RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 10:51 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 52, 53, 54, 55, 56, 57, 58 ... 75  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Seg Mar 11, 2013 7:03 pm 
Novo no Fórum

LEANDRO DAMASIO escreveu:
FabioM escreveu:
Olá pessoal sou novo no forum, recentemente comprei um Fs Racing bl 4 alguém sabe quais as especificações de pneu onroad que posso comprar que caiba neste carro?

Fala aí Fabio Blz.
Estava com essa mesma dúvida que vc, e o revendedor do FS RACING me recomendou comprar roda/pneu slick para Buggy, rodas para onroad não cabem no modelo, segue á baixo um link de uma opção que cabe no nosso modelo e é a que a maioria do pessoal está usando.

http://www.fabmodelismo.com.br/s086-rod ... ara--par-/

Abraço

Obrigado Leandro pela ajuda.

Abraço

MensagemEnviado: Seg Mar 11, 2013 8:17 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

E aí galera, acabei de comprar um jogo de rodas, as mesmas que eu recomendei para o Fabio, agora tá batendo aquela dúvida, será que elas são compatíveis com o Buggy FS RACING ?...tmb se não for já era....rsrsrsr
segue á baixo o link do jogo de rodas:

http://www.fabmodelismo.com.br/s086-rod ... ara--par-/

Se alguém souber me avise só pr eu ficar mais tranquilo.
Abraço

MensagemEnviado: Seg Mar 11, 2013 8:28 pm 
Novo no Fórum

Fala galera,

Sou novo aqui no forum, gostaria dar parabéns pelas dicas, já olhei bastante as informações dos mais experientes do assunto, já aprendi muito, show de bola.
Até o meu FS chegar, tive momentos de agonia por conta dos Correios, 23 dias para entregar, no primeiro rolé, a "doença" crítica do pinhão folgado que acabou comendo uns dentes da coroa, depois o servo só funcionava pra um lado, que já foi trocado, já pintei os dogbones e já coloquei uma tela para evitar que pedras estaguem mais uma coroa, em fim, tive "desgosto do auto", por conta de problemas num auto recém comprado, mais já passou, até o momento, ta satisfazendo.
Não encaro como um brinquedo, e sim HOBY, temos que gastar no que gostamos (e improvisar também com as gambis).

LEANDRO DAMASIO, acredito que essas rodas encaixem certinho, quando comprar rodas, verifique o diamentro interno, algumas acabam raspando na bandeja.

MensagemEnviado: Seg Mar 11, 2013 8:39 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Lucio_bahia escreveu:
Fala galera,

Sou novo aqui no forum, gostaria dar parabéns pelas dicas, já olhei bastante as informações dos mais experientes do assunto, já aprendi muito, show de bola.
Até o meu FS chegar, tive momentos de agonia por conta dos Correios, 23 dias para entregar, no primeiro rolé, a "doença" crítica do pinhão folgado que acabou comendo uns dentes da coroa, depois o servo só funcionava pra um lado, que já foi trocado, já pintei os dogbones e já coloquei uma tela para evitar que pedras estaguem mais uma coroa, em fim, tive "desgosto do auto", por conta de problemas num auto recém comprado, mais já passou, até o momento, ta satisfazendo.
Não encaro como um brinquedo, e sim HOBY, temos que gastar no que gostamos (e improvisar também com as gambis).

LEANDRO DAMASIO, acredito que essas rodas encaixem certinho, quando comprar rodas, verifique o diamentro interno, algumas acabam raspando na bandeja.

Valeu, pela dica Lucio, o meu FS ainda não chegou, ou seja eu ainda não dei o primeiro rolé.
Me responde uma pergunta:
O que eu tenho que fazer antes de dar o primeiro rolé ?, eu não estou ciente desse problema no pinhão, dá uma ajuda aí !!
Abraço

MensagemEnviado: Seg Mar 11, 2013 9:02 pm 
Novo no Fórum

A recomendação que vi por aqui foi: “revise todos os parafusos antes de andar“, infelizmente só vi depois do problema.
O pinhão tem um parafuso alem, pequeno, se não me engano, de 1,5mm.

MensagemEnviado: Ter Mar 12, 2013 12:27 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Pessoal desencana dessa de bateria de 35c queimar esc ou 50c ou quanto for ela nao passando de 2S nao queima a nao ser que seja muito azarado deem uma pesquisada em topicos relacionados a baterias que vao entender,a bateria pode ter quantos C quizer o esc so vai puxar o necessário e nunca além.... ate eh melhor comprar com mais C pois a bateria ira ter uma vida util maior pelo fato de o esc nao 'sugar' ela quase toda toda vez que usa a bateria nao sie se entenderam mas se nao entenderam procurem nos topicos relacionados a isso que vao entender mas resumindo eh isso sendo 2S quanto mais mah melhor runtime e quanto mais C menos judia sua bateria! :matrix: E quanto as rodas a maioria que postaram ai serve sim sendo sextavado de 12mm ta blz!

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8

MensagemEnviado: Ter Mar 12, 2013 8:46 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 0
Pessoal, resolvi ilustrar a dúvida de vocês para ajudar!

Imagem

MensagemEnviado: Ter Mar 12, 2013 10:43 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ozzy Bez escreveu:
Pessoal desencana dessa de bateria de 35c queimar esc ou 50c ou quanto for ela nao passando de 2S nao queima a nao ser que seja muito azarado deem uma pesquisada em topicos relacionados a baterias que vao entender,a bateria pode ter quantos C quizer o esc so vai puxar o necessário e nunca além.... ate eh melhor comprar com mais C pois a bateria ira ter uma vida util maior pelo fato de o esc nao 'sugar' ela quase toda toda vez que usa a bateria nao sie se entenderam mas se nao entenderam procurem nos topicos relacionados a isso que vao entender mas resumindo eh isso sendo 2S quanto mais mah melhor runtime e quanto mais C menos judia sua bateria! :matrix: E quanto as rodas a maioria que postaram ai serve sim sendo sextavado de 12mm ta blz!

Beleza....entendi, não ultrapassando o limite dos 2s eu posso comprar sim baterias com 35c ou mais.
Ozzy, da uma olhada nessa aqui e me fala se essa está no padrão:

https://www.bigfield.com.br/produtos/p. ... ell_2S_74V

Abraço

MensagemEnviado: Ter Mar 12, 2013 1:04 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ozzy Bez escreveu:

Beleza....entendi, não ultrapassando o limite dos 2s eu posso comprar sim baterias com 35c ou mais.

Abraço

Estaria sim mas MUITO caro! Compra no mercado livre pois la tem varias opçoes por preços muito mais baratos ou ate mesmo aqui no forum no topico de vendas , baterias etc sempre tem gente vendendo e preços bem bons! Claro que cada um decide qual usar mas ue no caso uso esta http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vo-hpi-_JM e olhem o preço ta barato de mais! Apesar de que esta nao cabe no compartimento do buggy mas eu pra nao ficar refém de comprar apenas baterias que caibam no suporte eu retirei aqueles pinos que é so desemparafusar embaixo e ai uso do tamanho que eu quiser e prendo elas ou com cinta plastica ou tem umas cintas de velcro baratinhas pra vender tbm por ai e no mercado livre e ai prende com isso e pode usar baterias grandes com maior runtime etc! :drinks:

Traxxas Summit 1/10 TQI

MensagemEnviado: Ter Mar 12, 2013 5:32 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Ozzy Bez escreveu:
Ozzy Bez escreveu:

Abraço

Estaria sim mas MUITO caro! Compra no mercado livre pois la tem varias opçoes por preços muito mais baratos ou ate mesmo aqui no forum no topico de vendas , baterias etc sempre tem gente vendendo e preços bem bons! Claro que cada um decide qual usar mas ue no caso uso esta http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vo-hpi-_JM e olhem o preço ta barato de mais! Apesar de que esta nao cabe no compartimento do buggy mas eu pra nao ficar refém de comprar apenas baterias que caibam no suporte eu retirei aqueles pinos que é so desemparafusar embaixo e ai uso do tamanho que eu quiser e prendo elas ou com cinta plastica ou tem umas cintas de velcro baratinhas pra vender tbm por ai e no mercado livre e ai prende com isso e pode usar baterias grandes com maior runtime etc! :drinks:

Putz....muito mais barata e mais potente Ozzy !!
Vc precisou comprar um adaptador para o conector DEAN do fs ou essa bateria já vem com esse conector ??...quanto tempo de runtime ela ta fazendo no seu modelo?....acho que vou comprar dessas !!
Abraço

MensagemEnviado: Ter Mar 12, 2013 5:40 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Leandro tu tem que pedir pro vendedor com que tipo d plug ela vem e se nao vier com o que tu quer pedir se ele pode por do teu gosto.... mas lembre-se que falei que esta bateria nao cabe no suporte do buggy,ela so cabera se retirar os pinos que limitam o comprimento da bateria mas nao ha problemas nisso... Esta bateriia dura torno de 40 minutos depende o dedo... qualquer coisa tamo aí!

Traxxas Summit 1/10 TQI

MensagemEnviado: Ter Mar 12, 2013 8:35 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 6
Ozzy, coloquei que 35C poderia danificar o ESC é porque no documento que o Roberto enviou junto com o FS ele informa que a bateria tem que ser no máximo 30C para que não ocorra risco de problemas tanto no ESC quanto no motor. Eu não tenho conhecimento e nem experiência para dizer o contrário, então vou seguir o que está no manual do vendedor.

Abraços!

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 1:43 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

luiskas escreveu:
Ozzy, coloquei que 35C poderia danificar o ESC é porque no documento que o Roberto enviou junto com o FS ele informa que a bateria tem que ser no máximo 30C para que não ocorra risco de problemas tanto no ESC quanto no motor. Eu não tenho conhecimento e nem experiência para dizer o contrário, então vou seguir o que está no manual do vendedor.

Abraços!

Ok sem stress! :bleh: E eu so estou contando pq ja usei baterias mais forte e nao aocnteceu nada e depois de um ano com o auto eu usando uma bateria de 20c do nada o auto parou e o esc se foi... o esc que vem nesse buggy eh MUITO fraco mas repito aguenta sem problemas baterias com 35c ou mais ja usei baterias com pico de 60c nele.... A maioria depois que queima bota esc de 100a, eu botei um de 60a que ja da conta de usar 3s e agora to sussegado quanto a este problema mas nem uso mto 3s tbm pq ai o que detona eh o resto do auto :mrgreen2:
A bateria que indiquei acima para o amigo eh mto boa eu uso bem dize so essa tem poca descarga 20-30c mas o carro ja fica bem rapido e legal!

Traxxas Summit 1/10 TQI

MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 10:00 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Acho que já discutimos esse tópico aqui mesmo, desculpem se ficar repetitivo:

O motor original do BL-4 (versão NiMH, não posso garantir que ainda é o mesmo) consome 59A de pico. A esc que vinha nele era de 35A. Quem salvava a esc era a bateria NiMH que não conseguia grandes amperagens em descarga. Descobri isso instalando leds e consumindo via 3º canal do receptor. Quando acelerava tudo partindo do zero, momento em que o motor consome os 59A, os leds praticamente se apagavam e o servo respondia muito pouco. Se o carro já estivesse andando e acelerasse tudo, os leds não acusavam nada, indicando que a bateria conseguia manter. Com a troca pela LiPo, tudo que o motor pedia era entregue, não havia mais oscilação nos leds e o servo continuava normal. Teoricamente uma esc de 35A deveria suportar 59A de pico mas a maioria fritou, assim como a minha.

Por isso todo o medo dos "C" altos das LiPo, quanto maior o "C" maior a capacidade de alimentar o motor no máximo.

Ex:
Bateria 1 - 3000mAh - 40C
Capacidade da bateria em amperes x "C" = capacidade de descarga
3A x 40C = 120A

Bateria 2 - 5000mAh - 20C
5A x 20C = 100A

Se a descarga da LiPo for inferior ao consumo máximo do motor ela vai aquecer e estufar feito um balão.

Sistema elétrico deve ser definido pelo consumidor, não pelo alimentador. Meu caso HOJE:

Motor 59A, esc 100A, baterias 150A (5000mAh 30C). O que o motor consome a esc entrega com sobra, o que a esc consome a bateria entrega com sobra. Bateria não estufa, esc não queima e motor rende seu máximo desempenho. Se alguma coisa no meio do caminho for subdimensionada, vai fritar.

Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"

MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 10:27 am 
Novo no Fórum

kinder escreveu:
Acho que já discutimos esse tópico aqui mesmo, desculpem se ficar repetitivo:

O motor original do BL-4 (versão NiMH, não posso garantir que ainda é o mesmo) consome 59A de pico. A esc que vinha nele era de 35A. Quem salvava a esc era a bateria NiMH que não conseguia grandes amperagens em descarga. Descobri isso instalando leds e consumindo via 3º canal do receptor. Quando acelerava tudo partindo do zero, momento em que o motor consome os 59A, os leds praticamente se apagavam e o servo respondia muito pouco. Se o carro já estivesse andando e acelerasse tudo, os leds não acusavam nada, indicando que a bateria conseguia manter. Com a troca pela LiPo, tudo que o motor pedia era entregue, não havia mais oscilação nos leds e o servo continuava normal. Teoricamente uma esc de 35A deveria suportar 59A de pico mas a maioria fritou, assim como a minha.

Por isso todo o medo dos "C" altos das LiPo, quanto maior o "C" maior a capacidade de alimentar o motor no máximo.

Ex:
Bateria 1 - 3000mAh - 40C
Capacidade da bateria em amperes x "C" = capacidade de descarga
3A x 40C = 120A

Bateria 2 - 5000mAh - 20C
5A x 20C = 100A

Se a descarga da LiPo for inferior ao consumo máximo do motor ela vai aquecer e estufar feito um balão.

Sistema elétrico deve ser definido pelo consumidor, não pelo alimentador. Meu caso HOJE:

Motor 59A, esc 100A, baterias 150A (5000mAh 30C). O que o motor consome a esc entrega com sobra, o que a esc consome a bateria entrega com sobra. Bateria não estufa, esc não queima e motor rende seu máximo desempenho. Se alguma coisa no meio do caminho for subdimensionada, vai fritar.

Kinder, olhei o manual enviado pelo Roberto e printei uma informação a respeito da sua "não garantia", pois o meu BL-4 já veio com versão LiPo. Será que são 50C ou 59C mesmo? será que ele não pode ter um pico mais baixo do que imaginemos e do que vemos no manual?

*preferir printar pra não ter dúvida com relação a edição*

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 52, 53, 54, 55, 56, 57, 58 ... 75  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas