RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mai 01, 2025 1:36 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 5:08 pm 
Site Admin

Images: 0
parati87 escreveu:
deveria ser obrigatorio fotos reais dos produtos

E como vamos provar que a foto de um determinado produto é não é real?

O anunciante poderia pegar uma foto da internet tipo essa (abaixo) e dizer que o carro é dele... quem vai verificar a veracidade disso?

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 5:11 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 68
Apoio 100% esta decisao,este forum estava uma bagunça em todos os topicos,a quando alguem que nao é moderador da um toque o pessoal acha ruim.
Ta na hora de acabar com esta bagunça mesmo.

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 5:13 pm 
Site Admin

BL4x4 escreveu:
fiz um anuncio , depois vi que estava na area errada , finalizei , mas não voltou meu credito ...

Voltei seu anúncio.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 5:16 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
Administrator escreveu:
BL4x4 escreveu:
fiz um anuncio , depois vi que estava na area errada , finalizei , mas não voltou meu credito ...

Voltei seu anúncio.

e já na area correta :drinks:
mto obrigado

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 5:18 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Administrator escreveu:
matheusemp escreveu:
Gostei de tudo menos essa :
IMPORTANTE: NÃO será mais permitido o anúncio de itens que não sejam relacionados ao modelismo como computadores, notebooks, celulares, aparelhos de som, etc... nem mesmo para trocas.

A pessoa que tem um produto que não seja do hobbie,vai ter que vender pra depois comprar alguma coisa dos classificados?porque não agilizar o processo deixando como estava e deixar o anúncio de produtos não relacionados a hobbie apenas como troca?Aquela seção nunca atrapalhou ninguém,pelo contrário,só fez com que a inclusão de pessoas no hobbie fosse facilitada,eu mesmo já troquei itens de fora do hobbie por itens de dentro do hobbie.

Eu até entendo que um notebook, smartphone ou até videogame possam entrar em troca e tals... o problema é que falta um pouco de bom senso para as pessoas... tem gente que abusa. Já vi neguinho anunciando carro (1/1) e moto (1/1) a uns tempos atrás... daqui a pouco vem geladeira, fogão, etc.

Que itens você já trocou, por exemplo?

Concordo realmente que colocar geladeira é absurdo rsrs,mas podia liberar itens de informática, Smartphone e videogames ,eu já troquei um PS3,1 HD externo,1 jogo de ps3 e um Xbox 360

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 5:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 68
Administrator escreveu:
Ronan escreveu:
Concordo plenamente com Hugo
Nome Completo - CPF - Localidade é fundamental p/ um bom cadastro, mas antes Moderadores precisam garantir que o banco de dados é seguro p/ guardar estas informações.

Assim como no Mercado Livre o Moderador só forneceria CPF caso algum usúario do forum seja prejudicado de alguma forma por outro, com isso poderia registrar um BO ou procurar seus direitos na justiça. Temos anuncios com valores altos e muitas vezes o que sabemos do vendedor é apenas seu nome do Login.

Sei que a ideia do forum não se tornar um ponto de compra e vendas mas com isso teriamos mais confiança nas negociações e evitaria maiores desentendimentos entre usuários.

Teoricamente seria bom, mas na prática CPF e localidade mas não garantem nada... isso porque CPF dá pra achar um monte no Google... e localidade o cara pode mentir.

A única forma de inibir os golpes é usar um sistema parecido com o MercadoPago, assim o vendedor recebe o $$ quando o comprador recebe a mercadoria.

Esta seria a melhor ideia de todas,mas assim como no ML nao tem 100% de eficiencia,acho que cada membro teria que criar vergonha na cara e vender um auto bom,e se for comprador pagar o preco combinado.

Qualificações viewtopic.php?f=3&t=28169

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 5:33 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 11
Já finalizei todos meus anúncios e não ganhei nenhum crédito.
QUal é o critério?

S411 / Xray T3 / TRF416we / TRF417x
Schumacher Mi4 / HB TCX / Vone RRR
MiniZ MR02,03, MR10 e Monster/ GT2 - RG
SP 10,5 / LRP 4/ Ex10 e Ex01 / 3PK

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 5:54 pm 
Site Admin

João Victor escreveu:
R.I.P. para os vendedores como o the_same_x e o rasta_man...
Acho que deveria abrir uma exceção, pois eles ajudam muito,
tem ótimos preços, se tiverem que separar todos os produtos
que eles têm, fica inviável...

O anunciante não precisa colocar UM item por anúncio ao pé da letra... só precisa dividir nas categorias.

Tipo... se eu tiver 5 motores pra vender, posso colocar tudo num tópico só com o título de "[VENDO] Motores LRP 5.5, 6.5, 7.5 e 10.5"... por exemplo.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 5:56 pm 
Site Admin

kinder escreveu:
Bom, talvez porque eu venha de outros fóruns, mas muitas vezes tropeço nas regras/organização do rcElétrico. Adoro o fórum, tem muita coisa boa, mas também tem regras demais, e especialmente seções demais. Vou contar o causo:

Eu queria colocar leds no meu modelo. Fui procurar no google e achei algumas coisas legais, então vim procurar direto aqui no rcElétrico. Achei tópico de led em trocentos cantos: em bolhas, em on-road, em truggys, em elétrica. Um caos.

Eu gostava dos nossos classificados justamente por estar tudo num lugar só. Eu passava lá e ja tinha uma geral, olhava uns carros, uns possíveis ups. Certamente alguém estava procurando uma coisa e comprou outra porque achou sem querer olhando os classificados. Agora, o mesmo problema que tive com os leds vem para os classificados. Se eu quiser ter uma geral de coisas disponíveis tenho que olhar duzentas sessões. Pra mim não serve.

Einstein já dizia, se a solução não é simples tem alguma coisa errada. Seção de classificados é assim:

- Quero comprar rc e coisas relacionadas
- Quero vender rc e coisas relacionadas
- Quero comprar/vender outras coisas

Assim como eu juntaria todo o "Mecânica e Eletrônica", "On road" e "off road" num lugar só. Separaria somente por carros, helis, nauti e aero. Muita gente do mundo off tem curiosidade sobre drift e nunca vai se misturar com a turma dos on-road porque o mundinho dele é só o "off-road". Naturalmente teriamos os tópicos de clube de tal modelo e pronto. Teriamos um tópico de drift, e não uma seção toda só pra isso. Muita coisa que é discutida numa seção ajudaria outra mas o assunto não vem à tona por conta dessas trocentas divisões.

E Moderas, deixem o povo se matar um pouco. O que não pode é xingar e ameaçar, o resto deixa rolar. É menos trampo pra vocês e mais diversão pra nós. Se o cara da UP a cada minuto no tópico de venda, mete um gancho de 30 dias e pronto. Um upzinho por dia, que mal tem? Todo mundo quer vender logo! E claro, o povo tem que perceber o poder que tem. Se o cara fica dando up toda hora, é só ninguém comprar mais nada daquele camarada.

Não estou tentando convencer ninguém do meu ponto de vista. Só queria mostrar que existe outras formas de se rejer uma sociedade virtual como a nossa. Respeito a decisão dos moderadores, que com toda a certeza tem vinte vezes mais a oferecer pro hobby do que eu que to começando, mas gostaria que considerassem outras modalidades de governo.

Não levem esse texto como desabafo ou reclamação, é só mais um dos tantos pontos de vista da nossa mesma situação.

Vai em "Pesquisar por tópicos ativos", aí aparecem todos os tópicos ativos de todas as seções juntas... talvez ajude.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 6:10 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Concordo com quase tudo, a não ser pelos créditos para o tópico de vendas, acredito que o mais correto nesse momento de mudança seria o usuário ter a quantidade de créditos de acordo com a quantidade de estrelas que tem, assim quem já contribui com o fórum de outras maneiras teria mais possibilidades de realizar seus anúncios, já um usuário novo não teria direito a fazer anúncio.

V911

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 6:11 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Comcordo com o Kinder no que diz respeito a praticidade em achar de tudo um pouco, era muito facil e rapido dar uma "zapeada" pelos classificados, mas entendo tambem a moderaçao que precisa organizar, mas so pra ficar de exemplo eu preferia ler 3~4 o nosso classificado dq o do RCM que sempre achei horrivel de se pesquisar, na verdade vai muito da situaçao, por exemplo se eu preciso de um item especifico fica muito mais facil como esta agora, mas se to so dando uma olhada pra ver se pinta algo intereçante fica muito complicado...
e por sinal todas as minhas compras acabaram sendo feitas apartir de uma "volta" dessas pela sessao de vendas...
enfim: " a males que vempra bem"
eu preferia como antes, mas compreendo o motivo das mudanças =(

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 6:21 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
erick.rocha escreveu:
Concordo com quase tudo, a não ser pelos créditos para o tópico de vendas, acredito que o mais correto nesse momento de mudança seria o usuário ter a quantidade de créditos de acordo com a quantidade de estrelas que tem, assim quem já contribui com o fórum de outras maneiras teria mais possibilidades de realizar seus anúncios, já um usuário novo não teria direito a fazer anúncio.

se ja tem nego postando a qtd de bobgem que posta só pelas estrelas , imagina se valer credito pra classificados ....

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 6:33 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 3
CPF uma ótima ideia. Creio eu que para a implementação de informações tão importante como o cpf, o site terá de implementar uma segurança maior. Tipo: Site blindado etc. Não sei se estou certo, mas imaginem se hackearem seu cadastro e pegar o cpf???? Lascou tudo.

Fica a dica.

Editado pela última vez por Markin em Qui Nov 29, 2012 6:36 pm, em um total de 1 vez.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 6:36 pm 
[Moderador]

mas a postagem está valendo pra crédito no classificado, e ainda mais fácil
de se conseguir, que uma estrela... ele está dizendo, que quem já contribui a bastante tempo,
deveria ganhar também, porque as postagens não estão valendo nada, só as de agora em diante...

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 6:54 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Bom, de acordo com as regras ou nao, gostaria de parabenizar a moderação. Com certeza não é um trabalho fácil, e agradar a gregos e troianos também não!! :D

Criar novo tópico Responder  [ 169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas