Olá sergioslf
Também estou iniciando, e antes de comprar meu primeiro automodelo, fiquei com as mesmas dúvidas que você. Acredito que o mais importante é você defina categoria. Você cita a Revo 1/10 e também E4D.
Você precisa escolher entre offroad e onroad. Procure na sua região que tipos de carros o pessoal utiliza, quais pistas tem por perto, em que lugar você vai correr e com quem.
Estou te dizendo isso, pois quando eu fui comprar meu automodelo, só fiquei pesquisando sobre modelos, qual e melhor ou pior, e acabei optei por um onroad, pois me chamava mais atenção. Depois que comprei, percebi que na minha cidade não tem muitos lugares para se correr onroad, e o pessoal por aqui só corre de offroad, acabei desanimando de brincar sozinho. Então o carro fica praticamente guardado.
Resultado, me arrependi e estou vendendo para comprar um offroad. Nessa acabo perdendo uma grana, pois o automodelo sempre desvaloriza.
Minha dica: pesquise bem antes, e tente imaginar os lugares que você irá correr.
Se tiver interesse, estou vendendo meu onroad:
http://www.rceletrico.com.br/forum/viewtopic.php?f=79&t=39263Espero ter ajudado. Pessoal mais experiente, se eu disse alguma coisa errada, por favor me corrijam.