RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 7:56 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 5795 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 362, 363, 364, 365, 366, 367, 368 ... 387  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 2:00 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

lucaaas escreveu:
Acho que eu sei pq... A slash tem o CG muito alto, ai colocam o chassis da rustler e alongam. Acho que o Felipe vai dazer isso..

Exato! 10pts. pro Lucas! :mrgreen2: :drinks:

MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 2:03 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Asuashuashuashuasuhas.. Acertei uma! Faz tempo que nao posto aqui, se tu quiser uma rustler vou vender a minha, vou ver aqui com o patrao pra vender, ta parada...

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 2:24 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

lucaaas escreveu:
Asuashuashuashuasuhas.. Acertei uma! Faz tempo que nao posto aqui, se tu quiser uma rustler vou vender a minha, vou ver aqui com o patrao pra vender, ta parada...

Vish cara, se eu tivesse condições... :putz:

MensagemEnviado: Sex Mar 15, 2013 10:55 pm 
Novo no Fórum

Oi Galera esse é meu primeiro post aqui, eu sempre tive nitro até conhecer pela net o rustler batendo 100mph!!! ja dei uma boa lida no forum, pesquisei muito principalmente aqui no clube, pretendo montar o rustler com combo mamba 2200kv junto com lipo 6s porém fiquei na dúvida quanto a relação ví aqui e no youtube que no rustler mamba usam relaçao 34t 34t achei bizarra a relação se comparada com a 31/76 do vxl 3s e mais bizarra ainda colocando no programa CalcRc que dá uma final de 300km então me veio a dúvida pensei na relaçao do diferencial li que o diferencial hibrido de nylon e metal da RPM é melhor que o integy procede ?

esse seria o diferencial da rpm http://www.amainhobbies.com/product_inf ... unts-Black

e esse seria o da integy que vejo todos usando no youtube http://www.rcplanet.com/ProductDetails. ... 7983SILVER

minha duvida seria preciso comprar as engrenagens do diferencial ? ou é só trocar a coroa e pinhao?
essa seria a melhor ? http://www.amainhobbies.com/product_inf ... fferential

Desde já ficarei muito grato se alguém responder e tirar minha duvida pois não consegui entender o pessoal usando 34/34 de coroa e pinhao. e se há modificaçoes no diferencial quais devem ser ?
Obrigado

Editado pela última vez por jorgeaceiro em Sáb Mar 16, 2013 1:29 am, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Sex Mar 15, 2013 11:35 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

A da integy eh melhor, pois cabe o motor, a outra nao cabe pq o motor eh mt grande. As modificacoes sao na parte da transmissao, cardas reforcados (normalmente da marca M.I.P), a modificacao nos diferenciais eu nao sei, o @thomas_eu tem uma rustler preparada a venda, converse com ele que ele sabe bem.

Nao esqueca que o pneu tem de ser resistente, ou seja, se usar tal pneu ele pode estourar por causa da forca centrifuga!

viewtopic.php?f=3&t=33294

MensagemEnviado: Sex Mar 15, 2013 11:38 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 0
Opa, qualquer dúvida manda mp pra mim, ajudo com muito prazer...

Savaxe Flux XL- TORK 2200kv

Tamiya TRF417x- Speed Passion GT2.0

Sakura Zero Pró - Hobbywing 4300kv

Ofna GTP2E +100MPH- MMM2 2200kv

Baja 5bss-30.5cc

Personal album

MensagemEnviado: Sex Mar 15, 2013 11:42 pm 
Novo no Fórum

caverao.rc escreveu:
PITOCCAO escreveu:
caverao.rc escreveu:
Ai pitoccao cara bati na trave sabado 145km ja onte nao deu tava ventando muito a acabei batendo meu rustler e perdi o peso que tava nele que merda bora fazer outro kkkkkk

aewwwwww mas so voou o peso ne nao quebrou a rustler nao?que relaçao se usou pra dar 145?esquentou muito?

To com muita sorte nao quebro nada eu uso mod 1 coroa 36 pinhao 25 e nao esquenta muito nao de boa mesmo

aí pessoal nao entendi não seria 31/76 o normal ?

Obrigado ao usuário lucas por responder, sei que terei que usar esse kit reforçado http://www.amainhobbies.com/product_inf ... de-Rustler

e esse seria as engrenagens da caixa de cambio gearbox de aluminio integy? ou essa gearbox vem completa?http://www.amainhobbies.com/product_info.php/cPath/1_25_1466_660/products_id/14895/n/Traxxas-Pro-Style-Ball-Differential

Segue a mensagem que mandei pro Thomas se alguém puder ajudar também obrigado.
Oi thomas boa noite, obrigado por se disponibilizar a ajudar, minha duvida seria na montagem da gearbox de alumínio ela não tem engrenagens correto? se sim eu uso as engrenagens originais? sei que terei que comprar os driver shafts reforçados enfim quase tudo reforçado mas a dúvida maior seria no diferencial e gearbox?

pois ví o pessoal usando relaçoes de coroa e pinhão um pouco estranhas...

também li que não é bom comprar aquele kit de aluminio da integy para não usar aluminio em tudo somente em pontos críticos como nas torres de amortecedores e o hubs das rodas e nas bandeijas das rodas usar plastico da marca rpm

enfim quanto mais dicas me derem melhor

não quero gastar a toa, sei que vou gastar um pouco, porém não quero nada desnecessário que sirva somente como estetica e que fique igual ou pior que o original. obrigado

e também sei que não é simples assim para montar um rustler com combo mamba ou mesmo um rustler alta velocidade, que é uma força incontrolavel.

Editado pela última vez por jorgeaceiro em Sáb Mar 16, 2013 9:25 am, em um total de 3 vezes.

MensagemEnviado: Sáb Mar 16, 2013 1:09 am 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Fala Jorge, o melhor que vc faz é dar uma olhada nas vistas expandidas da gearbox n site na traxxas. Algumas gearbox nao vem com as engrenagens. Vc pode usar as originais da traxxas, mas dependendo da relaçao, motor e baterias, algo pode quebrar. O pessoal aqui pode te falar melhor.
Procure nos forums gringos por "rustler 100mph setup"
Se for usar motor de 1/8 é melhor usar pinhao e coroa mod 1.

MensagemEnviado: Sáb Mar 16, 2013 2:07 am 
Novo no Fórum

Oi eletric mess obrigado por responder, tô pesquisando aqui... o que seria o mod 1 ?

MensagemEnviado: Sáb Mar 16, 2013 10:47 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

jorge mod1 é como se fosse o pitch da coroa e pinhao,existem varios pitchs e mod1 sao dentes mais grossos e reforçados,aquele calc rc as informaçoes batem até um certo ponto depois ficam sem noção
voce ja comprou a rustler?se nao,compre a vxl e ande de 3s em 31/76 que ela passa dos 100km e veja se gosta do auto,porque segurar um 4x2 em alta velocidade vai precisar de muito acerto,pois o carro derrapa na saída e mais ainda na frenagem,relaçao 34/34 é normal para se atingir altas velocidades,mas tenha em mente que esse tipo de preparaçao esquenta muito e não da pra andar o dia todo,somente algumas puxadas,no you tube tem rustler 100mph,tem uma laranja que o cara fala tudo que colocou nela,de uma boa pesquisada,agora se quiser comprar uma top com tudo de melhor tudo reforçado fala com o thomas que ele vende a dele,ele tem o combo mamba tambem,falta terminar de montar mas tem tudo do bom e melhor,seja bem vindo,abç e fique com Deus

OFNA LX2E MAMBA,6S CLUBE 3D(185KM/H)
sakura xi sport,sakura xi sport cs drift,tt02 drift

QUALIFICAÇÕES
viewtopic.php?f=3&t=23242

MensagemEnviado: Sáb Mar 16, 2013 11:21 am 
Novo no Fórum

Iae Pitoccao obrigado cara você me deu uma luz eu ainda não comprei o auto eu tava pensando em começar a importar as peças e ir montando o carro... mas pensei bem e vou comprar o carro vxl e ir substituindo as peças por melhores(não sei se consigo domar um automodelo assim, ainda mais 4x2) vejo que você anda com o motor original e substituiu o esc para colocar 4s gostaria de saber se ele fica a beira de queimar ou se dá pra gastar uma lipo tranquilo sem medo. se puder passar detalhes da sua relação coroa pinhao eu ficaria agradecido.

Obrigado a todos do forum pela boa vontade.

MensagemEnviado: Sáb Mar 16, 2013 11:54 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

jorgeaceiro escreveu:
Iae Pitoccao obrigado cara você me deu uma luz eu ainda não comprei o auto eu tava pensando em começar a importar as peças e ir montando o carro... mas pensei bem e vou comprar o carro vxl e ir substituindo as peças por melhores(não sei se consigo domar um automodelo assim, ainda mais 4x2) vejo que você anda com o motor original e substituiu o esc para colocar 4s gostaria de saber se ele fica a beira de queimar ou se dá pra gastar uma lipo tranquilo sem medo. se puder passar detalhes da sua relação coroa pinhao eu ficaria agradecido.

Obrigado a todos do forum pela boa vontade.

jorge eu passei meses fazendo experiencias e acertos,o thomas meu brother ta de prova,de 3s consegui 131km com uma lipo gigante que me rendeu 3puxadas só,de 4s usei um outro motor velineom que tinha de uma outra rustler e só foi uma puxada pra dar os 146km pq o motor so guenta 3s,nao aconselho,e mesmo de 3s longao eu usava um cooler bem forte e a cada puxada dava uma parada,mas no maximo deu 3puxadas,tem que levar em consideraçao o calor,pq no verao o asfalto joga ar quente no motor tambem,tem que ter um bom radio,aconselho o traxxas 2,4 pq tem longo alcance e uma boa reta sem desnível,mas faça isso ,compre a vxl,rodas on road e rebaixe ele,coloque cooler no esc e motor use 31/76,coloque peso na frente para nao empinar e experimente,pq nao pode sair de uma vz que ele puxa e nao pode frear de uma vz que ele roda,tem que ter espaço para frenagem e ir freando aos poucos,essas dicas sao para começar,daí se gostar e achar que da pra ir em frente,continuamos ok

QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Sáb Mar 16, 2013 5:35 pm 
Novo no Fórum

Boa tarde amigo!

Sou novo no hobby!!
Tipenho um rustler antigo (1997) que estava parado a uns 10 anos, e pra minha surpresa ele esta funcionado perfeitamente!! Sou fã desse carro!! agora to voltando pro hobby e estou me atualizando aos poucos!! Ja reconstruí a transmissão dele toda! Comprei o esc do rustler vxl (meu rustler antigo acelerador era mecânico! Da mt problema no servo de aceleracao!)e to comprando motor novo!p, também do vxl!
Pois bem queria o auxilio de você na compra dos pneus e um jogo de rodas novos!!

Ando 90% das vezes no asfalto!!! Minhas todas originais são 2.2" polegadas!! Quero por de 2,8" se possível ou até maior se der!!

O resto ja ta tudo revisado!!

Abracos

Conto com. Ajuda de vocês meu caros colegas

Att

Marco Antonio

MensagemEnviado: Sáb Mar 16, 2013 8:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

ola mcalvao seja bem vindo,como vc usa no asfalto eu recomendaria as sintec ou slick pra asfalto ou mixta pra asfalto e terra batida sao sextavado 12mm 42mm de largura por 100mm de diametro no ml tem tem em algumas cores e modelo tbm

QUALIFICAÇÕES

MensagemEnviado: Ter Mar 19, 2013 11:47 am 
Novo no Fórum

Iae pessoal sou eu novamente to quase comprando a rustler e os ups, porém não entendi oque quér dizer o P nos pinhoes e coroas, por exmplo a coroa da integy e revo é 34t e não especifica o P sei que o t é toth de dentes mas tem outras que o T é diferente de P

olha esse pinhão é 34T 48P
http://www.rcplanet.com/ProductDetails. ... de=RRP1328

o que seria o P ? é algo que tem que casar por exemplo o tamanho dos dentes ?

valeu obrigado

Criar novo tópico Responder  [ 5795 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 362, 363, 364, 365, 366, 367, 368 ... 387  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas