RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qui Mar 26, 2026 2:44 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 8:51 pm 
Site Admin

Images: 0
sabongi escreveu:
Bom, de acordo com as regras ou nao, gostaria de parabenizar a moderação. Com certeza não é um trabalho fácil, e agradar a gregos e troianos também não!! :D

Pois é Sabongi... hoje cheguei a conclusão de que, não importa o que fizer, sempre haverão insatisfeitos.

Vamos fazer o seguinte então... vocês discutem entre vocês como querem os classificados... e quando TODOS concordarem e chegarem a uma única solução (que obviamente tem que ser viável)... eu faço, ok? Hehe...

Impossível? :bruce:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 8:58 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Administrator escreveu:
sabongi escreveu:
Bom, de acordo com as regras ou nao, gostaria de parabenizar a moderação. Com certeza não é um trabalho fácil, e agradar a gregos e troianos também não!! :D

Pois é Sabongi... hoje cheguei a conclusão de que, não importa o que fizer, sempre haverão insatisfeitos.

Vamos fazer o seguinte então... vocês discutem entre vocês como querem os classificados... e quando TODOS concordarem e chegarem a uma única solução (que obviamente tem que ser viável)... eu faço, ok? Hehe...

Impossível? :bruce:

rsrsrs, IMHO, deveria ser "quanto mais simples, melhor"

Uma barra de busca, um sistema de qualificação, UP liberado e, quem quiser comprar, procure!

Quando quero algo de fórum gringo, entro todo dia e faço busca. É muito simples de encontrar porque o que comercializamos tem part number. Mas a galera gosta de tudo mastigadinho.. Ao invés de pescar, quer o peixe no prato!

O mal do nosso povo é querer colocar regra demais para educar as pessoas na marra. No geral, acaba acontecendo exatamente o contrário. As pessoas acabam se sentindo estimuladas a tentarem encontrar uma forma de burlar as regras. Basta ver o tamanho da nossa legislação. E todo dia inventam uma lei nova.

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 9:09 pm 
Site Admin

rnelias escreveu:
vixe, lascou-se... tinha dado uma geral aqui em casa e iria atualizar meu tópico de "feirinha" mas, pelo jeito, agora precisarei de uns 3 meses de crédito para anunciar tudo :cry: ou terei que ficar "caçando assunto" em tópico para ganhar créditos.

Acho legal tentarem organizar, etc... mas, na boa, esse negócio de forçar o cara a postar para ganhar crédito só vai contribuir para aumentar a quantidade de besteiras nos tópicos. A não ser que a moderação fique em cima para analisar conteúdo.

Sou comprador compulsivo do RCTech e posso afirmar que, em automodelismo, não existe fórum de compra/venda mais movimentado que ele no mundo. O sistema lá é extremamente simples e ao mesmo tempo eficaz:

- Sistema de busca eficiente;
- Sistema de pontuação de compradores/vendedores (tipo eBay e ML). Lá é chamado de "iTrader Rating"
- Bumps (ups) são permitidos sem maiores traumas. A única regra aplicada aos ups é que o vendedor só pode fazer um por dia.

Sugiro a moderação acompanhar um único dia de negociação no RCTech para terem uma idéia da quantidade de tralha que passa por lá.

O *único* tópico de compra e venda de lá é esse: http://www.rctech.net/forum/r-c-items-sale-trade-16/

Qualquer sistema funciona se existe a colaboração e o bom senso de todos (algo que já não estava acontecendo aqui).
No dia em que o RCTech for lotado de gente com "jeitinho brasileiro", eles vão ter que mudar os critérios de segurança... assim como aconteceu com o Orkut... hehe.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 9:11 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Apoio a iniciativa dos moderas..... !! muito mais organizado esse sistema... quem ganha a vida vendendo peças que recorra ao mercadolivre... cada coisa com sua função.. forum é pra discutir sobre assunto do hobby...

Moderas me surgiu essa ideia.... e se nessa aba inferior de cada usuario onde tem os campos: "perfil" - "Mp" - "email" - "msn"

e se for criado o link para o "mercadolivre" assim a pessoa adiciona o link dela do mercadolivre com todos os produtos a venda.... seria uma boa tambem.... assim os usuarios mais ativos em vendas

The_same / rasta_ma / Bugnet / etc ..etc.. que já são velhos conhecidos no forum por vender mercadorias e uma variadade grande de coisas... assim fica mais facil de ver o que eles tem pra vender, e fica a criterio dos compradores finalizar ou nao a compra pelo Mercadolivre, ou entao o campo

"loja" e a pessoa adiciona o seu site pessoal de vendas ? será que iria gerar mais conflitos ?? vai contra a politica do forum ??? acredito nao ter problema algum... pois é só uma ferramenta de Contato...

Outro " icone Atalho " que acho legal e de grande importancia de se ter é "Qualificação" assim evita a pessoa tambem de criar hiperlink´s na assinatura, e até mesmo facilitando ao pessoal que tenha essa dificuldade de criar....

#Fica Dica ²

Qualificações -> viewtopic.php?f=3&t=23420

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 9:13 pm 
[Moderador]

Jason achei suas ideias geniais...
é aquele tipo de coisa que a gente pensa, como não pensei nisso antes?

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 9:17 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Administrator escreveu:
rnelias escreveu:
vixe, lascou-se... tinha dado uma geral aqui em casa e iria atualizar meu tópico de "feirinha" mas, pelo jeito, agora precisarei de uns 3 meses de crédito para anunciar tudo :cry: ou terei que ficar "caçando assunto" em tópico para ganhar créditos.

Acho legal tentarem organizar, etc... mas, na boa, esse negócio de forçar o cara a postar para ganhar crédito só vai contribuir para aumentar a quantidade de besteiras nos tópicos. A não ser que a moderação fique em cima para analisar conteúdo.

Sou comprador compulsivo do RCTech e posso afirmar que, em automodelismo, não existe fórum de compra/venda mais movimentado que ele no mundo. O sistema lá é extremamente simples e ao mesmo tempo eficaz:

- Sistema de busca eficiente;
- Sistema de pontuação de compradores/vendedores (tipo eBay e ML). Lá é chamado de "iTrader Rating"
- Bumps (ups) são permitidos sem maiores traumas. A única regra aplicada aos ups é que o vendedor só pode fazer um por dia.

Sugiro a moderação acompanhar um único dia de negociação no RCTech para terem uma idéia da quantidade de tralha que passa por lá.

O *único* tópico de compra e venda de lá é esse: http://www.rctech.net/forum/r-c-items-sale-trade-16/

Qualquer sistema funciona se existe a colaboração e o bom senso de todos (algo que já não estava acontecendo aqui).
No dia em que o RCTech for lotado de gente com "jeitinho brasileiro", eles vão ter que mudar os critérios de segurança... assim como aconteceu com o Orkut... hehe.

Rapaz, lá tem gente do mundo inteiro. Inclusive brasileiro ;)

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 9:20 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Se for para vender no ML, espere para ver como ficarão os preços. No ML tem comissão de anúncio, comissão de MP, etc, etc, etc...

Eu não sou vendedor "profissional" mas giro muita tralha. No meu caso, a solução será vender no fórum local que frequento aqui no RJ. Quem perde é quem compra já que poderá ficar com um número restrito de ofertas. Pensem nisso...

Aliás, haverá uma "zona desmilitarizada"?

Por que não experimentam?

Fórum OutRC/RJ: http://outrc.com.br, qualificações: viewtopic.php?f=3&t=39687

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 9:21 pm 
Site Admin

rnelias escreveu:
Concordo com o erick.rocha. Sou usuário a algum tempo aqui. Já tive períodos mais ativos que o atual, entretanto, se começarem a contar os créditos a partir de hoje, serei qualificado da mesma forma que quem entrou hoje e já ajudei um bocado a galera do tópico de Short Courses. Hoje em dia posso até ficar copiando e colando as dicas. Não tem muito mais o que ser dito...

Pois é... sinto muito, mas temos 8000 usuários!! Não dá pra avaliar cada caso isoladamente.

Além do mais, acho que vocês não estão entendendo as regras....

Veja bem, não estamos OBRIGANDO as pessoas a postarem... se não quiser postar mais nada não tem problema... pois mesmo assim você terá 4 créditos por mês garantidos.

Em outras palavras, não estamos exigindo que todos postem... estamos dando um benefício para quem usa o fórum para coisas além dos classificados... muito justo, não??

Pô galera... o RCMasters dá 1 anúncio a cada 30 dias... aqui estamos dando 4!!! Não dá pra viver com isso?

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 9:31 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Administrator escreveu:
matheusemp escreveu:
Gostei de tudo menos essa :
IMPORTANTE: NÃO será mais permitido o anúncio de itens que não sejam relacionados ao modelismo como computadores, notebooks, celulares, aparelhos de som, etc... nem mesmo para trocas.

A pessoa que tem um produto que não seja do hobbie,vai ter que vender pra depois comprar alguma coisa dos classificados?porque não agilizar o processo deixando como estava e deixar o anúncio de produtos não relacionados a hobbie apenas como troca?Aquela seção nunca atrapalhou ninguém,pelo contrário,só fez com que a inclusão de pessoas no hobbie fosse facilitada,eu mesmo já troquei itens de fora do hobbie por itens de dentro do hobbie.

Eu até entendo que um notebook, smartphone ou até videogame possam entrar em troca e tals... o problema é que falta um pouco de bom senso para as pessoas... tem gente que abusa. Já vi neguinho anunciando carro (1/1) e moto (1/1) a uns tempos atrás... daqui a pouco vem geladeira, fogão, etc.

Que itens você já trocou, por exemplo?

Olha , gostei das mudanças...

Mas concordo com o amigo matheusemp , pq não ....sempre da bons (rolinhos)!
Sei lah talvez , um topico só para essas coisas....
Somente para trocas!

Parabéns pela iniciativa!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 9:31 pm 
Site Admin

rnelias escreveu:
rsrsrs, IMHO, deveria ser "quanto mais simples, melhor"

Uma barra de busca, um sistema de qualificação, UP liberado e, quem quiser comprar, procure!

Quando quero algo de fórum gringo, entro todo dia e faço busca. É muito simples de encontrar porque o que comercializamos tem part number. Mas a galera gosta de tudo mastigadinho.. Ao invés de pescar, quer o peixe no prato!

O mal do nosso povo é querer colocar regra demais para educar as pessoas na marra. No geral, acaba acontecendo exatamente o contrário. As pessoas acabam se sentindo estimuladas a tentarem encontrar uma forma de burlar as regras. Basta ver o tamanho da nossa legislação. E todo dia inventam uma lei nova.

Estou 100% de acordo!!
Mas cara, é como eu disse aí... se todo mundo tiver bom senso, pode acabar com as leis ou regras!!

O problema é que não se pode contar com isso... eu modero esse site a anos, e já aconteceu muitas vezes de usuário fazer besteira (de propósito) e quando eu repreendo leio algo do tipo: "Mas isso não é proibido..."

Tem gente que analisa aquilo que pode ou não pode fazer pelo bom senso... outros vão pela idéia de que, tudo que não é expressamente proibido pode fazer!

As nossas regras estão muito parecidas com o RCMasters (eles já devem ter passado por esses "problemas" anos atrás), sinceramente eu não entendo o motivo do descontentamento... levando em conta que o RCMasters é o maior site brasileiro de RC e que muitos aqui já estão acostumados a usar lá também.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 9:35 pm 
Site Admin

Jason escreveu:
Outro " icone Atalho " que acho legal e de grande importancia de se ter é "Qualificação" assim evita a pessoa tambem de criar hiperlink´s na assinatura, e até mesmo facilitando ao pessoal que tenha essa dificuldade de criar....

#Fica Dica ²

Nisso eu já tinha pensado... quem sabe numa próxima leva.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 9:42 pm 
Site Admin

rnelias escreveu:
Se for para vender no ML, espere para ver como ficarão os preços. No ML tem comissão de anúncio, comissão de MP, etc, etc, etc...

Eu não sou vendedor "profissional" mas giro muita tralha. No meu caso, a solução será vender no fórum local que frequento aqui no RJ. Quem perde é quem compra já que poderá ficar com um número restrito de ofertas. Pensem nisso...

Exatamente... o MercadoLivre é bom porque é pago... e caro!!

Pô cara, você tem TANTA tralha assim a ponto de não conseguir anunciar?
Pega todos os carros off road e põe num anuncio dos auto off... depois pega todos os rádios e põe num anúncio na parte de rádios... e por aí vai... se você não fizer NADA, tem um anúncio por semana.

O fórum já foi uma zona desmilitarizada... e dava problemas demais!!
Muita gente reclamava que punha um anúncio lá e em 15min ele já tinha ido parar na segunda página... o que eu recebi de MP reclamando de certas coisas, dá pra montar um livro.

O fórum tem um sistema de busca, e que é bem completo por sinal... mas acho que nem todo mundo usa.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 9:43 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Administrator escreveu:
rnelias escreveu:

Exatamente... o MercadoLivre é bom porque é pago... e caro!!

Pô cara, você tem TANTA tralha assim a ponto de não conseguir anunciar?
Pega todos os carros off road e põe num anuncio dos auto off... depois pega todos os rádios e põe num anúncio na parte de rádios... e por aí vai... se você não fizer NADA, tem um anúncio por semana.

O fórum já foi uma zona desmilitarizada... e dava problemas demais!!
Muita gente reclamava que punha um anúncio lá e em 15min ele já tinha ido parar na segunda página... o que eu recebi de MP reclamando de certas coisas, dá pra montar um livro.

O fórum tem um sistema de busca, e que é bem completo por sinal... mas acho que nem todo mundo usa.

vixe, não sirvo para ser moderador não. Se alguém me mandasse MP porque o tópico foi para a 2a. página, minha resposta seria curta e grossa: "-- E eu com isso?"

Quem anuncia aqui tem que te agradecer de pé junto de ser oferecido o espaço.

Bando de desaforados :lol:

Um risco que se corre ao se impor certas restrições é o seguinte:

Um local de compra/venda só funciona quando se reúne ambos em quantidade (lei de oferta e procura, simples assim). O comprador vem atrás de preço e variedade/disponibilidade, o vendedor quer se livrar do que não lhe é mais útil. Ao se criar barreiras na criação de anúncios, corre-se o sério risco de simplesmente mingüar os anúncios e/ou os preços aumentarem.

Imagine uma situação:

Tem um anúncio do produto A por 1.000 Reais. Eu tenho o mesmo produto e quero me livrar dele por 800 mas não tenho crédito para criar o anúncio. Quem ganha e quem perde com isso?

Foi o que eu disse antes. Se o cara quer segurança/conforto, compra na loja pagando 3x mais, se quer preço, compra no ML pagando 2x mais, se quiser *negociar*, entra no fórum e trata direto com o vendedor. Corre atrás e tenta achar o que quer.

Dêem uma olhada:

http://www.rctech.net/forum/r-c-items-sale-trade-16/

Important: Do's and Dont's of selling ( 1 2 3 4 5 ... Last Page)

Important: NO COMMERCIAL SALES * NO AUCTION LINKS * PAYPAL GIFT PAYMENTS NOT ALLOWED

Important: BUMPING FOR SALE THREADS - Only once per Calendar Day...What exactly is a "bump"

Duvido que o RCMaster tenha metade do número de usuários do RCTech...

No RCGroups tem tópico separado por área. Já comprei algumas coisas por lá também mas, na boa, não movimenta o que movimenta no RCTech. O vendedor prefere 1000 vezes anunciar onde as pessoas estão do que em um lugar organizadinho onde não vai ninguém.

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 9:54 pm 
Site Admin

rnelias escreveu:
No RCGroups tem tópico separado por área. Já comprei algumas coisas por lá também mas, na boa, não movimenta o que movimenta no RCTech. O vendedor prefere 1000 vezes anunciar onde as pessoas estão do que em um lugar organizadinho onde não vai ninguém.

Ok... mas aí eu preciso te fazer uma pergunta...

Fazer 4 anúncios por mês (+ os obtidos por crédito) não são suficientes para atender os hobbistas?

Personal album

MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 9:58 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Administrator escreveu:
rnelias escreveu:

Ok... mas aí eu preciso te fazer uma pergunta...

Fazer 4 anúncios por mês (+ os obtidos por crédito) não são suficientes para atender os hobbistas?

Talvez não... para alguns pode ser mais do que suficiente, para outros, não!

E são justamente estes que giram as tralhas que tem de RC com frequência é que tornam o negócio em fóruns atraente. É isso que dá o que chamamos de LIQUIDEZ. Quanto mais liquidez nos mercados, melhor. Isso força preço, concorrência e negociação. Quanto mais difícil é de se vender um produto, melhor para o ÚNICO vendedor que tem o anúncio que coloca o preço que quer, tem seu anúncio estampadinho na 1a. página e o comprador que se dane.

Criar novo tópico Responder  [ 169 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas