georgeluiz escreveu:
bom galera ai vai
1°tenho um ipod touch 4g (tem algum app que mede a velocidade do meu rc ?e marca ela ?,ou um app que e tipo aquela pistola que vc aponta para o rc e ve a velocidade,ou tem algum aparelinho bem pequeno que pode ser instalado dentro do rc e ele marca a velocidade?
- Pode tentar adaptar o da traxxas, mas não sai muito barato não
2° existe algum aparelhinho pequeno que marque quantos kilometros seu rc andou ?
- nunca vi
3° sakura s zero vi que espana muitos parafusos (segundo o canal do RCBRAZUCA),tem algum kit de parafusos para o sakura anti inoxidante
- Tem alguns adicionais no kt, mas não é tão fácil espanar não. Vc pode ir numa loja de parafusos e comprar todos os parafusos iguais ao do kit em Inox.
4°no canal do RC BRAZUCA ele tem um radio MT4,esse radio tem configuração para todos carrinhos dele,mais como isso ? posso comprar mais receptores daquele radio a parte ou de outros radios ?
- Nem todos os rádios tem configuraçoes independentes para cada carrinho, os mais baratos de 2 canais não possuem isto.
5°queria uma lista de peças para o sakura que posso comprar na HK Hoby King(por exemplo: esc,motor,pinhão,oleo para amortecedor, radio e receptor(nao quero combo de esc com motor sai muito caro e nao e bom alguns modelos)
- Leia o tópico do Sakura, nunca comprei motor na HK.
6°pneus para sakura s zero(gosto de velocidade,entao quero um pneu com bastante aderencia ao asfalto,cimento e aquele (piso de quadra poliesportiva ou quadra de futsal mantada )
- Pneus de espuma ou de borracha, uso os de borracha da Sintec e acho os muito bons.
7°bolhas para o sakura s zero,queria saber onde encontro para comprar(pagamento via pay pal),e as camelhores e mais aerodinamicas.
Tente pegar de 1,5mm de espessura, as de protótipos realmente são as mais aerodinâmicas.
8°oque vcs acham do sakura s zero ? para correr(grip acho que e isso)? qual velocidade vcs ja viram dele em algum video do you tube(me passem o video por favor se acharem)
- Gosto do carrinho, para correr. Os mais rapidos que chagam aos 150 e etc não dá para usar de boa normalmente, aquecem muito. Para andar de boa, até uns 100km/h.
9°campeonatos de rc,posso ganhar dinheiro com isso ?(eu moro em sp e tenho 14 anos jaja vou fazer 15,conheço os principais pontos de sp se souberem pistas de grip ou pistas para automodelo on-road na zona leste ou (sul Imigrantes)me avisem
- Dificil ganhar dinheiro, ainda mas iniciante. Tem em Jundiai, Villa Lobos, Pelezão e sei lá.
10°existe esc aprova de agua,e o motor e o receptor bateria,ja vi videos no you tube de off-roads,que passam por agua acima do retrovisor.
- Nos on-roads não usamos esc waterproofs.
11° motor com pouco kv e mais velocidade,e motor com muito kv e mais força ?,(oque e torque)
- É o contrários, motor com pouco KV tem mais força. Procure o que é torque no Google, meio rolê de explicar e fazer os outros entenderem, mas considere como a capacidade de saida, arranque. On-roads usam motores com mais KV e menos força.
12° cada automodelo tem um tipo de oleo para o amortecedor,no caso do sakura s zero posso mudar o oleo?,vcs recomendam algum para ele nao capotar (decolar na velocidade e nao correr o risco de se estrassalhar)
Experimente o original, cada um tem um estilo de direção que o outro talvez não goste.
13°alguma mini camera que grave com boa qualidade ou pessima?(que nao seje via wiriless) para colocar no capo,parachoque,teto ou em outro lugar da bolha
- É meio complicado colocar isso num 1/10.
14° ja consegui bastante dindin na neobux e passei para o pay pal,entao posso usar esse dinheiro para comprar na Hoby King ?
- Acho que sim.
15° posso colocar um pneu(roda) maior na traseira do sakura e na frente colocar uma um pouco menor ? ele ganha mais velocidade ?,(ou então posso colocar os 2 pares de rodas grande no sakura s zero ?
- Tamanho de 1/10 normalmente é 64mm de diametro, já a largura pode variar.
16°como vcs conseguem ver o carrinho,vi alguns videos no you tube do pessoal tentando passar do limite maximo de velocidade do carrinho,e precisa de uma reta muito longa como vcs veem o rc ?,tem algum sistema no controle ?,da para instalar uma micro camera na bolha do rc e aparecer a imagen no lcd de alguns controles de carrinhos?(ou da para fazer alguma gambiarra ,ou ate instalar a micro camera no rc e aparecer num gps ou celular android ou ate mesmo no ipod (em um lcd a aprte)?
- O monitor é pequeno, na vida real é mais fácil de ver, e com o tempo pega-se o jeito.
17°oque fazer para a bolha ficar bem resistente,(gambiarra),pois imagine sue carrinho a 80 ate 100 km/h e do nada um defeito no asfalto ou no cimento e seu carro capota todinho,ou entao em uma competição seu carro a 70 km/h bate em outro se a bolha for fraca pode ate danificar uma peça ou ate mesmo o chassi,(no caso de carros como um corsa se vc bater no poste de frente vai estourar tudo e o motorista vai sair muito machucado,ja se vc pegar uma mohave(meu tio ja teve 1),e bater no poste de frente, vai esoturar tudo a carcaça mais o motorista vai sair com arranhoes ou intacto,mais ou menos isso no rc.
- Já falei da espessura da bolha, mas dependendo da pancada o carrinho quebra do mesmo jeito.
18°alguem que entende de motores de rc ou eletrica,sabe como rebobinar aquele motor na mão,motorzinhos(ou ate motor de impressora,(queria tanbem um projeto de um helicoptero caseiro simples ou um avião com motor de impressora,Hd,leitor de dvd,ou um planador).
- Vishh, nem idéia.
19° queria as top gambiarra aqui do forum alguem sabe os links ?