RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jun 01, 2026 5:22 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4267 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 209, 210, 211, 212, 213, 214, 215 ... 285  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 9:54 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 197
Oliveirarmp escreveu:
Hoje fui na Sta. Efigenia comprar um motor para o guincho do Corsetti ( achei um de 6V , 44 rpm , bem forte ) ,

mas oque quero dizer é que fiquei interessado num vaporizador/umidificador de ambiente que eu vi , .........o meu interesse foi na quantidade de fumaça de vapor que ele faz ,...........isso começou a dar idéias novas para o gerador de fumaça do truck , usar água no lugar de óleo , .......pelo menos água não pega fogo , não meleca tudo e não cheira a hambúrguer do Bobs como esse que montei com óleo .
Sei que em alguns tanques de guerra usam esse sistema com água , ...........não consegui descobrir muito sobre o funcionamento do aparelho , o vendedor da loja já estava desconfiado de mim , ele não sabia se eu ia comprar ou só desmontar o negocio alí mesmo , .........mas parece que tem um reservatório , um ventilador embaixo e um aquecedor num tubo ,.............agora só resta ir para a oficina tentar montar isso numa caixinha que caiba no truck .

Logo logo novidades .

Oi Oliveira.....
Falando de "fumaça" olha o que eu achei para você ler:
http://www.rcuniverse.com/forum/m_82060 ... tm#8922996
O cara disse que funcionou.......
Quanto aos geradores, sei que existe um usado em miniaturas de Locomotivas e Barcos Rc,que são a base de água ou seja a fumaça é só vapor...vou procurar para você!!!

Abraço.....

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 9:57 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Oliveirarmp escreveu:
Hoje fui na Sta. Efigenia comprar um motor para o guincho do Corsetti ( achei um de 6V , 44 rpm , bem forte ) ,

mas oque quero dizer é que fiquei interessado num vaporizador/umidificador de ambiente que eu vi , .........o meu interesse foi na quantidade de fumaça de vapor que ele faz ,...........isso começou a dar idéias novas para o gerador de fumaça do truck , usar água no lugar de óleo , .......pelo menos água não pega fogo , não meleca tudo e não cheira a hambúrguer do Bobs como esse que montei com óleo .
Sei que em alguns tanques de guerra usam esse sistema com água , ...........não consegui descobrir muito sobre o funcionamento do aparelho , o vendedor da loja já estava desconfiado de mim , ele não sabia se eu ia comprar ou só desmontar o negocio alí mesmo , .........mas parece que tem um reservatório , um ventilador embaixo e um aquecedor num tubo ,.............agora só resta ir para a oficina tentar montar isso numa caixinha que caiba no truck .

Logo logo novidades .

Oi Oliveira.....
Falando de "fumaça" olha o que eu achei para você ler:
http://www.rcuniverse.com/forum/m_82060 ... tm#8922996
O cara disse que funcionou.......
Quanto aos geradores, existe um usado em miniaturas de Locomotivas e Barcos Rc,que são a base de água ou seja a fumaça é só vapor..... deve ser este:
http://swl4.com/Massoth_8412301_Pulsed_ ... mance.html

Abraço.....

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 10:08 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Corsetti escreveu:
Bacana Eder, coube tudo dentro da cabine.....................o que falta ainda para finalizar?????

Ainda esta inventando né Oliveira...................rsrsrsr

abraços

Oi Corsetti....
Não foi fácil mas, consegui colocar toda a eletrônica...inclusive a bateria, dentro da cabine.
O que falta para terminar é pintar o sistema de engate (acionado por servo) que fiz ontem para não ter que gastar com o da Tamiya e finalizar o acabamento externo......de resto....acabou.
Vou fazer outro filme e colocar no youtube.
Quero ver se "melhoro" o sistema de fumaça.Para isto comprei um Cooler de 20x20x10mm para trocar pois aquele "motorzinho" pulsando enche o saco........e quero ver se troco a resistência para aumentar a fumaça.
Ah........falta comprar a carreta....o que você sugere?????

Abração......

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 10:27 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 163
Eu vi o suporte da bateria preso na cabine, ficou bacana.................quanto as carretas, as que eu acho que tem o melhor acabamento e um bom preço são a tanque, a baú e a flatbed......~são as mais bem acabadas.........isso é a minha opinião...........rsrsrrsrs
A frigorifica e a container tem muito plástico e acho muito caras pela qualidade...............

Abraço

http://img232.imageshack.us/img232/9310/73618099.jpg

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 11:27 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
Oliveirarmp escreveu:

Logo logo novidades .

Oliveira,

Vou relatar o que consegui encontrar sobre esses umidificadores:
"O tipo mais comum de umidificador é o umidificador evaporativo. Esse tipo é bem simples e a maioria é auto-regulável. Um reservatório capta a água fria e a joga em um recipiente. A água é absorvida por um recipiente com parede porosa. Um ventilador força o ar passar nesse recipiente que fica úmido
Conforme o ar passa por esse recipiente, um pouco de água evapora. Quanto mais alta a umidade relativa, mais difícil de evaporar a água, e é por isso que o umidificador é auto-regulável: conforme a umidade aumenta, a quantidade de vapor de água eliminado diminui."

Tínhamos um umidificador aqui em casa, porém, pelo tamanho dele acredito que seja difícil adaptar em um Truck...

Veja esse mini umidificador que encontrei:
Imagem
Faz bastante fumaça além de ser bem pequeno, encontrei algo sobre esse tipo de umidificador:
"Seu princípio de funcionamento é através de um sistema de geração ultra-sônica. Utiliza um cristal piezoelétrico, que imerso num reservatório de água, vibra a uma frequência muito alta (cerca de 1,6 milhões de oscilações por segundo), gerando uma fina e homogênea névoa de vapor de água frio e inodoro"

No Chão
Imagem
Coroa e Pinhão em Aço - Upgrades by Sour 41 - Rádio GT2 Fly Sky

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 1:34 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 358
Vini gostei do robozinho , dois desses camuflados nas laterais do truck ia ficar bom , fazer esse gerador ultra-sônico para aquecer a água é complicado , mas vou fazer uma experiência montando um reservatório de água com um caninho lateral e uma resistência dentro ,
O caso que na bancada funciona direito mas no truck é diferente , ele recebe a corrente dos fios do motor e só sai a fumaça muito depois que ele começou a andar ,

Eder gostei do efeito que está no vídeo , se conseguir aquilo que sai nos dois tubinhos tá bom ,

Vamos esquentar a cabeça ,........daqui a pouco sai uma fumacinha pelas minhas orelhas .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 2:06 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Oliveira,

No site que encontrei referências sobre o Robô, constava que ele custava 20$...
Pesquisei mais sobre esse Cristal, encontrei a venda no Mercado livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -snico-_JM
Será que colocando esse "Cristal" na água, ele gera "vapor"?

No Chão
Imagem

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 2:26 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Vini eu tenho umas pastilhas dessas que são usadas em alarmes , talvez a relação dela pela freqüência seja diferente , mas a questão não é só ter a pastilha , tem que ter a placa que gera esse sinal .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 2:50 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Oliveirarmp escreveu:
Vini eu tenho umas pastilhas dessas que são usadas em alarmes , talvez a relação dela pela freqüência seja diferente , mas a questão não é só ter a pastilha , tem que ter a placa que gera esse sinal .

Realmente, o vendedor da Pastilha me falou que é necessário uma placa osciladora na mesma frequência...

Adquiri um rádio 2.4 GHz, para usar em meu Helimodelo, O rádio tem um ótimo custo x benefício, vocês gostariam que eu postassem aqui no tópico como referência para quem quer um rádio para utilizar nos Trucks?

No Chão
Imagem

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 3:45 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Vini eu gostaria de umas informações sobre esse radio 9X , principalmente como se comporta os canais 5,6,7,8,9 , eles podem ser usados separados com um servo em cada um ou tem algum que está mixado com os 4 principais e só funcionam por eles , por ex ; geralmente nos heli o 6 é o pitch e está mixado com o 2 na aceleração .
O importante para nós é saber quantos canais realmente estão disponíveis .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 3:53 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Oliveirarmp escreveu:
Vini eu gostaria de umas informações sobre esse radio 9X , principalmente como se comporta os canais 5,6,7,8,9 , eles podem ser usados separados com um servo em cada um ou tem algum que está mixado com os 4 principais e só funcionam por eles , por ex ; geralmente nos heli o 6 é o pitch e está mixado com o 2 na aceleração .
O importante para nós é saber quantos canais realmente estão disponíveis .

Ok, Oliveira, então vou fazer um post com fotos e informações sobre ele.

No Chão
Imagem

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 4:17 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Olá pessoal,

Para aqueles que estão à procura de um bom rádio para utilizar nos Trucks, ótimo custo x benefício:
Turnigy 9XR (Nova versão do Turnigy 9X)
Imagem

Imagem

Imagem

Comparação de tamanho com o GT2:
Imagem

Imagem

Rádio com bateria 1450mAH:
Imagem

Tela inicial:
Imagem

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Alguns dados importantes:
- Rádio com 8 canais PPM, totalmente funcionais, ou seja, pode ser controlado, individuadamente, 8 funções...

- Rádio com memória para 16 modelos

- Requer para funcionar um módulo com receptor compatível e uma bateria 3S (Não funciona com pilhas)

- Sticks com rolamentos

- Backlight já instalado de fábrica

- Muitas configurações e mixagens

- USBAVR Interface, já com entradas para programação

- Firmware ER9X

- Compatível com qualquer módulo padrão JR

Fotos do interior do rádio (Não são de minha autoria):
Imagem

Imagem

Imagem

Comparação com o Turnigy 9X:
Imagem

Turnigy 9XR
Imagem

Turnigy 9X
Imagem

No Chão
Imagem

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)

Personal album

MensagemEnviado: Qua Jan 23, 2013 7:02 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Vini para nós o importante é não ter mixing nenhum , ter todos os canais independentes em chaves separadas , cada canal que esteja mixado a outro é um canal perdido , tenho um JR DSX7 e só aproveito 6 canais justamente porque o canal 6 está mixado no 2 e não dá para separar ,.......então se você conseguir testa os canais 5,6,7,8,9 se eles conseguem acionar o servo nas chaves independentes ,

Outra coisa que eu não entendi é ter que comprar o modulo TX e o receptor separado .

Imagem

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 24, 2013 8:06 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Oliveirarmp escreveu:
Vini para nós o importante é não ter mixing nenhum , ter todos os canais independentes em chaves separadas , cada canal que esteja mixado a outro é um canal perdido , tenho um JR DSX7 e só aproveito 6 canais justamente porque o canal 6 está mixado no 2 e não dá para separar ,.......então se você conseguir testa os canais 5,6,7,8,9 se eles conseguem acionar o servo nas chaves independentes ,

Outra coisa que eu não entendi é ter que comprar o modulo TX e o receptor separado .

Oliveira,

O 9XR tem 8 canais independentes, porém, com o novo firmware (ER9X), ele possui 16 canais, mas como o módulo só suporta 8 Canais, você acaba podendo usar somente 8, veja esse vídeo do 9X com um Módulo 12 canais:

Chegando meu módulo eu faço os testes com cada canal, só lembrando que são 4 canais controlados nos sticks e 4 nas chaves...

Ainda vai ser lançado um 9XR já com módulo, esse módulo vai ser DSM2 e com antena embutida. Por enquanto só estão vendendo a versão sem módulo. Eu adquiri um módulo FrSky com telemetria, porém ele ainda não chegou.

No Chão
Imagem

No Ar:
Imagem
-HK 250GT 3D
-HK 136 (Micro)

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 24, 2013 8:25 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Vini se ele usa o sistema DSM2 tá bom , você encontra receptores da orange por USD15 , eu estou enrolado com meu JR , esse aqui usa o sistema DSMJ que é usado só no Japão e não encontro mais receptores para ele , quando vejo um á venda é 10 vezes mais caro que o DSM2 ou DSMX .

Quando você puder testa esses outros 4 canais , se eles operam normalmente nas chaves e em quantas posições , os 4 canais dos stick nós usamos ligado na MFC .

Imagem

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 4267 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 209, 210, 211, 212, 213, 214, 215 ... 285  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas