Manhattan escreveu:
Tenho uma dúvida que ainda não vi a resposta em nenhum tópico. Vejo que existem campeonatos em que os carros correm com baterias de 5 células e outros em que os carros correm com baterias de 6 células. Na prática, qual as ventagens e desvantegens do uso de baterias de 5 e 6 células ? Os motores como os latinha ou stock giram bem com 6 volts ? Ou o que manda é a amperagem da bateria ?
Olha, a nivel de rendimento, se for brushless stock(5700KV) e modified(7700KV) da quase na mesma heim
Mas tem detalhes a serem vistos, o Paulo estava comentando comigo que com 6 celulas o mamba 7700 usa entre 9.5~10:1 de relação, e se for em 5 celulas, teve gente que usou 6.8~7:1... por isso que o rendimento da quase no mesmo, mas com 5 celulas economiza o carro devido a redução no torque do 7700 por exemplo...
Tem o Lado do runtime, que já foi explicado em outros tópicos sim, se quiser saber mais detalhes é so perguntar pros caras que correram na AARC o EM Stock e Modified, quase todo mundo usa 5 celulas lá no modified