RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jun 22, 2026 4:46 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 725 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37 ... 49  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Jan 08, 2013 10:44 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 8:48 pm
Mensagens: 191
Images: 0
Bataglin escreveu:
Eis minha dúvida, como fechar?
Pois é tudo inteiro, não tem onde regular. Os pivot ball ja estão no max para dentro.
Talvez as balanças rpm sejam mais longas que as traxxas??


Instruções (inglês) no seguinte endereço:
http://www.rpmrcproducts.com/faq/PDF/8060_%20&%208069_%2016th%20Scale%20A-arms.pdf

Basicamente ao conseguir rosquear o pivot balls conte as voltas.

Dianteiros:
Braço Superior: Quatro voltas
Braço Inferior: cinco voltas.

Traseiros:
Braços Superiores e inferiores: Quatro voltas e meia.

Os Toes estão exagerados pois você parafusou até o final.

Depois que ajustar os TOE, você pode ajustar o camber. Para isso, se você rosqueia 1 volta sentido anti-horário na bandeja de baixo, você tem que compensar rosqueando 1 volta na de cima no sentido horário.

abraços

_________________
Atuais:
Sakura D3-8,5t-CS 1,56
Slash 4x4 Ultimate LCG
Passados:
Monster beatle 1/16 Turnigy
Traxxas E-revo VXL 1/16
HPI Sprint 2 Flux


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 09, 2013 3:09 am 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Registrado em: Seg Jun 25, 2012 11:34 pm
Mensagens: 79
Localização: São Paulo - SP
Bataglin escreveu:
Eis minha dúvida, como fechar?
Pois é tudo inteiro, não tem onde regular. Os pivot ball ja estão no max para dentro.
Talvez as balanças rpm sejam mais longas que as traxxas??


Ótimo post do naganocs!

Bataglin..para conseguir uma regulagem de toe in/out (convergencia/divergencia) e cambagem decentes,você tem que trocar os push rods e toe links pelos que possuem regulagem.
Quem compra bandejas RPM,esse é um up essencial.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 09, 2013 11:01 am 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Abr 01, 2011 9:03 pm
Mensagens: 769
Localização: Canoas - Rio Grande do Sul
Cara se eu não rosquear até o final fica muito mais aberto, pois o toe link puxa o hub e a roda abre. AS 4 voltas que diz no manual a roda fica com toe out de +- 30°

Mas eu não quero e nem tenho $$ pra gastar com links reguláveis. pois não pretendo ficar com o carro.
Não teria uma outra solução? Eu pensei em cortar um pouco da rosca, assim ele entra mais e corrige o toe.

_________________
"No mesmo instante que uma criança aprende a pular, ela aprende a sonhar."
Kyosho DRX


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 09, 2013 11:55 am 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Registrado em: Sáb Nov 26, 2011 8:48 pm
Mensagens: 191
Images: 0
Bataglin escreveu:
Cara se eu não rosquear até o final fica muito mais aberto, pois o toe link puxa o hub e a roda abre. AS 4 voltas que diz no manual a roda fica com toe out de +- 30°

Mas eu não quero e nem tenho $$ pra gastar com links reguláveis. pois não pretendo ficar com o carro.
Não teria uma outra solução? Eu pensei em cortar um pouco da rosca, assim ele entra mais e corrige o toe.


Tem certeza que o toelink está do lado correto? pois na verdade ao desrosquear o pivot ball o toelink deveria empurrar o hub e então você teria toe-in.

Seus toe links são originais? No meu tudo isso foi fácil de acertar. Depois em casa eu tiro uma foto e lhe mando... e também vou medir a distancia do pivot-ball... mas só tem da dianteira pois a traseira eu tenho o extended wheel base da traxxas.

_________________
Atuais:
Sakura D3-8,5t-CS 1,56
Slash 4x4 Ultimate LCG
Passados:
Monster beatle 1/16 Turnigy
Traxxas E-revo VXL 1/16
HPI Sprint 2 Flux


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Jan 15, 2013 12:09 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Jan 04, 2013 5:00 pm
Mensagens: 11
Galera to com uma dúvida, se alguem pode me ajudar...
Comprei 2 baterias 3s pro Revinho Brushless, sendo assim, o motor de 50A aguentaria a instalaçao de um cooler, se eu andar so com uma bateria, ou preciso ligar em paralelo?
3s de 1400mah com 40C (1400mah x 40C / 1000=56A). O cooler ira puxar mais energia que iria para o motor?

Abraçooo


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 19, 2013 10:41 am 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mai 26, 2012 2:20 am
Mensagens: 628
Images: 0
Localização: Porto alegre-RS
Alguém sabe me dizer se tem substituto para essa peça do revinho?
Pois andando com o meu, acabei quebrando um e automaticamente perdendo o porca que segura a roda.Não acreditei qdo vi que quebrou.Mas enfim, tem substituto melhor e mais resistente que esse?
http://www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_25_1466_1231/products_id/139506/n/Traxxas-Assembled-Steel-Stub-Axle-w-Yokes-2

_________________
e-revo 1/16---> GT3C

team associated TC4 3300 KV-fórmula truck--->traxxas TQ


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 12:59 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2007 10:06 am
Mensagens: 1286
Localização: abcd-sp
Os eixos centrais mantive os originais, e os de roda de aço, e pronto ! melhor coisa !

