RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 3:57 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 44, 45, 46, 47, 48, 49, 50 ... 75  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Qua Dez 05, 2012 11:34 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Divulgando meu último vídeo! :bruce: :bruce: :drinks: :drinks:

Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"

MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 9:42 am 
Novo no Fórum

kinder escreveu:
Divulgando meu último vídeo! :bruce: :bruce: :drinks: :drinks:

Muito bom o vídeo, PARABÉNS! Sempre tive vontade de fazer um vídeo em stop motion, mas nunca tive paciência! :bleh:
Kinder, será que caso eu compre ele e não encontre a coroa pra vender, posso trocar o diferencial traseiro por um de uma marca que seja mais fácil encontrar em sites de fora as peças e que encaixe no FS?

Outra dúvida, pretendo colocar o protetor de coroa e pinhão, feito em casa mesmo. Posso andar na areia(praia) ou barro tranquilo? Ou vocês recomendam outro modelo (De preferência na mesma faixa de preço ou menos :lol: )?

MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 10:30 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Parabéns pelo vídeo e pela paciência também!

Eu comprei uma bolha buggy Himoto pro FS e deu certo! Só tem que fazer uma furação atras, os Himotos são com dois furos atras, e ajustar o corte na dianteira pra ficar mais livre as bandejas.
Comprei uma bolha ja pintada, achei que o design dela fica mais bonito no chassis FS do que nos genéricos.
Pras rodas de tamanho normal pode por uma Himoto que da certo!

MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 10:12 pm 
Novo no Fórum

Apesar de eu ter comprado o vorza, quem está vendendo o carro é o martins e não eu. Gui, o manual da maioria dos carros aconselha a não andar na água e na areia, água por causa do curto, e areia justo porque ela penetra nas engrenagens e pode moer os rolamentos ou mesmo o diferencial. Meu cunhado colocou o dele na areia da praia, é show para andar, mas um pau para limpar, areia gruda demais, diferente da poeira por andar na terra.
O meu já estragou 2 vezes a coroa, e o beto sempre teve para reposição. Agora está com um ronco no diferencial traseiro na engrenagem principal, mas vou deixar moer mesmo para troca-la.
O carro é muito rápido e com certeza você vai gostar dele.

MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 11:06 pm 
Novo no Fórum

Boa Giba.. Valeu pela ajuda. Olhando o forum acabei indo parar no tópico do Axial exo terra e achei o carro sensacional, muito resistente! Seria uma opção melhor pra mim do que o FS? Não teria problema em importar..

MensagemEnviado: Qui Dez 06, 2012 11:53 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

GuInHoW escreveu:
Boa Giba.. Valeu pela ajuda. Olhando o forum acabei indo parar no tópico do Axial exo terra e achei o carro sensacional, muito resistente! Seria uma opção melhor pra mim do que o FS? Não teria problema em importar..

E ai blz!
Acho que qualquer modelo que vc escolher vai gostar! Cada um tem seu ponto forte, mas só de ter contato com os modelos ja é prazeroso! Depois vc pode migrar pra outra categoria, ou manter várias que lhe agradar!
Mas se quiser ir logo num que seja ideal pra vc, recomendo ver videos dos modelos em ação, assim vc vai ter uma idéia de como eles andam, do que são capazes, etc.
Quando comecei foi assim, muitos vídeos!
Mas se vc tiver a oportunidade de se reunir com alguem que ja tenha modelos, e ver o pessoal andar melhor ainda!

MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2012 10:50 am 
Novo no Fórum

Martins escreveu:
Acho que qualquer modelo que vc escolher vai gostar! Cada um tem seu ponto forte, mas só de ter contato com os modelos ja é prazeroso! Depois vc pode migrar pra outra categoria, ou manter várias que lhe agradar!
Mas se quiser ir logo num que seja ideal pra vc, recomendo ver videos dos modelos em ação, assim vc vai ter uma idéia de como eles andam, do que são capazes, etc.
Quando comecei foi assim, muitos vídeos!
Mas se vc tiver a oportunidade de se reunir com alguem que ja tenha modelos, e ver o pessoal andar melhor ainda!

Também penso assim, mas como é o primeiro, fico com medo de pegar um e ver outra categoria e gostar. Eu fui a um encontro de automodelismo aqui, mas o pessoal que anda aqui (só tem 1 pista aqui, de off) só anda de Nitro 1/8.. mas eu prefiro elétrico, nada que me impeça de andar com eles, mas eles ficam me empurrando os nitro.. Gostei do Axial porque ele é mais alto que o FS e permite andar em terrenos mais acidentados.. mas teria que importar tudo, KIT + combo + servo e bateria.. o preço ficaria próximo um do outro, talvez o axial saia um pouco mais caro.. a "desvantagem" além da espera ficaria por conta de vir desmontado e pelo que vi, dá um trabalhão pra montá-lo.. Vou ver mais uns vídeos antes de decidir..

O axial nos vídeos a galera joga na lama, na areia, barro, saltos.. O FS apesar de resistente, é mais baixo e não é recomendado para alguns terrenos.. Ô dúvida.. :putz:

Valeu pela ajuda de todos, até domingo eu decido.

MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2012 11:46 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Cara, se for comparar lado a lado os FS 1:10 com qualquer outro buggy 1:8, a diferença é grande viu. Considerando os Vorza e os L8ight que tem bastante por ai, o FS é bem menor. Se for pra andar com a turma de nitro 1:8 melhor pegar um na mesma escala.

EDIT:

E isso de ver outra categoria e gostar, é natural... ahahhaha... peguei o buggy pq eu queria andar em qualquer lugar. Ai gostei de andar na grama/terra e tava forçando demais o buggy, abracei uma monster truck. Agora o buggy ta só pro asfalto e eu andei com os on-road em Barueri, ai os caras trocam os pneus e fazem drift. Agora quero um on-road também. Hahhahaha.

MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2012 11:55 am 
Novo no Fórum

kinder escreveu:
Cara, se for comparar lado a lado os FS 1:10 com qualquer outro buggy 1:8, a diferença é grande viu. Considerando os Vorza e os L8ight que tem bastante por ai, o FS é bem menor. Se for pra andar com a turma de nitro 1:8 melhor pegar um na mesma escala.

Valeu pela dica Kinder, mas minha ideia é só dar umas voltas na pista, nada de competição ou disputa.. além do que trabalho com turismo e final de semana, no horário que o pessoal anda, fica difícil para ir. Vou começar andando sozinho e depois vejo se consigo convencer algum amigo a aderir ao hobby.

É, já percebi isto! haahah
Mas o drift, já vou encomendar um da hobbyking mesmo, o turnigy 1/16 pra brincar dentro do apartamento quando chegar do trabalho, por isso não quero gastar tanto com o OFF.

MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2012 12:33 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Aqui no forum tem o club dos Axial, eu acho bem legal também, mas é um estilo off road mais pra trilha, muito torque e pouca velocidade, se comparado com os FS. Tem uns videos que o carro fica quase que totalmente na lama, mas eles fazem uma preparação pra isso tbm, e vai precisar de manutenção mais detalhada também quando terminar de usar, nada é eterno! rsrs

O buggy 1/10 pela pouca altura fica limitado a pista mais lisa mesmo, sem muitos buracos, da uma olhada nos Monster que são bem legais, une altura que vc quer dos Axial e velocidade dos buggys!

e Kinder, não sei se vc ja postou... mas mostra uma foto do FS com a MAD lado a lado pra eu ver!
Eu peguei uma short course 1/10 e o buggy fica pequeno perto dela !

MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2012 12:43 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

O buggy some perto da Mad. Hahahhaha... Pior que eu montei o buggy de volta, que até gerou o video do stopmotion e tal, ai sai pra andar com ele e no primeiro rolê estourei o diff traseiro. Na verdade ele já tava roncando a um tempo, mas no último role acabou de espanar. Agora ta desmontado de novo... Hahahhahah... De casa vou postar uma para terem idéia.

MensagemEnviado: Sex Dez 07, 2012 3:26 pm 
Novo no Fórum

Martins escreveu:
Aqui no forum tem o club dos Axial, eu acho bem legal também, mas é um estilo off road mais pra trilha, muito torque e pouca velocidade, se comparado com os FS. Tem uns videos que o carro fica quase que totalmente na lama, mas eles fazem uma preparação pra isso tbm, e vai precisar de manutenção mais detalhada também quando terminar de usar, nada é eterno! rsrs

O buggy 1/10 pela pouca altura fica limitado a pista mais lisa mesmo, sem muitos buracos, da uma olhada nos Monster que são bem legais, une altura que vc quer dos Axial e velocidade dos buggys!

e Kinder, não sei se vc ja postou... mas mostra uma foto do FS com a MAD lado a lado pra eu ver!
Eu peguei uma short course 1/10 e o buggy fica pequeno perto dela !

Então Martins, eu tinha visto uns Monster mas não curti muito o estilo, gosto do buggy mesmo, mas como é baixo acaba ficando de fora dos lugares que pretendo andar.. De repente eu posso até pegar um FS depois pra andar na pista.. Vou dar uma pesquisada em combos, servos e bateria pro Axial pra ver se ele foge do meu orçamento, do contrário, encomendo o meu já.

EDIT: Pesquisa feita. Conclusão: Montar o kit do AXIAL com um combo, servo e bateria decentes vai sair mais caro do que eu havia programado para meu kit inicial, quem sabe depois que tomar gosto pela coisa.. vou de FS mesmo, compro 2 coroas reserva, faço uma proteção com tela pra coroa e já era..

O que mais vocês recomendam já comprar de reserva? Alguma dica antes de rodar com ele quando chegar (desmontar e lubrificar, ajustar coroa/pinhão, etc)?

Valeu mesmo pelas dicas e ajuda galera.

MensagemEnviado: Sáb Dez 08, 2012 8:16 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Fiz um tópico de venda, quem interessar da uma olhada la! viewtopic.php?f=80&t=39172

Pra quem quiser converter pra on road, eu uso essas peças...
Os suportes menores vai direto num furo livre onde coloca o amortecedor na torre traseira. E os dois arames ficam cruzados pra dar firmeza.
Na dianteira eu usei o suporte do aerofólio com os espaçadores e aquele arame fica no chassi, onde é o lugar de colocar a barra estabilizadora. No suporte eu cortei a parte do parafuso de baixo, e a parte da frente, onde encaixa o parafuso pra travar. Fica fixado por apenas os parafusos superiores e o parafuso trava direto no furo do parafuso que segura a torre dianteira. Também esquentei e moldei as pontas um pouco pra baixo, pra bolha não ficar muito alta.

Imagem

Essa é com a bolha de uma HSP/HIMOTO
Imagem

MensagemEnviado: Seg Dez 10, 2012 7:41 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Foto do FS com leds!
Imagem
Imagem
Imagem

continua a venda

MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2012 12:02 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

A-NI-MAL!!!

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 44, 45, 46, 47, 48, 49, 50 ... 75  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas