eu nao sei me corrja se eu estiver errado, boua parte doque aprendi sobre motores eletricos eu encontrei aqui no forum
nesse topico
viewtopic.php?f=13&t=5*** Turns (voltas) ***
Indica o número de vezes que o fio é enrolado em volta de cada braço da armação do motor. Motores com menos voltas conseguem maiores RPM´s (da mesma forma que uma resistência de chuveiro curta esquenta mais), cosneguindo maiores velocidades (RPM). Também irá consumir muito mais, encurtando a duração da bateria.
A analogia com a resistência do chuveiro é perfeita: na posição quente, o comprimento da resistência é menor, gerando mais calor e consumindo mais energia. Na posição verão (morno), o comprimento é maior, esquentando e consumindo menos.
A marcação do motor é feita com um T (turns) na frente do número de voltas: 19T, 20T, e assim por diante...
*** Winds (acho que não se costuma traduzir pra "ventos"

) ***
Refere-se ao número de fios que são enrolados em cada "braço". Mais fios, maior a inércia, então o motor vai demorar mais para atingir sua rotação máxima. Por outro lado, mais fios significam maior corrente passando, então maior velocidade final conseguirá atingir. Normalmente prefere-se o menor número de winds e turns, para que o motor consiga maiores RPMs com a menor inércia possível, ou seja, dando uma aceleração mais rápida.
Um único fio de prata, por exemplo, enrolado o menor número de vezes possível, resultaria num motor com bom arranque e ótima velocidade final. Por outro lado, 2 fios de cobre (condutor pior que a prata) enrolados com o mesmo número de voltas resultaria num motor um pouco mais lento de arrancada. (apesar de terem o mesmo número de T´s)
Da mesma forma, ainda aproveitando o exemplo acima, dois motores com o mesmo material (cobre por exemplo) mas com winds diferentes também possuem performance diferente: como o material é o mesmo, o com maior wind tende a possuir maior RPM, e o com menor wind melhor arrancada - até que ponto isso vai te fazer ganhar a corrida, é outra história.
Perceba que não há simplesmente "melhor e pior" winding: ganha-se de um lado, perde-se do outro.
pelo que eu vi nos 2 motores postados nenhum deles fala o numero de fios usado
entao vamos supor que ambos tenha 1 fio apenas e o que muda é so o numero de voltas dadas no estator
entao podemos concluir que o motor Turnigy TrackStar 17.5T Sensored Brushless Motor 2270KV é muito menos eficiente que o Turnigy TrackStar 8.5T Sensored Brushless Motor 3983KV
pq se ambos tem 1 fio apenas e oque muda é a quantidade de voltas, entao o motor de 17.5T tem muito mais material para tirar de inercia que o de 8.5T
entao nao é porque tem mais t que o carro tem mais torque ou nao
e ainda mais com essas potencias ai 160W VS 365W
quanto a economia é como comparar um carro 1.0 com um carro 1.6
teoricamente o carro 1.0 teria de ser 60% mais economico
mas nao isso nao acontece pq o carro nao é 60% mais leve
ai no final o carro 1.0 tem que acelerar muito mais para andar e acaba sendo apenas 10 ou 15% mais economico
todas essas teorias sao um pé no saco eu nao fico calculando, analizando essas coisas
escolho o mais forte e pronto, se ficar muito forte regula um dual rate no acelerador e pronto