RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Nov 28, 2012 10:36 pm 
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e também o q vcs acham que émelhor eu espera janeiro para comprar o kit do ultra lx2e ou arrisco pegar agora pois mesmo em janeiro vou estar correndo o risco de ser taxado vou comprar no ebay

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buguizinho de brinquedo mas conhecido como o feijão saltitante ô bichinho forte faço rampa para ele no quinto andar do prédio cai de todo jeito mais num quebra é nada


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MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 2:29 pm 
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EU ACHO MELHOR VC COMPRAR EM JANEIRO POIS TEM NATAL E O PESSOAL GOSTA DE FATURAR ALTO NO FINAL DO ANO JA JANEIRO TEM SEMPRE PREÇOS MAIS BAIXOS ,ESPERO TER TE AJUDADO.ABRAÇO.

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MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 2:32 pm 
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valeu e gostaria de sber se podem me ajudar pois no minimo quantos C de bateria ele deve ter para utilizar em um motor de 2200 kv e esc de 150 a

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MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 2:33 pm 
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faz as contas! mah x C = descarga em amperes
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MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 2:54 pm 
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Exatamente, evita até mesmo que o ESC aqueça por tentar "puxar" uma descarga que a bateria não fornece. COmo o Lucas já colocou, o mínimo deveria ser de 30C.

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MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 6:34 pm 
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acho que vou fazer o seguinte pegar uma 6s para andar na rua para velocidade e uma 4s para andar na pista pois vi um cara com um mamba monster usando 4s e tava bem rapidinho e forte ai todo falaram ta rapidinho esse buggy dai ele falo vcs não viram nada foi la no carro dele mecheu no carrinho e voltou dai perguntaram o que vc fez ele falo coloquei 6s dai ele num deu duas acelerada e bateu na quia a toda velocidade ferro todo o carrinho

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MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 1:05 am 
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Com mamba, esse Ofna fica muito ignorante, um coelga aqui da cidade tem o mesmo lx2e e o carro com 4S chega muito próximo aos 3 dígitos, com 6S pega vôo rsrsrsrs... O carro fica incontrolável mesmo, num espaço de 100 metros vc não consegue sentar o dedo para o carro desenvolver.

Bullet ST, o cara conseguiu quebrar o Ofna? kkkkkk... Acabei de refazer todo o carro, realmente no projeto tem alguns pontos fracos, como os únicos dois parafusos que sustentam a a torre de amortecedores, mesmo sendo alumínio acho muito pouco e quanto as caixas dos Diffs, que tem apenas duas astes que seguram os braços inferiores da suspensão, caso uma pancada seja muito severa, é mais fácil quebrar a caixa do Diff do que os braços. Estou pensando em mandar "usinar" essas caixas dos diffs em titânio, mesmo que eu gaste uma nota considerável mas daí sim eu sei que vou ter um automodelo que é um verdadeiro tanque de guerra.

Fica a dica para o pessoal, caso possam fazer o upgrade das caixas dos Diff's façam sem pensar duas vezes.

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MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 7:41 am 
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opa caixa do diferencial já deixei umas fotos lá atrás da minha quebrada.
o carro é bom, mas realmente a caixa do diff é uma bosta.

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MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 9:04 am 
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Fala, pessoal!
Estou montando um Ofna Lx2 elétrico, já estou com quase tudo, comprei em partes pelo ebay.
Sem querer, acabei comprando o chassis do nitro, mas tudo casou bem, só foi necessário fazer uns 5 furos para relocar a caixa do receptor do eletrico e a mesa da bateria.
Minha dúvida está no suporte do motor, já vi que a furação do elétrico não bate com a do nitro por alguns mm, alguém já converteu ele com o suporte original ?


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MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 12:35 pm 
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sdrubow escreveu:
opa caixa do diferencial já deixei umas fotos lá atrás da minha quebrada.
o carro é bom, mas realmente a caixa do diff é uma bosta.

Pois é subdrow mas esse é um problema que pode ser resolvido fazendo o up da caixa do Diff para alumínio ou vc pode mandar usinar uma peça, de qualquer maneira a parte mais importante a ser feito esse upgrade é na frente do carro, pois é lá onde as maiores pancadas atuam com frequência, vou bolar uma maneira de deixar a caixa do diff super reforçada, vamos lá mostrar o defeito para os outros integrantes;

Eis que essas partes marcadas, são as partes que sofrerão diretamente todo o impacto, uma solução seria ter essas duas partes duplicadas em plástico, ou seja como os bulkheads da traxxas que tem esse apoio duplo fazendo que o braço encaixe perfeitamente além do que nao atrapalharia o pino que atravessa a caixa do diff e as bandeijas. Outra solução seria ter um reforço no meio dos dois braçosfazendo com que o pino ficasse totalmente vedado aumentando a resistencia. Juro que vou pensar numa solução aqui que seja a melhor possível e com menos custo para ajudar o pessoal nesse quesito. Quando eu estiver com tempo, vou numa tornearia para ver como ficaria o projeto que tenho em mente.


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MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 12:36 pm 
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sdrubow escreveu:
opa caixa do diferencial já deixei umas fotos lá atrás da minha quebrada.
o carro é bom, mas realmente a caixa do diff é uma bosta.

Pois é subdrow mas esse é um problema que pode ser resolvido fazendo o up da caixa do Diff para alumínio ou vc pode mandar usinar uma peça, de qualquer maneira a parte mais importante a ser feito esse upgrade é na frente do carro, pois é lá onde as maiores pancadas atuam com frequência, vou bolar uma maneira de deixar a caixa do diff super reforçada, vamos lá mostrar o defeito para os outros integrantes;

Eis que essas partes marcadas, são as partes que sofrerão diretamente todo o impacto, uma solução seria ter essas duas partes duplicadas em plástico, ou seja como os bulkheads da traxxas que tem esse apoio duplo fazendo que o braço encaixe perfeitamente além do que nao atrapalharia o pino que atravessa a caixa do diff e as bandeijas. Outra solução seria ter um reforço no meio dos dois braçosfazendo com que o pino ficasse totalmente vedado aumentando a resistencia. Juro que vou pensar numa solução aqui que seja a melhor possível e com menos custo para ajudar o pessoal nesse quesito. Quando eu estiver com tempo, vou numa tornearia para ver como ficaria o projeto que tenho em mente.


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MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 2:38 pm 
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Probo escreveu:
André, principalmente nos diffs, procure botar os de cerâmica, são um pouco mais caros mas com certeza valem a pena, e no motor brushless então, nem se fala, é prioridade um rolamento de cerâmica. Sinto nao poder lhe ajudar pois adquiri o meu recentemente e provavelmente fique um bom tempo sem trocar as peças dele, a não ser que eu acerte ele num poste rsrsrsrs

Assim, por alto o carro tem cerca de 8 rolamentos nas rodas(2 em cada) 2 no diff central, 2 no dianteiro e 2 no traseiro.


Valeu pela dica do rolamento de cerâmica, queria saber os tamanhos desses rolamentos das rodas, do diff dianteiro e do difftraseiro.


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MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 2:42 pm 
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Podem confiar neste, conheço:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... hz-kit-_JM

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Luís Henrique Campos Braune
Ofna LX2E:
http://www.youtube.com/watch?v=pN8F2WsvtdA
EMaxx:
http://www.youtube.com/watch?v=AJ5XTLe-oOs
Savage XS Flux:
http://www.youtube.com/watch?v=sY3iNzXCWNo
HPI Baja 5B SS:
http://www.youtube.com/watch?v=yfrErMJyG2I


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MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 6:21 pm 
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Alguém aqui ja teve problemas com o motor e ou ESC do Ofna(originais kit RTR)?

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MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 7:17 pm 
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alguem ja alterou os pneus? to querendo por uns mais largos que tal?


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