RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 11:35 am 
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Uma eletrônica boa pro genérico?
Ezrun 9T ESC HK45A e uma lipo 2S,
se preciso, um pinhão 26T, passa dos 60, e sobra torque...
Mas eu prefiro comprar a versão brushless logo, pq dependendo de onde vc comprar,
pode vir a versão antiga, que tem coroa em plastico, e pinhão latão (o pinhão de latão vem até nas versões mais novas), o que precisaria ser trocado logo na hora de trocar o combo pelo brushless, pq não aguentam nada, se bem que vendendo o combo brushed vc consegue comprar isso tranquilo, mas vai da sua paciência, se vc não tiver, quiser tudo rápido, e de uma vez, pega logo o brushless, que além de tudo vem com amortecedor de aluminio (bem melhor que os de plástico do brushed), e rodas tbm (não sei se tem vantagem, mas é bonitinha).

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MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 11:54 am 
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Também não é pra tanto João Vitor. Concordo que o elétrico é muito, muito mais prático. Mas falar que a cada galão de combustível ter que trocar peça é exagero. Tenho um Novarossi e já rodou 3 galões comigo e algo em torno de 3 galões também com um antigo dono e nunca, nunca mesmo, foi trocado peça, a não ser a vela.
Regulagem, depois que acha uma ideal, você mexe no máximo 2 vezes pra andar, nada mais.
Realmente, suja mais.
Contudo, no elétrico o desgaste de pneus é maior, tal como o desgaste de engrenagens (isso quase que não se percebe).
Uma coisa que percebi que desgastava bem mais no elétrico do que no Nitro é o pino do dogbone, pois o motor é mais agressivo e bate o pino na tulipa com mais força.

É fato que os elétricos tem um investimento inicial maior, porém a longo prazo é melhor.

Tudo vai do gosto e do tempo disponível para manutenção dos mesmos.

Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 12:15 pm 
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Verdade, eu exagerei um pouco, mas novarossi também é motor top pelo que eu saiba,
mas tem muitos gastos sim, li no rc masters, que a cada 6 galões, dependendo do motor,
camisa e pistão já tem que trocar, e vela que queima toda hora...
é inegável que os elétricos tem menos manutenção, e que no nitro ela é bem alta...

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MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 12:56 pm 
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Na turma aqui em Fortaleza tem um amigo com um a combustão, ele ja esta pegando ar com o carro pois brincamos nas dunas sobe duna desce duna, ai ja viu a raia q ele fica quando atola ou morre o motor, sem falar o trabalho pra começa a brinca!

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MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 7:33 pm 
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Esse "atolar" foi o principal motivo de eu ficar nos eletricos...
ainda nao entendo como se pode fazer uma "replica" de carro sem ter ré...
acho muito sem sentido isso, sem contar que pra se divertir faz uma falta terrivel, em pista é outra situaçao, mas pro uso geral fica totalmente sem sentido um "carro" sem ré...

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MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 9:36 pm 
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João Victor escreveu:
Verdade, eu exagerei um pouco, mas novarossi também é motor top pelo que eu saiba,
mas tem muitos gastos sim, li no rc masters, que a cada 6 galões, dependendo do motor,
camisa e pistão já tem que trocar, e vela que queima toda hora...
é inegável que os elétricos tem menos manutenção, e que no nitro ela é bem alta...



Olha os motores novarossi são excelentes motores, comparam-se a elétricos top's em questão de durabilidade e torque. para vc ter idéia a Novarossi tem um motor que não me recordo a nomenclatura agora, que tem 11 janelas e atinge rotação máxima de 50 mil RPM em 1,3 segundos :twisted: PS: Os motores novarossi são mais difíceis ainda de se acertar a carburação rsrsrsrsr...

É verdade que muitos carros nitros tem uma manutenção muito chata, eu mesmo sou um cara que saí dos GP's e ingressei no mundo dos EP's por não suportar mais tanta regulagem e detalhes minuciosos, enquanto eu estava na carroceria do meu carro, fazendo acerto de carburação, o pessoal do EP passava horas e e horas brincando. Quanto ao desgaste dos motores nitro, isso vai variar muito do modelo do motor e do condutor do automodelo, a exemplo o mecânico de autos daqui da minha cidade usou um motor nitro por 2,5 anos sem abrir para absolutamente nada, era só after run e pronto, só perdeu o motor por falta de cuidados com o filtro de combustivel pois como nao fez a troca do elemento do filtro, o elemento simplesmente desintegrou e entrou no motor, daí vc imagina.

Eu creio que todos os autos tenham suas vantagens e desvantagens, cabe a cada um fazer a escolha que mais lhe convém. Eu tenho um primo automodelista também de muitos anos, que por razões que desconheço, só sente prazer no automodelismo se ouvir o ronco dos motores, já para mim basta a diversão sem a "zuadinha" ensurdecedora.


Abraços

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MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 9:44 pm 
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Probo escreveu:
Olha os motores novarossi são excelentes motores, comparam-se a elétricos top's em questão de durabilidade e torque. para vc ter idéia a Novarossi tem um motor que não me recordo a nomenclatura agora, que tem 11 janelas e atinge rotação máxima de 50 mil RPM em 1,3 segundos :twisted: PS: Os motores novarossi são mais difíceis ainda de se acertar a carburação rsrsrsrsr...

É verdade que muitos carros nitros tem uma manutenção muito chata, eu mesmo sou um cara que saí dos GP's e ingressei no mundo dos EP's por não suportar mais tanta regulagem e detalhes minuciosos, enquanto eu estava na carroceria do meu carro, fazendo acerto de carburação, o pessoal do EP passava horas e e horas brincando. Quanto ao desgaste dos motores nitro, isso vai variar muito do modelo do motor e do condutor do automodelo, a exemplo o mecânico de autos daqui da minha cidade usou um motor nitro por 2,5 anos sem abrir para absolutamente nada, era só after run e pronto, só perdeu o motor por falta de cuidados com o filtro de combustivel pois como nao fez a troca do elemento do filtro, o elemento simplesmente desintegrou e entrou no motor, daí vc imagina.

Eu creio que todos os autos tenham suas vantagens e desvantagens, cabe a cada um fazer a escolha que mais lhe convém. Eu tenho um primo automodelista também de muitos anos, que por razões que desconheço, só sente prazer no automodelismo se ouvir o ronco dos motores, já para mim basta a diversão sem a "zuadinha" ensurdecedora.


Abraços



Legal ouvir a experiência de alguém que já passou por tudo que eu tô tentando dizer...
Mas essa é sempre a desculpa do povo que não quer largar os GPs, é o barulho :putz: , mas eu não
tenho bolso pra sustentar um rc só pra ouvir barulho, vai da pessoa né :?
2,5 anos é bastante coisa, mas compara com um motor brushless, que mesmo que o cara não cuide
muito ele dura isso facilmente, não só isso mas o ESC também, é só não deixar aquecer muito...

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MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 10:14 pm 
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Cara, quando eu tiver folgado e estabilizado financeiramente, pretendo adquirir um Losi 5five 1/5 gasolina + oleo 2 tempos, eu gosto da zuada, torna a brincadeira mais realística mas por vários motivos hoje nao posso gastar mais nada com automodelo. Em um futuro próximo tenha a expectativa(assim como muitos aqui) possuir vários automodelos pelo mero prazer de tê-los ao alcance da minha vista, exceto nitro que realmente é uma chatice mexer com aqueles carrinhos(minha opinião).

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MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 10:20 pm 
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Gasolina acho legal, pq é bem mais facil de manter, e de bem menos manutenção,
o unico a combustão que eu compraria seria esse...

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MensagemEnviado: Seg Nov 26, 2012 10:29 pm 
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João Victor escreveu:
Gasolina acho legal, pq é bem mais facil de manter, e de bem menos manutenção,
o unico a combustão que eu compraria seria esse...

POis é João Vitor, motores a gasolina como os usados no carros 1/5 tem uma manutenção ótima, a reguulagem do carburador nao vai depender da pressão atmosférica, não vai depender da temperatura, não vai depender da umidade e tem uma durabilidade muito mas muito maior mesmo em relação aos nitros, fora que trabalham com um temperatura bem menor que os nitros.. Eu moro em Teresina-PI uma das cidades mais quentes do país e com grande alternância de temperatura nessa época do ano devido a variação da umidade, com isso eu tinha que regular a porra dos motores nitro 2 vezes por dia, durante o dia eu tinha que enriquecer mais um pouco, a noite eu afinava mais, era uma puta chatisse, 20 minutos perdidos todas as vezes, para poder ligar o carro e mesmo assim eu vivia com problemas de temperatura, pois aqui o calor chega a ser insano, termina que isso chateia vc e termina desanimando a continuar no hobby.

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MensagemEnviado: Ter Nov 27, 2012 7:11 am 
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João Victor escreveu:
Probo escreveu:
Olha os motores novarossi são excelentes motores, comparam-se a elétricos top's em questão de durabilidade e torque. para vc ter idéia a Novarossi tem um motor que não me recordo a nomenclatura agora, que tem 11 janelas e atinge rotação máxima de 50 mil RPM em 1,3 segundos :twisted: PS: Os motores novarossi são mais difíceis ainda de se acertar a carburação rsrsrsrsr...

É verdade que muitos carros nitros tem uma manutenção muito chata, eu mesmo sou um cara que saí dos GP's e ingressei no mundo dos EP's por não suportar mais tanta regulagem e detalhes minuciosos, enquanto eu estava na carroceria do meu carro, fazendo acerto de carburação, o pessoal do EP passava horas e e horas brincando. Quanto ao desgaste dos motores nitro, isso vai variar muito do modelo do motor e do condutor do automodelo, a exemplo o mecânico de autos daqui da minha cidade usou um motor nitro por 2,5 anos sem abrir para absolutamente nada, era só after run e pronto, só perdeu o motor por falta de cuidados com o filtro de combustivel pois como nao fez a troca do elemento do filtro, o elemento simplesmente desintegrou e entrou no motor, daí vc imagina.

Eu creio que todos os autos tenham suas vantagens e desvantagens, cabe a cada um fazer a escolha que mais lhe convém. Eu tenho um primo automodelista também de muitos anos, que por razões que desconheço, só sente prazer no automodelismo se ouvir o ronco dos motores, já para mim basta a diversão sem a "zuadinha" ensurdecedora.


Abraços



Legal ouvir a experiência de alguém que já passou por tudo que eu tô tentando dizer...
Mas essa é sempre a desculpa do povo que não quer largar os GPs, é o barulho :putz: , mas eu não
tenho bolso pra sustentar um rc só pra ouvir barulho, vai da pessoa né :?
2,5 anos é bastante coisa, mas compara com um motor brushless, que mesmo que o cara não cuide
muito ele dura isso facilmente, não só isso mas o ESC também, é só não deixar aquecer muito...


Estou no Hobby a mais de 3 anos e sempre tive Novarossi. Achei um excelente motor. Não acho muito dificil de regular ele. Agora vou experimentar uma outra marca pra ver hehe...

Já andei de elétrico também. Tive um MBX6 com combo MMM. É realmente legal. Não precisa ficar mexendo, o carro não morre, tem ré... Mas voltei pros GPs. Não é por um simples motivo, mas simplesmente deu vontade de voltar. Vejo a manutenção de um RC como parte da brincadeira. Sei cada detalhe do meu carro e do meu motor de cabeça. Quando uso o manual é, para no máximo, ver tamanho do parafuso.

É TUDO questão de gosto, adaptação, tempo... Não dá pra falar para uma pessoa "Ah, compra elétrico, é melhor!" ou "Não, combustão é infinitamente melhor!". Para saber para você qual é o melhor, tem que andar com os dois.

Abraços! :drinks:

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MensagemEnviado: Ter Nov 27, 2012 7:28 am 
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Duplicou.

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MensagemEnviado: Ter Nov 27, 2012 12:00 pm 
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Uma coisa que mais me deixou com raiva dos carros Glow foi o fato dos colegas comprarem eles e agora estão parados por que tem algum defeito e eles mesmo não conseguem colocar para funcionar ou não estão com paciência para concertar!

