RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 8:14 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 53, 54, 55, 56, 57, 58, 59 ... 75  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 10:51 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Lucio,

Ai estamos misturando A com C... hehehehhehe...

Os 59A que eu comentei, são 59 amperes de consumo no motor. Quando ele fala 50C no manual, esse "C" é medida de descarga na bateria. São coisas diferentes.

Eu acredito MUITO que o motor seja o mesmo.

Não estou incentivando ninguém a descumprir o manual do carro hein, mas a coisa funciona assim: se você coloca uma bateria de 3200mAh de 20C, o motor vai consumir 59A. Se você coloca uma bateria de 999999999999mAh e 99999999C o motor vai consumir os mesmos 59A. O que não pode aumentar é a voltagem da bateria que ele manda ficar em 7.4v, voltagem de LiPo 2s.

Família Morganti - "Quem teme perder já está vencido"

MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 10:52 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Bom galera, dei uma pesquisada no tópico e não achei nada de conclusivo, então vou levantar a lebre de novo:

Qual o Pitch original da relação coroa/pinhão? Alguém tem aqueles micrômetros e manja o esquema de medir?

Eu quero alongar a relação tirando o pinhão 24T e montando um 30T, ou maior. Segui as especificações que o Beto me passou e comprei na AMainHobbies um Pinhão de aço 64P 30T, ou seja, pitch 64 e 30 dentes. Agora, mais de um mês depois, chegou a encomenda e pra minha surpresa o pinhão é menor que o meu de 24 dentes e, claro, não bate com a dentição da coroa.

A não ser que a Main tenha me mandado uma peça embalada errada, pitch 64 (64P) não é o valor correto. Alguém tem CERTEZA dessa medida?

Vou tentar ir no encontro em Barueri nessa quarta pra tentar trocar a peça que chegou por um pinhão que me sirva. Vou levar uma outra coroa que tenho aqui, pra bater na hora com o pinhão e confirmar se serve. Mas seria melhor confirmar com alguém que já use um pinhão diferente do original.

Sabe aquela estória de que é melhor não ter informação do que ter uma errada? Então, é verdade.

MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 11:04 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

kinder escreveu:
Bom galera, dei uma pesquisada no tópico e não achei nada de conclusivo, então vou levantar a lebre de novo:

Qual o Pitch original da relação coroa/pinhão? Alguém tem aqueles micrômetros e manja o esquema de medir?

Eu quero alongar a relação tirando o pinhão 24T e montando um 30T, ou maior. Segui as especificações que o Beto me passou e comprei na AMainHobbies um Pinhão de aço 64P 30T, ou seja, pitch 64 e 30 dentes. Agora, mais de um mês depois, chegou a encomenda e pra minha surpresa o pinhão é menor que o meu de 24 dentes e, claro, não bate com a dentição da coroa.

A não ser que a Main tenha me mandado uma peça embalada errada, pitch 64 (64P) não é o valor correto. Alguém tem CERTEZA dessa medida?

Vou tentar ir no encontro em Barueri nessa quarta pra tentar trocar a peça que chegou por um pinhão que me sirva. Vou levar uma outra coroa que tenho aqui, pra bater na hora com o pinhão e confirmar se serve. Mas seria melhor confirmar com alguém que já use um pinhão diferente do original.

Sabe aquela estória de que é melhor não ter informação do que ter uma errada? Então, é verdade.

Pra não ter dúvidas é melhor trocar a coroa e pinhão. Esse pitch do FS ninguém descobriu até hoje.

MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 11:17 am 
Novo no Fórum

kinder escreveu:
Lucio,

Os 59A que eu comentei, são 59 amperes de consumo no motor. Quando ele fala 50C no manual, esse "C" é medida de descarga na bateria. São coisas diferentes.

Não estou incentivando ninguém a descumprir o manual do carro hein, mas a coisa funciona assim: se você coloca uma bateria de 3200mAh de 20C, o motor vai consumir 59A. Se você coloca uma bateria de 999999999999mAh e 99999999C o motor vai consumir os mesmos 59A. O que não pode aumentar é a voltagem da bateria que ele manda ficar em 7.4v, voltagem de LiPo 2s.

De minha parte entendido!
*Tentei digerir essa sopa de letra por isso saiu essa b%$#%a*

MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 11:24 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Lucio_bahia escreveu:
kinder escreveu:
Lucio,

De minha parte entendido!
*Tentei digerir essa sopa de letra por isso saiu essa b%$#%a*

No começo é assim mesmo! Logo pega as manhas do hobby!

MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 1:24 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Kinder falou tudo... sendo 'curto e grosso' use baterias com pouco C e tera uma bateria sempre sendo exigida ao maximo e tera vida util menor... use mais C e tera mesma potencia mesma voltagem mas bateria trabalhando com folga sem ser sugada ate o talo e consequentemente uma maior vida util! E galera pra nao estender de mais o topico num assunto que ja foi debatido e ja tem as respostas nao vamos alongar mais sobre isso Não passando de 2s fiquem sussegados e usem quantos C quiserem .

Martins tbm concordo contigo se for trocar troque o kit coroa pinhao junto... eu tenho aquela da HSP de aço ate hj ta na embalagem pq desde que botei a telinha nunca mais se foi a coroa hahaha!!! Meu buggy ralo tanto na ultima capotada q ralou as torres traseiras e agora noa tem onde prender o aerofolio :putz: e to sem bolha tbm isso tudo = buggy parado.

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8

Editado pela última vez por Ozzy Bez em Qua Mar 13, 2013 1:46 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 1:31 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 6
Kinder, mais uma aula de explicação!
Veja o meu caso e se o meu raciocínio está correto:
Se o motor que acompanha o FS é de 59A - ESC 45A - Bateria 64A(3200 x 20C). O meu ESC não deveria ser no minimo de 60A?
Ou eu estou maluco?

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 2:00 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Luis, seu raciocínio está corretíssimo.

- Considerando que o motor ainda é o mesmo, com pico de 59A.
- Considerando que a bateria fornecida é uma LiPo 2s 3200mAh 20C
- Considerando que o esc é de 45A

Todos esses elementos eletrônicos tem definições de "amperagem máxima" e "amperagem pico". Essa "amperagem pico" é aquela que o equipamento aguenta manter por alguns segundos, mas não de forma contínua.

O motor da 59A de pico e isso acontece no momento da arrancada partindo do zero, em rotação máxima contínua ele consome menos. Sobre a bateria, tem que conferir nas especificações. Normalmente elas vem marcado como, por exemplo "30C/40C" que seria 30C de descarga contínua e 40C de pico. As esc's também são assim, tem valor contínuo e valor de pico. Como ela está descrita como 45A, PROVAVELMENTE suporte mais de 60A de pico.

A configuração original do FS Racing, assim como de vários outros modelos originais, foi montada para funcionar bem próximo do limite. Assim a fabricante consegue montar o carro com menos custos e oferecer o produto num preço mais baixo. Configurações como a que tenho hoje, onde se tem sobras para todos os lados, são mais caras e empresa nenhuma toparia bancar essas sobras. A linha entre segurança e desperdício é tênue... hahahahhahaa... Eu rodo com uma esc de 100A contínuo (passa dos 150A de pico), num motor que consome 59A de pico. Eu chamo de margem de segurança, muita gente chama de desperdício.

MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 3:14 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Beleza Kinder! Thank´s!

Pessoal, alguém já utilizou outra bolha de Offroad no FS? Aguma dica de onde comprar?

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 5:11 pm 
Novo no Fórum

Ozzy Bez escreveu:
Kinder falou tudo... sendo 'curto e grosso' use baterias com pouco C e tera uma bateria sempre sendo exigida ao maximo e tera vida util menor... use mais C e tera mesma potencia mesma voltagem mas bateria trabalhando com folga sem ser sugada ate o talo e consequentemente uma maior vida util! E galera pra nao estender de mais o topico num assunto que ja foi debatido e ja tem as respostas nao vamos alongar mais sobre isso Não passando de 2s fiquem sussegados e usem quantos C quiserem .

Martins tbm concordo contigo se for trocar troque o kit coroa pinhao junto... eu tenho aquela da HSP de aço ate hj ta na embalagem pq desde que botei a telinha nunca mais se foi a coroa hahaha!!! Meu buggy ralo tanto na ultima capotada q ralou as torres traseiras e agora noa tem onde prender o aerofolio :putz: e to sem bolha tbm isso tudo = buggy parado.

Ozzy, de onde tirou a tela? eu fiz uma pra teste mas de nylon, e vi uma por aqui, não sei se foi a sua, mas era de metal.

MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 7:47 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Lucio_bahia escreveu:
Ozzy Bez escreveu:

Ozzy, de onde tirou a tela? eu fiz uma pra teste mas de nylon, e vi uma por aqui, não sei se foi a sua, mas era de metal.

Sim eh de metal ela eh uma tela feita pra viveiros , eh suuuuuper fina cada elo noa deve ter meio milimetro eauheauh nylon nao sei se fica boa fiz teste com uma pekena d plastico nao deu essa d metal eh ideal pois noa fura nem pó quase passa mas tenta ver numa loja de telas ou se informa onde fazem pra viveiros se tem....

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8

MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 11:15 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

luiskas escreveu:
Ozzy, coloquei que 35C poderia danificar o ESC é porque no documento que o Roberto enviou junto com o FS ele informa que a bateria tem que ser no máximo 30C para que não ocorra risco de problemas tanto no ESC quanto no motor. Eu não tenho conhecimento e nem experiência para dizer o contrário, então vou seguir o que está no manual do vendedor.

Abraços!

Fala aí luiskas Blz ?
E as baterias chegaram, já fez o teste para ver como é que ficou ?
Abraço

MensagemEnviado: Qui Mar 14, 2013 12:07 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Leandro, a bateria esta prevista para chegar na terça que vem. Chegando eu tw falo! Abraços!

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 14, 2013 7:16 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

luiskas escreveu:
Leandro, a bateria esta prevista para chegar na terça que vem. Chegando eu tw falo! Abraços!

Beleza luiskas, hoje chegaram as minhas rodas para asfalto com pneu slick, o modelo FS mesmo só chega semana que vem !!
Abraço

MensagemEnviado: Sex Mar 15, 2013 8:13 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Leandro, as rodas chegaram primeiro que o auto??? Que beleza!!!! kkkkkkkk

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 53, 54, 55, 56, 57, 58, 59 ... 75  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas