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MensagemEnviado: Sáb Dez 01, 2012 12:34 pm 
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andyadesivos escreveu:
Termina logo Beto, to curioso p/ ver o seu Creeper Land...
Abração...


Andy...

Apenas uma correcao...se me permite...mas eh um Venom BAND... Rsrsrs...!!!

:lol: :lol:

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MensagemEnviado: Sáb Dez 01, 2012 1:05 pm 
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caramelospeed escreveu:
:lol:
andyadesivos escreveu:
Termina logo Beto, to curioso p/ ver o seu Creeper Land...
Abração...


Andy...

Apenas uma correcao...se me permite...mas eh um Venom BAND... Rsrsrs...!!!

:lol: :lol:


Opa, isso mesmo Caramelospeed...
E dá-lhe Band...

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MensagemEnviado: Sáb Dez 01, 2012 3:35 pm 
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Fala aí pessoal!!!!

Andy,vc ñ imagina a fisura que to p/ acabar esse projeto :? mas a correria sempre dá uma atrapalhada


Rubens,pode crê,vamos valorizar o "nacional" to até pensando fazer uns adesivos "Bandeirantes" p/ colar nas laterais do capô ao invés de por os da Land Cruiser........e aí o que vcs acham da idéia? mas só conheço quem faça em vinil e ñ sei se ficaria legal o visual .......Andy,vc faz só em vinil ou tem outro tipo de material tbm?


Valeu :D

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MensagemEnviado: Dom Dez 02, 2012 1:41 am 
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Consegui fazer alguma coisa agora a tarde mas só consegui postar agora :( tirei a cama da bateria e instalei a batera de uma forma imrovisada (com dois enforca gato gigantes,ta mais p/ enforca leão :mrgreen: ) na parte de trás e mais abaixo que o original ( CG um pouco mais baixo ) e instalei dois links entre os frames p/ estruturar melhor o chassis e o da frente além de estabilisar as torres dos shocks ainda vai servir de alça de pegada :D .........mas terei que cortar as pontas dos bumpers pois o pneu pega qdo ergue a suspa e olha que já coloquei o bumper bem p/ frente.


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Olha a diferença de tamanho dos enforca gatos :blink:

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Amanhã vou bolar a fixação dos postes da bolha e fazer mais uns testes


Abraço

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MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 1:45 pm 
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A articulação melhorou consideravelmente, hein? Acho até que está muito pra um semi - escala com pneus 2.2. Sugiro que vc corte a bolha e já posicione provisoriamente sobre o chassis e teste a articulação, inclusive virando as rodas para os 2 lados.

E tente chegar o bumper mais pra frente ao invés de cortá-lo ou então usar um menor, como o da Land Cruiser original. Com pneus 2.2, provavelmente qualquer bumper vai raspar.

Agora vc está chegando na fase dos ajustes, então se for possível, não faça nada definitivo, teste tudo antes ou faça com possibilidade de regulagens para vc não perder serviço. Muita paciência...

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 4:42 pm 
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Aproveitando o tópico do Beto ... alguém sabe onde tem "sucata" de alumínio para venda ... preciso comprar uns pedaços de chapa de alumínio... mas não queria comprar uma chapa inteira ...???

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MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 6:50 pm 
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Fala aí pessoal!!!

Wally,to com medo que ñ vá ficar bom; fui fazer um teste agora à pouco e os cardans quebraram de novo,e ñ rodei 15 minutos ( tenho dois cardans novos aqui mas nem sei se corto eles tbm ) ainda ñ coloquei peso no chassis,atrás tem só o peso da bateria mas a frente ta sem nada e dessa forma a inclinação dos cardans fica forte e como eles diminuiram de tamanho consideravelmente acredito que isso esteja criando mais pressão (força) no próprio cardan e por isso as 2 quebras e tbm forçando mais a transmissão.............no teste rolou um pouco de tork twist, aí se for por mais pressão nos shocks p/ sanar isso o chassis vai erguer mais ainda,certo? então to achando que vou fazer torres dos shocks maiores p/ que possa regular melhor o trabalho da suspa. o que vc(s) acham?..........já recortei +- a bolha justamente p/ fazer os testes de articulação,mas agora com essa estória de cardan quebrando to na dúvida :blink: ...........o que vcs me dizem com respeito à quebra dos cardans? acreditam tbm que possam estar recebendo mais pressão pelo fato de terem diminuido? assim como qto maior uma alavanca menor a força que se faz (nesse caso o motor e a transmissão) e a alavanca sendo menor, a pressão sobre ela ñ será maior tbm? (nesse caso o cardan)......................


Rubens,vai na cozinha e pega uma assadeira ou forma de pizza que vc terá a sua chapa de aluminio facim facim,só ñ deixa a Dona patroa saber se ñ :machado: :mrgreen2: :mrgreen: :mrgreen2: ........eu fui numa fabriqueta de portões e box de banheiro comprar uns perfis p/ meu chassis,mas chapa acho que a forma resolve hein.


Valeu galera,aguardo a ajuda dos amigos :drinks:


PS. ESQUECI DAS FOTOS

ONDE TA QUEBRANDO O CARDAN:

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INCLINAÇÃO DO CARDAN:

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Editado pela última vez por Beto Rocha em Seg Dez 03, 2012 7:19 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Seg Dez 03, 2012 7:16 pm 
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Beto, acredito que a força aplicada nos cardãs não são as mesmas forças aplicadas em alavancas, pois a força do cardã é centrípeta, ele gira em seu eixo central, diferente da força aplicada em uma alavanca.
Mas sinceramente não sei dizer o motivo da quebra, como eu mantive o meu no tamanho original não tive esse problema, nunca quebrou um cardã do meu creeper. Isso que já forcei muito ele.
Será que o tamanho que você deixou era o suficiente? não ficou grande, e de acordo com a articulação ele estava chegando ao fim e forçando? Porque se você observar, quando ele está parado em sua posição normal, ele fica um pouco "aberto" e conforme ele vai torcendo, ele fecha um pouco e depois abre novamente... pode ser isso...
o cardã quebrou em que lugar? posta fotos pra ver se ajuda na "investigação" hehehe

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MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 8:34 am 
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:blink: :blink: Nossa Beto, a sua segunda foto revela o motivo da quebra. Seus cardans estão funcionando muito inclinados! Assim a cruzeta não faz o papel dela. Resultado: força o pino e quebra o plástico. Se em repouso ela já está assim, imagine quando a suspensão abre... Pode subir bem a torre dos amortecedores. O cardan tem que funcionar com no mínimo a metade dessa inclinação aí. Concordo com o Honaiser que o tamanho da cardan não influencia em nada. Não existe movimento de alavanca, existe torção. Para esse movimento de torção, na minha opinião, o cardan menor é até melhor, mas ele tem que trabalhar o mais reto possível.

Subindo os amortecedores, vc vai ter que observar 2 coisas:
- a distancia entre os eixos tende a aumentar. Veja se a bolha vai continuar casando com os eixos. Provavelmente vc vai ter que mexer nos links e movimentar a torre um pouco.
- Possivelmente vc vai ter problemas com a altura dos shocks na frente, em função da bolha. É bom vc considerar a opção de usar amortecedores menores, de uns 10 cm.

Minha F-350 está com wheelbase bem próxmo do seu, com shocks de 10 cm e articula muito bem. e tb cortei os cardans, nunca quebraram. Depois dá uma olhada lá no meu tópico, pode te ajudar em alguma coisa.

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 8:49 am 
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Beto, faz outro furo ao lado do q quebrou e usa este mesmo...

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MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 10:12 am 
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Voce pode mudar o angulo dos cardãs alterando a posição dos links superiores.

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MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 10:30 am 
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Uma coisa que pode ajudar no seu projeto é prender os amortecedores mais pra baixo no eixo, ai vc pode fazer até um suporte mais baixo no chassi que deve ficar mais rigido.

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MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 12:25 pm 
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Boa dica do Arthur. Vai ajudar a combater o tork twist colocando os links pra fora do amortecedor, como na foto.

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 3:19 pm 
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Obrigado pessoal!!! Honaiser,nunca fui bom em física heheheh (coloquei as fotos no mesmo post,tinha esquecido,valeu pela força amigo)...........Wally,a idéia de aumentar as torres era p/ poder baixar o chassis usando pesos,pois do jeito que tá se por peso o chassis abaixa mas o curso do shock tbm diminui......qto ao shock menor,o da HK tem 105mm todo aberto e 80mm fechado (curso de 25mm),já o do Venom tem 135mm todo aberto e 95mm fechado ( curso de 40mm ) essas medidas são de ponta à ponta......com esse shock da HK o curso da suspa vai diminuir pacas,vou seguir a dica do Arthur ( valeu pela força Arthur ) e instalar o shock junto ao link inferior, mas ñ vai rolar de por o link por fora por causa da inclinação do shock (vai forçar)........percebi agora que p/ deixar os cardans na inclinação ideal as longarinas ficaram muito próximas do eixo,to achando que terei que erguer as longarinas e deixar como as do Wally...............fotos:

Diferença de tamanho dos shocks
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Longarinas já estão bem próximas dos eixos
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Andy,já havia feito feito os furos nesse cardan que quebrou,essa foi a segunda quebra,é que a foto ta horrível se ñ daria p/ ver.

Rapazeada,mais uma vez muito obrigado :drinks:

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MensagemEnviado: Ter Dez 04, 2012 3:35 pm 
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Minha opinião: eu subiria o chassis (as longarinas) e aproveitaria para colocá-las na posição que permitisse a configuração dos links da foto que o Arthur postou. Acho que os amortecedores da HK não vão te atender, eles são duros e seu carro é curto. Se não couber os originais, avalie a possibilidade de colocar de 10cm. Os da HR são ótimos, utilizo em vários carros e o preço é bom tb. Tanto os links quanto os cardans têm que trabalhar mais na horizontal. Eles estão muito inclinados.

http://www.ebay.com/itm/Hot-Racing-Silv ... 2ec3745236

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