So vale a pena comprar GLOW se você realmente gosta de mecânica do carro! Eu gosto muito de concertar carros mas gosto muito mais de andar!

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Traxxas Slash 4x4 Brushles 3S 5800mha 30C
Sakura Zero S
Vorza Flux
Vendo peças da Slash 4x4 Brushless Desmanche :-)


Editado pela última vez por camarone2 em Qua Nov 28, 2012 6:59 am, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Ter Nov 27, 2012 12:19 pm 
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FlavioBS escreveu:
João Victor escreveu:
Probo escreveu:
Olha os motores novarossi são excelentes motores, comparam-se a elétricos top's em questão de durabilidade e torque. para vc ter idéia a Novarossi tem um motor que não me recordo a nomenclatura agora, que tem 11 janelas e atinge rotação máxima de 50 mil RPM em 1,3 segundos :twisted: PS: Os motores novarossi são mais difíceis ainda de se acertar a carburação rsrsrsrsr...

É verdade que muitos carros nitros tem uma manutenção muito chata, eu mesmo sou um cara que saí dos GP's e ingressei no mundo dos EP's por não suportar mais tanta regulagem e detalhes minuciosos, enquanto eu estava na carroceria do meu carro, fazendo acerto de carburação, o pessoal do EP passava horas e e horas brincando. Quanto ao desgaste dos motores nitro, isso vai variar muito do modelo do motor e do condutor do automodelo, a exemplo o mecânico de autos daqui da minha cidade usou um motor nitro por 2,5 anos sem abrir para absolutamente nada, era só after run e pronto, só perdeu o motor por falta de cuidados com o filtro de combustivel pois como nao fez a troca do elemento do filtro, o elemento simplesmente desintegrou e entrou no motor, daí vc imagina.

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Estou no Hobby a mais de 3 anos e sempre tive Novarossi. Achei um excelente motor. Não acho muito dificil de regular ele. Agora vou experimentar uma outra marca pra ver hehe...

Já andei de elétrico também. Tive um MBX6 com combo MMM. É realmente legal. Não precisa ficar mexendo, o carro não morre, tem ré... Mas voltei pros GPs. Não é por um simples motivo, mas simplesmente deu vontade de voltar. Vejo a manutenção de um RC como parte da brincadeira. Sei cada detalhe do meu carro e do meu motor de cabeça. Quando uso o manual é, para no máximo, ver tamanho do parafuso.

É TUDO questão de gosto, adaptação, tempo... Não dá pra falar para uma pessoa "Ah, compra elétrico, é melhor!" ou "Não, combustão é infinitamente melhor!". Para saber para você qual é o melhor, tem que andar com os dois.

Abraços! :drinks:

AChou um excelente motor? É um motor top rsrsrsrs... Cara se vc sempre usou novarossi, caso venha a usar um motor nitro mais simples, vai ver que a regulagem é mais fácil, mas foi como eu havia citado anteriormente, cada um com seu gosto, os motores passam a impressão de mais realismo o que torna a brincadeira ainda melhor, mas como eu prezo a diversão, os elétricos até agora tem me deixado bastante satisfeito, agora estou com um buggy ofna lx2e e um tamiya ta-02.

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MensagemEnviado: Ter Nov 27, 2012 2:07 pm 
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Concordo, os GPs passam mais realismo. Tenho GPs a quase 4 anos e nunca nem cheguei perto de um eletrico. A manutenção faz parte da brincadeira sim. Quando competimos com outros pilotos, o acerto fa toda a diferença, ja ganhei de carros muito melhores que o meu e também ja tomei surras de carros inferiores, tudo por conta do acerto do carro. E isso passa realismo, que nao está tão presente nos EP. Porém tambem demanda tempo e como não tenho mais tanto tempo, prefiro hoje partir para um EP, que é só ligar e brincar. Amo GP, adoro afinar carburação, gosto sim do barulho, mas é um saco limpar aquele oleo, no on-road é mais tranquilo, mas agora que tenho um off-road, é horrivel, mistura o oleo com a terra e fica pessimo para limpar. No EP também terei que limpar, mas só em não ter o oleo para ajudar a sujeira a grudar ja é um alivio!


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