_________________
Imagem Bolhas, Rodas, Motores, ESC, Brushless, Lipo, Coroas&Pinhões, Peças, Servos, Rádios, Ferramentas etc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Jan 27, 2013 2:56 pm 
Offline
Novo no Fórum
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 13, 2012 2:03 pm
Mensagens: 27
Pessoal, 3 perguntas:

Os Exotek Big Bore Shocks foram descontinuados. Tentei comprar um outro e já não existiam mais.

Por qual razão seria? Feito por chineses que cobravam pouco e a Exotek cobrava muito, chineses quiseram subir o preço e não permitiram? Não vejo outra possibilidade senão essa... Uma pena.

1. Quais outros seriam bons?

Rockers, quais os melhores? Estes HR com rolamentos são bons?

Imagem

Há esse outro deles que é de fibra de carbono mas não acompanha rolamentos:

Imagem

2. Alguém aí tem experiência com esses itens e gostaria de compartilhar?

3. Qual o exato adaptador para carga de 2 x 2S no Acucell 6?

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 30, 2013 4:00 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Ago 16, 2012 5:29 pm
Mensagens: 65
Localização: Presidente Prudente - SP
essa revinho da amain, ela é RTR né? só chegar em andar?

_________________
GO VR46, GO!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Jan 30, 2013 7:48 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Ago 10, 2012 11:14 pm
Mensagens: 19
Localização: Porto Ferreira, Estado de São Paulo - CEP: 13.660-000
SRibas escreveu:
essa revinho da amain, ela é RTR né? só chegar em andar?

Sim, só carregar a bateria e andar.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qui Jan 31, 2013 12:19 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Ago 16, 2012 5:29 pm
Mensagens: 65
Localização: Presidente Prudente - SP
beleeza, vou comprar ela e vou ver mais uns UPs
:drinks:

_________________
GO VR46, GO!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 01, 2013 12:24 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sex Ago 10, 2012 11:14 pm
Mensagens: 19
Localização: Porto Ferreira, Estado de São Paulo - CEP: 13.660-000
SRibas escreveu:
beleeza, vou comprar ela e vou ver mais uns UPs
:drinks:

Amigo, procure comprar a 7107 (http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... CKD**&P=ML) e não a 7105, blz??? Ela é 100 dólares mais cara, mas é bem melhor. A da amain, acho que é o modelo 7105.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Fev 01, 2013 1:17 pm 
Offline
Membro Classe 1
Membro Classe 1
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Ago 16, 2012 5:29 pm
Mensagens: 65
Localização: Presidente Prudente - SP
entao, to vendo ela aqui, to vendo de pegar a da amain mesmo, nao por preço, mas pra aprender a fazer os UPs depois saca? ir comprando aos poucos e montar...
mas mesmo assim vou ver isso, valeu por ter mandando essa!

_________________
GO VR46, GO!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Fev 02, 2013 8:01 pm 
Offline
Novo no Fórum

Registrado em: Sáb Fev 02, 2013 7:53 pm
Mensagens: 2
Boa noite galera,


Tenho uma revinho vxl com o controle e receiver 2.4 Ghz,
Até então eu nen sabia que a mini antena que fica ao lado do box que fica o receiver era tão importante, isso até a mesma quebrar ao meio, agora meu revinho tem o alcance de apenas uns 20 metros e já começa a falhar. :\


Alguem sabe uma solução para esse problema? Ou a unica solução é comprar um receiver novo?

Achei que esse mês daria uns novos ups nele mas pelo jeito... hehe

valeu pela ajuda,

Abraço!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Dom Fev 03, 2013 11:37 am 
Offline
Membro Classe 7
Membro Classe 7
Avatar do usuário

Registrado em: Qui Set 20, 2007 10:06 am
Mensagens: 1286
Localização: abcd-sp
jefhp escreveu:
Boa noite galera,


Tenho uma revinho vxl com o controle e receiver 2.4 Ghz,
Até então eu nen sabia que a mini antena que fica ao lado do box que fica o receiver era tão importante, isso até a mesma quebrar ao meio, agora meu revinho tem o alcance de apenas uns 20 metros e já começa a falhar. :\


Alguem sabe uma solução para esse problema? Ou a unica solução é comprar um receiver novo?

Achei que esse mês daria uns novos ups nele mas pelo jeito... hehe

valeu pela ajuda,

Abraço!


Existe gambiarra de ressoldar o cabo, trocar, mas, troque o receptor e pronto !

Imagem Traxxas Receptor Link 2.4Ghz até 5 Canais 2218

_________________
Imagem Bolhas, Rodas, Motores, ESC, Brushless, Lipo, Coroas&Pinhões, Peças, Servos, Rádios, Ferramentas etc


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 725 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37 ... 49  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB