RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qua Nov 28, 2012 11:13 pm 
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Mas optei por 2 de 2200 porque, enquanto uma esta em uso a outra ja vai carregando. Uma de 5000 dura mais ou menos quantos minutos? Ainda posso trocar as baterias, pois vou retirá-las pessoalmente entao posso pedir a de 5000. A questao é que nao sei se a grana vai dar pra comprar duas de 5000.
Se eu só puder comprar uma de 5000, ainda assim vale mais que duas de 2200?
E quanto a 3s? Aguenta, vale a pena? Ou vale mais ficar na 2s mesmo?


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MensagemEnviado: Qua Nov 28, 2012 11:16 pm 
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Bruno Marques, seu carregador vai demorar uma hora pra carregar cada bateria,
e a de 2200mah vai durar no maximo uns 20 minutos, ou seja, vai dar no mesmo
que comprar a de 5000mah, só que vc vai precisar ficar trocando a bateria,
fora que por ser de menor descarga (consequente da menor amperagem),
força mais a bateria, e eu já tive uma de 2200mah pra esse buggy, ela fica solta, batendo
dentro do carrinho... pega a de 5000mah, vc não vai se arrepender...

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MensagemEnviado: Qua Nov 28, 2012 11:25 pm 
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ok, valeu pela ajuda, vou pegar a de 5000, se der pego duas.
Quantas baterias de 5000 seria o ideal? Para ter uma boa autonomia


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MensagemEnviado: Qua Nov 28, 2012 11:33 pm 
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Eu nao sei qual é a bateria correta:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 1p-20c-_JM

ou

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -3570c-_JM

Qual é a diferença entre ela e no que isso implica no carro?

Este carregador serve?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText


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MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 8:24 am 
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Bruno Marques, a primeira bateria tem 20C de descarga, e a segunda tem de 35 a 75C,
5000mah = 5A, 5A * 20C = 100A de descarga, ja a outra,
5000mah = 5A, 5A * 35C = 175A de descarga, seu motor vai puxar no máximo
45A com 2S, então, a de 20C já serve, e vai trabalhar folgada.
E esse carregador, sinceramente... não arriscaria, deve ser muito ruim,
ele carrega no máximo a 0,8A, até serve pra baterias pequenas, mas
pra uma de 5000mah... nem arrisca.

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MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 9:57 am 
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ok. vou ver outro carregador.
e já que a bateria 20c serve, posso comprar duas, pois o preço está baixo , quase o preço da de 2200.
obrigado pelas respostas e pela paciência, pois não entendo nada dessa parte elétrica, então fico bem perdido.


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MensagemEnviado: Qui Nov 29, 2012 10:50 am 
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na pista com 2 carregadores carregando a 1c e 4 baterias ja seria o suficiente , mas a galera ta fasendo coisa errada ... tem q dexar o chassi do carro um tanke de guerra pra aguentar rodar a tarde toda andando forte de 2-3 s ,sigo as dicas do Nattis , estou tentando deixar um carro para correr pro mesmo, setup que estou montando BUGGY - esc 80 A , Radio 2.4 , motor ezrun 9t bateria 2s 5200 mah ,servo 15 kilos de metal,torre frontal em fibra de carbono UP , torre traseira em aluminium modelo UP (refdorçada ) ,salva servo modelo hpi com braço fixo e salva servo direto no servo,hub's traseiros em aluminium , hub's dianteros e berço de hub em aluminium , sextavado em aluminium , amortecedores em aluminium da hsp e ainda estou a procura de peneus bons com sextavado 12 mm ...
Duvidas : Alguem ja colocou a torre em fibra de carbono ?


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MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 9:48 pm 
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A algumas páginas atrás estavam falando sobre a durabilidade do e-revo 1/16 e eu afirmo, realmente não essa coca-cola toda não ! Meu amigo tem um, VXL combo velineon andando com 2S 2200mah zippy em 5 meses já tiveram esses problemas:

1º Braço dianteiro esquerdo quebrado = Trocou pelo o original
2º Servo pifou = Trocou pelo o original
3º ESC deu pau = Trocou pelo o original
4º Braço dianteiro direito quebrado = Trocou pelos braços e bandejas da RPM
5º Hoje fui na casa dele, e parece que o diferencial traseiro já foi pro saco, ao acelerar o carrinho no piso duro (que não escorrega), acelerar forte empina e faz um tratrtartart tratratrra, em um piso liso escorregadio não faz isso, percebemos que só forçando mesmo, tipo acelerar o carro com a mão na frente, ele faz tratratratratratra, bem alto !

Ele anda só mais no quintal do prédio dele e tal !

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Juntando dinheiro pra comprar um :)


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MensagemEnviado: Sex Nov 30, 2012 10:44 pm 
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ViepperRC, fala pra ele regular melhor a embreagem, ai não come o diff, mas também ficar fazendo backflip, ou ficar empinando de propósito é pedir pra perder o diff...

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MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 7:30 pm 
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alguém sabe quanto tempo a bateria original deve ficar na carga com carregador original? minhas lipos ainda não chegaram.
deixei na carga por cerca de 4 horas e o carro só funcionou por uns 5 minutos. ficou fraco até parar de andar. isso é a bateria mesmo ou é algum problema? o auto é um hsp monster brushless ainda com bateria ni-mh.


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MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 8:16 pm 
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Bruno Marques escreveu:
alguém sabe quanto tempo a bateria original deve ficar na carga com carregador original? minhas lipos ainda não chegaram.
deixei na carga por cerca de 4 horas e o carro só funcionou por uns 5 minutos. ficou fraco até parar de andar. isso é a bateria mesmo ou é algum problema? o auto é um hsp monster brushless ainda com bateria ni-mh.


no carregador tem uma descrição assim ex: do meu (OUTPUT: 9v -- 250mA) a minha bateria original e de 2000mAh ai vc pega o valor da bateria divide por valor de carga do carregador ex: (2000 / 250 = 8 ) a resposta e o tempo em horas para carga total da bateria, no caso da minha 8hs kkk... para brincar 20/15 mim. espero ajudar.

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Buggy 1/10 HSP XSTR photoelectricity
*Motor: Velineon 3500 Brushless
__________________________________
Savage Flux HP
*Motor: Tork 2200Kv Brushless


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MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 9:45 pm 
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ridículo eles ainda mandarem essas baterias!


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MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 9:48 pm 
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Eles mandam só pra dizerem que é RTR, pq as baterias são uma porcaria, os carregadores piores ainda...
Colocando uma lipo 2S seu carrinho vai melhorar 100%...

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MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 9:35 am 
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Os últimos carregadores que estão vindo nos genéricos carregam a 1A e são chaveadas podendo usar em tomadas 110 ou 220v sem se preocupar e continuam com o sistema inteligente de parada automática, se tornou um bom carregador, porem é de Ni-MH, uma bateria que é obsoleta. De qualquer forma a maioria dos RTR nem vem com carregador e bateria, considerem um bônus extra.

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Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


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MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 9:45 am 
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Puts, estão melhorando bastante mesmo... com um carregador de 1A já dá pra brincar melhor,
não é 100%, mas 10 vezes melhor que o antigo...

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