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MensagemEnviado: Qui Nov 22, 2012 8:58 pm 
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pinhao maior anda mais,espanou a cabeça do parafuso ne?ou sua chave arredondou?na minha opiniao o ideal pra vc e uma lipo nano 2s alta descarga e relaçao 31/83 vai dar uns 80km com força

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Editado pela última vez por PITOCCAO em Qui Nov 22, 2012 9:00 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qui Nov 22, 2012 9:00 pm 
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tassioeduardo escreveu:
Galera tava tentando trocar o pinhão do meu rustler pra ver como ficava, to usando 25/83 e ia trocar pra 28/83. Mas o parafuso tava apertado e espanou. Agora to na duvida se levo em algum lugar pra tirar ou deixo como ta. Ainda to usando a NiMH, mas como ja disse antes pretendo colocar uma 2s nele. O que vai mudar se eu trocar esse pinhão? ele vai correr mais e ter menos força? Tipo eu costumo andar em todos os terrenos, on e off, mas prefiro os mais acidentados, saltos, etc.. rola deixar o 25/83 mesmo?

Agora to em duvida se coloco 3s de vez de 2s.. eu ja tenho cooler no esc, meu carro ta stock ainda, velineon e vxl-3s, é arriscado usar 3s nessas condições? Qual pinhao/coroa é recomendado usar, 31/76? Como q ele vai se comportar, vai correr muito e vai perder potencia ou vai ter os dois.

Lembrando q pra mim nao é legal ter uma velocidade final boa, pois ando em terrenos mais curtos e nao pretendo ficar batendo recorde de velocidade.



Cara eu andei um bom tempo com 3s na minha , com relação 28/83 e foi de boa total ... Agora com 25/83 e 3s , ma minha opinião é que por a relação estar bem curta e com o motor com força total , ela vai cavocar demaaaaaaais na terra , vai ficar meio que sem controle entende ... Mas o problema vai ser só este , ai vc corrigi dosando no dedo ...

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Se a chave arredondou fica feliz. Eh só desgastar ela com qualquer coisa que faca esse trabalho e tenta de novo. Se foi o pinhão, faz o que te falei pelo facebook, leva num torneiro mecânico que eh certo do pinhão sair... Outra coisa, não aperta tanto quanto a traxxas hehehehe só escuta um "CLEC!" e não aperta mais se não já era...

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Automodelista, o problema não vai ser só esse. O motor vai esquentar mais rápido tb! Já usei 25/83 e esquentava rápido demais...

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PITOCCAO escreveu:
pinhao maior anda mais,espanou a cabeça do parafuso ne?ou sua chave arredondou?na minha opiniao o ideal pra vc e uma lipo nano 2s alta descarga e relaçao 31/83 vai dar uns 80km com força


Foi basicamente os 2,mas acho q o parafuso espanou mais. Do jeito q tava apertado acho q nao ia sair nunca, tentei tirar com cuidado e nao saiu, ai coloquei força e ferrei tudo.. Me disseram pra usar uma micro retifica pra tirar, sera q ela consegue?

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Se tu tiver uma vale a pena, pq o preço dela não eh mt agradável...

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Poise o problema de 3s eh q tem q trocar coroa/pinhao, deixar stock esquenta todo sistema... ja tinha lido isso antes..

entao lucas eu pretendo fazer isso, mas antes preciso saber se é necessario mesmo trocar esse pinhao. To com medo de colocar o de 28 e o carro ficar uma porcaria pra andar na terra. Acho q com a bateria 2s seria o ideal pra usar com esse pinhao de 28 ja q com a NiMH eu ja to quase arrebentando o eixo traseiro.

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MensagemEnviado: Qui Nov 22, 2012 9:18 pm 
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Não vai ficar pq original ele derrapa demais. Assim ele ficaria mais manso, mas mais rápido. Acho que ficaria legal... E vc já fudeu o pinhão, então eu trocaria de que jeito...

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hum verdade.. Eu nao fudi o pinhao foi só o parafuso..uhashua.. sera q eu nao encontro uma chave um pouquinho maior pra tirar ele? o problema q essas chaves de automodelo são importadas, as q eu encontei aqui sao de medidas diferentes...

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tassioeduardo escreveu:
hum verdade.. Eu nao fudi o pinhao foi só o parafuso..uhashua.. sera q eu nao encontro uma chave um pouquinho maior pra tirar ele? o problema q essas chaves de automodelo são importadas, as q eu encontei aqui sao de medidas diferentes...

precisa de um saca pinhao daí depois e tirar o parafusinho mas tenta bater com alguma pontinnha metalica na cabeça do pinhao no sentido de soltar

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Chave de automóvel nada! São chaves allen medidas em milímetros, coisa simples! Não tem como tirar mais ele. Agora tu tem que terminar de fudeu ele hehehe

Eu tb fudi com um, acho que quase todos daqui tiveram problemas com esse pinhão...

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Aconteceu isso comigo tbm !! Eu concegui tirar forçando ele com cuidado com 2 chaves de fenda , joguei WD40 no eixo do motor pra escorregar e forcei ele pra fora ... Dei sorte , ele saiu até que facil ... Depois disso troquei os parafusos ALLEM por TORK na mesma medida ...

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automodelista escreveu:
Aconteceu isso comigo tbm !! Eu concegui tirar forçando ele com cuidado com 2 chaves de fenda , joguei WD40 no eixo do motor pra escorregar e forcei ele pra fora ... Dei sorte , ele saiu até que facil ... Depois disso troquei os parafusos ALLEM por TORK na mesma medida ...


Só nao entendi como q vc fez pra tirar com as 2 chaves de fenda... onde vc achou desse parafuso?

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Como vc achou o parafuso estilo "botijão" para chave tork? Caraca.. Aonde vc acha esses trocos heim? Hehehehe

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tassioeduardo escreveu:
automodelista escreveu:
Aconteceu isso comigo tbm !! Eu concegui tirar forçando ele com cuidado com 2 chaves de fenda , joguei WD40 no eixo do motor pra escorregar e forcei ele pra fora ... Dei sorte , ele saiu até que facil ... Depois disso troquei os parafusos ALLEM por TORK na mesma medida ...


Só nao entendi como q vc fez pra tirar com as 2 chaves de fenda... onde vc achou desse parafuso?

Não faz isso... Pode ser que a chave escape e dê merda... Faz o certo, leva num torneiro mecânico que ele tira...

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