jonnii escreveu:
Dudu Rezini escreveu:
Boa noite Galera,
Seguinte, tava andando hoje com meu Wraith e aos poucos foi perdendo potencia até que parou de vez, fritei o motor... Agora estou vendo o que vou fazer, uso o motor 20t e esc original... to com medo que acabo queimando o esc também, porque agora quando eu ligo o carro ele nem da aqueles barulhinhos... será que queimou o esc?
Gostaria da opinião de vocês de qual motor colocar no lugar, eu tava vendo os motores da Rc4wd, bem baratinhos de 35t e tal...
eu uso o carro mais pra crawl de leve, tenho a relação de coroa e pinhão do Scx10, se não me engano é 87/14(Original do wraith é 80/20) com essa relação ja ficou bem mais reduzido, com bastante força e pouca velocidade, mesmo com o motor 20t
dai fico com medo que se colocar o 35t vai ficar muito lento...
o que vocês acham?
Abraços,
Dudu Rezini
falaeww dudu... intao quando queima o motor e o esc nao reconhece o mesmo.. por isso ele nao faz os bips..
se nao me engano tenho um motor 27t original do honcho ele é um pouco mais lento que o 20t.. usei ele umas 4 vezes
no meu honcho se quiser podemos negociar... manda mp..
COMO NÃO POSSO RESPONDER COM MAIS DE 3 CITAÇÕES CONVIDO OS EXCELENTÍSSIMOS AMIGOS AQUI DO FÓRUM A FAZEREM O TESTE.
O ESC manda o sinal para o motor e o motor atua como ALTO FALANTE, sei que nos manuais todos que vcs leem dizem que é o esc que faz o barulho, mas no entanto é o MOTOR.
CONVIDO TODO MUNDO PARA FAZER O TESTE COM O MOTOR LIGADO NO ESC, E QUANDO LIGAREM O ESC ENCOSTEM O OUVIDO NO MOTOR, E CONCERTEZA IRÃO OUVIR O BARULHO BEEP BEEP, VINDO DO MOTOR E NÃO DO ESC, E SE O MOTOR TIVER QUEIMADO, NÃO EMITE BARULHO NENHUM.
Apenas façam o teste, pois eu partilhava o mesmo pensamento e filosofia que vcs no entanto não é o correto, O que dizem nos manuais é o ESC, porque o esc é que manda a frequencia de sinal para o motor emitir o beep beep, mas na realidade quem exterioriza o beep beep é o motor e não o esc. Façam o teste acima e comprovem.
Abraços