RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 22, 2025 3:06 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1297 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42 ... 87  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2013 3:06 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

lucaburri escreveu:
rodrigomaquinas15 escreveu:
Preciso dar uma mão para um amigo que tem um esse automodelo.
Ele torrou o esc devido a um curto após molhar o auto.
Qual esc pode substituir? Alguém aqui vende?
Aguardo.
Obrigado!!

Rodrigo, sei que muitos vão contrariar minha indicação mas, estou usando no meu LX2E um esc da Turnigy, o Trackstar 150A ( está especificado que aguenta até 6s, mas no meu uso 5s pois é o maximo que o motor aguenta... Esc barato, na minha opinião muito bom !! E, custa somente 70 dolares.

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... r_ESC.html

Ou tambem um esc da Castle Creations, o Mamba Monster ( 100% de qualidade e, todos do forum vão aprovar ele, diferente do Trackstar 150A. Porem, custa 150 dólares e, deve se achar aqui por uns 500 ~ 600 reais ( eu acho ) ...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ernovo-_JM

Se não tiver preça, aconselho esperar até março para que o Mamba Monster 2 chegue as lojas e comprar a nova versão ou, assim que lançarem o MMM2, provavelmente o preço do MMM ( versão que antecede o Mamba Monster 2 ) vai cair ou, o produto tambem pode entrar em descontos, promoções, etc

Meu colega, o ESC mamba pode ter sido uma boa pedida para vc mas comigo nao aguentava rodar nem 20 minutos com 6S. Eu mesmo nao recomendo esse ESC MAMBA para ninguém, o motor sim, é um baita de um motor, talvez nao haja igual no mercado mas quanto ao ESC eu nao indico meeesmo.

MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2013 6:27 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 4
Probo escreveu:
lucaburri escreveu:
Preciso dar uma mão para um amigo que tem um esse automodelo.
Ele torrou o esc devido a um curto após molhar o auto.
Qual esc pode substituir? Alguém aqui vende?
Aguardo.
Obrigado!!

Rodrigo, sei que muitos vão contrariar minha indicação mas, estou usando no meu LX2E um esc da Turnigy, o Trackstar 150A ( está especificado que aguenta até 6s, mas no meu uso 5s pois é o maximo que o motor aguenta... Esc barato, na minha opinião muito bom !! E, custa somente 70 dolares.

http://hobbyking.com/hobbyking/store/__ ... r_ESC.html

Ou tambem um esc da Castle Creations, o Mamba Monster ( 100% de qualidade e, todos do forum vão aprovar ele, diferente do Trackstar 150A. Porem, custa 150 dólares e, deve se achar aqui por uns 500 ~ 600 reais ( eu acho ) ...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ernovo-_JM

Se não tiver preça, aconselho esperar até março para que o Mamba Monster 2 chegue as lojas e comprar a nova versão ou, assim que lançarem o MMM2, provavelmente o preço do MMM ( versão que antecede o Mamba Monster 2 ) vai cair ou, o produto tambem pode entrar em descontos, promoções, etc

Meu colega, o ESC mamba pode ter sido uma boa pedida para vc mas comigo nao aguentava rodar nem 20 minutos com 6S. Eu mesmo nao recomendo esse ESC MAMBA para ninguém, o motor sim, é um baita de um motor, talvez nao haja igual no mercado mas quanto ao ESC eu nao indico meeesmo.

Probo, quando escrevi "TODOS VÃO APROVAR ", quis dizer a maioria.... Eu tambem não tenho um MMM e sim, um Trackstar 150A. Que ainda não me deu problemas....
Fiquei curioso, o que acontecia com seu Mamba com 6s, esquentava muito?

Personal album

MensagemEnviado: Qui Fev 14, 2013 6:31 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Nao se esqueca que tem de ter relacao para 4s e relacao para 6s, nao adianta botar 10s com relacao curta, que vai ficar quente mesmo.

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2013 7:31 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 85
Entendido...
120A é pouco para rodar com 4s no motor original do LX-2E ?

Turnigy Monster Beatle
Traxxas Slash 2wd Robby Gordon - velineon.
Traxxas Slash Low CG 4x4 Ultimate
Stampede 4x4 Brushless
HPI Sprint 2 Sport
HPI Sprint 2 Flux

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2013 10:08 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Entendido...
120A é pouco para rodar com 4s no motor original do LX-2E ?

Não, o ESC original é de 90A segundo informações do fabricante(novatech) portanto uma bateria que forneça 120A(+ ou -5000mah e 25C de descarga= 125A) é mais do que suficiente.

MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2013 10:20 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Lucaburri não consegui quotá-lo portanto aqui vai a resposta da sua pergunta...

Fritei 2 com relação 21/52 e 6S... Aquela porra se nao usar o dedo gradativamente para acelerar, torra fácil demais... Até o meu novatech de 90A original do LX2e segurava mais tranco que aquela porra.

PS: Comprei o primeiro usado o segundo comprei zerado.

MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2013 1:04 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 4
Probo escreveu:
Lucaburri não consegui quotá-lo portanto aqui vai a resposta da sua pergunta...

Fritei 2 com relação 21/52 e 6S... Aquela porra se nao usar o dedo gradativamente para acelerar, torra fácil demais... Até o meu novatech de 90A original do LX2e segurava mais tranco que aquela porra.

PS: Comprei o primeiro usado o segundo comprei zerado.

Até que enfim ouvi algo ruim sobre o mamba kkkkk, brincadeira. Puts, que azar heim Probo...

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2013 1:18 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Probo, vc usa o castle link? O mamba monster dá pra fazer diversas configurações, inclusive trocar de firmware, esse seu firmware devia ser meio bugado..
Relação de 4s é uma e relação de 6s é outra, a relação pra 6s tem que ser mais longa, pois terá mais potência sendo distribuida...

Garanto que tenha algum erro ai, pois o mamba monster não é nada ruim. Só que para ter um bom funcionamento, é necessário o castle link, caso não fique legal num firmware muda, ajustar o controle de torque, e assim por diante...

MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2013 2:57 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

lucaaas escreveu:
Probo, vc usa o castle link? O mamba monster dá pra fazer diversas configurações, inclusive trocar de firmware, esse seu firmware devia ser meio bugado..
Relação de 4s é uma e relação de 6s é outra, a relação pra 6s tem que ser mais longa, pois terá mais potência sendo distribuida...

Garanto que tenha algum erro ai, pois o mamba monster não é nada ruim. Só que para ter um bom funcionamento, é necessário o castle link, caso não fique legal num firmware muda, ajustar o controle de torque, e assim por diante...

Cara, eu usava a curva de torque muito parecida com os GP's até 70%, daí em diante era instantâneo praticamente linear, atualizei aquela porra 2 vezes, nao me recordo qual a versão mas sei que atualizei e para andar de 4S eu metia um pinhão de 18 e 6S um pinhão de 21 ou 24 que eu teho aqui.

O problema é que o Mamba monster só aceita dedo leve, os caras aqui da minha cidade que tinha o ESC mamba, so aceleravam gradativamente, tenta afundar o dedo no acelerador o tempo todo com o ESC mamba, vc torra ele fácil, daí os moleques daqui o trocaram o ESC mamba ou por HK 150A ou pelo combo Tekin Rx8 T8.

Vc usa o MAMBA? O maior exemplo que os ESC mamba queimam é o pessoal que faz backflip na savage flux... pergunta para eles quantos já queimaram o ESC, pergunta mesmo daí vc vai ver que, o que eu falo tem sentindo.

MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2013 2:59 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

ola a todos alguem ja colocou as rodas on road alpha brushles no buggy?pois pegam no braço de direção,alguma dica pra resolver isso?

OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift

QUALIFICAÇÕES
viewtopic.php?f=3&t=23242

MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2013 3:03 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Não PITOCAO, vc poderia colocar um link com imagens dessas rodas?

MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2013 3:09 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Probo escreveu:
Não PITOCAO, vc poderia colocar um link com imagens dessas rodas?

o diametro interno da alpha e sintec on road é menor que o original off do buggy,daí pegam no braço de direção

QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2013 4:06 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Images: 6
Eu passei uma pedra montada com a dremel da parte interna das rodas...

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2013 5:13 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Probo escreveu:
lucaaas escreveu:

Cara, eu usava a curva de torque muito parecida com os GP's até 70%, daí em diante era instantâneo praticamente linear, atualizei aquela porra 2 vezes, nao me recordo qual a versão mas sei que atualizei e para andar de 4S eu metia um pinhão de 18 e 6S um pinhão de 21 ou 24 que eu teho aqui.

O problema é que o Mamba monster só aceita dedo leve, os caras aqui da minha cidade que tinha o ESC mamba, so aceleravam gradativamente, tenta afundar o dedo no acelerador o tempo todo com o ESC mamba, vc torra ele fácil, daí os moleques daqui o trocaram o ESC mamba ou por HK 150A ou pelo combo Tekin Rx8 T8.

Vc usa o MAMBA? O maior exemplo que os ESC mamba queimam é o pessoal que faz backflip na savage flux... pergunta para eles quantos já queimaram o ESC, pergunta mesmo daí vc vai ver que, o que eu falo tem sentindo.

Realmente tem sentido, eu troquei o pinhão da minha e-maxx por um 19t (antes era um 17t) e comecei a dar aceleradas bruscas e tal, o motor ficou quente, antes nem esquentava...
Pelo visto vc é meio que um profissional em regulagens do mamba né? eu não sei usar essas coisas, o meu combo na verdade é um blur, mas é o mamba monster da hpi..

O problema do HK 150A é que ele não tem tantas regulagens como o mamba monster, aí pra quem é mais "aproficionado" já não é muito bom de usar, o tekin é caro, mas parece ser muito bom. Uma outra opção é o MMP (mamba max pro) que aceita até 6s também e é bem pequeno. Eu ainda tenho minhas duvidas de que ele aceita 6s :mrgreen:

MensagemEnviado: Sex Fev 15, 2013 5:22 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

lcsa escreveu:
Eu passei uma pedra montada com a dremel da parte interna das rodas...

voce ta usando alpha on road?

QUALIFICAÇÕES

Criar novo tópico Responder  [ 1297 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42 ... 87  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas