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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Fev 12, 2013 1:37 pm 
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nao mesmo paulo.. .oque tera que fazer agora eh comprar c-hubs e hubs de aluminio pq com um servo desse
esses originais vai pro vinagre rapidiinho. aeuhaehuuhaeuh

o bec vai resolver seu problema.. sim..


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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Fev 12, 2013 7:03 pm 
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Boa noite Galera,
Seguinte, tava andando hoje com meu Wraith e aos poucos foi perdendo potencia até que parou de vez, fritei o motor... Agora estou vendo o que vou fazer, uso o motor 20t e esc original... to com medo que acabo queimando o esc também, porque agora quando eu ligo o carro ele nem da aqueles barulhinhos... será que queimou o esc?

Gostaria da opinião de vocês de qual motor colocar no lugar, eu tava vendo os motores da Rc4wd, bem baratinhos de 35t e tal...
eu uso o carro mais pra crawl de leve, tenho a relação de coroa e pinhão do Scx10, se não me engano é 87/14(Original do wraith é 80/20) com essa relação ja ficou bem mais reduzido, com bastante força e pouca velocidade, mesmo com o motor 20t
dai fico com medo que se colocar o 35t vai ficar muito lento...
o que vocês acham?

Abraços,
Dudu Rezini

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Fev 12, 2013 7:20 pm 
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Eu comprei de reserva um 27t.. Pouco mais reduzido que o original e mais torque .. A pergunta que vc deve fazer para vc mesmo é "com o 20t estava bom para mim?"

Aí vc avalia.. Com o 35t vai ficar bem mais reduzido que original.. Mais já vi uns vídeos Com 55t e para mim não achei lento para crawling..

Para mim que não uso 100% para crawling.. O 20t acho rápido de mais.. Então parti para o 27t..
Estou esperando chegar para ver.. Custou 10 dólar no ebay.. Então vale a pena testar hehehe

Abraços

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Axial Wraith - Pronto! Meu filho largou e so que o trekker agora kkkk!!
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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Fev 12, 2013 7:39 pm 
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pois eh... to quase comprando um 27t mesmo, o problema é ficar esse tempo todo sem andar... rsrs

sera que alguem por ai tem um para me vende?

Abraços

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Axial Wraith RTR


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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Fev 12, 2013 8:24 pm 
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Pede para enviarem via dhl.. 100% de imposto mais em três dias esta na sua casa..

Abraços

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Ter Fev 12, 2013 8:30 pm 
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Dudu Rezini escreveu:
Boa noite Galera,
Seguinte, tava andando hoje com meu Wraith e aos poucos foi perdendo potencia até que parou de vez, fritei o motor... Agora estou vendo o que vou fazer, uso o motor 20t e esc original... to com medo que acabo queimando o esc também, porque agora quando eu ligo o carro ele nem da aqueles barulhinhos... será que queimou o esc?

Gostaria da opinião de vocês de qual motor colocar no lugar, eu tava vendo os motores da Rc4wd, bem baratinhos de 35t e tal...
eu uso o carro mais pra crawl de leve, tenho a relação de coroa e pinhão do Scx10, se não me engano é 87/14(Original do wraith é 80/20) com essa relação ja ficou bem mais reduzido, com bastante força e pouca velocidade, mesmo com o motor 20t
dai fico com medo que se colocar o 35t vai ficar muito lento...
o que vocês acham?

Abraços,
Dudu Rezini




falaeww dudu... intao quando queima o motor e o esc nao reconhece o mesmo.. por isso ele nao faz os bips..
se nao me engano tenho um motor 27t original do honcho ele é um pouco mais lento que o 20t.. usei ele umas 4 vezes
no meu honcho se quiser podemos negociar... manda mp..


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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qua Fev 13, 2013 8:49 am 
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jonnii escreveu:
Dudu Rezini escreveu:
Boa noite Galera,
Seguinte, tava andando hoje com meu Wraith e aos poucos foi perdendo potencia até que parou de vez, fritei o motor... Agora estou vendo o que vou fazer, uso o motor 20t e esc original... to com medo que acabo queimando o esc também, porque agora quando eu ligo o carro ele nem da aqueles barulhinhos... será que queimou o esc?

Gostaria da opinião de vocês de qual motor colocar no lugar, eu tava vendo os motores da Rc4wd, bem baratinhos de 35t e tal...
eu uso o carro mais pra crawl de leve, tenho a relação de coroa e pinhão do Scx10, se não me engano é 87/14(Original do wraith é 80/20) com essa relação ja ficou bem mais reduzido, com bastante força e pouca velocidade, mesmo com o motor 20t
dai fico com medo que se colocar o 35t vai ficar muito lento...
o que vocês acham?

Abraços,
Dudu Rezini




falaeww dudu... intao quando queima o motor e o esc nao reconhece o mesmo.. por isso ele nao faz os bips..
se nao me engano tenho um motor 27t original do honcho ele é um pouco mais lento que o 20t.. usei ele umas 4 vezes
no meu honcho se quiser podemos negociar... manda mp..


Cara os barulhos que ouves SÃO FEITOS PELO MOTOR E NÃO PELO ESC, se o motor queimou não vais ouvir nunca os barulhos do motor/esc, como está a pensar.
Em relação ao motor algo entre 27t e 35t acho que seria o ideal, velocidade menor que o 20t original mas mais torque e mais dificuldade de o queimar andando no crawl, se for mesmo quase só para crawl acho que o 35t seria o ideal, quanto a mim o 55t é lento demais.
Abraços

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qua Fev 13, 2013 9:23 am 
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cravo escreveu:
jonnii escreveu:
Dudu Rezini escreveu:
Boa noite Galera,
Seguinte, tava andando hoje com meu Wraith e aos poucos foi perdendo potencia até que parou de vez, fritei o motor... Agora estou vendo o que vou fazer, uso o motor 20t e esc original... to com medo que acabo queimando o esc também, porque agora quando eu ligo o carro ele nem da aqueles barulhinhos... será que queimou o esc?

Gostaria da opinião de vocês de qual motor colocar no lugar, eu tava vendo os motores da Rc4wd, bem baratinhos de 35t e tal...
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o que vocês acham?

Abraços,
Dudu Rezini





falaeww dudu... intao quando queima o motor e o esc nao reconhece o mesmo.. por isso ele nao faz os bips..
se nao me engano tenho um motor 27t original do honcho ele é um pouco mais lento que o 20t.. usei ele umas 4 vezes
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Cara os barulhos que ouves SÃO FEITOS PELO MOTOR E NÃO PELO ESC, se o motor queimou não vais ouvir nunca os barulhos do motor/esc, como está a pensar.
Em relação ao motor algo entre 27t e 35t acho que seria o ideal, velocidade menor que o 20t original mas mais torque e mais dificuldade de o queimar andando no crawl, se for mesmo quase só para crawl acho que o 35t seria o ideal, quanto a mim o 55t é lento demais.
Abraços



da ondi que o motor q faz o bipe.. ? os bipes quando se liga o carro vem do esc... ou vc nunca prestou a atençao sr. nuno
que cada esc na hora que se liga ele faz um barulho diferente?

esses bips mostrao que esta tudo correto com o carro por exemplo se ele nao fazer os 3 bips continuos identifica que o radio
nao esta configurado que o esc nao esta encontrando o radio...
quando nao se faz bip nenhum e algum problema no motor pois o servo vira mais o carro nao anda.. pq nao esta reconhecendo o motor..


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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qua Fev 13, 2013 12:35 pm 
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jonnii escreveu:
Dudu Rezini escreveu:
Boa noite Galera,
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COMO NÃO POSSO RESPONDER COM MAIS DE 3 CITAÇÕES CONVIDO OS EXCELENTÍSSIMOS AMIGOS AQUI DO FÓRUM A FAZEREM O TESTE.

O ESC manda o sinal para o motor e o motor atua como ALTO FALANTE, sei que nos manuais todos que vcs leem dizem que é o esc que faz o barulho, mas no entanto é o MOTOR.
CONVIDO TODO MUNDO PARA FAZER O TESTE COM O MOTOR LIGADO NO ESC, E QUANDO LIGAREM O ESC ENCOSTEM O OUVIDO NO MOTOR, E CONCERTEZA IRÃO OUVIR O BARULHO BEEP BEEP, VINDO DO MOTOR E NÃO DO ESC, E SE O MOTOR TIVER QUEIMADO, NÃO EMITE BARULHO NENHUM.
Apenas façam o teste, pois eu partilhava o mesmo pensamento e filosofia que vcs no entanto não é o correto, O que dizem nos manuais é o ESC, porque o esc é que manda a frequencia de sinal para o motor emitir o beep beep, mas na realidade quem exterioriza o beep beep é o motor e não o esc. Façam o teste acima e comprovem.
Abraços

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qua Fev 13, 2013 2:22 pm 
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pô nuno nao seja chato, ta loco tudo voce polemiza e faz mil mensoes.. pô se liga se nao ta fazendo barulho,
o esc e ta piscando as luzes é pq é o motor que esta queimado... voce começou ontem no hobby e quer saber
mais que o proprio manual que diz que é o esc que faz o barulho, por favor neh.

nosso amigo estava preocupado em o esc dele estar queimado, agora to eu preocupado em por na sua ilustre cabeça
que é o esc que faz barulho... da um tempo neh.. e para de falar em maiusculo pq gritando nao se resolve nada.. blz...


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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qua Fev 13, 2013 2:37 pm 
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hehehehehehehehehehe

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Vendo: viewtopic.php?f=80&t=44559


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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qua Fev 13, 2013 6:05 pm 
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jonnii escreveu:
pô nuno nao seja chato, ta loco tudo voce polemiza e faz mil mensoes.. pô se liga se nao ta fazendo barulho,
o esc e ta piscando as luzes é pq é o motor que esta queimado... voce começou ontem no hobby e quer saber
mais que o proprio manual que diz que é o esc que faz o barulho, por favor neh.

nosso amigo estava preocupado em o esc dele estar queimado, agora to eu preocupado em por na sua ilustre cabeça
que é o esc que faz barulho... da um tempo neh.. e para de falar em maiusculo pq gritando nao se resolve nada.. blz...


Peço desculpas pela letra maiúscula, não tenho intenção de gritar com ninguém, e não não entrei ontem no hobby por isso estou falando o que falei, ele que coloque outro motor que esteja funcionando que se o esc estiver ok ele vai concerteza ouvir o barulho.
Testem da forma que eu falei e aí tiram as conclusões depois, eu sei que nos livrinhos de todos os esc dizem que é o esc que faz o barulho, mas na realidade o que querem dizer é que é o esc que emite a frequência elétrica para o motor emitir o bip bip.
Apenas façam o teste como eu falei, é muito simples só ter o esc e o motor fora do carro e fazer como expliquei.
Abraços

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qua Fev 13, 2013 7:52 pm 
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Senhores,

Depois de carnaval.. ansioso para andar.. peguei o Wraith e fui da um rolé.. desci.. primeira acelerada na cerâmica.. vuala!!!! TEC TEC TEC... parei imediatamente..
voltei para casa.. e verifiquei que o barulho saia da caixa de transferência..

Comecei a desmontar tudo e verificando milindrosamente.. realmente o barulho era de la.....

Depois que arranquei fora.. abri aquela capa que protege o pião do motor e o SPUR.. e vuala!!!!!!! o pião solto.. ele ia pra frente e pra traz no eixo do motor..
Resultado: Spur com uns 20 dentes esmagados do lado de fora.. centro e dentro perfeito..

Coloquei o pião na posição correta.. apertei.. e verifiquei que o o pião mal encostava no spur.. bastante distante inclusive... tava ja sem encostar.. se eu tacasse o dedão com força ia alisar o spur..
Fui soltar o motor para ajustar.. e vuala.. também estava folgado os parafusos do motor.. PUTZ! que merda de RTR é esse? tudo nele vem folgado? achei de muita baixa qualidade a montagem do wraith..
Bom.. apertei e regulei mais pra perto o pião do spur.. e consegui reparar os dentes comidos com um estilete.. como só foi a parte de fora.. ajustei para o meio e ficou firme..
Montei tudo e ja ta rodando denovo.. agora sem barulho..

Fiquei puto com essa montagem do wraith.. já apertei tudo que imaginava.. estava tudo folgado.. argh!!

Bom para vcs que não apertaram.. sugiro que apertem!

Abraços,

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qua Fev 13, 2013 9:07 pm 
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Dae Magao, passei pela mesma situação do spur e logo no começo... tambem tive notando varios parafusos folgados, tenque ir apertando tudo mesmo, realmente a montagem deixa a desejar!

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 Título: Re: Axial Wraith
MensagemEnviado: Qua Fev 13, 2013 10:52 pm 
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magao... minha savage flux veio completamente froxa. aeuhaeuhuaheuhea os rtrs sao complicados mesmo..
tem que dar uma geral em tudo... apertar tudo certinho e consequentemente ir apertandinho tudo..
mais a axial tem deixado a desejar mesmo nos rtrs..


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