RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jun 09, 2025 3:22 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 201, 202, 203, 204, 205, 206, 207 ... 286  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Dez 10, 2012 1:05 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 197
Oliveirarmp escreveu:
como eu pretendia comecei o projeto do gerador de fumaça ,

ANTES DE MAIS NADA UM AVISO , NÃO FAÇA ISSO DENTRO DE CASA PERTO DA MULHER , PERIGO DE VIDA .

Usei um tanque de combustivel do Aeromax , um coller de 5V de notbouk , um pedaço de barbante e um pedaço de uma resistencia ,
o primeiro problema é calcular o tamanho da resistencia para ligar junto com os fios do motor e que faça uma quantidade razoavel de fumaça , foi no chute , acho que ficou muito forte ,
cortei o tanque para colocar o coller e prendi a resistencia por dois parafusos , apareceu um problema de vedação , começou a sair fumaça pelos lados . para teste passei só um durex mas no fim vou ter que vedar bem ,

FUNCIONOU , como eu liguei a resistencia direto na bateria o negocio enfumaçou tudo em segundos , a fumaça ficou muito branca , depois que eu vi que o Eder recomendou azeite e eu coloquei oleo de cosinha , não sei se faz diferença ,

bem agora eu abri todas as janelas e liguei os ventiladores , para sair esse cheiro de casa antes da muié voltar do shopping ,

vou aprimorar esse projeto , vai ficar legal .

só tirei umas fotos , não sei colocar video aquí .

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

como eu disse a fumaça tá muito branca

Imagem

Parabéns...seu projeto ficou muito legal!!!!
Quanto ao óleo (azeite), faz diferença sim...ou seja faz uma fumaça não tanto espessa e o cheiro é mais agradável...cheiro de salada!!!!rsrsrsr

Abraço!!!!

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 10, 2012 1:39 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Oliveirarmp escreveu:

ANTES DE MAIS NADA UM AVISO , NÃO FAÇA ISSO DENTRO DE CASA PERTO DA MULHER , PERIGO DE VIDA .

Usei um tanque de combustivel do Aeromax , um coller de 5V de notbouk , um pedaço de barbante e um pedaço de uma resistencia ,
o primeiro problema é calcular o tamanho da resistencia para ligar junto com os fios do motor e que faça uma quantidade razoavel de fumaça , foi no chute , acho que ficou muito forte ,
cortei o tanque para colocar o coller e prendi a resistencia por dois parafusos , apareceu um problema de vedação , começou a sair fumaça pelos lados . para teste passei só um durex mas no fim vou ter que vedar bem ,

FUNCIONOU , como eu liguei a resistencia direto na bateria o negocio enfumaçou tudo em segundos , a fumaça ficou muito branca , depois que eu vi que o Eder recomendou azeite e eu coloquei oleo de cosinha , não sei se faz diferença ,

bem agora eu abri todas as janelas e liguei os ventiladores , para sair esse cheiro de casa antes da muié voltar do shopping ,

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

coisa linda em oliveira.... parabens...

MensagemEnviado: Seg Dez 10, 2012 3:36 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
Legal pessoal , mas preciso melhorar a idéia ,

Quanto ao cheiro do óleo Eder , quando a mulher chegou em casa perguntou se eu tinha fritado hambúrguer , heheheheheheheheheh .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 10, 2012 4:28 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Oliveirarmp escreveu:
Legal pessoal , mas preciso melhorar a idéia ,

Quanto ao cheiro do óleo Eder , quando a mulher chegou em casa perguntou se eu tinha fritado hambúrguer , heheheheheheheheheh .

Poxa....cheiro de Hambúrguer é muito bom!!!!rsrsrsrsrsr
Gostaria de saber que tipo de material você usou para a resistência?????Qual o tamanho????Quanto tempo ficou ligado????
Estou tentando fazer um com Cooler faz um tempão......não dá certo.......
Dá para postar um vídeo????

Abraço!!!!!

Personal album

MensagemEnviado: Seg Dez 10, 2012 8:01 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
Eder a parte da resistência ainda é o problema , não tenho nenhuma referencia para calcular isso então foi uma tentativa , pra começar qual o material ? achei nas minhas sucatas um potenciometro de fio de 50 ohms e desmontei ele , tirei a resistência e liguei na bateria , nem esquentou , então fui tentando com pedaços menores , ela é bem fininha , deu uns 150 mm de comprimento , dobrei um barbante em quatro e enrolei o fiozinho nele ,..........no meu teste eu liguei direto na bateria , nos 7.2 V , então aqueceu muito rápido , ............mas o certo é ligar junto com o motor e aí a tensão será bem menor e vai aquecer menos ,
Estou pensando em comprar umas resistências de fio para fazer uns testes , tipo 2 ohms/20W e 5 ohms/20W , ........a principal questão é qual a potência que posso ligar alí sem danificar o esc , vou puxar os fios de um motor no caminhão ligar no multimetro e ver qual a voltagen que ele começa a andar para poder calcular alguma coisa ,
Num dos vídeos que achei o cara ligou a resistência num tipo de controle eletrônico e ligou o coller junto com o motor do caminhão ,
Bem por enquanto já descobri o principio de funcionamento , mas para instalar ainda falta uns testes .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2012 6:41 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Oliveirarmp escreveu:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Caramba Rene genial, gostei muito, parabens!!!!!

MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2012 9:28 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Pessoal, mudando um pouco de assunto, alguem conhece a carreta de tubos e toras da tamiya? estou com duvidas, nas fotos eu não vi os pés de suporte da carreta, alguem sabe dar mais informação sobre essa carreta?

MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2012 11:12 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eu "piro" com a criatividade do pessoal desse tópico, eu visito sempre que possível para apreciar as coisas que os senhores "fabricam" e tenho dito que sempre fico boquiaberto com o talento de vocês, assim que as coisas melhorarem, vou adquirir uma carreta e tentar acompanhar a criatividade de vocês. No momento estou apenas no veneno(buggy, monsters e afins) mas sinceramente, a tempos venho querendo ingressar nas carretas e Crawlers, por passarem uma realidade que esses autos supracitados não chegam nem perto ;)

MensagemEnviado: Ter Dez 11, 2012 11:58 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Eu estava testando aqui também porém com resistencia de chuveiro 220v, cortei em pedaços menores só que ela é mais grossa.
Da primeira vez usei 8 elos fazia fumaça porém demorava mais, depois fiz uma com 4 elos e esquentava bem mais rápido, e por último uma com 5.
Porém, estou com um problema, Oliveirarmp fiz igual voce, usei um case de plastico e prendi a resistencia pelos parafusos, porém os parafusos esquentam tanto que derretem o case de plástico.Agora não sei se eles aquecem por condução pois estão ligados à resistencia ou porque eles mesmo tem resistencia o bastante pra esquentar.
Fiz os testes com uma bateria Ni-mh de 7.2v.

MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 1:11 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pessoal, não é por nada não mas já tentaram óleo mineral usado, de preferência os utilizados em carro diesel? O ponto de "fogo"(ebulição) dele é bem acima de 100° e com certeza ele produzirá uma fumaça preta, típica de carros diesel e o melhor de tudo, sem por fogo no escape improvisado de vcs.

MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 1:51 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 163
educyrillo escreveu:
Pessoal, mudando um pouco de assunto, alguem conhece a carreta de tubos e toras da tamiya? estou com duvidas, nas fotos eu não vi os pés de suporte da carreta, alguem sabe dar mais informação sobre essa carreta?

Ai Educyrillo, essa carreta não tem pés. Por não ter um fundo ou digamos o assoalho, não tem como fixar os pés nela.
Eu tenho uma dessas, mas não acho que valha a pena...........deixa muito a desejar..................
As melhores ou sejam, as mais bem acabadas e que tem um bom custo beneficio na minha opnião, são a tanque e a carreta bau.............

Abraço

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 2:33 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 163
Mais um modelo montado e terminado..................

Abraço

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 4:16 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Corsetti escreveu:
educyrillo escreveu:

Ai Educyrillo, essa carreta não tem pés. Por não ter um fundo ou digamos o assoalho, não tem como fixar os pés nela.
Eu tenho uma dessas, mas não acho que valha a pena...........deixa muito a desejar..................
As melhores ou sejam, as mais bem acabadas e que tem um bom custo beneficio na minha opnião, são a tanque e a carreta bau.............

Abraço

Valeu Corsetti, tive essa mesma impressão da carreta.

MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 6:50 am 
Novo no Fórum

Show de Bola o Peterbilt hein Corsetti!?
parabens....

MensagemEnviado: Qua Dez 12, 2012 7:57 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Corsetti escreveu:
Mais um modelo montado e terminado..................

Abraço

Parabéns Corsetti......muito linda a carreta!!!!
Um dia eu chego lá!!!!! :blink:

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 4276 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 201, 202, 203, 204, 205, 206, 207 ... 286  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas