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MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2013 7:04 am 
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Gleison escreveu:
Alguém do clube por tirar uma dúvida minha?

Botei uma Lipo 2s de 5.800mah. O carro tá o corisco, mas ai, fui meter ele na água ele andou legal. Na segunda vez que botei na água, o carrinho começou a falhar, tipo desligando o ESC. Ai tinha que ligar novamente pra ele andar. Daí ele andava e quando eu engatava a ré ou parava ele, ele não respondia, tinha que reiniciar o ESC novamente pra ele andar.
Detalhe: bateria carregada 4,10
Já aconteceu isso com alguém? O que pode ser? estou perdendo o meu ESC?? Ele está com o Cutoff ligado(luz verde)

como assim "fui meter ele na água" ? tipo mergulhou ou só uma poça?
o carro tá normal, aí você "mete" ele na água e começa a falhar, ao meu ver é culpa da água. Ou entrou água no ESC ou no receptor.

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MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2013 8:10 am 
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sdrubow escreveu:
Gleison escreveu:
Alguém do clube por tirar uma dúvida minha?

Botei uma Lipo 2s de 5.800mah. O carro tá o corisco, mas ai, fui meter ele na água ele andou legal. Na segunda vez que botei na água, o carrinho começou a falhar, tipo desligando o ESC. Ai tinha que ligar novamente pra ele andar. Daí ele andava e quando eu engatava a ré ou parava ele, ele não respondia, tinha que reiniciar o ESC novamente pra ele andar.
Detalhe: bateria carregada 4,10
Já aconteceu isso com alguém? O que pode ser? estou perdendo o meu ESC?? Ele está com o Cutoff ligado(luz verde)

como assim "fui meter ele na água" ? tipo mergulhou ou só uma poça?
o carro tá normal, aí você "mete" ele na água e começa a falhar, ao meu ver é culpa da água. Ou entrou água no ESC ou no receptor.


Na verdade ele já estava falhando na direção, taquei ele em uma poça dagua e ele funcionou legal. Só que ai eu fui recarregar a bateria e quando botei de novo ele começou a falhar tb na saída. Ai não respondia mais e tinha que ligar e desligar o esc toda hora para poder andar um pouquinho, até que ele não andou mais. Ainda não testei novamente, somente no sábado posso testar mas vou recarregar a bateria total, vou esperar o carregador apitar, dizendo que está cheia e vou testar novamente.

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MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2013 8:11 am 
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camarone2 escreveu:
Testa com um controle de outro carro. Aí você vai ter certeza


Como assim? posso configurar outro controle nele? tenho um amigo que tem uma revo, posso usar o controle dele com meu receptor?

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MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2013 2:02 pm 
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Chegou a Ventuinha para o Esc Velineon...
Para rodar sem esquentar a Cabeça com 3s ja é suficiente? Ou tenho q adaptar outra ventuinha no motor tb??
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Obrigado.

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MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2013 2:40 pm 
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rodrigomaquinas15 escreveu:
Chegou a Ventuinha para o Esc Velineon...
Para rodar sem esquentar a Cabeça com 3s ja é suficiente? Ou tenho q adaptar outra ventuinha no motor tb??
Imagem
Obrigado.

Quanto foi amigo?

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MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2013 2:48 pm 
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89 pila. No mercado livre.
Se importar paga menos... só q demora mais! hehe

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MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2013 5:12 pm 
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rodrigomaquinas15 escreveu:
Chegou a Ventuinha para o Esc Velineon...
Para rodar sem esquentar a Cabeça com 3s ja é suficiente? Ou tenho q adaptar outra ventuinha no motor tb??
Obrigado.


Cara, não é só ventuinha que é responsável por manter a temperatura do esc mais baixa, acho que mais importante que ela é a relação de pinhão e coroa que se usa.

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MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2013 9:10 pm 
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cooler no esc ja ajuda, mas é legal ter no motor também.
pode ir andando, mas arruma um termometro e mede toda hora pra nao ultrapassar o limite do motor.

Gleison tem um video ai do seu carro?? ele faz algum barulho quando não anda?? como fica o led do esc quando nao responde??
abre a caixa do receptor e veja se nao tem água lá dentro.

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MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2013 9:46 pm 
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OffRoad_Nitro escreveu:
rodrigomaquinas15 escreveu:
Chegou a Ventuinha para o Esc Velineon...
Para rodar sem esquentar a Cabeça com 3s ja é suficiente? Ou tenho q adaptar outra ventuinha no motor tb??
Obrigado.


Cara, não é só ventuinha que é responsável por manter a temperatura do esc mais baixa, acho que mais importante que ela é a relação de pinhão e coroa que se usa.


Eu tenho mais problema com aquecimento do motor do que com o ESC!

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MensagemEnviado: Qua Jan 16, 2013 10:07 pm 
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o que esquenta mesmo é o motor, se não conseguir deixar o dedo 2 segundos pode parar e esperar um pouco.
com 3s esquenta bem. não acho que seja legal no offroad, no meu rustler, uso só no asfalto e mesmo assim esquenta bastante com a relação que traxxas considera normal. Com 2s ando o pack inteiro sem problemas de aquecimento.
uso dissipador de calor no motor, se alguem precisar tenho alguns sobrando -> MP
além disso, cortei a gearbox (4x2) para refrigerar melhor e caber o dissipador.

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MensagemEnviado: Qui Jan 17, 2013 6:59 am 
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sdrubow escreveu:
Gleison tem um video ai do seu carro?? ele faz algum barulho quando não anda?? como fica o led do esc quando nao responde??
abre a caixa do receptor e veja se nao tem água lá dentro.


Nesse final de semana eu vou testar ele e filmo se ocorrer aquelas paradinhas indesejadas. valeu Sdrubow

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MensagemEnviado: Qui Jan 17, 2013 7:21 am 
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A relação que uso é q original, não sei dizer precisamente.
O meu motor tb esquenta bastante... preciso mesmo de um termometro, esses dias vi um digital que parece um chaveiro, sabem onde conseguir?
Qual temperatura o motor não pode ultrapassar? E o ESC?

OBS: tenho Slash e Stampede, e esse assunto q estou tratando aqui é sobre o Stampede, uso muito o clube do SLash para tirar dúvidas sobre ele, afinal, possuem diversas peças em comum, bem como o combo e etc...


Obrigado.

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MensagemEnviado: Qui Jan 17, 2013 7:46 am 
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rodrigomaquinas15 escreveu:
A relação que uso é q original, não sei dizer precisamente.
O meu motor tb esquenta bastante... preciso mesmo de um termometro, esses dias vi um digital que parece um chaveiro, sabem onde conseguir?
Qual temperatura o motor não pode ultrapassar? E o ESC?

OBS: tenho Slash e Stampede, e esse assunto q estou tratando aqui é sobre o Stampede, uso muito o clube do SLash para tirar dúvidas sobre ele, afinal, possuem diversas peças em comum, bem como o combo e etc...


Obrigado.

Link www.hobbyking.com/hobbyking/store/RC_PR ... igy%20ther

Não pode passar de 80°.O meu já chegou a 130° com 3s com pouco tempo os rolamentos do motor travou. Quase perdi o motor.

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MensagemEnviado: Qui Jan 17, 2013 11:44 am 
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rodrigomaquinas15 escreveu:
89 pila. No mercado livre.
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Nao tenho coragem de pagar tudo isso.
Comprei uma ventuinha de 4cm e 12v por 4 reais.
Se ligar no esc ela gira com metade da velocidade, se ligar na bateria 3s fica normal.

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MensagemEnviado: Qui Jan 17, 2013 3:16 pm 
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Pra quem quer cooler http://www.ebay.com/itm/2-pcs-Mini-30mm ... 416e3aaf21

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