RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Abr 24, 2006 5:47 pm 
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Tenho Rc a algum tempo ja tive elétrico e a gasolinha, mas finamente consegui comprar um formulinha e o mesmo estava sem motor e speed o motor eu tenho um novo da Tamiya (modelo: Action tuned M-special motor - aquele destinado aos mini coopers da tamiya) disseram que o motor é rapido só que eu tenho o speed mc 210cb da futaba e o carro ficou muito lento! Qual speed devo pro não quero gastar muito se alguem tiver algum usado me de uma dica !

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Rafael M. Preto


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MensagemEnviado: Ter Abr 25, 2006 8:46 am 
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Rafael Preto escreveu:
Tenho Rc a algum tempo ja tive elétrico e a gasolinha, mas finamente consegui comprar um formulinha e o mesmo estava sem motor e speed o motor eu tenho um novo da Tamiya (modelo: Action tuned M-special motor - aquele destinado aos mini coopers da tamiya) disseram que o motor é rapido só que eu tenho o speed mc 210cb da futaba e o carro ficou muito lento! Qual speed devo pro não quero gastar muito se alguem tiver algum usado me de uma dica !


Não sou expert no assunto, mas não acho que é o ESC que está deixando o motor lento. Este ESC não é de baixa qualidade, apesar da idade. Sempre ouvi falar muito bem deste ESC, tanto aqui quanto fora do Brasil.
Talves possa ser a sua bateria, ou até mesmo o motor.


Falow,

Fernando - PANETO


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MensagemEnviado: Ter Abr 25, 2006 2:25 pm 
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fernando_paneto escreveu:
Rafael Preto escreveu:
Tenho Rc a algum tempo ja tive elétrico e a gasolinha, mas finamente consegui comprar um formulinha e o mesmo estava sem motor e speed o motor eu tenho um novo da Tamiya (modelo: Action tuned M-special motor - aquele destinado aos mini coopers da tamiya) disseram que o motor é rapido só que eu tenho o speed mc 210cb da futaba e o carro ficou muito lento! Qual speed devo pro não quero gastar muito se alguem tiver algum usado me de uma dica !


Não sou expert no assunto, mas não acho que é o ESC que está deixando o motor lento. Este ESC não é de baixa qualidade, apesar da idade. Sempre ouvi falar muito bem deste ESC, tanto aqui quanto fora do Brasil.
Talves possa ser a sua bateria, ou até mesmo o motor.


Falow,

Fernando - PANETO


Concordo. Eu tenho esse ESC e ele funciona perfeitamente.

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MensagemEnviado: Qua Abr 26, 2006 12:43 am 
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Até pode ser o ESC mas é meio difícil... a resistência interna do mesmo está na terceira casa depois do zero (os mais modernos estão na quarta) mas isso não faz uma diferença tão grande, só um pouquinho...
Já regulou ele para o teu rádio? Ele tem o ajuste de alta (high) em que se ajusta o ponto final do gatilho do rádio. O setup é bem simples, o ideal é pressionar o gatilho até 90% do seu curso (um pouco antes do final) e com uma chave de fenda bem pequena girar o trimmer do high até a luz parar de piscar rapidamente.
Também dá para colocar no máximo. Tu perde um pouco em sensibilidade no gatilho mas aproveita todo o motor.
Espero ter ajudado... Um abraço,

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Elétrico é Tamiya! :shock: Tudo bem, não precisa me chamar de louco, paixão ninguem entende!!! 8)


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MensagemEnviado: Qua Abr 26, 2006 9:00 am 
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Felipe.Hil escreveu:
Até pode ser o ESC mas é meio difícil... a resistência interna do mesmo está na terceira casa depois do zero (os mais modernos estão na quarta) mas isso não faz uma diferença tão grande, só um pouquinho...
Já regulou ele para o teu rádio? Ele tem o ajuste de alta (high) em que se ajusta o ponto final do gatilho do rádio. O setup é bem simples, o ideal é pressionar o gatilho até 90% do seu curso (um pouco antes do final) e com uma chave de fenda bem pequena girar o trimmer do high até a luz parar de piscar rapidamente.
Também dá para colocar no máximo. Tu perde um pouco em sensibilidade no gatilho mas aproveita todo o motor.
Espero ter ajudado... Um abraço,


Não sabia desta dica dos 90%!!! Acho que a pior coisa que tem para fazer é regular o ESC!!
O meu motor não deve estar andando 100% pq não sei regular direito o meu ESC...


Falow,

Fernando - PANETO


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MensagemEnviado: Qua Abr 26, 2006 1:27 pm 
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Felipe.Hil escreveu:
Até pode ser o ESC mas é meio difícil... a resistência interna do mesmo está na terceira casa depois do zero (os mais modernos estão na quarta) mas isso não faz uma diferença tão grande, só um pouquinho...
Já regulou ele para o teu rádio? Ele tem o ajuste de alta (high) em que se ajusta o ponto final do gatilho do rádio. O setup é bem simples, o ideal é pressionar o gatilho até 90% do seu curso (um pouco antes do final) e com uma chave de fenda bem pequena girar o trimmer do high até a luz parar de piscar rapidamente.
Também dá para colocar no máximo. Tu perde um pouco em sensibilidade no gatilho mas aproveita todo o motor.
Espero ter ajudado... Um abraço,


Voce me Ajudou eu vou tentar , mas me fala uma coisa se não for isso pode ser mesmo da bateria ? e como eu abro ver esse negocio da resistencia ?
Grato Rfael M. Preto

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Rafael M. Preto


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MensagemEnviado: Qua Abr 26, 2006 3:17 pm 
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Rafael Preto escreveu:

Voce me Ajudou eu vou tentar , mas me fala uma coisa se não for isso pode ser mesmo da bateria ? e como eu abro ver esse negocio da resistencia ?
Grato Rfael M. Preto


Esse negócio de resistência vc não precisa abrir o ESC, no manual está escrito isto.
Quanto a bateria, caso ela seja bastante usada, carregada inadequadamente, pouca corrente, ou até mesmo "efeito memória" pode deixar o carro com baixíssimo rendimento.


Falow,

Fenando - PANETO


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MensagemEnviado: Qua Abr 26, 2006 3:54 pm 
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e qaunto ao motor vc acha que seria necessario mecher na sua regulagem?

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Rafael M. Preto


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MensagemEnviado: Qua Abr 26, 2006 4:48 pm 
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Rafael Preto escreveu:
e qaunto ao motor vc acha que seria necessario mecher na sua regulagem?


Acho q este motor não tem como trocar molas, carvão, estas coisas. Mas se faz tempo que você tem ele é bom verificar isso.


Falow,

Fernando - PANETO


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MensagemEnviado: Qua Abr 26, 2006 5:23 pm 
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