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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 10:51 am 
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Lucio,

Ai estamos misturando A com C... hehehehhehe...

Os 59A que eu comentei, são 59 amperes de consumo no motor. Quando ele fala 50C no manual, esse "C" é medida de descarga na bateria. São coisas diferentes.

Eu acredito MUITO que o motor seja o mesmo.

Não estou incentivando ninguém a descumprir o manual do carro hein, mas a coisa funciona assim: se você coloca uma bateria de 3200mAh de 20C, o motor vai consumir 59A. Se você coloca uma bateria de 999999999999mAh e 99999999C o motor vai consumir os mesmos 59A. O que não pode aumentar é a voltagem da bateria que ele manda ficar em 7.4v, voltagem de LiPo 2s.

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Renato "Kinder"
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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 10:52 am 
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Bom galera, dei uma pesquisada no tópico e não achei nada de conclusivo, então vou levantar a lebre de novo:

Qual o Pitch original da relação coroa/pinhão? Alguém tem aqueles micrômetros e manja o esquema de medir?

Eu quero alongar a relação tirando o pinhão 24T e montando um 30T, ou maior. Segui as especificações que o Beto me passou e comprei na AMainHobbies um Pinhão de aço 64P 30T, ou seja, pitch 64 e 30 dentes. Agora, mais de um mês depois, chegou a encomenda e pra minha surpresa o pinhão é menor que o meu de 24 dentes e, claro, não bate com a dentição da coroa.

A não ser que a Main tenha me mandado uma peça embalada errada, pitch 64 (64P) não é o valor correto. Alguém tem CERTEZA dessa medida?

Vou tentar ir no encontro em Barueri nessa quarta pra tentar trocar a peça que chegou por um pinhão que me sirva. Vou levar uma outra coroa que tenho aqui, pra bater na hora com o pinhão e confirmar se serve. Mas seria melhor confirmar com alguém que já use um pinhão diferente do original.

Sabe aquela estória de que é melhor não ter informação do que ter uma errada? Então, é verdade.

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 11:04 am 
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kinder escreveu:
Bom galera, dei uma pesquisada no tópico e não achei nada de conclusivo, então vou levantar a lebre de novo:

Qual o Pitch original da relação coroa/pinhão? Alguém tem aqueles micrômetros e manja o esquema de medir?

Eu quero alongar a relação tirando o pinhão 24T e montando um 30T, ou maior. Segui as especificações que o Beto me passou e comprei na AMainHobbies um Pinhão de aço 64P 30T, ou seja, pitch 64 e 30 dentes. Agora, mais de um mês depois, chegou a encomenda e pra minha surpresa o pinhão é menor que o meu de 24 dentes e, claro, não bate com a dentição da coroa.

A não ser que a Main tenha me mandado uma peça embalada errada, pitch 64 (64P) não é o valor correto. Alguém tem CERTEZA dessa medida?

Vou tentar ir no encontro em Barueri nessa quarta pra tentar trocar a peça que chegou por um pinhão que me sirva. Vou levar uma outra coroa que tenho aqui, pra bater na hora com o pinhão e confirmar se serve. Mas seria melhor confirmar com alguém que já use um pinhão diferente do original.

Sabe aquela estória de que é melhor não ter informação do que ter uma errada? Então, é verdade.


Pra não ter dúvidas é melhor trocar a coroa e pinhão. Esse pitch do FS ninguém descobriu até hoje.

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 11:17 am 
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kinder escreveu:
Lucio,

Ai estamos misturando A com C... hehehehhehe...

Os 59A que eu comentei, são 59 amperes de consumo no motor. Quando ele fala 50C no manual, esse "C" é medida de descarga na bateria. São coisas diferentes.

Eu acredito MUITO que o motor seja o mesmo.

Não estou incentivando ninguém a descumprir o manual do carro hein, mas a coisa funciona assim: se você coloca uma bateria de 3200mAh de 20C, o motor vai consumir 59A. Se você coloca uma bateria de 999999999999mAh e 99999999C o motor vai consumir os mesmos 59A. O que não pode aumentar é a voltagem da bateria que ele manda ficar em 7.4v, voltagem de LiPo 2s.



De minha parte entendido!
*Tentei digerir essa sopa de letra por isso saiu essa b%$#%a*

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 11:24 am 
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Lucio_bahia escreveu:
kinder escreveu:
Lucio,

Ai estamos misturando A com C... hehehehhehe...

Os 59A que eu comentei, são 59 amperes de consumo no motor. Quando ele fala 50C no manual, esse "C" é medida de descarga na bateria. São coisas diferentes.

Eu acredito MUITO que o motor seja o mesmo.

Não estou incentivando ninguém a descumprir o manual do carro hein, mas a coisa funciona assim: se você coloca uma bateria de 3200mAh de 20C, o motor vai consumir 59A. Se você coloca uma bateria de 999999999999mAh e 99999999C o motor vai consumir os mesmos 59A. O que não pode aumentar é a voltagem da bateria que ele manda ficar em 7.4v, voltagem de LiPo 2s.



De minha parte entendido!
*Tentei digerir essa sopa de letra por isso saiu essa b%$#%a*

No começo é assim mesmo! Logo pega as manhas do hobby!

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 1:24 pm 
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Kinder falou tudo... sendo 'curto e grosso' use baterias com pouco C e tera uma bateria sempre sendo exigida ao maximo e tera vida util menor... use mais C e tera mesma potencia mesma voltagem mas bateria trabalhando com folga sem ser sugada ate o talo e consequentemente uma maior vida util! E galera pra nao estender de mais o topico num assunto que ja foi debatido e ja tem as respostas nao vamos alongar mais sobre isso Não passando de 2s fiquem sussegados e usem quantos C quiserem .

Martins tbm concordo contigo se for trocar troque o kit coroa pinhao junto... eu tenho aquela da HSP de aço ate hj ta na embalagem pq desde que botei a telinha nunca mais se foi a coroa hahaha!!! Meu buggy ralo tanto na ultima capotada q ralou as torres traseiras e agora noa tem onde prender o aerofolio :putz: e to sem bolha tbm isso tudo = buggy parado.

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Editado pela última vez por Ozzy Bez em Qua Mar 13, 2013 1:46 pm, em um total de 1 vez.

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 1:31 pm 
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Kinder, mais uma aula de explicação!
Veja o meu caso e se o meu raciocínio está correto:
Se o motor que acompanha o FS é de 59A - ESC 45A - Bateria 64A(3200 x 20C). O meu ESC não deveria ser no minimo de 60A?
Ou eu estou maluco?

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 2:00 pm 
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Luis, seu raciocínio está corretíssimo.

- Considerando que o motor ainda é o mesmo, com pico de 59A.
- Considerando que a bateria fornecida é uma LiPo 2s 3200mAh 20C
- Considerando que o esc é de 45A

Todos esses elementos eletrônicos tem definições de "amperagem máxima" e "amperagem pico". Essa "amperagem pico" é aquela que o equipamento aguenta manter por alguns segundos, mas não de forma contínua.

O motor da 59A de pico e isso acontece no momento da arrancada partindo do zero, em rotação máxima contínua ele consome menos. Sobre a bateria, tem que conferir nas especificações. Normalmente elas vem marcado como, por exemplo "30C/40C" que seria 30C de descarga contínua e 40C de pico. As esc's também são assim, tem valor contínuo e valor de pico. Como ela está descrita como 45A, PROVAVELMENTE suporte mais de 60A de pico.

A configuração original do FS Racing, assim como de vários outros modelos originais, foi montada para funcionar bem próximo do limite. Assim a fabricante consegue montar o carro com menos custos e oferecer o produto num preço mais baixo. Configurações como a que tenho hoje, onde se tem sobras para todos os lados, são mais caras e empresa nenhuma toparia bancar essas sobras. A linha entre segurança e desperdício é tênue... hahahahhahaa... Eu rodo com uma esc de 100A contínuo (passa dos 150A de pico), num motor que consome 59A de pico. Eu chamo de margem de segurança, muita gente chama de desperdício.

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 3:14 pm 
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Beleza Kinder! Thank´s!

Pessoal, alguém já utilizou outra bolha de Offroad no FS? Aguma dica de onde comprar?

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 5:11 pm 
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Ozzy Bez escreveu:
Kinder falou tudo... sendo 'curto e grosso' use baterias com pouco C e tera uma bateria sempre sendo exigida ao maximo e tera vida util menor... use mais C e tera mesma potencia mesma voltagem mas bateria trabalhando com folga sem ser sugada ate o talo e consequentemente uma maior vida util! E galera pra nao estender de mais o topico num assunto que ja foi debatido e ja tem as respostas nao vamos alongar mais sobre isso Não passando de 2s fiquem sussegados e usem quantos C quiserem .

Martins tbm concordo contigo se for trocar troque o kit coroa pinhao junto... eu tenho aquela da HSP de aço ate hj ta na embalagem pq desde que botei a telinha nunca mais se foi a coroa hahaha!!! Meu buggy ralo tanto na ultima capotada q ralou as torres traseiras e agora noa tem onde prender o aerofolio :putz: e to sem bolha tbm isso tudo = buggy parado.



Ozzy, de onde tirou a tela? eu fiz uma pra teste mas de nylon, e vi uma por aqui, não sei se foi a sua, mas era de metal.

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 7:47 pm 
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Lucio_bahia escreveu:
Ozzy Bez escreveu:
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Martins tbm concordo contigo se for trocar troque o kit coroa pinhao junto... eu tenho aquela da HSP de aço ate hj ta na embalagem pq desde que botei a telinha nunca mais se foi a coroa hahaha!!! Meu buggy ralo tanto na ultima capotada q ralou as torres traseiras e agora noa tem onde prender o aerofolio :putz: e to sem bolha tbm isso tudo = buggy parado.



Ozzy, de onde tirou a tela? eu fiz uma pra teste mas de nylon, e vi uma por aqui, não sei se foi a sua, mas era de metal.


Sim eh de metal ela eh uma tela feita pra viveiros , eh suuuuuper fina cada elo noa deve ter meio milimetro eauheauh nylon nao sei se fica boa fiz teste com uma pekena d plastico nao deu essa d metal eh ideal pois noa fura nem pó quase passa mas tenta ver numa loja de telas ou se informa onde fazem pra viveiros se tem....

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Qua Mar 13, 2013 11:15 pm 
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luiskas escreveu:
Ozzy, coloquei que 35C poderia danificar o ESC é porque no documento que o Roberto enviou junto com o FS ele informa que a bateria tem que ser no máximo 30C para que não ocorra risco de problemas tanto no ESC quanto no motor. Eu não tenho conhecimento e nem experiência para dizer o contrário, então vou seguir o que está no manual do vendedor.

Abraços!


Fala aí luiskas Blz ?
E as baterias chegaram, já fez o teste para ver como é que ficou ?
Abraço

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Qui Mar 14, 2013 12:07 am 
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Leandro, a bateria esta prevista para chegar na terça que vem. Chegando eu tw falo! Abraços!

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Qui Mar 14, 2013 7:16 pm 
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luiskas escreveu:
Leandro, a bateria esta prevista para chegar na terça que vem. Chegando eu tw falo! Abraços!


Beleza luiskas, hoje chegaram as minhas rodas para asfalto com pneu slick, o modelo FS mesmo só chega semana que vem !!
Abraço

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 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Sex Mar 15, 2013 8:13 am 
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Leandro, as rodas chegaram primeiro que o auto??? Que beleza!!!! kkkkkkkk

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