrs

MensagemEnviado: Ter Nov 20, 2012 7:12 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 0
vou me meter, porque não concordo com o que está sendo falado aqui.
usei por muito tempo baterias 2s e 3s de 5000mAh 20C o desgaste delas era o mesmo que qualquer outra bateria.

Vocês estão confundindo algumas coisas aí. Uma vez que dizem que é 40C isso só valeria para uma bateria de 5000mAh, uma vez que 5A x 40C = 200A que é a corrente que o vxl está especificado. Se fosse assim, alguém que use uma bateria de 3300 precisaria de uma descarga de 70C.

Porém não estão considerando que o MOTOR no caso velineon usa somente 65A constante e 100A peak/burst.

Ou seja o ESC nunca vai puxar 200A se ele só precisa fornecer no máximo 100A.

Pode usar bateria 5000mAh 20C se quiser numa boa que vai funcionar normalmente. Eu uso no meu buggy 2 baterias dessa (http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _pack.html)em série (4S) e funcionam numa boa, tem runtime normal, esquentam normal e daqui um tempo vão inchar normalmente como toda lipo. E usei por muito tempo no slash essa http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... OVED_.html

Óbvio que se puderem comprar com mais C é melhor, dá mais punch, mas não é restrição para quem quer gastar menos.

Aqui quando tinha o 4x2, confiram a bateria que usava e façam as contas de quantos A dava.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 20, 2012 12:27 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Bataglin escreveu:

MauriMoraes
Off set é aplicado nas rodas. Ham, um exemplo bem fácil, nos rcs o "off set" negativo deixa a roda mais pra fora do carro. Uma roda com off set -6 deixa 6mm pra fora do carro. o "off set" positivo deixa mais para dentro do carro. Quase o mesmo principio dos 1:1.

Entendido.

Obrigado!

______^__
/______l__\___
l_l O l_____l O |

MensagemEnviado: Ter Nov 20, 2012 4:54 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

sdrubow escreveu:
vou me meter, porque não concordo com o que está sendo falado aqui.
usei por muito tempo baterias 2s e 3s de 5000mAh 20C o desgaste delas era o mesmo que qualquer outra bateria.

Vocês estão confundindo algumas coisas aí. Uma vez que dizem que é 40C isso só valeria para uma bateria de 5000mAh, uma vez que 5A x 40C = 200A que é a corrente que o vxl está especificado. Se fosse assim, alguém que use uma bateria de 3300 precisaria de uma descarga de 70C.

Porém não estão considerando que o MOTOR no caso velineon usa somente 65A constante e 100A peak/burst.

Ou seja o ESC nunca vai puxar 200A se ele só precisa fornecer no máximo 100A.

Pode usar bateria 5000mAh 20C se quiser numa boa que vai funcionar normalmente. Eu uso no meu buggy 2 baterias dessa (http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _pack.html)em série (4S) e funcionam numa boa, tem runtime normal, esquentam normal e daqui um tempo vão inchar normalmente como toda lipo. E usei por muito tempo no slash essa http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... OVED_.html

Óbvio que se puderem comprar com mais C é melhor, dá mais punch, mas não é restrição para quem quer gastar menos.

Aqui quando tinha o 4x2, confiram a bateria que usava e façam as contas de quantos A dava.

Isso que eu acho estranho, assim como você, eu uso 2 baterias 2s de 5000mah e 20c no meu buggy e quando descarregam estão bem inchadas e com aproximadamente 35 ou 36 graus, uso um esc de 80a (toro) e um motor de 2370kv. Já quando uso as mesmas baterias na Slash com motor ez 3900kv e esc Vxl 3s elas não esquentam e nem incham, vai entender né...

V911

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 20, 2012 6:37 pm 
Novo no Fórum

Fala pessoal! Tudo bom? Posto pouco no forum, mas vou começar a frequentar principalmente esse clube! :D
Comprei recentemente uma Slash vxl 1/16 com o user Felipinhuu! Bom carro! Melhor que ja tive ate hoje com certeza :)

Mas como e um carro novo pra mim, estou com algumas duvidas, alguem pode me informar em onde eu posso encontrar informaçoes sobre setup de cambagem e alinhamento? Minha Slashinha não esta andando reto nem ferrando! Isso me encomoda demais!! hahaha..

E outra, parece que o felipe se esqueceu de me avisar que estava faltando o montante dos amortecedores traseiros do meu Slash..
E eu estou achando um pouco dificil achar essa peça pra vender por um bom preço, alguem ai tem esse pedacinho de plastico pra me vender/doar?

Obrigado, e desculpe se fiz alguma pergunta repetida, dei uma pesquisada antes de postar, mas não consegui sanar minhas duvidas..

MensagemEnviado: Ter Nov 20, 2012 7:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

erick.rocha escreveu:
Isso que eu acho estranho, assim como você, eu uso 2 baterias 2s de 5000mah e 20c no meu buggy e quando descarregam estão bem inchadas e com aproximadamente 35 ou 36 graus, uso um esc de 80a (toro) e um motor de 2370kv. Já quando uso as mesmas baterias na Slash com motor ez 3900kv e esc Vxl 3s elas não esquentam e nem incham, vai entender né...

o negócio é que o buggy precisa de mais torque pra ser empurrado. Com certeza ele esquenta mais que o slash né?
isso eu reparei quando saí do slash pro buggy, ele parece ser mais preso, tem que ver a distancia do pinhao e coroa. o negócio é que o 2370 cobra mais que o ezrun.
eu ando com o ezrun no meu onroad, cara é quase 30 min de brincadeira não gasta nada.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Nov 20, 2012 7:23 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Então, o problema é que teoricamente as baterias deveriam descarregar 100a, já que que são 5000mah x 20c, então em nenhum dos casos ela deveria esquentar correto??

No Slash elas duram bem mais e quase não esquentam.

V911

Personal album

MensagemEnviado: Qua Nov 21, 2012 8:01 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

bom, porque as coisas esquentam?
Graças ao efeito joule (http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_Joule).

o que me leva a supor então que ou as baterias tem uma qualidade de material ruim, e assim muita resistência e as fazem esquentar, ou os números que vemos nas baterias não são tão precisos, ou ainda o esc/motor consome mais que o que está escrito ou ainda é tudo normal, já que são motores bem diferentes (no meu caso ezrun 9t e trakstar) o consumo diferente faz com que as coisas esquentem mais.

o interessante é que esquentar não é anormal, ou seja, não tem nada de errado.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 8978 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 489, 490, 491, 492, 493, 494, 495 ... 599  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas