RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 9:39 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 588 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27 ... 40  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 8:32 am 
Novo no Fórum

Esse tambem seria uma opção para quem quer gastar pouco, que esta começando. Depois é só por um kit brushless, quando se acostumar com o carro.

Tá muito barato!

http://www.lojaciashop.com.br/automodel ... 161878.htm

MensagemEnviado: Sáb Nov 24, 2012 11:37 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Bruno Marques escreveu:
Mas olha esse anuncio do ML
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 80-kmh-_JM

Ta um preção então...

Esse aí é querem o meu buggy só muda a marca pois o meu e genérico da hsp mais não chega aos 80km não com o motor que vem nela não, e se ficar usando 3s direto o moto vai pro brejo!

Savage Flux HP
*Motor: Tork 2200Kv Brushless

MensagemEnviado: Dom Nov 25, 2012 9:38 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

No buggy genérico da para chegar nos 100km, mas para isso precisa de um motor que sustente a potencia gerada de 500W, no meu caso foi com um 4.5T sensored, tem que ter também baterias com uma grande descarga tipo 2S 5000mah 40C, com rodas especiais para o asfalto vc consegue controlar o automodelo até fazer curvas em altíssima velocidade.

MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 8:59 am 
Novo no Fórum

Achei essa e-revo a um preço muito bom

http://www.nitrorc.com.br/ecommerce_sit ... evo-1-16-#

O que vocês acham? Qual é a melhor opção, um generico 1/10 ou um e-revo 1/16 ja com motor brushless?
Alguém ja viu esse carro ao vivo, ele é muito menor que um buggy 1/10? Pois nos videos que assisti parece quase do mesmo tamanho.

Quanto ao que vocês falaram a respeito do motor brushless original da hsp, de que ele não atinge uma alta velocidade, então seria interessante pegar aquele que postei o anuncio, com motor escovado (brushed) e depois sustituir por um kit brushless. Considerando que ele custa apenas 460 reais...

Qual seria a melhor opção? Generico brushless, generico brushed com substituição do motor posteriormente ou e-revo 1/16 vxl?

MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 9:08 am 
[Moderador]

Images: 0
A revinho tem 32cm
os genéricos tem 42 centimetros
é sim bem menor...
1100 reais em um 1/16 é bem caro, a traxxas é careira, o carrinho não vale,
pq vc tem que upar ele todo pra ficar legal (bandeijas RPM, links RPM, eixos de aço e tal),
O genérico tem ups baratinhos... e ele até atinge sim uma velocidade legal, fora da caixa ele dá 42km/h (brushless), e se quiser correr mais é só comprar um pinhão maior que ele passa dos 60km/h, vc acha que 42km/h é pouco, até você ver um automodelo chegando a essa velocidade, é suficiente pra fazer um iniciante
se perder legal na hora de pilotar... e a revinho passando disso deve ficar incontrolável...

MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 9:19 am 
Novo no Fórum

Entendi...
To numa duvida enorme...
O que acontece é que estou pensando se permaneço nos genericos ou se saio deles por conta da fragilidade das peças. Não sei como é um traxxas, mas pelo que dizem é muito resistente e pelo que vi em videos também. Não achei videos de genericos saltando como os traxxas.

Esse desanimo com os genericos é porque nesse final de semana fui dar umas voltas com meu monster nitro e no sabado corri por uns 45 minutos e o dogbone começou a soltar por conta de folga, acabou a brincadeira, pois nao tinha levado ferramentas para consertar. Fui pra casa e consertei.
No domingo foi pior ainda, brinquei menos de meia hora e o parafuso inferior do cubo da roda dianteira espanou a rosca e soltou.
Mais uma vez acabou a brincadeira. Fui pra casa pra tentar consertar, substituí o parafuso, mas nao adiantou. O furo onde o parafuso entra estava arrombado por conta dos impactos devido as subidade e descidas irregulares.

Nem cheguei a saltar nenhum obstaculo e o carro nao esta aguentando, imagina se tentar fazer o que vejo nos videos da e-revo 1/16.

Se puder me ajudar, por favor, estou aberto a ideias. Mas o meu medo é investir em outro generico e ficar sempre com agua na boca, na hora de brincar o carro quebrar e ter que voltar pra casa.

Já pesquise alguns ups na helipal dessa parte de direção, cubos, salva servo e dogbone universal. Mas só esses ups ficarão em 200 reais. To com medo de gastar e nao valer a pena. A questão é, upando um generico ele fica tao bom e resistente quanto um modelo de marca conceituada?

MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 9:39 am 
[Moderador]

Bruno Marques, o revinho e o buggy 1/10 são de categorias muito diferentes, depende de o que vc quer fazer...
A revinho mesmo sendo um MT, não vai andar em qualquer lugar, por ser 1/16, ela é limitada igual ao buggy...
e ela não é tão resistente assim não, ela fica depois que vc troca toda a suspensão pela suspensão da RPM,
aqueles eixos de plástico também quebram atoa, e vc tem que pegar um de aço, se vc deixar pra trocar depois que quebrar, vai acontecer o mesmo que aconteceu com o seu genérico... mas logo de cara, esses ups pra revinho também vão custar uns 200 reais, se brincar até mais...
Mas eu se fosse você, e quisesse evoluir, eu também não compraria um genérico... se vc já pegou as manhas, parte pra algo melhor, partir pra revinho não é bem um avanço...
Com 1100 reais aqui no classificados vc acha bastante coisa boa, tem nego vendendo chassi de buggy 1/8, novinho por 500~700 reais, a eletrônica vc consegue montar com uns 700 ~ 800 reais (uma boa), aí sim seria um avanço... ou então, vc pode vender o seu genérico (ajeita ele antes, que vai ficar valendo mais), e com os 1100 que vc pagaria na revinho, junta o preço do genérico, e do revinho, que vc consegue pegar um Ofna Ultra LX2E, que já vi nego vendendo aqui por 1400 reais a versão RTR...

MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 9:47 am 
Novo no Fórum

Nao conheço nada sobre os modelos ofna...
Esse aqui vale a pena, é um modelo atual? Resistente? Acho peças na boa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mbusto-_JM

MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 9:50 am 
[Moderador]

Esse é um modelo bem antigo da ofna, mas não foi descontinuado,
tem peças de reposição tranquilo aqui no Brasil, mas é um modelo bem pesado...
E eu tava achando que a tua ideia era partir pra um elétrico, por isso indiquei o Ofna Ultra LX2E...
Mas também tem o LX1 e LX2 a nitro que só vejo falarem bem.

MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 9:53 am 
Novo no Fórum

A minha iedeia é sim partir para um eletrico, mas também nao tenho nada contra continuar no nitro. Só quero um modelo que eu possa brincar na boa nos finais de semana

MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 10:01 am 
Novo no Fórum

Tem um espaço aqui perto de casa que eu brinco e estou tentando "contaminar" uns amigos para comprarem seus autos também para corremos jutos, por tanto, só quero um auto para lazer mesmo, nao tenho interesse em colocar em pista, por isso, talvez um 1/8 seja demais.
Por isso o interessante seria continuar no generico, ate porque nao tenho muito para gastar e por isso levantei a hipotese do e-revo, pois nao custa muito mais e seria o meu limite para compra. A questão é se vale a pena investir num generico com ups ou se nao vale, se é melhor comprar um modelo de marcas famosas.
O fator $$ conta muito também, pois se pudesse, certamente compraria um e-revo grande, mas infelizmente a grana ta curta.
O objetivo nem é tanto de evoluir nao, mas de ter um modelo que me atenda sem quebrar a todo momento.

Quero desde ja te agradecer pela atenção e paciencia. Valeu pela ajuda que está dando! Estou com muitas duvidas

MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 10:07 am 
Novo no Fórum

Ah sim, voce tinha perguntado para que tipo de terreno eu queria. Como disse, nao é para pista. Onde brinco é uma pracinha no final de um condominio onde fica uma entrada para uma pedreira, então temos grama, chão de terra e chão de cascalho. Vou rodar também no asfalto e as vezes praia. A ideia é dar alguns saltos também. Nada exagerado.
A preferencia é um modelo eletrico ou upar o meu monster exceed a nitro.

MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 10:08 am 
Novo no Fórum

Existe alguma diferença de desgaste entre nitro e eletrico, talvez por conta do peso? Ou nao é nada significante?

MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 10:40 am 
[Moderador]

Cara, nitro dá muito mais manutenção, e cheio de frescurinha, a cada 1 galão
vc tem que trocar um monte de peça do motor pq sempre quebra (mesmo nos melhores motores das melhores marcas), tem que passar after run, o nitro suja o carrinho todo, tem que regular toda hora, primeira vez que for andar tem que amaciar, é cheio de frescura, no elétrico é tudo mais fácil, quer andar? carrega a bateria, coloca no rc, aperta o botão e sai andando, vc que tem um nitro sabe tudo que tem que fazer antes de andar com um a nitro. depois que parar de andar, no elétrico é só vc desligar o botão e pronto, no nitro tem que passar after run, tirar o nitro do tanque, etc... um galão de nitro custa de 80 a 140 reais, sendo que os de 80, fazem o seu motor ter um desgaste mais rápido, aí vc escolhe, ou paga o nitro mais barato e perde o motor rápido, ou paga caro e perde o motor mais tarde, no elétrico não tem nada parecido, se escolher a eletrônica certa vc nunca vai precisar trocar na sua vida, o preço de um galão é o preço de uma bateria, a diferença é que na bateria vc carrega, e a cada carga ela dura uns 40 minutos, o galão vc usa direto, mas umas 6 horas andando direto ele acaba...

MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 11:15 am 
Novo no Fórum

é me convenceu! Vou tentar vender meu nitro e pegar um eletrico!
Como você disse, nao vale apena pegar um e-revo 1/16. É melhor um generico 1/10, correto?
Então, entre generico 1/10, é mais vantajoso pegar um brushless original ou um brushed (mais barato) e mudar a eletronica para uma melhor. Se for a segunda opção, qual seria o custo aproximado de uma eletronica legal para um generico?

Criar novo tópico Responder  [ 588 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27 ... 40  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas