RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 12:48 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 124 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Nov 28, 2012 10:00 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

matheusemp escreveu:
lucaaas escreveu:
Cara, nao pega 2 3s de cara. O carro ficara incontornável... Pega 2 2s e liga em serie (ficando 4s) que estará muito bem servido. Eu uso 4s no meu monster truck, 6s fica muito chato pq empina demais e eh difícil controlar. Esse monster truck nao eh muito diferente disso... Quer autonomia? pega as turnigy nano tech 12800 mAh 40~80C 2s. São quase 100 dólares cada (precisa de 2) mas dura mais de 2 horas... Tenho e aprovo! Só que eh muito peso, então eu já compraria molas mais duras pro carro...

No seu caso se você usa o flux,é só diminuir o punch e aumentar o tamanho do pinhão,vai ter mesma aceleração de 4S e uma final muito maior ..

Configurei o esc via castle link pra nao ficar forte, mesmo assim ficou forte demais... As 4s são perfeitas e nao estragam o carro..

Com 6s o desgaste será maior do que com 4s, aí vai do teu bolso... Além do mais, team magic eh muito difícil achar pecas de reposição...

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Qua Nov 28, 2012 10:02 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

João Victor escreveu:
Cara, esse motor brushed 775 deve aguentar no máximo, no máximo 4S...
Ele deve ser igual ao motor da summit...
6S vc vai torrar ele... com 4S ele já deve ter uma boa velocidade,
e sem duvidas vai fazer tudo o que vc tá falando ai...
Eu compraria 2 lipos 2S de 6000mah (No máximo) pra não levar muito peso atoa,
se quer autonomia, compra 50 baterias, e vai trocando, não tem o porque
comprar lipo de 10000mah e levar 2 kilos só de bateria no RC...

Nao. Lipo de 12800 mAh pesa 1,4kg as duas... Eu comprei elas e nao me arrependo... Nao precisa ficar trocando bateria de hora em hora, anda uma tarde sem problemas e a descarga dela eh muito boa, testei na minha rustler vxl uma 2s e parecia 3s de tão forte...

MensagemEnviado: Qua Nov 28, 2012 10:06 pm 
[Moderador]

Images: 0
Mas muda o comportamento do carro,
além de que o motor brushed 775 é bem mais fraco...
e 1,4kg é o peso do meu carrinho inteiro sem bateria...

MensagemEnviado: Qua Nov 28, 2012 10:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

João Victor escreveu:
sergioslf com o preço que vc compra uma de 8000mah,
dá pra comprar quase 2 de 5000mah, a grana é a mesma...

Eu qndo comprei as minhas de 12800 nao pensei em peso nem nada, nao faz muita diferença...

Pensei o seguinte:
Como ia comprar no Brasil, ia gastar 500 reais em baterias. Ou comprava 4 de 5000 ou 2 de 12800 pelos 500 reais. Optei pelas de 12800 pq tinha mais mAh e a descarga era maior (menor chance de estufar a bateria e melhor o rendimento do carro, pois quando der a aceleração de pico, terá amperagem suficiente e de sobra) por isso peguei elas, se nao pegava as de 5000 que são ótimas tb...

MensagemEnviado: Qua Nov 28, 2012 10:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

João Victor escreveu:
Mas muda o comportamento do carro,
além de que o motor brushed 775 é bem mais fraco...
e 1,4kg é o peso do meu carrinho inteiro sem bateria...

Pensei que iria ser uma brushless... Pode ate mudar, mas nao muda tanto assim, pq no que ela tem de peso, a descarga compensa... Sei lá, bateria nao se economiza, então compra uma boa de vez...

MensagemEnviado: Qua Nov 28, 2012 10:14 pm 
[Moderador]

Pô, eu não ligo muito pra trocar depois de um tempo,
mas tipo, vai forçar menos o motor, e uma de 6000 com 30C
já tem uma descarga do caramba, e o runtime deve dar ai uns 40 minutos,
depois só trocar, é de boa...

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 5:41 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Qual quantidade de C da bateria vocês recomendam ? quanto maior melhor ou na dirigibilidade vai influenciar muito ?

Quero ter potência pra cutucar o acelerador e ela aumentar o torque consideravelmente e derrapar de lado saka ? como se fosse turbo lol

Vou esperar mais pro meio de dezembro mesmo, estou esperando a resposta da loja que o Bruno me passou, se der tudo certo quero gastar uns 1.800 reais e comprar as baterias TOP com carergador e algumas peças de reposição, eu nem sei o que se compra pra esses carros tbm, o que seria bom comprar e deixar guardado pra quando quebrar ?

QUero gastar o dinheiro com sabedoria pra bnão me preocupar depois só curtir o carro *.*, ja vi altos videos esse carro é animal demais PQP.

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 5:46 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

sergioslf escreveu:
Qual quantidade de C da bateria vocês recomendam ? quanto maior melhor ou na dirigibilidade vai influenciar muito ?

Quero ter potência pra cutucar o acelerador e ela aumentar o torque consideravelmente e derrapar de lado saka ? como se fosse turbo lol

Vou esperar mais pro meio de dezembro mesmo, estou esperando a resposta da loja que o Bruno me passou, se der tudo certo quero gastar uns 1.800 reais e comprar as baterias TOP com carergador e algumas peças de reposição, eu nem sei o que se compra pra esses carros tbm, o que seria bom comprar e deixar guardado pra quando quebrar ?

QUero gastar o dinheiro com sabedoria pra bnão me preocupar depois só curtir o carro *.*, ja vi altos videos esse carro é animal demais PQP.

no mínimo 30C 5000 mAh, não influencia em nada... pro carro sair de lado ele tem que ser 4x2, se não vai reto...

compra bandejas e manga de eixo que é uma coisa mais fragil...

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 6:16 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Tava lendo uns topicos ensinando sobre os C's das baterias, os cara escrevem cada hora uma porra usei a lógica e formulei meu raciocínio aqui corrija-me porfavor.

o ESC desse carro tem 150A de capacidade, então devo comprar baterias de alto valor de C e amperagem boa pra ter uma autonomia razoavel, o C da bateria é o fluxo de descarga dela certo ?

comprando duas baterias de 50c ou mais de amperagem alta eu terei bastante força pra acelerar, sendo que a bateria vai descarregar masi rapido e tal porque libera mais energia.

Qual a quantidade de C é recomendado para ter força disponível e não força demais que vai atrapalhar na dirigibilidade, levando em conta o ESC do carro de 150A e o motor THORK de 2000v ?

E... que parada é essa das baterias incharem ? muito confuso as paradas que eu lí
o que influencia.. o pico da bateria vs a capacidade do ESC ou o contrario como é esse esquema ?

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 6:23 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

então, a conta é a seguinte:
mAh * C = descarga

seu esc pede 150A de descarga. a bateria tem que fornecer no minimo 150A de descarga, pois o esc tem uma corrente de pico que pede mais amperagem.

exemplo:
5000 mAh * 30C = 150000 (vc pega os 3 últimos números que no caso é 150 e essa será a descarga da bateria)

recomendo sempre 5000 mAh 30C no mínimo... quanto mais descarga melhor. e ela não acaba antes não, pq ela fornece só o que precisa, então teria amperes sobrando para não esquentar a bateria e inchar (inchar estraga a bateria). Dá uma lida no tópico das lipos que vc poderá cuidar melhor delas.

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 6:31 pm 
[Moderador]

Eu não tô entendendo nada, vc vai comprar a versão brushed ou a brushless?
pq se for a brushed, duvido que esse motor puxe 150A...
e se for comprar das turnigy, zippy, nanotech, etc, compre sempre com uns 10C a mais, pq
nem sempre a descarga anunciada é a real.

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 6:34 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

parece ser a versão brushless que vai com combo hobbywing... o motor não puxa 150A, o ESC tem 150A!

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 6:37 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Como o cara me mandou um contato massa de uma loja no EUA compraria a versão Brushless porque sai pouca coisa mas cara do que eu comprando aqui no brasil a Brushed, então estou pegando informação da Brushless e da Brushed porque se de tudo não der pra comprar no EUA, vou comprar a que eu do conta aqui no Brasil mesmo =[

Mas a intenção é a Brushless pra não ter que gastar muito dinheiro depois, ESC e motor aqui sai quase o preço do carro Brushed na revendedora ¬¬, esse Brasil fode qualquer peão pqp, não pode ter nada.

Entendi a parada das baterias, cara não faço outra coisa o dia inteiro a não ser falar dessa merda de carro e de videos e tudo sobre isso, até eu to enjuando, tenho que comprar logo se não vou ficar sequelado PAOSKdPOASKDopasd

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 6:45 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

de onde vc é? atualiza o perfil também, caso queira comprar as baterias pelo fórum (tem ótimos preços e tipos de baterias) aí não precisa ficar muito tempo esperando por elas. a brushless tem que ser no minimo 5000 mAh e 30C. a brushed é a mesma coisa. então não se preocupa que bateria sendo 5000 mAh 30C dá pra rodar de boa...

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 6:47 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

5000mah e 30C ou mais né ?

Criar novo tópico Responder  [ 124 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas