RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 1:06 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 56, 57, 58, 59, 60, 61, 62 ... 75  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: FS RACING
MensagemEnviado: Qua Mar 20, 2013 10:15 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Images: 6
Putz, fui dar uma geral no coche agora e vi que acabei empenando o chassi na frente este final de semana...brincadeira!!!!

Personal album

MensagemEnviado: Qua Mar 20, 2013 10:23 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

luiskas escreveu:
Putz, fui dar uma geral no coche agora e vi que acabei empenando o chassi na frente este final de semana...brincadeira!!!!

A frente dele é levemente inclinada mesmo, pra empenar o chassi precisa dar uma pancada muito grande de frente e com certeza quebraria mais coisas, da uma verificada ai! Pode ser normal isso.

MensagemEnviado: Qui Mar 21, 2013 8:55 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

É Martins, mas tá empenado mesmo. Vou deixar assim mesmo até ter tempo de poder desmontar tudo e tentar voltar. Vamos ver como ficará.

Personal album

MensagemEnviado: Qui Mar 21, 2013 1:51 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Será que eu fiz a coisa certa ??
Como eu vou correr em uma pista on road lisinha, sem nenhum desnível, eu rebaichei a frente do carro toda, e metade na traseira.
Sendo que os amortecedores da frente estão tão duros e apertados que nem se mechem.
Minha dúvida é, se existe essa opção de ajuste é porque ela pode ser feita né ?...e como eu vou correr em on road o melhor é o carro mais baixo possível ?
" joguei o parafuso do amortecedor da parte de baixo lá do lado do bico do carro,e da parte de cima no primeiro furo "
Imagem

Imagem

MensagemEnviado: Qui Mar 21, 2013 3:04 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Não é legal deixar o amortecedor sem ação, mesmo com pista lisa. O ideal é rodar com as bandejas paralelas ao solo. Esse furo que vc colocou na frente é pra colocar a barra estabilizadora opcional. Pro amortecedor são aqueles outros dois mesmo.
Pra rebaixar as balanças pode fazer isso naquele parafuso sem cabeça pra subir ou descer o carro, e tirar o espaçador das molas.
No meu ex carro fiz assim, e ficou um espaço ainda pro amortecedor trabalhar. Mas mesmo assim não deixei ele colado no chão pois usava em asfalto grosso. Mas com o bolha onroad mesmo o chassi estando um pouco mais alto, ela tampa o vão que fica.
Imagem
Imagem

MensagemEnviado: Qui Mar 21, 2013 6:23 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Beleza, vou voltar os amortecedores para o lugar correto e rebaixar o modelo pela bandeja mesmo...valeeeeeeeeu

MensagemEnviado: Qui Mar 21, 2013 8:24 pm 
Novo no Fórum

Fala ai, adeptos do FS Racing!
Sou mais um iniciante no hobby e como vcs escolhi um FS Racing BL-4. Ja andei dando uma lida aqui sobre dicas, problemas (os dogbones), ups, etc. Queria que me ajudassem dando algumas orientações ao iniciar com o carro. Tipo: checagem inicial (o que verificar), como fizeram proteção de algumas peças (pinhão, coroa, etc), ups iniciais importantes, que viscosidade usam nos amortecedores e diff (trocam em qnto tempo?), e mais alguma coisa que julguem importante um iniciante saber. Espero contar com a ajuda de vcs. valeu!

Abraço a tds

MensagemEnviado: Sex Mar 22, 2013 5:42 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Rodolfo Tavares escreveu:
Sou mais um iniciante no hobby e como vcs escolhi um FS Racing BL-4. Ja andei dando uma lida aqui sobre dicas, problemas (os dogbones), ups, etc. Queria que me ajudassem dando algumas orientações ao iniciar com o carro. Tipo: checagem inicial (o que verificar), como fizeram proteção de algumas peças (pinhão, coroa, etc), ups iniciais importantes, que viscosidade usam nos amortecedores e diff (trocam em qnto tempo?), e mais alguma coisa que julguem importante um iniciante saber. Espero contar com a ajuda de vcs. valeu!

Abraço a tds

Fala aí Rodolfo, eu sou novo tmb no assunto e vou te passar o que o representante da marca FS me passou como primeiros passos:
Nos Buggies é comum os dogbones dianteiros se soltarem e por isso fique atento para não perdê-los e para facilitar a busca em caso de perda, pinte-os de amarelo ou qualquer outra cor bem viva
Não use seu carrinho na chuva, em poças d'água ou barro, pois a umidade fatalmente causará curto circuito nos equipamentos eletrônicos
Se for usar bateria com maior amperagem, monitore a temperatura do motor e do ESC para evitar superaquecimento e a possibilidade de fritá-los
Não altere a relação de engrenagens. Se quiser maior desempenho no futuro, troque o combo ( motor + ESC ) por um mais potente e se precisar peça informação aqui no forum
Não toque no botão de Set-up do ESC, pois poderá desconfigurá-lo. Mas se isto acontecer, faça contato para orientação na reprogramação.
O resto é no dia dia mesmo e se informando em tópicos aqui do forum.
Abraço

MensagemEnviado: Sex Mar 22, 2013 6:31 pm 
Novo no Fórum

LEANDRO DAMASIO escreveu:
Rodolfo Tavares escreveu:

Abraço a tds

Fala aí Rodolfo, eu sou novo tmb no assunto e vou te passar o que o representante da marca FS me passou como primeiros passos:
Nos Buggies é comum os dogbones dianteiros se soltarem e por isso fique atento para não perdê-los e para facilitar a busca em caso de perda, pinte-os de amarelo ou qualquer outra cor bem viva
Não use seu carrinho na chuva, em poças d'água ou barro, pois a umidade fatalmente causará curto circuito nos equipamentos eletrônicos
Se for usar bateria com maior amperagem, monitore a temperatura do motor e do ESC para evitar superaquecimento e a possibilidade de fritá-los
Não altere a relação de engrenagens. Se quiser maior desempenho no futuro, troque o combo ( motor + ESC ) por um mais potente e se precisar peça informação aqui no forum
Não toque no botão de Set-up do ESC, pois poderá desconfigurá-lo. Mas se isto acontecer, faça contato para orientação na reprogramação.
O resto é no dia dia mesmo e se informando em tópicos aqui do forum.
Abraço

BLZ Leandro! obrigado pelas dicas. acho que o meu ta chegando até a semana santa. to ansioso pra estrear no hobby.
Que baterias vcs recomendariam comprar, visto que a que vem nele dura em média 30min? o carregador que é bom, crrega rápido?

valeu

MensagemEnviado: Sex Mar 22, 2013 7:50 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Então Rodolfo, a primeira carga de bateria que eu dei no meu foi hj pr fazer a estréia de primeira volta amanhã(meu fs chegou essa semana) e durou cerca de uma hora e meia para carregar, prq a bateria já vem com meia carga !!

Te aconselho a comprar roda/pneu slick para asfalto, eu comprei essas nessa mesma loja e chega rapidinho pelo correio:
http://www.fabmodelismo.com.br/s086-rod ... ara--par-/

Baterias como essas tmb, no mercado livre ta mais barato, e tenque pedir para vir soldada com o conector T-DEANS:
http://www.fabmodelismo.com.br/bateria- ... -hardcase/

http://www.fabmodelismo.com.br/bateria- ... -hardcase/

é isso !!

MensagemEnviado: Sáb Mar 23, 2013 11:11 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Então galera, resolvi estrear meu FS hj !!
Mesmo chuvendo e com a pista toda molhada e escorregadia, eu com a minha ansiedade não aguentei e fui botar o carrinho pr rodar assim mesmo. O carro é muuuuito bom mesmo, veloz e preciso, a pista é muuuuuito foda, ja não posso dizer o mesmo do piloto....rsrsrsr, só tinha eu correndo !!
Estava eu me divertindo, correndo, fazendo as curvas certinho, seguindo o traçado da pista até que um FDP de um policial desceu da viatura e mandou eu tirar minha moto do lado da pista dizendo que ali não era lugar de parar moto, resultado...me distrai e peguei o muro no final da reta de frente a uns 50km por hora...ai...ai...pensei que tivesse acabado com o carrinho no primeiro dia, e para minha alegria e sorte, o safado só soltou a roda e o DOGBONE virou VBONE...rsrsr, já era o DOGBONE dianteiro da roda direita, entortou completamente !!...pela porrada que eu dei de frente só soltou a roda e entortou o DOGBONE, deu pr ver que o carro é muito forte !!
Fui lá recoloquei a roda, ajustei o trim prq desrregulou tudo, e continuei a brincadeira até a bateria acabar sem o DOGBONE dianteiro da direita mesmo, e não senti diferença nenhuma sem essa peça !!
Por mim o FS ta aprovadíssimo em todos o quesitos...adoreeeeei !!
Na próximo tento postar um vídeo.
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

MensagemEnviado: Sáb Mar 23, 2013 3:10 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

É Leandro, a vontade foi maior, hein! Mas é isso aí, se a gente não brinca e vai no limite, não tem graça. Bem vindo ao clube!

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mar 23, 2013 8:26 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Semana que vem chega minha bolha nova vou recortar(espero nao estragar :mrgreen2: ) e a peça que estragou ralando no asfalto que segura o aerofolio consegui com meu primo, ai vai voltar a ativa tera novidades vou ver se faço um video ando com uma preguiça de desmontar os autos q bah :putz: Fs precisaria de uma revisao mas sei la se vou meche auhauha summit levei pra praia quase morri limpando acho que areia vai ter pra sempre nela mesmo lavando mil vezes uahuah

Traxxas Summit 1/10 TQI

Truggy Kyosho Inferno Neo St Race Spec 1/8

MensagemEnviado: Sáb Mar 23, 2013 11:20 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Ozzy, onde comprou a bolha??

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Mar 23, 2013 11:27 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Leandro, analisando as suas fotos, como é que você prendeu a bolha? Não vi os clips...

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 1115 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 56, 57, 58, 59, 60, 61, 62 ... 75  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas