Bushido escreveu:
Bom, realmente estão surgindo questões importantes... mas vamos aos detalhes:
1º - não sei de mais ninguém na minha cidade que tenha carro para drift. Sei de um ou dois que têm modelos offroad (por isso comecei com um Himoto Mastadon 1/18, e tô adorando), mas nunca andei com ninguém. Digamos que sou um "lone wolf"...
2º - sobre o local, estou considerando o estacionamento de uma universidade daqui. Asfalto, bem cuidado, relativamente liso, com opção de inclinação ou não (declive ou plano). Aliás, há duas universidades aqui nas quais eu poderia andar, com estacionamento asfaltado. Por ser estacionamento, o asfalto é muito bom, bem liso e bem cuidado.
3º - sobre desanimar com o tempo, acho que não vai acontecer. O meu Mastadon está parado há uns 15 dias, pois quebrou o amortecedor num choque infeliz com a própria caixa de campo que fiz prá ele. Já encontrei quem venda no Mercado Livre, e só estou aguardando chegar no estoque dele prá fazer a compra... R$ 15,00 cada amortecedor. Vou comprar o jogo completo e trocar todos, assim terei 3 de reserva. E não estou nem um pouco desanimado com isso, estou até mais animado, pois vou ter um carro com 4 amortecedores novinhos.
4º - Como diz o título do tópico, estou prestes a comprar esse Himoto EDC-16, mas só confirmo com o "importador" no domingo. Estou conversando com um membro do forum para pegar um genérico RTR usado HPS/Himoto... só estou resolvendo uns detalhes... Aliás, o que vocês acham do modelo Tamiya TT01-e? É outra opção, só um, pouco mais cara... achei lá no ML, RTR tb... vem com um FlySky GT3B, motor Tamiya Sport Tuned além do motor original, bateria Turnigy 2S 3800mAh, jogo extra de rodas e pneus prá drift...
Pois é... minha esperança é chamar mais gente prá começar no RC, seja Grip, Drift, Bashing, OffRoad Race, Rock Crawling... qualquer categoria... A minha cidade tem alguma tradição em aeromodelismo, mas muito pouco automodelismo, a maioria underground msmo... vamos ver se eu tenho sorte metendo lenha nessa fogueira... hehehe
Pior que andar sozinho é meio chato, mas vamos lá.
Um auto 1/16, não tem muita força pra andar no asfalto, mesmo ele sendo bem liso, mas anda... O ideal seria um concreto de quadra ou cimento queimado. Já um 1/10, mesmo com motor "latinha", ele anda em asfalto numa boa, mesmo estando meio velho.
O ideal é andar num asfalto sem inclinação, a menos que seja algumas "lombadas", dai até fica divertido. Meu antigo chassi, por estar meio destruido, eu até fazia ele saltar nas lombadas, e aterrissava já contra-esterçando pra fazer drift, era lindo de se ver, mas raspava que era uma beleza.
Desanimar com o tempo, isso eu acho difícil, mesmo porque você ainda tem o off-road.
Eu tive um HSP/Himoto, é um carro bom, diferenciais de aço e etc. Pra ficar perfeito, é só trocar pinhão e coroa por de aço e pimba, tá ai um bom rc, e barato! O Tamiya TT-01, um amigo meu tem, e sempre que dá, ele quebra, não recomendo.
Eu fui o primeiro aqui da cidade que começou a andar de drift, até onde eu sei. Tinha pista de on-road, mas foi fechada por causa dos "glow". Eu consegui trazer mais alguns doidos pra andar junto, do aeromodelismo e dos off-roads. Tem um amigo aqui com um Kiosho DBX com pneus pra drift, muito legal!! E é assim que o hobby cresce, to torcendo por você!