RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Dom Jan 06, 2013 1:15 am 
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Estou vendo um HPI Baja 5B Flux que é 2WD. Fora a pilotagem, muda muito em frenagem?


Editado pela última vez por Fabio em Dom Jan 06, 2013 5:17 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Dom Jan 06, 2013 8:32 am 
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Olá colega! Se for usar somente o freio elétrico (do motor): Por ter tração somente em duas rodas ele vai frear somente essas duas o que faz com que seja mais fácil deslizar com ele.(as rodas de traz travarem).

Ao travarem, as rodas de traz te dão uma possibilidade de curva como drift. Sendo assim, é possível fazer curvas mantendo a as rodas da frente dinâmicas e as traseiras paradas. Isso abre espaço a uma nova forma de dirigir que pode e é bem divertida. Isso não ira acontecer se usar ABS.

Você também pode instalar um freio mecânico (não gosto, acho desnecessário; mas é só minha opinião); pode instalar o freio mecânico nas 4 rodas; o que "eliminaria" a questão usar cada um dos eixos girando em velocidades diferentes; tornando os drifts mais difíceis.

Em resumo: Sim, existe diferença ao frenar, essa diferença está na própria atuação do freio em somente 2 rodas. Com o freio somente nas rodas traseiras você pode "fazer drift" facilmente e com isso poderá fazer curvas de forma mais fechada. Pode ser instalado freio mecânico caso queira uma frenagem mais parecida com as dos automodelos 4x4.

Espero ter ajudado! Sobre a questão dos freios mecânicos fica a duvida sobre a possibilidade de instala-lo nas 4 rodas em veículos 2wd. Não tenho certeza se isso é possível sem adaptações. desculpe por isso.


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MensagemEnviado: Dom Jan 06, 2013 5:16 pm 
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E freio ABS, alguém usa em buggy?


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MensagemEnviado: Seg Jan 21, 2013 6:59 pm 
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O abs é mais útil com esc ruim e motor combustão.

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MensagemEnviado: Ter Jan 22, 2013 12:32 am 
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Fabio escreveu:
E freio ABS, alguém usa em buggy?


Eu Usava no meu Vorza e na pista ele fazia uma grande diferença, evitava as saidas de frente quando eu brekava com força na entrada das curvas.

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MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 3:10 pm 
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smb25 escreveu:
Fabio escreveu:
E freio ABS, alguém usa em buggy?


Eu Usava no meu Vorza e na pista ele fazia uma grande diferença, evitava as saidas de frente quando eu brekava com força na entrada das curvas.


Eu soube que o ABS não era recomendado para elétricos, pois o motor é quem fica responsável pela frenagem e pode causar algum dano no "freia e pára" do ABS. Procede?


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MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 3:40 pm 
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GuInHoW escreveu:
smb25 escreveu:
Fabio escreveu:
E freio ABS, alguém usa em buggy?


Eu Usava no meu Vorza e na pista ele fazia uma grande diferença, evitava as saidas de frente quando eu brekava com força na entrada das curvas.


Eu soube que o ABS não era recomendado para elétricos, pois o motor é quem fica responsável pela frenagem e pode causar algum dano no "freia e pára" do ABS. Procede?


Que nada, os elétricos não podem usar o freio de glow, porque o freio de glow, trava as engrenagens, e se o motor tentar girar, com as engrenagens travadas, ele vai queimar. O ABS dos elétricos é pelo próprio motor, então não tem como danificar.


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