RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 8:40 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 49, 50, 51, 52, 53, 54, 55 ... 75  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2013 2:25 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 6
Prezados, conforme prometido seguem fotos do FS que acabo de receber. Vejo algumas diferenças com relação a outros que vi aqui pelo fórum. Neste momento a bateria está carregando (espero que não exploda...rsrs). Aliás, quanto tempo para uma carga completa? Existe algum problema em parar de carregar no meio do caminho e depois continuar (vicia a bateria??)

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2013 3:34 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Os pneus são diferentes dos que vieram nos meus. O resto parece em seu respectivo lugar. Vale dar uma revisada nos parafusos antes de rodar pela primeira vez. Apesar de ser um RTR, dê uma conferida. Um colega relatou umas páginas atras de pinhão solto. Da uma conferida se a relação está firme. A coroa tem um "joguinho" natural.

LiPo, assim como as NiMH, teoricamente não sofrem de nenhum efeito memória, mas toda bateria sofre desgaste. Com LiPo, os cuidados que tomo é nunca guardar nem carregada nem vazia, sempre com aproximadamente 3.8v em cada célula. Diz a lenda que nessa voltagem ela fica estável e prolonga a vida útil. Carregadores inteligentes tem uma função "storage" que já colocam as baterias na voltagem correta para serem guardadas.

O carregador deve ter um indicador que acusa quando elas estão totalmente carregadas.

Ah, as rodas do Monster Salvat se tornaram uma unanimidade entre os donos de FS-Racing, todo mundo que tem, gosta. Como o meu ta mais pra asfalto agora to usando as slick da Sintec mesmo. Mes esse jogo novo que peguei ta me dando um trabalhinho viu... os pneus não tão parando colados. Depois de dois ou três rolês, tenho que dar uma retocada. 3s comanda! Hahhahaha

Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"

MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2013 4:29 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Beleza Kinder, semana que vem vou dar uma olhada nas rodas.

O carregador da bateria que veio com o carro possui uma fonte e um dispositivo eletrônico onde está escrito balance charger for lipo 302-bc. Não encontrei este modelo em lugar algum. Liguei, a luzinha verde fica piscando. Quando fica acessa direta é que a bateria está carregada. Mas não indica nada. Será que posso confiar nesse "balance" do carregador?

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2013 5:07 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Vai ter que confiar, por enquanto... hehehehhe... você tem um multímetro/multiteste por ai? Se tiver, mede a voltagem em cada célula depois de carregada. Já da pra ter uma ideia do desempenho do carregador e seu balance.

MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2013 6:31 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Bom, bateria carregada, instalei no mostrinho só pra ver a reação. Não tenho espaço, mas só de apertar o gatilho um pouco ele quase pulou...rsrsrsrs. Hoje a noite vou dar uma conferida nos parafusos e etc. Domingo irei em um lugar mais amplo para realmente colocá-lo para rodar!
Uma pergunta, a bateria vocês a deixam em algum lugar especifico quando não a estão usando (tipo lipo bag)?

Personal album

MensagemEnviado: Sex Fev 22, 2013 9:41 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Realmente esses modelos precisam de espaço pra rodar.

Olha, o certo é deixar em uma coisa que o povo chama de bunker. Cada um constrói de um jeito. Normalmente usam uma caixa de metal com isolante elétrico por dentro e térmico por fora. Ai fazem uns orifícios em pontos estratégicos pra caso de explosão e tal.

Eu guardo as minhas numa caixa de sapato que fica na estante. Hahahhahahahhaaha... mas não sou referência para "segurança no manuseio" de LiPos viu...

MensagemEnviado: Sáb Fev 23, 2013 1:45 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Eu dexo as minhas baterias jogadas em tudo q eh canto na vejo problemas.Tem gente q nem o kinder cito que faz um hotel 5 estrelas pras baterias mas eh muita frescura nao precisa nada nao!

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8

MensagemEnviado: Sáb Fev 23, 2013 9:34 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Boa Ozzy, hotel para baterias...
Bem, não aguentei e coloquei hoje o monstrinho pra andar na rua. Putz, não tenho noção de velocidade, mas o pouco que eu vi, gostei muito! Minha rua não é plana, e mesmo assim gostei da velocidade. Não sei precisar, mas quando tiver um tempo colocarei um gps para medir.
Notei que está puxando a direção para a direita. Será que é regulagem no carro ou alguma no controle?

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Fev 23, 2013 11:58 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Acho que encontrei o motivo de estar puxando para a direita. Adivinhem se o dogbone estava lá??? Putz, primeira voltinha e já era!!! Vou mandar e-mail pro Roberto pra saber se ele tem lá. Para colocar no lugar tenho que desmontar só a roda ou o conjunto todo?

Personal album

MensagemEnviado: Dom Fev 24, 2013 9:07 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

luiskas escreveu:
Acho que encontrei o motivo de estar puxando para a direita. Adivinhem se o dogbone estava lá??? Putz, primeira voltinha e já era!!! Vou mandar e-mail pro Roberto pra saber se ele tem lá. Para colocar no lugar tenho que desmontar só a roda ou o conjunto todo?

Sem bater em nada e sem pular ja se perdeu? Nesse caso ai ja devia entrar a garantia e receber outro de graça...
O meu era do modelo antigo, só saiu uma vez quando pulei e o carro desceu capotando. rsrs
Pra trocar é só abrir um daqueles parafusos onde a roda vira. E depois pode aproveitar pra aproximar um pouco mais do que ja esta, até não aparecer a rosca deles mais.

MensagemEnviado: Dom Fev 24, 2013 11:12 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Matins, acredita em São Longuinho??? Encontrei o dogbone agora pela manhã aqui na rua. Já estava desistindo, mas pedi a São Longuinho e não é que encontrei na mesma hora? kkkkkkkkk!! 6 pulinhos pra ele!!!! kkkkkkkkkk!!

O parafuso da roda que você fala é o sextavado? Depois vou mexer aqui pra tentar colocar.

Valeu!

Personal album

MensagemEnviado: Dom Fev 24, 2013 12:00 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

luiskas escreveu:
Matins, acredita em São Longuinho??? Encontrei o dogbone agora pela manhã aqui na rua. Já estava desistindo, mas pedi a São Longuinho e não é que encontrei na mesma hora? kkkkkkkkk!! 6 pulinhos pra ele!!!! kkkkkkkkkk!!

O parafuso da roda que você fala é o sextavado? Depois vou mexer aqui pra tentar colocar.

Valeu!

Rsrs Que sorte!
Onde ta a seta tem um parafuso de plastico que da o ajuste de folga na direção. Dentro dele vc vai ver um de metal tipo allen, é esse que vc solta pra encaixar o dogbone no lugar e depois aperta bem mantendo alinhado a roda até sumir a rosca que fica aparecendo onde ta o circulo na foto. Chegando o conjunto da roda pra mais perto do chassi talvez desalinhe a direção. as rodas vão ficar abertas, e não alinhadas igual são as de trás, mas isso vc arruma apertando os links de direção pra fazer esse alinhamento.
Imagem

O dogbone sempre sai no lado da roda, ele fica muito raso e desencaixa. No meu eu coloquei um pedacinho de EVA no copinho do diff pra "empurrar" o eixo pra ele ficar pra mais dentro do copinho da roda. Pra não correr o risco de estragar o diff o dogbone tem que ficar firme mas livre quando vira a roda e qndo a suspensão sobe e desce. Se colocar o EVA e deixar muito justo corre o risco de estragar o diff. Fiz isso por minha conta e deu certo. Outros aqui fizeram e não tiveram a mesma sorte

MensagemEnviado: Dom Fev 24, 2013 1:18 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Pra recolocar o dogbone acho mais fácil soltar o braço superior da suspensão! Aonde o braço superior é preso na torre vai só um parafuso. Solta ele e pronto. Só toma cuidado com um espaçador de plástico que tem lá, pra perder é facinho. Assim não desalinha roda nem nada.

Pinta os dogbone de amarelo pra ajudar na próxima procura! HAhahhaha...

MensagemEnviado: Dom Fev 24, 2013 5:33 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

kinder escreveu:
Pra recolocar o dogbone acho mais fácil soltar o braço superior da suspensão! Aonde o braço superior é preso na torre vai só um parafuso. Solta ele e pronto. Só toma cuidado com um espaçador de plástico que tem lá, pra perder é facinho. Assim não desalinha roda nem nada.

Pinta os dogbone de amarelo pra ajudar na próxima procura! HAhahhaha...

Vishi... nem pensei nisso. Bem mais fácil assim mesmo!

MensagemEnviado: Dom Fev 24, 2013 8:36 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Valeu senhores! Bem, dogbone recolocado, apertado e pronto pra outra. Fui em uma praça aqui perto de casa. Nossa, gostei muito! Valeu muito a compra! Acho que me darei bem com este novo hobby..kkkk!
A brincadeira durou uns 40 minutos sem parar muito bom! Muito espaço, grama, um pouco de terra e alguns micro pulos. Valeu a pena!
Agora chegou a hora da limpeza! Tirei a poeira com um pincel antigo e passei pano em algumas partes, mas mesmo assim continua um pouco sujo. Como fazem para dar uma geral? E de quanto em quanto tempo?

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 49, 50, 51, 52, 53, 54, 55 ... 75  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas