RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 8:40 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 48, 49, 50, 51, 52, 53, 54 ... 75  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Qua Fev 13, 2013 10:24 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

SInceramente eu nao consigo entender como quebram tanto :putz: O meu tenho a mais de ano ja passou um carro 1/1 em cima e unica coisa que quebrou foi uma roda e uma coroa ate hj a roda pq o carro passo em cima e a coroa por pedrinhas depois que fiz a proteçao com tela nunca mais se foi a coroa,ultimo final de semana meu primo quis andar bateu no cordao andando de 3s entortou um pouco o chassis e quebrou um parafuso ao meio pra terem ideia da pancada e as bandejas etc tudo inteiro pelo que vi videos e relatos sou um dos que mais abusa do auto aqui e ele nao quebra nunca ah e quebrei tbm uns dentinhos do diff mas por erro meu que botei algodao no copinho pra tentar deixar o dogbone mais preso e acabou forçando o diff e por isso quebrou mas no mais, salto com ele alto , bate capota e ta ai rodando e rodando forte :twisted:

Obs: Sempre faço manutenções e reparos em parafusos frouxos etc o que evita quebra tbm! :bleh: Preciso de uma bolha urgente essa do video se foi!

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8

MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2013 8:49 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

As quebras que tive também foram abuso da minha parte. Se mantivesse original, nem os hex de plástico tinham espanado. O único problema que tive foi a esc que se rendeu a uma 2s. Lembro que da versão NiMH, quase todos que foram pra LiPo fritaram a esc. O problema crônico são os dogbones saltantes, de resto aguenta muito desaforo de piloto! Hahhahahaha...

Agora to indo pra um pinhão maior... hahahahaha... espero que não pegue fogo!

Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"

MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2013 11:00 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Poiseh Kinder os Dogbones sao f*#&$% mesmo mas pra ti ter ideia um amigo comprou um Hpi Trophy Buggy Flux 1/8 e na primeira volta ja ciau o dogbone dele tbm e nao sei q q deu la mais um probleminha no fim ele quer um de 90mm e nao acha peça! O Negocio eh ser bom de braço e nao deixa bate de frente kkkkkkk auhauhauh os meus eu pinto dexo fio de nylon com um laço pra quando cair tentar prender nem sempre resolve mas eh o que da pra fazer. :bruce: Alguem tem uma bolha de buggy pra vender??? :rip:

Traxxas Summit 1/10 TQI

MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2013 12:47 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

O meu FS agora ta com CVD, então não tem mais problema de dogbone dianteiro. A minha Mad também apresentou o problema nos dogbones diff-roda dianteiros. Eu coloquei uma espuma pequena na tulipa do diferencial e nunca mais aconteceu, e olha que ela gosta de dar pirueta. Vira e mexe alguém comenta de zica com dogbone, parece que é um mal do hobby que se espalha por várias marcas e modelos.

To comprando bolha também, a minha acabou... hahahahaha...

MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2013 9:40 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Kinder onde conseguiu CVD???

Traxxas Summit 1/10 TQI

MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2013 9:17 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Eu havia solicitado uns hopup pro Beto, da Cariucho Hobby, e como ele não tinha mais, indicou-me uma outra pessoa do interior de SP que estava com algumas peças ainda. Comprei com ele os CVDs e a coroa do diferencial que tinha quebrado um dente. Vou ver se ainda tenho o e-mail do cara e te mando!

MensagemEnviado: Sáb Fev 16, 2013 10:06 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Mais um video dando uma esticadinha... final capotou ralou ate as torres onde ficavammm os grampos! :putz: :twisted:

Traxxas Summit 1/10 TQI

MensagemEnviado: Qua Fev 20, 2013 4:43 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 6
Prezados do conselho, acabo de ler todo o tópico...ufa! Comprei um FS e deve chegar amanhã ou quinta. Sou iniciante no ramo mas já estou pensando em modificações...rsrsrs. Devo andar mais tempo no asfalto/cimento e gostaria de dicas com relação a compra de pneus e bolhas, e se é necessário realizar algum ajuste na suspensão ou somente colocar o pneu para asfalto. Desde já agradeço a quem ajudar.
Abraços, e mais um integrante da familia FS chegando!

Personal album

MensagemEnviado: Qua Fev 20, 2013 5:17 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

luiskas escreveu:
Prezados do conselho, acabo de ler todo o tópico...ufa! Comprei um FS e deve chegar amanhã ou quinta. Sou iniciante no ramo mas já estou pensando em modificações...rsrsrs. Devo andar mais tempo no asfalto/cimento e gostaria de dicas com relação a compra de pneus e bolhas, e se é necessário realizar algum ajuste na suspensão ou somente colocar o pneu para asfalto. Desde já agradeço a quem ajudar.
Abraços, e mais um integrante da familia FS chegando!

Seja bem vindo! Não tenho o meu FS mais, porém é um ótimo carro pra começar! É o melhor na faixa de preço com combo brushless e Lipo!

Pra rodar só no asfalto vai durar muito!
De começo o básico é colocar uma roda dessas http://www.competitionhobbies.com.br/de ... =6894&r=75
E abaixar um pouco a suspensão pra ter mais estabilidade e vai andando pra ver o melhor ajuste pro piso que vc for andar.

Se quiser mexer mais ainda pode colocar uma bolha de on road igual coloquei no que eu tinha pra melhorar a aerodinâmica, trocar relação pra ter mais final, trocar bateria, combo, etc.

MensagemEnviado: Qua Fev 20, 2013 7:02 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Valeu Martins! Esse pneu é slick. Estava pensando em colocar um pneu para on road mas não slick, com frisos, acho mais bonito, mas será que presta? Para on road é só baixar um pouco a suspensão, nas molas? E caso eu queira comprar outra bolha (sem ser offroad), quais as dimensões devo me atentar para que ela caiba no chassi?

Valeu pela retorno! :D

Personal album

MensagemEnviado: Qua Fev 20, 2013 9:03 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

luiskas escreveu:
Valeu Martins! Esse pneu é slick. Estava pensando em colocar um pneu para on road mas não slick, com frisos, acho mais bonito, mas será que presta? Para on road é só baixar um pouco a suspensão, nas molas? E caso eu queira comprar outra bolha (sem ser offroad), quais as dimensões devo me atentar para que ela caiba no chassi?

Valeu pela retorno! :D

Essa que eu usava era lisa mesmo, com frisos as que conheço são essas que aparece no video do usuário "Kinder"
http://www.youtube.com/watch?v=LonJXUX4b9o
Mas elas são maiores e tem que adaptar a bolha pra não raspar.
Pra abaixar a suspensão nas bandejas tem um parafuso allen sem cabeça que ajusta a bandeja em relação ao chassi, deixando ela mais alta ou mais baixa, nesse caso nem precisa mexer nas molas

MensagemEnviado: Qua Fev 20, 2013 9:29 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

luiskas

Eu nao aconselharia as rodas que o Martins recomendou e sim as que o Kinder usa neste video por mais que tenha q recortar a bolha um pouco tera muito mais velocidade com estas rodas,e quanto a bolha maioria so de buggy mesmo ou adaptar como a do Martins que por sinal fico show de bola! Faça uma tela para proteger coroa e pinhao como tem algumas fotos que tu deve ter visto ja e assim o conjunto ira durar muito.

KINDER

esse video seu de 86 vel,max. tu acha que no video acima postado por mim o meu teria chegado aos 90 ou perto dos 100? Nao tenho GPS pra por e se tivesse um tu viu no final do video os barulhos? Nao existiria mais o tal do GPS hahaaah ralo tudooo....

Traxxas Summit 1/10 TQI

MensagemEnviado: Qua Fev 20, 2013 11:57 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Fala povo!

Então, eu não recomendo as rodas que usei no vídeo sabe... por causa delas eu espanei um sextavado e diminuí muito a vida útil dos diferenciais. O problema não é só o tamanho, mas o peso e a área de contato também. O tamanho aumenta a alavanca que é feita nos sextavados e no eixo, conseqüentemente nos diffs também. O peso e a área de contato aumentam o esforço nas engrenagens. Fica um demoninho pra acelerar, empinava a frente se desse dedo de uma vez e ancorava nas freadas como se enganchasse em alguma coisa, mas a resposta disso tudo aparece nas engrenagens por todo o sistema de transmissão. É legal e o carro me fez muito feliz, mesmo com algum desgaste prematuro, mas não posso dizer que recomendo isso a outros donos. Se for mexer, eu ajudo com o que já passei, mas saiba que toda ação tem uma reação, e essa reação normalmente deixa o carro na estante um tempo... hahahahhaha...

Então, nesse vídeo ele tava rodando com toda transmissão original, motor original, com 3s. Você ta rodando com que modificações Ozzy? Só por vídeo é complicado analisar a velocidade. Uma tomada ou uma lente com distância focal diferente podem causar efeitos que não traduzem a verdade. Outro dia acompanhei um Rustler que mediu 82km/h de 3s também, e já estou usando rodas menores, dessas que o Martins indicou.

luiskas, pegou o modelo novo com LiPo já? Cara, não anda com os pneus off-road no asfalto, se não acaba com eles em segundos. Tira e deixa pra usar na grama/terra mesmo. Se puder, pega um carregador de LiPo inteligente, não fica muito nesses de tomada não, a bateria agradece. Aproveita bem o carro e pega leve com modificações no começo. De resto, mantem agente atualizado!

MensagemEnviado: Qui Fev 21, 2013 8:15 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Martins, Ozzy e Kinder, obrigado pelas informações!

Bem, acho que vou procurar um pneu do mesmo tamanho do original (80mm, certo?) para colocar nele. Não quero ter problemas de desgaste prematuro das peças. Mercado livre é o melhor lugar para encontrar o pneu?

Ozzy, sobre a telinha para proteção eu vi e já estou tentando encontrar algo parecido para fazer a proteção, ficou show!

Kinder, peguei sim o modelo já com a LiPo. Não sabia sobre o carregador de parede não prestar, mas me parece que o carregador que vem com esse modelo mais novo já é inteligente, não? A minha intenção de trocar os pneus é esta mesmo, não gastar o original no asfalto.

Assim que o veiculo chegar posto algumas fotos aqui.

Abraços a todos!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Fev 21, 2013 8:25 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eh sei la gosto eh gosto eu com as rodas originais nunca mais usei acho mto ruim fica mto pekeno e pouca final.... forçar menos com certeça força mas prefiro mais vel. :evil:

Entao Kinder eh tudo original apenas 3s tbm to com as rodas do salvat mais lisa q meu bolso ahauhusar no asfalto rodas off realmente eh mancada mas como eu falei acima nao gosto de usar essas menores entao foi as do salvat mesmo! Eh as vezes pelo video pode dar noçoes variadas com certeza eh que tive uma leve impressao q no meu video fico um pouco mais rapido coisa minima mas pode ser impressao sim :putz: mas pode nao ser :twisted: auhauhah so sei q venho com quase meio gatilho rodando ja rapido e quando termino o gatilho ele empina ainda fico mto forte uma coroa do diff ja erasssss.... 3s so de vez em quando mesmo se nao destroi!

Luiskas mercado livre tem eh bem baratinho esses pneus se nao quer forçar vai com este memso e pensando melhro eh ate melhor tbm ate pra ti ir pegando o jeito!

Abraço a todos!

Traxxas Summit 1/10 TQI

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 48, 49, 50, 51, 52, 53, 54 ... 75  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas